28 agosto 2019

Resenha | Uma sombra do passado - Nora Roberts


Livro: Uma sombra do passado
Série: Não
Gênero: Romance/Policial
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 462
Ano: 2019

Resenha:
Faz alguns meses que Simon Doyle se mudou para a Ilha Orcas, no arquipélago de San Juan. Mas sua mãe não quer que ele fique sozinho e vive insistindo para que Simon arranje uma esposa. E como Simon não toma nenhuma atitude a esse respeito, ela decide lhe dar um cão de presente, assim ele não fica tão sozinho. Tubarão é um filhote vira-lata de labrador com golden retriever, mas bem que poderia ser filho do próprio demônio, porque desde que ele chegou Simon não teve mais nenhum minuto de sossego. Nem dormir ele consegue mais. Tubarão morde e come tudo o que vê pela frente e quando não está estragando tudo com seus dentes, está fazendo xixi por toda a casa.

Procurando uma solução para seu problema, Simon acaba conhecendo Fiona Bristol, que trabalha como adestradora e voluntária na Unidade Canina de Busca e Resgate. Fiona e Peck, um de seus três cães, acabam de resgatar um garotinho de três anos que se perdeu da casa onde estava com a família de férias. Fiona já mora na ilha há alguns anos, desde que virou a unica sobrevivente do serial killer conhecido como o Assassino da Echarpe Vermelha, pois ele estrangulava suas vítimas com uma echarpe vermelha e ainda fazia um laço como se estivesse embrulhando os corpos para presente. E quando Fiona conseguiu fugir, para se vingar o assassino George Allen Perry, caçou e matou seu noivo Greg. E Perry só foi preso porque o cachorro de Greg deu a vida para detê-lo.

Isso já faz oito anos e desde então Fiona vive para seu trabalho. Sua madrasta Sylvia, que foi quem indicou Fiona para Simon, vive insistindo para que ela dê mais atenção a sua vida amorosa e acredita que Simon possa ser a pessoa que vai fazer Fiona voltar a viver completamente. Fiona até que fica interessada e conforme passa o tempo treinando Tubarão ao lado de Simon, ela começa a perceber que já chegou a hora de confiar novamente em alguém. Mas então seu passado volta para persegui-la. Começam a acontecer assassinatos idênticos aos que aconteceram oito anos atrás e a policia desconfia de que mais do que um imitador, o assassino pode estar sendo orientado pelo serial killer original. E se isso for verdade, Fiona pode estar novamente na mira do assassino.

"Clientes antigos costumavam mandar fotos e notícias. Feliz por ter recebido algo diferente, ela abriu o envelope.
A echarpe vermelha transparente caiu sobre a mesa."

Eu conheci a Nora através de seus romances policiais e depois fui lendo os outros gêneros que ela escreve. Mas essa mistura de romance com aquela pegada policial sempre foram meus favoritos dela. E com esse livro não foi diferente. A autora apresentou um romance muito bem escrito, que mesmo com suas quase quinhentas páginas, prende o leitor até o fim. Além de fazer com que a gente torça pelo casal e também tem aquele suspense todo para saber como e quando o assassino vai chegar em Fiona e se ele será bem sucedido. E ainda temos um bônus, que para quem não gosta, não vai atrapalhar a leitura, mas para quem ama cachorros, vai adorar essa história.

Fiona é uma sobrevivente. Ela passou por uma tragédia e desde então reconstruiu sua vida de uma maneira que não a faça passar por tudo aquilo novamente. Mas se acontecer ela vai estar preparada. E enquanto criou uma maneira de não ser novamente vulnerável, ela acabou ajudando muita gente no caminho. Eu nunca tinha lido um livro que envolvesse resgate com animais, já tinha assistido. E amei as cenas onde Fiona e sua equipe entram nas florestas para resgatar alguém. Teve uma cena que até me fez passar vergonha no ônibus, porque desatei a chorar de tão emocionante que foi. Seus cachorros são incríveis e muito bem treinados e eu queria eles para mim hehe.

Falando em treinamento, Simon e seu filhote Tubarão vão conhecer esse lado controlador de Fiona e ela não vai treinar somente o cão, mas principalmente seu dono. E uma coisa que me toquei lendo esse livro foi que na maioria das vezes é o dono mesmo que precisa ser treinado hehe. E enquanto vemos o treinamento evoluindo, também vemos um amor entre eles sendo construído aos poucos. Eu sou romântica, mas amei o jeito pratico de Simon. E tem uma coisa que sempre reclamo nos livros é que as pessoas não falam o que estão sentindo, mas isso não acontece aqui. Simon é o sincerão e acho que eu daria um par perfeito com ele. Algumas pessoas podem achar o livro meio parado, mas eu senti essa necessidade desse ritmo mais lento para ter essa relação de confiança entre os dois protagonistas e entre os cães também. 

E eu particularmente não achei lento porque além do desenvolvimento do romance, ainda temos a parte do suspense, onde vamos acompanhar os passos do assassino planejando e executando suas ações para enfim chegar até Fiona, que na cabeça dele será o ápice do seu trabalho. Eu fiquei foi no desespero porque ficava o tempo todo receosa tanto pelas pessoas envolvidas, como pelos cachorros. E ainda temos uma pessoa para odiar, uma jornalista que só pensa nela e acaba "ajudando" o assassino chegar em Fiona. E como não encontrei pontos negativos na história, eu dei nota máxima para o livro. Por isso recomendo tanto para os fã da autora, como para quem gosta dessa mistura de romance com suspense. Quanto a capa, segue o padrão dos livros da autora na editora. E como é no tom de azul que eu amo, eu achei muito bonita. 

Nota: 










17 comentários:

  1. Oi Sil!

    Eu sempre gostei muito dos livros da Nora, porém infelizmente os últimos que li acabaram me decepcionando um pouco.

    Não estava sabendo desse lançamento, mas pela sua resenha achei que o modo como ela desenvolveu a obra e construiu a relação dos personagens, bem interessante.

    Se tiver a oportunidade, vou dar uma chance!

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    Nora Roberts é uma autora que nunca tive vontade de ler, não importa o gênero que ela esteja escrevendo UHASUHUSAHSUHAHSUA nunca surgiu nada que me deixasse curiosa, então por enquanto eu passo :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Nunca li nada parecido e achei super interessante! No início achei que seria mais um livro clichê com romance fofinho, mas a história do serial killer deixou a premissa mais interessante :D Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil como vai? Esse livro é maravilhoso, eu o li no ano passado e lendo sua resenha acho que o lerei novamente. Eu tenho o costume de reler livros que de certa forma me marcaram, ou que eu o tenha gostado muito. Esse ficou esquecido em minhas lembranças, apesar de eu o ter amado quando o li. Adorei sua resenha. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas não me falta vontade. Sempre vejo críticas positivas.
    Acho que um livro que não faz parte de uma série seria uma boa opção.
    Adorei a dica.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Eu estou com ele aqui para ler e fiquei animada em ver que para você a trama foi bem executada. Eu gosto muito da Nora, de vez em quando alguns livros dela me decepcionam, mas no balanço geral eles mais me agradam. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    O que gosto nos homens da Nora é que eles não têm problema em abrir o coração.
    Eu gosto mais dos romances dela que os de suspense, mas um dia dou uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil.
    Nunca li nada da Nora, mas fico encantada quando vejo suas resenhas sobre a autora. Esse livro me deixou com vontade para ler pela parte do suspense. Como é super bem desenvolvido certeza que iria amar.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Eu amo cachorros, mas nunca me dou bem com bichinhos nos livros. Acho uma perda de tempo danada. Hahahaha
    Eu também comecei a ler a autora através dos livros policiais e confesso que acho que é onde ela mais se dá bem. Não tive contato com outros gêneros a não ser com Ano Um, mas só de ler as resenhas acho isso! Hahahhaha
    Vou pegar nesse depois da bienal, tô lendo uns menores para adiantar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a dica, especialmente por curtir suspenses e essa pegada policial.
    Nunca li nada da Nora, o que tenho na wishlist é uma série de romance dela (Quarteto de Noivas, acho), mas esse livro me deixou curiosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Nunca li nada da autora, mas ela usa os meus dois gêneros preferidos, então acho que estou perdendo tempo, né? hahaha Tenho um livro dela há muito tempo, mas sempre esqueço dele. Vou passar na frente da listinha e espero gostar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Nora traz sempre uma narrativa envolvente em suas histórias.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Eu li somente um livro da Nora e não gostei muito da escrita dela, a narrativa não me atraiu muito, mesmo a história sendo muito boa. Tenho vontade de ler outro livro da autora só pra ver se o problema foi comigo ou com o livro que li rs.
    Esse que você resenhou me chamou atenção porque eu adoro suspense e imagino que tenha ficado super bom, vou anotar esse, quem sabe não resolvo dar uma nova chance a ela com esse...

    Beijinhos ;*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da Nora Roberts ainda mais quando ela escreve romance
    E esse deve ser muito bom pois ela ainda coloca um suspense na obra
    Quando surgir uma oportunidade quero adquirir sim

    ResponderExcluir
  15. Quanta resenha li desse livro, é um livro que me deixou curiosa e com um pouco de receio de ler pelo suspense, acho que ficarei muito ansiosa ledo a história e por isso quero pegar esse livro em um dia que eu possa ficar o dia todo lendo para saber logo o final rs
    Amei a resenha.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi .Tudo bem?
    Faz muito tempo que leio nada da Nora Roberts.Mas todos os livros que li dela eram romances ,não saiba que ela também escrevia romances policiais. Tenho que conferir.

    Acho que está na hora de voltar a ler os livros dela.

    Beijos
    Amei a resenha
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. AAAAH, você também leu esse hino de livro? Eu terminei de ler ontem e nem tenho palavras pra descrever o quanto adorei! Sua resenha ficou ótima.

    bjo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo