31 agosto 2019

Resenha | A Escolha - Lisa Kleypas


Livro: A Escolha
Série: The Travis Family #4
Gênero: Romance
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Ano: 2019

Resenha:
Avery Crosslin sempre trabalhou no ramo de casamentos. Antes ela era design de vestidos de noiva, até conhecer Sofia, sua irmã por parte de pai, que trabalhava como babá e planejava festas infantis. Como a conexão entre as duas foi imediata, elas resolveram começar um negócio juntas e abriram uma empresa de cerimonial de casamentos. Isso foi há três anos e apesar da empresa estar indo bem, só agora ela conseguiu sua chance de ouro ao ser contratada para o casamento de Sloane Kendrick, cujos pais estão gastando um milhão de dólares com o casamento de sua única filha. Por isso nada pode dar errado. Se o casamento for um sucesso, as portas da alta sociedade de Houston vão se abrir para ela.

Com isso Avery está que é uma pilha de nervos, e acaba confundindo Joe Travis, convidado do noivo, com um dos fotógrafos do casamento. Joe fica encantado com Avery e convida ela para sair, o que Avery rejeita na hora já que apesar de trabalhar com casamentos, ela não acredita mais nos homens, nem que o amor seja para ela. Alguns anos atrás ela foi abandonada pelo noivo no dia do casamento, o que acabou por fechar seu coração para novos relacionamentos. E antes disso Avery já tinha um histórico negativo na família, pois seu pai usava e largava as mulheres como se fossem roupas sujas, até por isso só depois de sua morte ela conheceu sua irmã Sofia.

Mas Joe não desiste fácil e consegue dançar com Avery durante a festa e depois da festa eles acabam transando, algo impensável para Avery, que não se conforma por ter feito sexo com alguém que ela acabou de conhecer. Envergonhada Avery decide não atender as ligações de Joe, até que eles se encontram em uma festa e Joe deixa claro que está interessada nela e não em apenas sexo. Então Avery decide que será somente amiga de Joe. Ainda mais depois de conhecer a família de Joe e constatar que não se encaixa no mundo dele. Mas isso está cada vez mais dificil, porque a atração entre eles é imensa e sem perceber ela acaba se apaixonando, e vai ter que fazer uma dificil escolha em confiar ou não novamente em alguém.


Eu já conhecia a Lisa dos seus livros de romance de época, e amo todos eles. Mas ainda não tinha lido nenhum romance contemporâneo dela. E gostei do que encontrei apesar de algumas ressalvas. A Escolha é o quarto livro da série The Travis Family e cada livro conta a história de um dos irmãos Travis. O livro por ser de uma série e com pessoas de uma mesma família, é claro que tem alguns spoilers dos personagens, mas cada história tem seu começo meio e fim, então por isso dá para serem lidas de maneira independente. Mas eu recomendo que leia os outros livros antes desse, porque se não vai ficar igual eu querendo os outros livros para ontem, porque não tem como não se apaixonar por essa família.

O que me fez não dar nota máxima para o livro é que achei que pelo livro contar a história da família Travis, eles seriam o foco da história. Não sei dizer quanto aos outros três livros, mas nesse quem narra a história em primeira pessoa é a Avery. Por isso me decepcionei um pouco. Eu já não sou muito fã de primeira pessoa, mas quando se tem a visão de pelo menos duas pessoas na história, ainda eu relevo, mas aqui só temos a visão da Avery e fiquei querendo saber mais do Joe, que pelo pouco que conhecemos pela visão da Avery, é um doce de pessoa. Sinto que faltou um foco maior nele, tanto por tecnicamente a série contar a história da família dele, como por ele ser encantador.

Mas tirando isso eu gostei bastante da história. Achei ela bem romântica e mostrou que a mulher não precisa abrir mão de nada para ser feliz. Ela pode sim ter uma carreira e um amor, não precisa escolher entre uma coisa ou outra igual dizem por ai. E achei que a autora trabalhou bem a parte sobre a confiança. Eu li alguns comentários sobre o livro dizendo que a Avery estava fazendo doce, mas eu que já passei por uma traição, sei o quanto é dificil a pessoa confiar novamente. Não é doce não, é que as vezes a ferida é tão grande que é muito dificil de cicatrizar. E gostei da forma como a autora trabalhou isso na história.

Quanto ao Joe já disse, eu queria um de verdade porque homem como esse, acho que só nos livros mesmo hehe. E ainda temos os personagens secundários que foram uma atração a parte, como a irmã da Avery, a Sofia. E também tem a participação da família Travis, o que disse antes, me fez querer ler todos os livros deles. Gostei muito da Lisa como autora contemporânea e com certeza lerei os outros livros da série. Para românticos como eu, é uma ótima pedida. O livro é bem curto e dá para ser lido em um dia. E ainda tem a vantagem de ter essa capa singela, mas ao mesmo tempo profunda, que foi a primeira coisa que me chamou a atenção para o livro.

Nota:









18 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Esse livro tem uma trama bacana, eu não o li, entretanto sua resenha despertou meu interesse na obra. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Adoro a escrita da Lisa, estou bastante curiosa com essa série, pois só li livros de época escrito por ela!
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  3. bacana esse romance que mostra que a mulher nao precisa abrir mao de nada por sua felicidade, curti bastante sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia esse livro, mas achei a história bastante interessante!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu só li os dois primeiros dessa serie até agora e gosto deles, estou louca para conferir essa história, ainda mais por ser o último da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Sil! Eu gosto de narrativas em primeira pessoa e amo a escrita da Lisa, ainda não consegui me empolgar com os contemporâneos dela, mas espero conseguir ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Comecei a gostar da Lisa pela série das estações e agora quero ler mais coisas dela.
    Por incrível que pareça, ainda não tinha me empolgado a conferir as obras dela contemporâneas, porém sua resenha me deu uma animada.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Todos os livros dessa série são narrados em primeira pessoa e pelas mulheres. Eu tenho um carinho muito especial por ela e espero que você confira os outros livros da série
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Realmente se o nome da série e a família do carinha e o livro é narrado em primeira pessoa, naturalmente espera-se que quem narre seja ele, né? Estranho... acho que se fosse em terceira pessoa não ficaria tão estranho.
    Eu tô que nem você antes dessa leitura, só conheço os romances de época da autora. Mas quero muito ler seus livros contemporâneos e vou começar do começo mesmo, não quero ficar me remoendo de curiosidade não. Hahahaha
    Espero me apaixonar tanto quanto eu amo os RE da autora!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, eu sou do time que ama livro em primeira pessoa, então não veria problema rs
    Eu achei numa loja esses dias esse livro e não comprei por não ter visto resenha, vou ver se acho
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil.
    Amei sua resenha.
    Ainda não conhecia esse lado da Lisa como escritora de romances contemporâneos, apenas os romances de época. Eu também tenho prefiro livros com perspectivas mais divididas pois tem uma amplitude maior da história. Apesar disso, talvez goste do livro apesar de não ser um genêro que eu ameee!
    Beijos
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro contemporâneo da Lusa Kleipas
    O que me desanima e ser escrito em primeira pessoa
    Ainda não acostumei com esse tipo de escrita
    Para falar a verdade toda vez que pego um livro que e escrito na primeira pessoa eu travo não consigo continuar
    Sei que tenho que me acostumar com esse tipo de leitura porque tem muitos livros bons que desejo ler e dão escrito dessa maneira

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Eu tenho curiosidade em conferir esse lado de escritora de romance contemporaneo da Lisa, acho que vou gostar também, até porque eu curto narrativa na primeira pessoa, porém, também achei que fosse centrado nos Travis, e não que fosse a Avery que daria voz... Ainda assim, parece ser uma leitura cheia de romance, e ando numa vibe dessas no momento.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dessa autora
    Mas ainda náo li esse livro apesar de náo gostar de livros narrados em primeira pessoa
    Gosto de ter uma visáo mais ampla do romance nao de ter uma visao intimista dos personagens alem do mais sempre acho que estou lendo um diario
    Por isso tenho preferencia por livros narrados em terceira pessoa
    Mas a dica esta anotada adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Quase todos os livros dessa autora estão na minha lista de leitura e até agora não comecei nenhum haha Acho que vou começar por esse romance contemporâneo antes dos romances de época, acho que vou aproveitar mais a escrita da autora. E já estou curiosa para conhecer Joe hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Amiga a cada resenha que leio sua vejo o quanto somos parecidas kkkk
    Também sou a romântica de plantão e adoro finais felizes e amo narrativas em terceira pessoa, elas são mais completas. Enfim adoro a autora, mas ainda não li nada dela fora dos romances de época. Essa série está na minha lista de desejo, pretendo adquirir em breve. Dois massa conferir suas impressões. Beijos e que setembro seja especial oara todos nós.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil
    Os livros contemporâneos da autora são meio fraquinhos, mas ótimos para passar o tempo. A família é dos Travis mas todas as narrativas são feitas por pessoas que se apaixonam por eles, então já vai esperando isso nas outras obras. Eu achei que seria diferente também mas acabei me acostumando. Não vejo a hora de ler essa obra!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, infelizmente.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo