08 abril 2020

Minha Opinião - Março 2020

E esses foram os lidos no mês de março que não terão resenha aqui no blog. Trago apenas uma breve opinião sobre eles. 


Desastres Sexuais: Férias! #2
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu li Desastres Sexuais e achei bem fraco, mas como os contos desse segundo livro são escritos por autores diferentes, com exceção da Mila Vander que é a organizadora das antologias, resolvi ler para ver se as histórias eram melhores. E fui surpreendida porque gostei bem mais do que do outro livro. Pena que os dois últimos contos acabou sendo meio ruins, mas de forma geral eu gostei. Diferente do outro livro os desastres foram realmente engraçados e ri em vários momentos. E achei as histórias bem melhores e até teve uma que fiquei querendo muito uma continuação.


Sombras de um verão
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse livro é mais um da série tem o nome enorme do Sidney Sheldon na capa mas não foi escrito por ele. E infelizmente isso cria uma certa expectativa com a história, mesmo sabendo que não foi ele quem escreveu, ao ver o nome dele ali espera-se que a história siga os mesmos moldes do autor, mas infelizmente isso não acontece. Nem nesse, nem em outros livros da Tilly Bagshawe que eu li. E essa expectativa acaba frustando o leitor e no meu caso a nota acaba sendo menor que seria se na capa estivesse somente o nome dela. Mas para quem não é fã do Sheldon, acho que isso não vai incomodar.


Amor de Redenção
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Faz anos que uma amiga me indicou esse livro para eu ler e só agora que consegui ler ele. E quebrei a cara porque acreditei se tratar de um romance de época e no fim vi que era um livro com muito, mas muito drama, o que estou fugindo no momento. Essa minha mania de não ler a sinopse antes hehe. O livro é uma releitura da história do profeta Oseias (Bíblia). Então já podem ver que se trata de um romance cristão e a autora fala bastante sobre Deus no livro. E confesso que fazia muito tempo que não chorava tanto lendo um livro como chorei nesse. Passei até vergonha no ônibus. É uma história linda que recomendo para quem não se importa em ser um romance cristão e de chorar muito hehe.


Um Click Para o Amor 
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o quarto livro da série Ecoresort Preciosa, e apesar de não ter amado os anteriores, achei as histórias ideais para serem lidas depois de livros mais pesados, por isso já estou eu no quarto livro. E diferente do que aconteceu com os outros, esse eu já comecei gostando muito. Talvez por termos crianças na história, o que sempre gosto. Apesar de ser uma série, cada livro é escrito por uma autora diferente e a ligação entre eles é o lugar onde se passam as histórias. Mas temos alguns personagens que são recorrentes nelas. Nesse quarto livro a história acontece em paralelo com a do segundo e a do terceiro livro, cada um deles contando a história de uma das amigas. Não esperem nada muito elaborado porque os livros são praticamente contos, mas são histórias gostosas de ler.


A Promessa de um Duque
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Mais um livro que foi indicado pela Amazon baseado no meu histórico de leitura. E dessa vez gostei muito da indicação. A história é clichê, duas crianças que são amigos inseparáveis durante a infância e que se separam mas voltam a se reencontrar nove anos depois. Ela precisa se casar para não ficar na rua da amargura enquanto ele agora um duque, precisa de uma esposa para gerar um herdeiro mas não quer alguém que só se interesse pelo seu título, então temos o famosos casamento de conveniência. A história é bem romântica e divertida. Me diverti horrores com as tentativas da mocinha em consumar seu casamento que sempre acabavam em algum desastre. Mas me irritei também com o protagonista masculino em algumas partes porque achei ele bem tapado. Mas é um livro que indico para quem gosta do gênero.


A Ladra de Dois Mundos
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu recebi a indicação desse livro da própria autora pelo skoob e como achei a sinopse bem interessante resolvi ler ele. E apesar de não ter nada original na história, gostei bastante, principalmente da escrita da autora que me fisgou logo no começo do livro. A protagonista é cativante e a gente gosta dela logo de cara. Achei a história muito bem escrita, cheia de aventuras e terminei o livro doida para ler a continuação. Além da aventura temos alguns temas importantes sendo abordados como o valor da família em nossas vidas. Dei nota máxima para o livro porque não achei nada de muito relevante que pudesse apontar para tirar pontos da nota. Os problemas que encontrei nele são os mesmos que sempre vejo em livros do gênero e por isso decidi pela nota máxima.


A Mulher Na Cabine 10
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu vi resenhas muito positivas sobre esse livro. E ele é o tipo de suspense que eu gosto bastante de ler porque temos o protagonista/narrador não confiável. Lo vê um crime acontecendo mas ninguém acredita porque além de ter bebido um monte, ela misturou a bebida com medicamentos antidepressivos. Eu gostei bastante do livro, o suspense me prendeu e acabei saindo da ressaca literária de quarentena que eu estava. Mas não dei nota máxima porque consegui descobrir o assassino bem antes e também porque achei o final bem batido. Já vi esse tipo de final em um monte de livros do gênero. Mas é um livro que indico para quem gosta de um bom suspense.


Can I Be Him
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu não lembro qual blog que eu peguei a dica desse livro. Se foi no seu é só falar nos comentários que eu coloco aqui. A história é um clichê de amigos que se apaixonam, mas que não querem dar o próximo passo para não estragar a amizade entre eles. Eu geralmente não gosto muito desse tipo de clichê, mas em tempos de quarentena a gente lê o que tem a mão hehe. E confesso que quase larguei o livro porque meu Deus, como é enrolado o começo da história. Fica um tal eu quero mas não quero que dá nos nervos. E quando enfim eles transam a coisa só piora. É um drama sem tamanho. Ganhou das novelas mexicanas.


Amarrada a um Descarado
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Peguei a dica desse livro no blog da Miriã, o Capitulo Treze. Eu gosto bastante desse clichê casar bêbado em Vegas e não lembrar no dia seguinte. E acho que até gostei mais do livro do que ela hehe. A história é engraçada e tem um diferencial que não foca somente no romance, mas também na vida profissional da protagonista, onde ela tem que enfrentar o sexismo no trabalho, principalmente do padrasto que não acredita nela. As cenas são engraçadas e me apaixonei pelo Dante que aliás é bem diferente de um outro Dante famoso da Carina Rissi que não passa de um abusador. Mas enfim, amei o livro e já até peguei outros livros da autora no KU para ler.


Para Sempre Perdida
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é outro dos livros que está na lista do quero ler desde que lançou e quando vi que a editora disponibilizou ele de graça na quarentena corri garantir o meu. E até que gostei bastante da história e o suspense me prendeu. Teve algumas horas que precisei me segurar para não ler logo o final de tão curiosa que estava para saber a verdade logo e de como tudo ia se encaixar. Mas não dei nota máxima porque a autora usou um recurso que não gosto muito, que é de uma parte da narrativa, aqui no caso o passado, ser contado de trás para frente. A cada capítulo vamos aprofundando mais no passado de um personagem e eu particularmente acho meio confuso. Mas é um livro que indico para quem gosta do gênero.


Loucuras de Carnaval
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Nesses dias de quarentena tem muitas editoras e autores disponibilizando livros de grátis e esse foi um dos que peguei de graça. Como sempre quis conhecer a escrita da autora, resolvi começar por esse que é quase um conto. E adorei. Só não dei nota máxima porque achei que a história tinha muito potencial e que por causa do tanto de paginas acabou faltando alguma coisa. Mas com certeza vou querer ler outros livros dela porque em poucas páginas ela soube desenvolver muito bem um amadurecimento da protagonista que tem autores que não conseguem nem em uma série inteira. Recomendo também.










16 comentários:

  1. Opa, tudo bem por aí?

    Adorei as suas leituras, Sil, em especial A Mulher na Cabine 10. Não conhecia a obra e a premissa é bem instigante. Eu AMO livros de suspense e mistério, então, basta ter uma dessas características e parecer uma história envolvente para que eu fique doido para ler haha. O mês de março, pelo visto, foi bem produtivo no quesito leituras, não é?

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Ótimas leituras hein! Alguns desses aí me chamaram atenção, se der irei lê-los. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu com certeza queria ter gostado mais de Amarrada a um descarado, mas estava de ressaca e isso não deixou a leitura fluir facilmente hahaha mas eu amoo essa história. Estou louca para conhecer novos livros da autora!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Um clike para o amor parece ser legal, eu baixei Para Sempre Perdida e nem li ainda, na verdade esses dias baixei muitos e-books e não li quase nada,


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ver como suas leituras rendem durante o mês. Todos da lista parecem ser interessantes, em especial "A ladra de dois mundos", fiquei curiosa para ler <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,

    Desses livros eu não li nenhum.
    Can I Be Bom eu vi em algum lugar também que não me lembro e coloquei na lista de leitura, mas só estou enrolando rs.
    Loucuras de Carnaval parece ser bem legal.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Cada vez mais curto e me surpreendo com as histórias da Clara. Os personagens dela são de suma simpatia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. ola
    fez muitas e boas leituras
    eu adquiri romance da Francine Rivers porque é um livro que desejava ja um bom tempo
    acho que vou gostar muito do romance porque e diferenciado tem um tema cristáo que eu ainda nâo havia visto em outro romance
    chamou me a atençao os romances A promessa de um duque ,aladra de dois mundo e a mulher da cabine 10

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem/ Quantas leituras! Eu fiquei com vontade de ler Um click para o amor e A promessa de um duque, espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Amei as leituras. Estou doida para ler a mulher na cabine 10.
    Nunca consigo terminar de ler os livros da Tilly
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. conseguiu ler bastante coisa durante o mes hein, gostei mt desse resumo rápido de cada um deles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler a "Mulher Na Cabine 10"

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, fiquei curiosa com o primeiro, estou com vontade de rir assim também, na verdade, ando precisando, mas no momento tenho lido um livro por mês, estou quase na metade de Corte de espinhos e rosas!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bom?
    Menina seu mês rendeu muito, adorei! E cheio de leituras diferentes.
    A Mulher na Cabine 10 é um que eu quero ler desde o lançamento, mas passou a hype e eu acabei deixando pra lá. A curiosidade ainda é real, tho.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante a resenha do livro cristão. Me deu vontade de ler.
    Feliz Páscoa!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Dos livros citados, eu só li o da Francine Rivers e foi há alguns anos, mas lembro de ter gostado bastante!
    Eu quase comprei 'A Mulher da Cabine 10' numa promoção, mas desisti pois não tinha boas referências. E peguei "Para Sempre Perdida" quando estava de graça, quero ler em breve!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo