15 maio 2019

Resenha | Uma Mulher Na Escuridão - Charlie Donlea


Livro: Uma Mulher Na Escuridão
Série: Rory Moore/Lane Phillips #1
Gênero: Suspense
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano: 2019

Resenha:
Rory Moore tem algumas peculiaridades, ela não gosta de ter muito contato com outras pessoas e prefere trabalhar sozinha. Mas por outro lado ela tem uma memória incrível e quase não tem que se esforçar para aprender e guardar as coisas, sua mente funciona como se fosse um HD. Enquanto seus colegas do curso de direito tinham que passar horas estudando os textos, ela memorizava tudo só com uma passada de olhos e passou no exame da ordem sem nem abrir um único livro. E por essa facilidade, ela não seguiu carreira na advocacia, pois fica facilmente entediada. Mas ela ainda presta algum serviço ou outro no escritório do seu pai e quando o caso lhe interessa, trabalha como perita em resconstituição criminal para o Departamento de Policia de Chicago e no Projeto de Controle de Homicídios. E ainda tem tempo para se dedicar a restauração de bonecas antigas.

E é assim que Ron Davidson, seu superior no Departamento de Policia consegue chamar sua atenção para um novo caso, depois de um período de seis meses afastada do departamento para desestressar. Rory se encontra com um cliente para restaurar uma boneca de porcelana, mas descobre que a dona da boneca foi estrangulada há quase dois anos e até agora nada foi descoberto. Rory se interessa pelo caso e acaba aceitando investigar, mas então seu pai vem a falecer e ela precisa cuidar dos casos dele que ainda estão em aberto. Um desses casos é o do Ladrão, um homem que foi condenado há quarenta anos por um único crime, mas que era suspeito de ter sumido e matado varias mulheres, e que está prestes a ter liberdade condicional. E o que chama a atenção de Rory é a vitima do crime pelo qual o Ladrão foi condenado, Angela Mitchell.

Angela é autista e tem TOC e na época dos crimes, em 1979, ela ficou obcecada por eles e não sossegou até descobrir o assassino. Então ela entregou tudo o que conseguiu reunir para a policia. Mas antes de conseguir prestar depoimento, ela desapareceu e a policia deduziu que ela havia sido assassinada pelo Ladrão e conseguiu uma condenação. Mas Rory descobre que seu pai estava investigando o desaparecimento de Angela porque o Ladrão jura inocência desse crime. E a forma como tudo aconteceu no passado deixa Rory intrigada e ela resolve reconstruir os passos de Angela e também os de seu pai na busca pela verdade. Mas existem coisas que precisam ficar no passado e pode ser que essa seja uma delas.

"Pensou em Angela Mitchell. Perguntou-se se a mulher misteriosa tinha escolhido a escuridão tantos anos atrás ou se fora a escuridão que a escolhera."

Esse livro é lançamento de maio da Editora Faro Editorial e o quarto livro do Charlie Donlea. Eu que já virei fã do autor, não poderia deixar de ler ele. Deixada Para Trás ainda é o meu favorito, mas esse aqui fica só um pouquinho atrás na preferencia, porque gostei muito da forma como o autor construiu a história e fiquei feliz de ver em como a escrita dele evoluiu desde seu primeiro livro A Garota Do Lago. Ele não tem o mesmo ritmo acelerado de Não Confie Em Ninguém, nem a mesma pegada mórbida de Deixada Para Trás, mas achei que o autor foi mais metódico no desenvolvimento dessa história e os plots twists vieram todos no momento certo. E das três grandes revelações do livro, eu só acertei uma delas e não fiquei chateada, pelo contrário fiz aquela dancinha da vitória quando vi que estava certa hehe.


Como é comum nos livros do autor, aqui também temos aquela narrativa dividida entre passado e presente. No presente acompanhamos Rory e suas investigações, e no passado acompanhamos alguns personagens, na maioria dos capítulos a Angela, mas temos também narrações do pai da Rory e do próprio Ladrão. E o primeiro grande suspense da história é descobrir a identidade do mesmo. Ele aparece no presente, mas não temos nem ideia de quem seja ele no passado. Desconfiei de várias pessoas, mas só descobri mesmo quem era alguns momentos antes da revelação da identidade dele. Já o segundo mistério foi o que eu descobri, porque sou muito esperta e podia trabalhar com o Sherlock Holmes hehe. Brincadeira. Foram as pistas deixadas pelo próprio autor que me levaram a descobrir o mistério.

E essa foi uma das coisas que mais gostei no livro. Se prestarmos bem a atenção, tem uma pista aqui, um frase ali, que ao encaixarmos dá para ter uma visão da verdade. Tem autores que fazem isso, mas que só percebemos no final, quando já sabemos o que realmente aconteceu. E gostei bastante da forma como o autor fez isso sem deixar explícito, mas também não está tão escondido que só relendo o livro para conseguir enxergar. E o final foi o melhor do quatro livros que li do autor até agora. Quando vi que o grande segredo, esse que eu descobri, já tinha sido revelado e ainda faltavam quase 100 páginas para terminar a história, fiquei pensando onde que o autor queria chegar e acabei me surpreendendo mais uma vez, porque ainda tinha muita história para contar.


Queria falar dos personagens para vocês, que são únicos e me ganharam ao longo da história. Mas prefiro deixar que cada um faça seu próprio julgamento deles e as deduções cabíveis, até porque se falar alguma coisa, posso soltar algum spoiler e tirar o prazer de quem vai ler o livro. Outra coisa que já virou marca registrada do autor, é que suas histórias sempre tem espaço para uma continuação se o autor decidir escrever outro livro com os personagens, e nesse não foi diferente. A Rory ainda tem muita história para contar e eu ficaria feliz em ler. E para finalizar indicando a leitura é claro, tenho que elogiar o trabalho da Faro com mais essa edição linda. A capa que segue o mesmo padrão dos outros livros do autor, está muito bonita e por dentro dá até gosto e por vezes a gente para a leitura para admirar o capricho que eles tem com os livros. 

Nota:



E quem quiser comprar o livro na Amazon com um super desconto, é só clicar no link abaixo para ser redirecionado, e não esqueça de usar o código abaixo. 

MULHER10













19 comentários:

  1. Amei demais sua resenha, se eu passasse por esse livro, talvez não pararia para vê-lo, mas lendo sua resenha ele entrou para a minha lista, estou doida para explorar a história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a gente tem que ler esse livro com um bloquinho de anotações ao lado para ir anotando as pistas hehehe. Adorei a dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Charlie arrasou nesse livro.
    Passado e presente se entrelaçam de forma incrível.
    Uma otima dica de leitura.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh o livro do post anterior sobre lançamento de maio <3
    Gostei bastante do que li na sua resenha, eu gosto de histórias de mistério e que vamos descobrindo as coisas através de pistas. Fiquei curiosa!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, é impressionante como todo mundo gosta dos livros desse autor, é um dos queridinhos do suspense. né? Que bom que foi mais uma boa leitura! E adorei a promoção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Pareceu-me muito interessante, mas penso que não há uma edição cá em Portugal... Pelo menos desconheço, mas vou já pesquisar! 😊

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Em geral, prefiro ser surpreendida no final, não gosto tanto de descobrir o desfecho muito antes. Porém, se o autor sabe desenvolver bem a história, eu acabo relevando rs.
    Eu adoro thrillers e esse me instigou muito. Já queria conhecer o autor, essa parece uma ótima oportunidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Bem bacana, ainda não conhecia a obra... a resenha ficou bem feita, desperta a curiosidade ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  9. Adoro o modo que o autor entrelaça tudo! Este esquema de passado e presente e o modo como tu surpreende! Ótima resenha e por mais livros do Charlie por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu saquei bem no começo o segredo, mas nem isso tirou o brilho da obra. Eu gostei muito da trama e me apeguei demais a Angela e a Rory. E o final foi muito justo.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu desconfiei noinicio de algumas coisas mas nem isso tirou o "barato" que tive ao concluir a leitura! Beijinhos da Paty 😘

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem? Eu amei esse livro, foi uma surpresa ver o quanto a escrita do Charlie está madura, eu sou apaixonada pelas suas obras!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Eu tenho apenas Deixada Para Trás aqui na estante, mas ainda não o li. Eu particularmente não achei essa capa bonita, esse batom chama muito a atenção e não consigo olhar pra outra coisa. Hahahaha Mas eu vi algumas pessoas recebendo e mostrando a edição e por dentro a edição está maravilhosa como sempre. É bem como você falou, dá até gosto de ver.
    Eu achei essa capacidade de memorização da personagem bem promissora e foi o que mais me chamou a atenção. Quero saber como ela usa isso a seu favor. Mesmo com os 10% o livro ainda está carinho, vou aguardar pra ver se o preço cai mais.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?

    Além da capa bonita já vi que o enredo é ótimo.
    Eu adoro quando os autores jogam frases/trechos que eram pistas e no final tudo faz sentido.
    Pelo visto o livro é realmente surpreendente. Assim que der vou adquirir ele.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Que resenha incrível. eu amo me sentir uma detetive quando leio livros de mistério e afins e eu dou muito crédito para autores que deixam as pistas de maneiras sutis fazendo que a gente tenha que pensar mesmo e não deixando tudo mastigadinho.
    Com certeza leria esse livro pelos personagens e o enredo
    beijos
    dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hi, Sil. Tudo numa nice?!
    Eu vi o lançamento de algum desses livros por aí, mas como não dou fã de policial e suspense não é uma leitura que costumo conferir. Mas parece ser interessante esse livro já que você está lendo tantos do autor. Eu gosto de ler livros com personagens que tem o espectro autista. É enriquecedor.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, realmente esse livro tem personagens únicos, seja a Angela ou a Rory rola uma empatia nossa por elas quase imediata. Queria uma continuação com a Rory, de tanto que gostei dela!

    ResponderExcluir
  19. Assim como a Tamiires também não achei essa capa bonita
    Mas o que importa e o conteúdo e quero ler esse livro
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo