28 abril 2020

Resenha | Alta Tensão - Lauren Blakely


Livro: Alta Tensão
Série: Big Rock #6
#1 - Big Rock 
#2 - Mister O
#3 - Bem Safado
#4 - Pacote Completo
#5 - Pulso Forte
Gênero: Erótico,
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 176
Ano: 2020

Resenha:
Patrick é o homem que toda mulher pediu a Deus. Ele tem todas as qualidades que as mulheres procuram em um homem: gentil, cavalheiro, corpo sarado e ainda tem um gato. E o melhor de tudo, ele está pronto para assumir um compromisso. Mas se você já pensou em se candidatar a vaga de esposa sinto lhe informar que ele está pronto para criar raízes sim, mas seu coração já tem dona: Mia Summers. Desde que conheceu a irmã de seu amigo Max, ele não consegue nem pensar e nem olhar para outra mulher da mesma forma que olha para ela. Mia é sua versão feminina. Ela tem as mesmas qualidades que ele e juntos eles seriam o casal perfeito. O único problema é que Mia mora do outro lado do pais.

Mia é dona de uma empresa de produtos de beleza orgânicos que fica em São Francisco, a Pure Beauty, e só vem a Nova York à trabalho quando fica no apartamento de Max, no mesmo prédio de Patrick e foi assim que eles se conheceram. E não é raro de acontecer de quando Mia estar em Nova York, Patrick está em alguma trilha, já que ele tem uma empresa de turismo de aventura, além do quadro em uma emissora de TV, o Dicas e truques para aproveitar atividades ao ar livre, onde na verdade quem faz mais sucesso é seu gato, Zeus, o Gato das Caminhadas, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Por isso Patrick ainda não teve nem a chance de convidar Mia para sair, porque sim, ele é desses que convida a mulher para um encontro à moda antiga.

E quando Patrick já estava convencido de que com Mia ele só teria bons momentos de vez em quando e que eles não passariam de bons amigos, mesmo com toda tensão presente entre eles todas as vezes que se encontram, enfim ele tem a oportunidade que sempre desejou de poder mostrar a Mia o que sente por ela quando os dois vão para uma trilha porque Mia está precisando desestressar urgentemente. E ele descobre que Mia também está interessada. Porém a distancia entre eles continua sendo um problema. Mas, não sei se motivado pelo casamento de Chase e Josie, o certo é que Patrick decide arriscar e se joga de cabeça nesse novo objetivo: convencer Mia de que eles firam feitos um para o outro.

E chegamos ao ultimo livro dessa série que comecei com um pé atrás por causa das capas e por ser classificada como erótica, gênero que não gosto de ler, mas que acabei me apaixonando ao longo do caminho e como disse na resenha de Pulso Forte, a Lauren me tirou da minha zona de conforto e ainda fez com que essa série se tornasse uma zona de conforto. Os livros da série não são nada do que eu pensava, temos sim cenas de sexo bem descritivas e algumas palavras de baixo calão. Mas o interessante dela é que as histórias são uma espécie de comédia romântica, só que contadas pelo ponto de vista masculino, o que torna a série bem diferente do que temos no mercado atual.

E mesmo os livros tendo histórias independentes com começo, meio e fim, eu recomendo que eles sejam lidos na ordem. Porque cada livro está relacionado com a história do livro anterior e os protagonistas de todos os livros circulam nas histórias uns dos outros porque todos eles são amigos e em alguns casos, parentes. E se você está a procura de homens "perfeitos", essa série é para você porque tem homem para todos os gostos. Meu favorito é o Nick (Mister O), mas eu ficaria muito contente com o Chase (Pacote Completo), ou com o Wyatt (Bem Safado). E também adoraria tirar uma casquinha do Max (Pulso Forte), e até para o Spencer (Big Rock) eu dava uma chance. E as garotas, mesmo não tendo tanto aprofundamento nas personagens por serem descritas pelos homens da série, gosto de todas elas.

E nesse ultimo livro temos um diferencial. Em todos eles tem alguns momentos onde podemos ter algum vislumbre do que a protagonista feminina está pensando, como nas páginas do livro de receitas da Josie (Pacote Completo) ou as listas de tarefas da Henley (Pulso Forte) por exemplo. E nesse temos a visão de outro serumaninho, o Zeus, o gato famoso de Patrick. E como amo gatos, já adorei ler uma história onde temos alguns capítulos pela visão do bichano. E também não tem como não gostar da história porque o Patrick é um fofo e quer compromisso, o que está raro de encontrar hoje em dia. Mas ai é que mora o ponto fraco do livro, e que foi o que me fez tirar um ponto da nota final.

Como já sabemos desde o livro anterior, alguma coisa está acontecendo entre o Patrick e a Mia, e até por isso eu até relevei um pouquinho o instalove entre eles. Mas faltou um desenvolvimento no relacionamento dos dois que pulou do "eu estou interessado" para o "vamos morar juntos" de um capitulo para o outro. Não sei o motivo, mas esse ultimo livro é bem menor que os anteriores, temos apenas 176 páginas e a meu ver faltou páginas para que a autora conseguisse construir o relacionamento dos dois como ela fez nos livros anteriores da série. Está certo que a história já começa com o Patrick apaixonado pela Mia, diferente do que acontece com os outros protagonistas que ainda precisam "descobrir" o que sentem. Mas se o livro tivesse no minimo umas 50 páginas a mais ele seria ótimo.

Porque os dois protagonistas são bem carismáticos e tinham bastante história para contar. Ela mal falou sobre suas profissões, diferente do que acontece nos outros livros da série onde as histórias giram em torno disso. Focou mais nos sentimentos do Patrick mesmo. E também por ser o ultimo livro da série eu esperava uma participação maior dos outros personagens, em uma espécie de despedida. Mas dai quem sabe a autora está pensando em escrever outros livros porque vamos combinar, material e personagens masculinos interessante para isso ela tem. E antes de terminar eu não posso deixar de citar que amei que por falta de um, temos três epílogos no livro. Eu amo um epílogo. Quanto a edição segue o mesmo padrão de qualidade da editora dos outros livros da série: muito bem feitos e de encher os olhos. E para finalizar quero agradecer a Faro por ter me proporcionado a oportunidade de conhecer e me apaixonar por Big Rock.

Nota:











15 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Que bom que a leitura do livro e de toda a série lhe agradou. Eu particularmente não leio este gênero com frequência, entretanto às vezes é bom lê-los para sairmos de nossa habitual zona confortável de leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Eu também não sou de curtir muito eróticos, mas essa série eu gosto demais. E gosto por ser tudo pelo ponto de vista masculino. Ansiosa para ler este último. Pena que acabou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Acho que a sua resenha é uma das poucas positivas sobre esse livro. Sei que muita gente gostou mas muitos batem nos mesmos pontos que você citou. Infelizmente acho que não darei uma outra chance a essa obra, fiquei com muita preguiça de ter que começar de novo haha
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Eu tenho problema com este tipo de capa, não sei, só de olhar não me de vontade de ler. Mas sabe que sua resenha me deixou curiosa? O enredo me pareceu diferente, adoro o gênero então acredito que vou curtir. Preciso das uma chance para esta editora, eu praticamente não leio livros dela, preciso mudar isso.
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, confesso que torço o nariz para histórias eróticas, mas sempre vejo elogios para esses livros. Tenho vontade de conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Conhecia essa série só de capa mesmo e meio que fugi dela por parecer ser bem erótica, o que não gosto muito, mas nem imaginava que se tratava de uma série de 6 livros! Fiquei curiosa pela narração ser do cara e parecer ser um fofo, pois estou lendo The Bromance Book Club que tem parte da narração ser masculina e é a melhor parte do livro, daí vai que gosto dessa série também né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Ainda não li nada da autora, mas sempre fico com vontade.
    Achei bem diferente a ideia de narração pelo homem e deve ser uma experiência legal
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não é muito meu estilo de livros,
    mas sempre leio um que não é,
    pra experimentar.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  9. Pela descrição da resenha me deu a impressão de que foi uma escrita corrida, pois o número de páginas é bem pequeno mesmo. É uma pena que não houve tanto desenvolvimento em volta dos personagens, mas só de ter um capítulo contado pela visão do gato já deixa tudo mais interessante hehe
    Adorei a resenha, vou ler quando tiver oportunidade <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eis uma série que eu sinceramente considero bem pombo pra mim HUSAHUHUSAHUSAHUSA
    Pra ler coisas hot só se tiver um lado histórico ou uma coisa mais sobrenatural, é o único jeito do gênero funcionar pra mim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sil

    Eu acho o máximo comédias românticas que tenham um pouco de tudo, mesmo que tenha um lado erótico, se não é em excesso, até leio também, mas tentei essa série, e abandonei Mister O na metade, sei lá, não era pra mim a escrita da autora, não conectei com os personagens, tyalvez tenha iniciado a leitura em mal momento, vai saber... quem sabe mais pra frente eu tente ler esse livro de novo. Fico feliz em saber o quanto a série foi te surpreendendo, até se tornar uma zona de conforto pra ti, é sempre ótimo quand oa gente sente o coracão aquecer falando de uma estória que a gente amou.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil,


    Essa é uma série que faz muito sucesso, vejo muitos leitores e leitoras comentando, mas não faz meu estilo, mas fico feliz que tenha gostado.


    Beijos!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Estou pensando em maratonar essa série agora na quarentena... Estou numa onda de romances fortes, talvez seja a hora! Minha mãe está no 3 ainda.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo