15 julho 2019

Minha opinião - Junho 2019

E vamos aos lidos e não resenhados do mês de junho.


Uma Dama Perigosa
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu que não abandono livro nunca, quase abandonei esse. Quis ler esse livro por causa dessa capa maravilhosa, mas a história infelizmente é uma confusão só. Eu estava com 25 % do e-book lido e se me pedissem para dizer sobre o que era a história eu não saberia explicar. A coisa só começa a melhorar lá pela metade do livro, ponto em que acredito muita gente que não tem o mesmo problema que eu em abandonar livro, já teria feito isso faz tempo. E só fica melhorzinho e dá para entender bem a história lá pelos 70 % do livro. Mas logo em seguida a coisa desanda de novo. É uma pena porque a capa é tão bonita que achei que a história seria espetacular. Mas essa é minha opinião, eu não indico o livro, mas como gosto é gosto e cada um tem o seu, se tiver vontade leia o livro.




Happy Birthday
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu sempre vejo resenhas dos livros da autora, mas ainda não conhecia a escrita dela. Então quando vi a Denise resenhando esse conto, achei que era a oportunidade de conhecer a autora. Como não li os outros livros dela, não sei se os personagens são de alguma outra história, a impressão que deu foi que sim. Mas se não são seria ótimo ter uma história deles porque os personagens são interessantes. O conto em dois capítulos vai narrar o aniversário dos protagonistas, um na visão de cada um deles. E o conto serviu a seu propósito, gostei do que li e com certeza vou querer ler outros livros da autora.



Opostos 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
E por fim cheguei ao fim dessa série que teve seus altos e baixos. Mais baixos do que altos para falar a verdade. O quarto livro eu achei o mais fraco da série e estava com as expectativas bem baixas para esse ultimo. E achei que terminou na média, mas não vi evolução nenhuma na história, principalmente na protagonista que continuou agindo que nem uma tonta. Como disse lá no primeiro livro, ele é meio que uma cópia de Crepúsculo, só que em vez do protagonista masculino ser um vampiro, ele é um alienígena. Mas diferente de Crepúsculo que tem alguma evolução durante a história, aqui eu só me irritava a cada livro lido. A protagonista é um pé no saco e age feito criança o livro todo. Outra coisa que me incomodou muito foi que a guerra está lá rolando solta e os dois fazendo o que? Sexo. Acho que tem histórias que não cabem esse tipo de situação e essa é uma delas. Enfim, leia por sua conta e risco, eu particularmente não indico, mas vi muita gente que amou essa série.

A Garota do Cemitério
Sinopse: Skoob
Nota:4/5
Essa é a primeira HQ que consigo ler no kindle. Já tentei outras vezes e sempre fica horrível. Por isso antes de mais nada quero dar meus parabéns para a editora que além de se preocupar em ajustar o formato para uma leitura agradável, ainda colocou ele no programa Kindle Unlimited. Eu gostei bastante da história que se passa em um cemitério, o que achei bem interessante. Só não dei nota máxima porque existem algumas coisas e frases que ficam se repetindo. Se no e-book eu já achei o desenho, as cores e os traços incríveis, imagino que a edição física seja maravilhosa. Pena que é trilogia e não sei se teremos as continuações. Mas gostei bastante do que vi.






Um Presente Do Destino
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu peguei a indicação desse livro no blog da Tamires. Amei essa capa e como sempre tive vontade de conhecer a escrita da autora, resolvi ler ele. Mas confesso que não comecei gostando muito dele não. Achei uma confusão só na hora que ela viaja no tempo. Demorei para entender o que tinha acontecido. Já a protagonista não, ela agiu como se isso acontecesse todo dia com ela. E não foi só essa parte que fiquei perdida. Teve várias vezes que tive que voltar algumas partes porque pensei ter pulado alguma página. A impressão era de que faltava partes da história. Mas acredito que a autora escolheu contar a história assim, o que não me agradou. No final até que a história melhora um pouco, mas bem no fim mesmo e quando eu achei que ia começar a entender e dar em algum lugar, a história terminou. E só então vi que não era livro único. E não vou nem comentar sobre o protagonista masculino que odiei. Enfim, não gostei, mas quem sabe você aprecie mais do que eu. E vou ler outro livro da autora porque pode ser que o problema que eu tive seja só com esse livro.


Enquanto Nevava
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Como disse acima, no conto Happy Birthday, eu gostei da escrita da autora e resolvi ler outra história dela. E novamente ela já me ganhou nas primeiras páginas do livro. Eu geralmente não gosto desse tipo de história que a pessoa volta para alguma cidade onde ficou anos fora e por ai vai, mas a autora me pegou de jeito na forma como ela contou a história e ao fazer segredo do motivo da garota ter abandonado sua vida seis anos antes, eu fiquei grudada no livro até terminar. Tanto que li ele em um dia. Confesso que se fosse eu no lugar dela não daria outra chance, já passei por algo parecido e voltou a acontecer, mas cada caso é um caso. A capa é linda também e foi outra coisa que me chamou a atenção e me fez escolher esse livro para ler.





11 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Não li nenhum desses, mas que bom que você teve mais experiências boas que ruins.
    Que na verdade nem foram tão ruins assim, né? Porque 2 estrelas na sua avaliação é regular, na minha já é ruim kkkkkk
    Gostei da premissa de Enquanto nevava ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo que aprendi que uma capa bonita não e garantia de uma boa leitura b
    Mas acontece e vida que segue
    confesso que achava que esse romance histórico seria bom náo pela capa mas pelo enredo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Nem me arrisco com o que você se decepcionou, confio na sua opinião. Fiquei curiosa sobre Enquanto Nevava, este quero conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!! Eu gostei do fim da Saga Lux e e estava com vontade de ler Uma dama perigosa, mas minha expectativas cairam um pouco rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Tô até com medo de continuar Um Presente do Destino depois da sua nota! Hahaha
    Uma Dama Perigosa foi um martírio, uma pena.
    Tenho que terminar a Saga Lux, mas cadê a coragem de encarar todos os que faltam? Li apenas o primeiro.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Queria poder lê todos haha

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Da listinha eu so conheço a HQ e gostei e dei a mesma nota que você. Eu gostei mas achei que faltou algo para me conectar mais com a personagem. Por ser uma trama de misterio tem muita coisa que fica no ar. Fiquei curioso pelos proximos volumes nao vou mentir.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uau, você leu muitos livros incríveis em Junho, até tinha visto algumas resenhas de alguns livros que você leu, mas foram histórias que você não avaliou muito bem, então já tirei da minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil.
    Muitas leituras.
    Que pena que teve alguns livros que não funcionou para você.
    Eu li Um Presente e gostei da leitura, mas é claro que leitura é algo muito pessoal, funciona diferente para cada um.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Gente, aparentemente ninguém gostou de Uma Dama Perigosa. Eu ia ler esse livro, mas uma amiga e a Tami não gostaram; aí deixei de mão.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo