24 agosto 2019

Resenha | O Sabor do Pecado - Elizabeth Hoyt


Livro: O Sabor do Pecado
Série: A Lenda dos Quatro Soldados #2
#1 - O Gosto da Tentação
Gênero: Romance de época
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 364
Ano: 2019

Resenha:
Provavelmente Jasper Renshaw, o visconde de Vale quebrou algum recorde. E nem é por ter sido abandonado no altar por duas vezes em menos de um ano. Mas por ter perdido uma noiva e encontrado outra em menos de três horas. Jasper estava noivo de Lady Emeline Gordon até ela conhecer Samuel Hartley e se apaixonar por ele. Hartley, assim como Jasper, é um dos sobreviventes do massacre do vigésimo oitavo batalhão em Spinner’s Falls. Hartley descobriu que o massacre aconteceu porque eles foram traídos e veio para Londres investigar os sobreviventes e Jasper era um dos suspeitos. Mas Jasper aceitou o término do noivado com Emeline muito bem, até porque via ela mais como uma irmã do que como esposa.

Mas então ele começou a procurar novamente por uma noiva e a Srta. Mary Templeton se encaixava em tudo o que ele espera de uma esposa. Foram seis meses perdidos, porque no dia do casamento já na igreja, Mary pediu que Jasper a liberasse do compromisso, já que está apaixonada por um pároco. Mas Jasper nem teve tempo de se lamentar, porque a amiga de Emeline que ele nunca lembra o nome, entrou na sacristia onde Jasper esperava os convidados do casamento ir embora e pediu ele em casamento. Num primeiro momento Jasper ficou surpreso, mas como ele precisa de uma esposa e de um herdeiro, ele aceitou. A mulher em questão é Melisande Fleming, que ama Jasper em segredo há seis anos desde que o conheceu em uma festa, onde foi obrigada por Emeline após um ano sem sair de casa, por ter sido rejeitado por seu então noivo.

Melisande já tinha perdido a esperança de que Jasper um dia a enxergasse com outros olhos, mas quando viu o que estava acontecendo na igreja, ela não hesitou e como não tinha nada a perder mesmo, fez a proposta de casamento ao visconde. Jasper quer um casamento tradicional, que a seu ver é ter relações com a esposa até ela gerar um herdeiro e depois continuar com sua vida de libertino. Mas Melisande não é nada do que ele imaginava e Jasper descobre que encontrou uma esposa inteligente e agradavel, e muito sedutora. Então Jasper quer desvendar todos os segredos de sua esposa. O problema é que enquanto isso, ele pode estar revelando seus próprios segredos.

Eu li o primeiro livro dessa série O Gosto da Tentação e achei ele muito ruim. Foi um sacrifico conseguir terminar o livro porque a leitura não andava. Os personagens eram intragáveis e só não dei nota mínima porque achei a leitura da fábula que a autora inseriu nos começos dos capítulos muito boa. Por isso confesso que não estava esperando muito desse segundo livro, mas fui surpreendida e acabei achando ele muito bom. Só teve uma coisa que me incomodou e por isso eu acabei não dando nossa máxima para ele. É o mesmo problema que sempre cito por aqui nas resenhas dos livros de romance: as pessoas não falam o que sentem. Até entendo que isso é o que prolonga a história, mas eu como a sincerona que sou, e falo tudo o que me incomoda e o que estou sentindo, não consigo gostar de pessoas que ficam sofrendo caladas.

Mas como disse, esse segundo livro é muito melhor que o primeiro. Os personagens são mais agradáveis e interessantes e a leitura fluiu que foi uma maravilha. A história até pode ser boa, mas se o leitor não consegue gostar dos protagonistas, não vai, e diferente do que aconteceu no primeiro livro, gostei de Melisande e Jasper logo de cara, na primeira interação dos dois. A Melisande, eu já tinha percebido que ela era um personagem muito bom no primeiro livro da série, onde mesmo ela só aparecendo como a amiga da protagonista, ela roubou a cena. Já o Jasper também apareceu no livro anterior, mas não deu para saber muito sobre ele. O que foi uma pena porque se ele tivesse aparecido mais, talvez a minha nota para o primeiro livro tivesse sido diferente. 

Melisande é apresentada como uma solteirona, mas a verdade é que ela não é tão inocente assim. E por isso a noite de núpcias deles foi muito engraçado no sentido trágico. E gostei bastante da autora ter sido realista na descrição do que acontece na primeira vez de um casal, sem aqueles orgasmos infinitos que a gente sabe, só acontece na ficção mesmo. Achei bem bacana ela ter mostrado a decepção da garota. Dos inúmeros romances de época que li, esse é o segundo que isso acontece porque no resto a coisa toda é magica. E outra coisa que achei legal ela mostrar foi sobre as cólicas menstruais. Porque apesar da época, de não ter praticamente nenhum medicamento, nem nada de higiene que temos hoje a disposição para esse período específico, nunca vi nenhuma autora sequer citar algum tipo de desconforto nas protagonistas. 

E agora quero falar do Jasper. Ele é o típico protagonista de romance de época. Aparentemente um libertino sem coração, mas que na verdade é um homem espetacular que ainda não encontrou o amor. E quero deixar claro que ninguém muda ele, não tem nada romantizado aqui não. Jasper já era um amor de pessoa, até por isso Melisande já o amava em segredo, pelo o que ele já demonstrava antes. Ele só ainda não tinha encontrado alguém para ser fiel. E uma coisa que amei nele foi seu bom humor. E ainda mais depois de saber por tudo o que ele passou na guerra. Queria colocar ele no colo e nunca mais largar. E esse foi outro ponto que gostei muito mais nesse livro do que no primeiro, nesse a autora teve muito mais sensibilidade para falar sobre o que aconteceu durante o massacre na guerra. 

Enfim, os protagonistas são ótimos, o desenvolvimento da história foi muito bom, os personagens secundários também me conquistaram e estou morrendo de curiosidade pelos próximos livros. A fábula dos quatro soldados que abre os capítulos é linda, e eu amei assim como aconteceu com a do primeiro livro, que já citei foi a única coisa que gostei nele. E antes de terminar, indicando o livro é claro para quem é fã de romances de época, tenho que falar dessa capa que está maravilhosa. As capas dessa série são de arrasar. Gosto de tudo nelas, principalmente das cores. Agora só me resta esperar pelo terceiro livro, que já tem o primeiro capítulo dele no fim desse segundo e já vi que vou gostar.

Nota:








15 comentários:

  1. Oi, Sil

    Nem me lembre do primeiro livro. Vi que você resenhou e achei que você foi até boazinha na resenha, viu? Hahahaha
    Assim que você falou que esse é melhor eu fiquei mais tranquila, já que tivemos a mesma impressão do livro anterior. Eu gostei da Melisande no livro anterior, então já tenho certa simpatia por ela. E você lê os capítulos de degustação do livro seguinte? Eu nunca leio, pq fico muito curiosa. Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Não conhecia a série. Achei as capas bonitas.
    Bom saber que o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, mas ainda fiquei com um pé atrás, haha.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil.
    Que resenha deliciosa! Essa série já está na minha lista, mas depois de ler seus comentários sobre o primeiro livro, já fiquei com medo do que vou encontrar hahahah
    Vou até ler a resenha dele para me situar no problema.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Ufa! Pelo menos a série melhora!
    Não sei se aqui em casa a gente arriscar comprar essa série, depois do fiasco da outra, porém já ficamos mais animadas. Completar a coleção da autora, ficaria lindo na estante, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Rola ler esse livro sem ter lido o anterior? Porque pelos comentários que vi dele, pretendo pular hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Eu curti muito o primeiro e a protagonistas deste já me chamou a atenção desde lá. Eu fiquei fascinada pela lenda dos soldados e gosto como a autora insere este tipo de pequena histórias em seus livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,

    Eu não li o primeiro, mas bom saber que não é tão bom assim.
    Esse eu gostei no geral, apesar de algumas coisinhas terem me incomodado.
    Agora lendo a prévia do terceiro eu fiquei encantada! Eu sinto que vou gostar muito assim como você.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram


    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Raquel que tá lendo essa série e falou sobre ter achado o primeiro mais fraquinho. Que bom que dá uma melhorada.
    Não me interessei na história, ai vou deixar passar porque prefiro as autoras de confiança por enquanto HUHUASHUASHUSAHU

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Ainda bem que esse foi melhor que o primeiro. Eu vi outras pessoas que não gostaram do outro e fiquei bem desanimada para ler essa trilogia... Se der para ler só o segundo e o terceiro, eu até me arrisco haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    To pretendendo abandonar o primeiro e já partir pro segundo pra não perder tempo, acho que ganho até com isso KKKK
    É bom quando um livro que não esperamos nada nos surpreende né? Eu quero muito ler!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil.
    Ainda não comecei essa série e duvido muito que um dia venha fazer. Mas claro que sua resenha deu uma melhorada. Gosto bastante de bons personagens ainda mais em romances. Quem sabe não gosto?
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Bom saber que você gostou tanto dos personagens principais como dos secundários. Gostei da capa do livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Que bom que esse foi melhor que o outro, eu gosto da autora, já fiquei animada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oiii Sil

    Eu acho legal a série retratar quatro soldados, nesse gênero geralmente todo mundo é duque, barão, conde ou visconde, então achei diferente. Imagino teu receio de iniciar esse livro depois da experiência ruim com o primeiro, ainda bem que dessa vez foi diferente e os personagens te encantaram de verdade, a trama parece ser legal mesmo, mas te confesso que não sei se vou ler, o gênero em si quase nunca me prende e ler séries de romanced e época é algo ainda impensável pra mim por conta disso, prefiro iniciar com livros únicos primeiro e depois se me acostumar com os de époa, quem sabe me jogue nas séries.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Se eu te dissesse que eu compraria esses livros pela capa. São lindas demais, concordo total com você. Uma pena que a sua primeira experiência com eles tenha sido tão ruim. Ao menos isso foi compensado nessa. Fiquei bem curiosa com a história. Parece sair um pouco dos padrões mais comuns de livros de romance de época, que é um gênero que eu costumo passar longe. Acho que iria dar umas risadas e amar os personagens desse, ainda mais pelo que vc disse que a autora inseriu no livro: as cenas da primeira vez do casal e sobre o desconforto da menstruação. Obrigada pela dica.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo