06 outubro 2019

Resenha | A Dama Mais Desejada - Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway


Livro: A Dama Mais Desejada
Série: A Dama Mais... #1
Gênero: Romance de Época
Autoras: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2019

Resenha:
Durante anos Hugh Dunne, o conde de Briarly, foi pressionado por suas quatro irmãs para se casar. E quando finalmente ele se decidiu por isso e pediu que Carolyn, sua irma mais velha, fizesse uma lista de possíveis pretendentes, ele esperava tudo, menos que ela fosse ter um ataque de riso junto com a melhor amiga, a viúva lady Georgina Sorrell, que Hugh conhece desde criança. Como Hugh não tem tempo para ficar desfilando pelos bailes, ele está sempre treinando algum cavalo árabe, ele não conhece nenhuma das garotas solteiras da sociedade. Só que nem Carolyn, nem Georgina acreditam nessa mudança brusca de comportamento e exigem saber o porque de Hugh ter mudado de ideia sobre o casamento.

O que aconteceu foi que Hugh quase morreu enquanto treinava seu mais recente garanhão, Richelieu. Hugh ficou desacordado por uma semana depois que foi jogado da cela, e quando acordou decidiu que estava na hora de ter seu herdeiro. Como a temporada já acabou, Carolyn decide fazer uma festa para comemorar seu aniversário em sua propriedade e convidar as damas mais disputadas da sociedade, entre elas Gwendolyn Passmore, que foi a mais requisitada pelos cavalheiros. Ela convida também Katherine Peyton, que ela acredita seja mais compatível com seu irmão, e é claro Georgina, que mesmo deixando claro que não quer se casar novamente, Carolyn acredita que ela seria um par perfeito para o capitão Neill Oakes, um herói de guerra.

O evento vai demorar uma semana e Hugh não pode ficar tanto tempo longe de Richelieu, por isso ele leva o cavalo junto. E também porque não pode ter somente damas na casa e o garanhão é um atrativo para os cavalheiros estarem presentes. E o que começa como uma tentativa de encontrar uma noiva para Hugh, acaba se tornando um dos maiores eventos da temporada, quando não apenas um mais vários casais vão encontrar suas almas gêmeas durante o evento. E Hugh vai descobrir que no fim das contas não precisava da ajuda de sua irmã, porque o que ele desejava estava o tempo todo na sua frente desde sempre.

Quando vi que o livro era escrito por três autoras, achei que fosse ser um livro de contos, com três histórias diferentes. Mas então li a sinopse e vi que era uma história só. E no fim das contas não era nem uma coisa nem outra. É uma história só mas que tem o foco em três casais diferentes e a história de cada casal é contado por uma das autoras e cada casal tem seu momento. E ainda existem algumas partes da história que é narrado pelas três autoras juntas. Das três eu só não conhecia a Connie Brockway, por isso não esperava muito dela. Já da Julia e a da Eloisa eu esperava bastante, já que são autoras que já escreveram livros que amei.

E no fim achei uma leitura mediana. Não que as histórias não sejam boas, mas são muito superficiais, já que cada casal não tem quase nem cem páginas para contar suas histórias. Ficou aquela sensação de que faltou alguma coisa para o livro agradar totalmente. E essa coisa acredito que sejam mais páginas para cada casal poder desenvolver suas histórias. Das três histórias a que menos gostei foi a primeira, a da Julia, pelo motivo do romance contado por ela ser um instalove. Eu não acredito em amor a primeira vista e é o que acontece com Gwendolyn e Alec, melhor amigo de Hugh que lhe rouba a pretendente debaixo do seu nariz.

Basta Alec olhar para Gwendolyn e ele já está apaixonado. Mas tirando esse olhou amou, a história até que é boa. A Gwendolyn é uma garota tímida que encontra seu par em Alec, um homem bom e honrado que só se aproxima dela para ajudar sua irmã e acaba fisgado. E é nessa história que temos a unica "vilã" do livro, Octavia, a irmã de Alec que sente inveja da beleza de Gwendolyn, que rouba todas as atenções masculinas. Já a segunda história, a da Connie, foi minha favorita. O casal Katherine e Neill já tinham uma história e Katherine é a mocinha mais divertida, porque fala o que pensa a todo instante. Mas Neill deixou um pouco a desejar com seus modos brutos e algumas atitudes machistas. Não suporto isso de "você é minha". Não somos propriedades de ninguém.

Já a ultima história a da Eloisa, me irritou um pouco porque teve aquele velho problema de não dizer o que sentem de verdade, mas também é uma boa história. E foi a que eu esperava mais porque era a história do Hugh, o "responsável" por tudo hehe. Logo no começo já dá para ver que seu par será a Georgina, mesmo ela negando querer se casar. Aqui o casal também já tem uma história antiga e mal resolvida. E temos além dos três casais o elo de ligação entre eles, Carolyn e seu marido, que foi o casal que mais gostei do livro. Eu amei a interação entre eles e queria que as autoras tivessem aproveitado melhor os dois.

Enfim, não é aquele livro maravilhoso, mas para quem gosta de romances de época onde a leitura é rápida e fluida, esse livro é uma boa pedida. Quando vi o livro sendo anunciado eu não tinha gostado tanto da capa, mas quando peguei ele nas mãos, me lembrou muito alguns papéis de carta que eu tinha quando adolescente e achei ela bem romântica por isso. É simples e delicada, com detalhes que dão todos um charme a edição. Recomendo para quem gosta de um romance despretensioso e sem muito aprofundamento na história.

Nota:






17 comentários:

  1. Oi
    eu quero ler esse livro, mas tenho um pouco de ressei, porque fico com um pé atrás quando uma história é escrita por vários autores, que bom que curtiu a leitura, apesar de ter ficado meio raso o desenvolvimento.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? O livro mesmo não tão bom como você esperava, deve ser uma leitura razoavelmente boa, principalmente para os amantes de romance de época. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ultimamente ando gostando bastante de romances de época e a Julia Quinn é minha autora favorita do gênero... Ainda não li nenhum volume dessa série nova, mas, pretendo o fazer em breve ;)
    Foi uma pena o livro não ter sido tão bom pra você, mas, fiquei curiosa pra sentir a capa de perto, pois, assim como você, achei a capa bem feinha também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, amei a resenha.
    Eu adoro quando vários autores se juntam em uma só história, pois dá para ver escritas diferente numa mesma trama. Fiquei com vontade de ler
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Nao li esse livro mas uma amiga minha falou horrores de bom. Ela amou. Mas w super suspeita pq se é romance de epoca ela ama quase todos KKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Quando vi que era escrito por 3 autoras também achei que fosse contos. A proposta até que é interessante, uma pena que os romances ficaram surperficiais.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil.
    Acredito que o problema tenha sido justamente tantas mãos em uma história só. Como não existe foco sempre se deixa essa sensação de superficialidade. Não conhecia o livro e fico, mas acredito que não iria gostar da leitura.
    Amei sua resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, também achei a leitura mediana em comparação a outros livros da autora, mas foi um bom livro pra sair de uma ressaca braba que eu estava, por isso acabei curtindo bastante!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Que pena que algumas partes deixaram a desejar. Mas parece uma experiência válida de leitura. Achei a capa fofinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acredito que a história não tenha ficado 100% justamente por ter sido feita por tantas pessoas diferentes, mas que bom que ela vale a pena para quem gosta de livros de época! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu achava que era contos também, descobri agora que não é lendo sua resenha! Eu gosto de romances de época, mas sendo mediano já vou baixar minhas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Mesmo querendo dar outra chance, quando leio Julia Quinn na capa já quero correr hahaha Uma pena que não foi tão satisfatório, mas pode servir para sair de uma ressaca literária, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Chocada que não é conto...
    Menina, eu daria uma chance pela Julia porque a Corinne não conheço e não curti muito os livros da Eloisa James
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! O jeito é ler sem muitas expectativas. A Julia não acertou muito depois dos Bridgertons. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Como o livro é narrado por três autoras diferentes, não causou nenhuma estranheza na hora de ler não? Ainda mais porque a narrativa é uma só e não é separada em contos.
    Eu ando tentando voltar para os romances porém quero voltar com um livro nota máxima e esse parece que é bem mediano, não sei se me prenderia, apesar de que parece uma leitura até divertida.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Eu acho bem legal quando as autoras se unem pra escrever projetos juntas. Em vista que é um mercado bem competitivo, infelizmente.
    Gostei das premissas, mas eu não curto instalove tb, então não seria esse casal que me apegaria. Mas fiquei curiosa, e achei a capa bonita.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Gente, a Julia é uma maquina quando se trata de romances de época kkkkk, eu nem conhecia esse livro dela !

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo