16 agosto 2019

Minha Opinião - Julho 2019

E esses foram os lidos do mês de julho que não terão resenha aqui no blog.

Ops... Engravidei!
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Peguei a dica desse livro no blog da Miriã. E gostei bastante da história. A escrita da autora é muito gostosa, e quero ler outros livros dela. E fiquei besta porque o livro é muito bem revisado. Choquei com isso porque ultimamente peguei cada coisa na Amazon hehe. A história é clichê, mas é bem divertida e faz com que a gente torça pelo casal. O livro é bem curto e dá para ser lido em um dia. Só não entendi esse titulo porque ela só engravida no final da história. E fiquei em dúvida sobre ter uma continuação. Acho que sim. Se tiver vou querer ler.



A Esposa do Duque
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
A Noiva Amaldiçoada
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
A Dama Formosa
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
A Donzela em Perigo
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Procurando livros para ler no kindle Unlimited me deparei com essa série de época e resolvi ler. E qual não foi minha surpresa ao encontrar uma escrita agradável, com personagens interessantes e quando percebi já tinha terminado o primeiro livro e engatado no segundo. E amei a série. A autora só foi evoluindo ao longo dos livros e eu acabei devorando a série de tão boa que é a história. E aconselho que os livros sejam lidos na ordem porque mesmo eles tendo casais diferentes como protagonistas, todos os personagens aparecem nas histórias um dos outros. E outra coisa que amei nessa série são os protagonistas fora dos padrões físicos da sociedade. Leitura mais do que recomendada para quem é fã de romances de época.


Especial
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu recebi esse livro em parceria com o Grupo Editorial Record e não sabia do que se tratava até ter o livro em mãos. Ele é conhecido por causa da série da Netflix que é baseada no livro e criada, roteirizada e estrelada pelo próprio autor do livro. Vi muita gente surtando ao receber o livro e já fui com altas expectativas para a leitura. Mas infelizmente não gostei tanto assim. No começo até que estava achando legal porque tem bastante humor, mas depois fui pegando uma antipatia do personagem principal e acabei empacando na leitura. Especial é um livro de memórias, então não tem nenhuma ordem cronológica, são pensamentos e achismos aleatórios do autor que tem paralisia cerebral e é gay. Achei ele muito egocêntrico e ele generalizava o tempo todo. Sem falar que ele é bem preconceituoso com várias coisas, mas como ele mesmo diz, ele pode porque é gay e tem PC. Os capítulos são enormes e tem parágrafos com mais de uma página. Quando vi que a leitura não estava fluindo parei e fui assistir a série e só assim consegui aproveitar melhor a leitura, que apesar da série ser muito diferente do livro, deu para ter uma outra impressão do protagonista.




Barriga de aluguel por acidente
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
O enredo lembra bastante Jane The Virgin, mas aqui no caso ela não é mais virgem e estava fazendo uma doação de óvulos quando foi inseminada por erro médico. O livro tinha tudo para ser uma leitura rápida e divertida, mas acabou sendo um dos piores livros que já li na minha vida e se pudesse eu deslia ele. Para começo de conversa existem muitos erros de continuidade e a impressão que dá é de que falta capítulos na história. Um capitulo termina com uma coisa e no começo do outro aquele assunto já foi esquecido ou resolvido e o leitor que se vire. O protagonista é um CEO bilionário, mas se comporta como se tivesse quinze anos. O grande mistério do livro já dá para perceber no começo da história. Mas o pior mesmo é quando os dois vão fazer sexo. Tem cada palavra para comparar os órgãos sexuais que me acabei de rir. Se sou eu que estou ali, perco a vontade na hora hehe.










16 comentários:

  1. Flor, quanto tempo não passo por aqui! Estou numa maratona de trabalho, livro (Stephen King/ contos) e seriados (Gran hotel/ Netflix)...ufa
    Então, já viu né?! E ainda escrevendo uma crônica e poesia entre um e outro..., no entanto, sobre suas resenhas, só as de Skoob de época que gostei, na verdade A Noiva amaldiçoada, não aprecio os demais estilos de leituras, mas estas que você citou de époco eu adoooro.

    Beijinhos.

    Proseando num dia


    ResponderExcluir
  2. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Alagoas da Sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor!
    Não li nenhum desses. E na verdade, não conhecia nenhum deles.
    Eu me interessei por 'Barrida de aluguel por acidente' pela capa, mas quando fui ler suas impressões, desisti real rs
    adorei o post!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Queria que a Josiane fizesse livros maiores porque a narrativa é muito gostosa pra acabar tão rápido. Esses de romance eu peguei no kindle mas não li ainda porque toda vez que leio um romance nacional eu fico achando muito amador, e sempre comparando a narrativa com os que já li infelizmente.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu vi algumas resenhas sobre esse da Galera que me desanimaram totalmente. Parecia tao bom mas agora nao sei se quero mais ler.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Por sua empolgação, eu quero ler os livros da Julie Lopo.
    AH, e ontem eu fui na Feira do Livro que tinha na USP e adivinha o que comprei por causa da sua resenha??? "Melhor que a Encomenda"!!!!!!!!!!! ♥
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Eu já vi a série Special e queria ler o livro mas após suas impressões fiquei com receio de ler.
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Assinei o Unlimited e tenho descoberto ótimos romances de época lá. Eu jpa emprestei essa série e não vejo a hora de ler.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Fiquei surpresa com sua opinião sobre Especial. Eu vi a série em 2 dias e achei extremamente divertida e leve. Inclusive adorei os personagens (mesmo achando que sim, o Ryan é meio injusto em alguns momentos, especialmente com a mãe).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil. Tudo Bem?
    Dos livros citados, os únicos que me interessaram são os romances de época. Já coloquei na minha lista. E realmente achar livros na Amazon com boas revisões é um verdadeiro achado.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Fiquei curiosa pelos primeiro livro porque é mto bacana prestigiar autores que fazem bom trabalho na Amazon.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  12. Oi
    nunca escutei falar de nenhuma dessas história, mas fiquei mega interessada nos livros de romance de época que sua indicação foi bem positiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!

    Foram ótimos leituras. Fiquei interessada pela série A Esposa do Duque, vou conferir depois.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Eu estou com todos os livros da Julie no Kindle, mas ainda não consegui ler. Especial eu acho que não será lido, ainda estou amadurecendo a ideia, sabe? E esse Barriga de Aluguel Por Acidente é cafona até no título, parece novela mexicana. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Gostei desse resumo que fez, dos livros acima eu só li Especial e achei a leitura muito agradável.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Que bom que a maior parte das leituras foi gostosa. É tão ruim quando a gente lê algo que tinha tudo pra ser bom e é ruim... Me dá mó raiva.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo