08 julho 2019

Tag | 50%


Já estamos na metade do ano e como já é tradição por aqui, vamos de Tag dos 50%.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2019.
Já começa com a pergunta mais dificil. Dá para ser um de cada gênero? hehe. Acho que o melhor na verdade foram dois, porque aqui no Brasil foi dividido em dois, mas ele é um só.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2019.
Eu li ótimas continuações até agora nesse ano, mas Jogos Malignos sem dúvida elevou o nível de uma série que já era ótima.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Não li porque ainda falta o anterior hehe. Reino das Cinzas.



4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Não consigo pensar em nenhum hehe.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Li alguns livros bem ruins esse ano, mas um que eu esperava bastante e acabei não gostando tanto assim foi Um Tempo Aceitável


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Eu não esperava tanto do livro confesso, mas acabei amando ele.


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Finalmente consegui ler os livros do Charlie Donlea e já virei fã.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Acho que não me apaixonei muito esse ano. Escolhi o Arin da Trilogia do Vencedor


9. Seu personagem favorito mais recente.
Vou roubar e responder dois. Aelin e Manon. Não consigo escolher entre as duas.



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Chorei em vários livros porque sou uma chorona, mas escolhi Vergonha porque li ele meio que obrigada pela Tamires e amei.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
A Tessa é um gênio e Um Casamento Conveniente me fez rir horrores e me deixou bem feliz hehe



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
Assisti poucos filmes esse ano, assisti mais séries. Mas esse eu gostei bastante tanto do livro quanto do filme.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Escolhi essa porque teve a participação de uma garotinha muito querida, a Milena. Se quiser conferir é só clicar aqui.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Ganhei e comprei livros lindos esse ano, até porque só compro se a capa for linda hehe. Mas escolhi esse da DarkSide que está maravilhoso.



15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Quero ler todos que eu conseguir ler hehe. Sou muito de bater o olho e me dar vontade, por isso não consigo escolher nenhum com antecedência.










16 comentários:

  1. Oi Sil!
    Ainda não respondi a tag esse ano, mas pretendo agora em julho.
    Se prepara pq esse ultimo volume de trono de vidro ta INCRÍVEL! Amei demais essa continuação
    AHHH preciso terminar a trilogia do Vencedor. Amei o primeiro mas não li os outros embora tenha.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que tag divertida! Amei as escolhas, apesar de não conhecer esses livros ainda, fiquei bastante curiosa em ler Vergonha.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    Estou tentando ler Deixada para trás mas está difícil, eu morro de preguiça de começar haha tenho até o final do mês, tomara que eu consiga! Eu também amei Um casamento conveniente, a Tessa é uma das melhores autoras! Não sinto muito interesse nas obras da Sarah, mas vejo todo mundo falando bem.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sil, realmente, Vergonha é emocionante! A capa do Príncipe Drácula está esplêndida!

    Você tem ótimo gosto!

    Bjim


    Proseando num dia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Postei resenha de Um Casamento Conveniente hoje mesmo, que livro maravilhoso!! <3 e tô doida pra comprar Príncipe Drácula, não só a capa e a edição são sensacionais, como a história também é genial!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,

    Adoro essa Tag!
    Um Casamento Conveniente foi uma das melhores leituras de romance de época da minha vida! Como eu me diverti com esse livro rsrs.
    Aelin e Manon são tão incríveis que é impossível escolher entre elas ♥
    Preciso ler os livros do Charlie, pois só vejo elogios das suas obras.

    PS: As duas primeiras perguntas ficaram com a data de 2016.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há há obrigada por avisar. Sempre esqueço de trocar as datas.

      Excluir
  7. Oiii Sil

    Esse do Principe Dracula tá maravilhoso, aliás a Darkside arrasa nessas capas. Meu Deus preciso ler essa série da Angela Marsons e tb Donlea, mas cadê tempo?? Tenho 3 livros do Donlea já na estante e querendo muito este último que só tem ganhado elogios nos blogs.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Minha TAG vai ao ar na quarta, ontem mesmo eu estava acabando de responder. Hahahaha
    E como assim foi obrigada por mim? Eu fiz apenas uma pequena pressão, coisa bem leve! AHHAHAHAHAHAHA
    Tenho que ler algo do Donlea. Pior que tenho livros dele, mas acabo dando prioridade a outros.
    Espero que este segundo semestre seja ótimo!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    TRONO DE VIDRO ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Reino de Cinzas porque ele superou todas as minhas expectativas que já eram altas!
    E também gosto muito do Charlie Donlea, mas preciso ler mais 2 livros dele ainda.
    Sabe que eu comecei a ler 'A Maldição do Vencedor' e nunca terminei? Lembro de ter gostado tanto, preciso voltar.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil.
    Espero muito começar a "terminar" os livros da Sarah J. Maas. Mas para o meu bolso ainda está bem caro. Também espero ler Charles Donlea ainda esse semestre. Gosto muito mesmo de suspense e estou doida para conhecer as obras do autor.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum desses livros que você citou, mas amei a tag!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, td bem?
    Que sua outra metade do ano seja maravilhosa nas leituras!
    Eu PRECISO ler Trono de Vidro, Charlie Donlea, a Trilogia do vencedor e Vergonha! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil,

    Gostei da TAG, muita coisa legal aqui, O livro Escravo de Capela é muito bom, também me surpreendeu, os do Charlie nem preciso falar, muito bom...adorei o post....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as respostas para a Tag. E concordo com vc sobre alguns pontos, também amo capas bonitas e também quero ler o máximo que puder ainda esse ano sem preestabelecer títulos, tenho algumas referências, mas que podem mudar. Adoro qnd o livro me chama, fluie que é uma maravilha a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo