21 julho 2019

Resenha | Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas


Livro: Coroa da Meia-Noite
Série: Trono de Vidro #2
#1 - Trono de Vidro
Gênero: Fantasia
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2014

Contêm spoilers do livro anterior nos 3 primeiros parágrafos. 

Resenha:
Celaena é a assassina mais famosa de Adarlan. Mas até mesmo os melhores cometem erros e Celaena foi traída e levada para as Minas de Sal de Endovier, para trabalhar como escrava até o resto de seus dias, o que se julgar pelos outros presos seria um mês mais ou menos. Só que Celaena não é uma pessoa comum. Ela foi treinada pelo rei dos assassinos e já está em Endovier há um ano quando recebe a visita do Capitão da Guarda e do príncipe herdeiro com uma proposta irrecusável. Celaena terá sua liberdade de volta se ganhar a competição onde os adversários disputarão pelo titulo de campeão do rei. Celaena aceita é claro, mas além de seus adversários ela descobre que precisa enfrentar algo maligno que está escondido no Castelo de Vidro, onde ela tem a ajuda do espírito da primeira rainha de Adarlan, Elena Havilliard.

E durante a competição, que ela vence com muito esforço, Celaena se torna amiga da princesa Nehemia que acaba se tornando além de amiga, uma ótima conselheira, e deixa dois corações balançados, o de Chaol e o de Dorian. Mas Celaena não tem tempo para pensar nisso e deixa claro para Dorian, o único que tem coragem de declarar seus sentimentos, que eles serão apenas amigos. Dois meses se passam e Celaena está trabalhando para o rei. Como campeã do rei, ela tem que assassinar quem ele quiser, sem questionar suas ordens e Celaena já saiu em quatro missões durante esse tempo. Quem parece não aceitar isso bem é Dorian, que depois do torneio está tratando Celaena diferente. Mas na verdade ele está morrendo de ciúmes de Celaena com Chaol, já que ele acha que os dois estão juntos. 

Mas o que ninguém desconfia é que Celaena não matou ninguém ainda, ela deu aos "escolhidos" pelo rei a chance de fugir. Mas agora ela vai ter que quebrar a cabeça para não matar o próximo alvo sem o rei descobrir, já que ele é Archer Finn e vive em Forte da Fenda. A justificativa do rei é que Archer pertence a um grupo de rebeldes disposto a tirá-lo do trono. Mas Archer é um velho conhecido de Celaena e ao reencontrar Archer ela terá que enfrentar coisas do seu passado que ela queria esquecer. E enquanto tenta descobrir se realmente existe uma rebelião se formando, Celaena ainda recebe outra missão, e essa muito mais perigosa. Elena deixa Celaena encarregada de descobrir de onde vem os poderes do rei e o que ele pretende com eles, já que o próprio proibiu qualquer tipo de magia em Adarlan desde que assumiu o poder há dez anos.

"Cada passo era impecável, letal, como aquela primeira vez que os dois lutaram no treino tantos meses antes. Ela conhecia todos os movimentos dele, e Chaol conhecia os de Celaena como se os dois tivessem dançado aquela valsa juntos a vida inteira"

Gente que livro é esse e que final foi aquele. Ainda bem que já tenho o terceiro livro da série aqui, porque acabou de uma maneira que fiquei de queixo caído. Na verdade da metade em diante eu não conseguia mais largar de tão bom que estava e li as duzentas páginas restantes todas de uma vez. Não que o começo seja ruim, como li em algumas resenhas, ele só é mais parado que a segunda metade do livro. E apesar do ritmo mais lento, eu gostei, porque foi então que conseguimos ver o lado mais humano da Celaena, que no primeiro livro ela até parecia não ter. Ela foi apresentada como a assassina e agiu friamente durante todo o primeiro livro e nesse segundo podemos ver que apesar de tudo, ela é uma garota doce e sensível, e em alguns momentos até ri bastante com ela e seu novo amigo Mort (uma aldrava de bronze em forma de um crânio na porta do túmulo de Gavin Havilliard e Elena Galathynius).

Como eu esperava, nesse segundo livro temos um crescimento na história e bastante coisa foi explicada e descobrimos muito mais sobre o mundo idealizado pela autora. Temos algumas respostas sobre o passado tanto de Cealena como de toda Erilea. Descobrimos alguns enigmas e a magia entrou com tudo nesse segundo livro e já quero mais dos feéricos, que já tinha visto lá na outra série da autora a ACOTAR. Outra coisa que gostei bastante foi sobre o romance, não passou de um pano de fundo para a maravilhosa fantasia criada pela autora. No primeiro livro tivemos uma insinuação de um triângulo amoroso, que ainda bem que não foi para frente nesse segundo livro. Dorian abriu mão do que sentia por causa de sua amizade com Chaol e foi bonito o romance entre Celaena e Chaol que começou com a amizade e foi evoluindo para algo mais forte. Mas como disse no livro anterior, não confio mais na autora e só acredito nela no assunto romance quando ler o último livro da série hehe.


Dorian teve um crescimento significativo nesse livro. No primeiro ele passa a impressão de ser um garoto mimado que só toma algumas atitudes para desagradar o pai. Mas aqui não. Ele amadureceu e com isso foi possível acontecer uma coisa que não vou dizer por motivos de spoilers, mas que me deixa curiosa para saber mais sobre ele nos próximos livros. Já Chaol eu acabei me apaixonando por ele. Também diferente do personagem frio e reservado que foi apresentado no primeiro livro, ele foi apaixonante e ganhou meu coração assim como o de Celaena. E foi interessante de acompanhar seu dilema entre ser leal ao seu rei ou a mulher que amava. E também quero ver quais os rumos que seu personagem vai tomar com a descoberta que ele fez nos últimos parágrafos.

Agora quem é a dona da história e rouba a cena mesmo fazendo umas cagadas é Celaena. Como disse antes, gostei de ver seu outro lado sendo desenvolvido nesse segundo livro, mas achei meio exagerado seu sofrimento com algo que acontece na metade do livro mais ou menos. Até porque ela rompe com um personagem por algo e esquece que essa outra pessoa fez a mesma coisa, e suas atitudes em relação aos dois foi completamente opostas. E teve uma coisa que ela fez com a desculpa de estar sofrendo, que estava na cara que ia dar ruim e ela foi avisada várias vezes e mesmo assim fez. E depois ainda quando descobrimos a bomba no final do livro, fica ainda mais dificil de entender essa atitude dela. Mas, é um livro maravilhoso que recomendo para todos os fãs de fantasia. E para finalizar, quero dizer que amei essa capa ainda mais do que a do primeiro livro.

Nota:










15 comentários:

  1. Oi Sil
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não li, ele está na minha estante, aguardando para ser lido rsrs Mas tenho tantos livros de parceria na fila e acabo deixando ele para depois.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os livros, fiquei bastante curiosa! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Gostei da premissa da assassina não matar ninguém, e é sempre bom ver o crescimento dos personagens
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não leio nada do gênero, já vi outras resenhas sobre esse livro e agora vendo a sua fiquei com mais vontade de conhecer a história mais a fundo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, que legal. Eu também gosto mais dessa capa do que do primeiro. Nunca li a série, mas estou adorando ver seus comentários.. Não gosto muito desse sofrimento exagerado da personagem, mas adorei saber que apesar disso você amou a leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Se prepara que daqui pra frente é só tiro, porrada e bomba no emocional. Heir of Fire foi o livro que eu mais fiquei WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT em vários momentos KJNAOISUFBSAOUBGA tu tá quase numa das minhas personagens favoritas da série!
    Chaol e Dorian meu brotpzão maravilhoso, SAUDADES.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Como você tá?
    Eu sou louca pra ler essa saga, pretendo comprar ela na bienal do livro desse ano se eu for. Amo fantasias e a Sarah J. Maas arrasa muito!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Eu li apenas o primeiro volume, ler sua resenha me fez relembrar em como amei o livro e agora estou super curiosa com os próximos volumes da série. Sorte eu ter o segundo volume em casa!
    Essa autora é 10!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Esse é o meu menos favorito da série... mas que bom que você está animada. Louca pra ver sua opinião sobre o terceiro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é realmente maravilhosa e eu gostei bastante da proposta, adoro ler fantasia as vezes e vou pegar essa dica. Ótima resenha, Sil, como sempre <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Realmente essa é a série que ando mais elogios atualmente, parece até um empurrão pra ler, mas não farei agora.
    Gostei da premissa envolver assassinos assim. E romances nesse estilo de livro, só traz treta.
    As capas são lindas mesmo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Essa série traz em cada livro muitas mudanças na vida dos personagens e vai construindo uma trama brilhante. Ler as resenhas dos primeiros livros me faz ter saudades de todas as emoções que a história me trouxe. Eu sempre sonhei em ver a protagonista com o Dorian, nunca torci pelo Chaol. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi
    menina se empolgou mesmo, já leu o segundo, eu preciso ler esse livro e entender o vicio de todo mundo, parece ser uma história muito boa. Já espero a resenha do proximo volume.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Agora vai ser chuva de resenha de Trono de Vidro por aqui! Hahahah
    E tem feéricos nessa história também? Como assim? Acho que comi mosca! Hahahah
    Tô doida pra conhecer essa Celaena. Sabe o que eu acho que estou esperando? A Galera anunciar que vai juntar os tomos do livro que foi dividido. Aí eu começo! Hahahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei todas as capas dessa coleção de livros. Quero muito ler mas, ainda não tenho então conheço ninguém que tenha para eu pegar emprestado rs
    Espero que logo eu consiga ler, amei a sua resenha, fiquei curiosa para ler. Também gosto de ler quando tenho todos os livros, imagina ficar de queixo caído e esperar um longo tempo para ler o próximo. Ainda bem que você já vai ler o terceiro, aguardando as próximas resenhas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo