09 maio 2020

Lançamentos de maio da Faro Editorial

Em maio teremos lançamentos da Faro. E são quatro opções que com certeza um deles, ou todos, vai agradar você.

Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui. Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes? Nossos sonhos são como uma uma bússola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros! É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal. Nossos sentimentos e sonhos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. “Achar o seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo. Se você se concentrar agora conseguirá entender o que suas emoções estão pedindo?”

Poucos intelectuais são tão influentes quanto Ayn Rand. Quase 40 anos após a sua morte, seu pensamento continua a soar como algo profético, como uma lição que precisamos rever a todo momento. Exaltando o valor do indivíduo, a autoestima e o direito de viver sem a imposição de outros, Rand foi desprezada pela academia tradicional em sua época. No entanto, seu pensamento vem sendo cada vez mais revisitado por líderes, economistas e empresários. Esta obra ilumina a importância da pensadora, detalhando sua compreensão da realidade e da natureza humana e, também, explora o fascínio contínuo de suas conclusões sobre conhecimento, moralidade, política, economia, governo, questões públicas, estética e literatura. Compreender a realidade, sem pintá-la como queremos que seja, foi o propósito da autora. Aqui, você terá a essência de seu pensamento.

Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Elizabet Gilbert, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria. Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Pétry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.
"Muitas vezes somos subjugados por forças que não conseguimos compreender, e que nos tornam incapazes de tomar decisões apropriadas sobre questões profissionais e pessoais", diz o autor. Essas forças são descritas no livro, e revelam as origens ocultas e inexploradas das nossas atitudes, levando o conceito de sucesso para um nível absolutamente superior.
Na análise contida aqui, há inúmeras questões intrigantes, sobre como as pessoas de sucesso enfrentam diversas situações na vida como, por exemplo:
- Por que as crianças mais inteligentes quase nunca são as que mais se destacam na vida?
- Por que é tão difícil mudar nossas convicções, mesmo quando colecionamos erros, e como alterar isso?
- Por que ser aberto a muitas opções quase sempre é uma característica negativa?
- Por que quase sempre as pessoas desistem muito próximo da conquista?
Analisando questões como essas, a obra oferece aos leitores uma nova compreensão sobre os 10 princípios da construção do sucesso. Ao entender como esses princípios alteram nossos resultados, o leitor terá a capacidade de adotar uma nova postura diante da vida e mudar seus resultados imediatamente.

Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.
Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.
Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?










16 comentários:

  1. Oi Sil,
    Quero muuuuuito ler o novo livro do Victor Degasperi, 'A Caminho das Estrelas' é o que mais me chama a atenção nesse mês.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Me interessei por ler O Óbvio, os dmais não chamaram tanto minha atenção. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito de conhecer os lançamentos, não tinha visto ainda. É bom sempre ter novas opções de leitura e conseguir se empenhar e ter tempo para fazer as leituras.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Confesso que os lançamentos desse mês não me chamaram tanta atenção.
    Mas vou acompanhar as resenhas. Vai que eu gosto de algum rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    O único livro que me interessou realmente foi Des-grávida, que eu com certeza adoraria ler porque adoro histórias de gravidez na adolescência. Parece que a gente fica mais suscetível a entender essas meninas, sabe?
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, eu achei bem interessante O Obvio, mas no momento quero ler mesmo Des-gravida, a premissa me chamou bastante atenção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Tudo bem?
    Fiquei super curiosa com A Caminho das Estrelas e Liberdade é Prosperidade até vou deixar na minha lista de futuras compras.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Os livros têm propostas bem diferentes do que leio habitualmente. Gostei bastante e começo por Desgrávida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Dessa vez me interessei apenas por Desgrávida, ainda mais pelo fato de que vai virar série. Parece ser uma história cheia de aprendizados. Pena que está tão carinho, vou ter que esperar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Amei demais os lançamentos de Maio, Desgrávida e A Caminho das Estrelas foram os que mais me chamaram atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Grandes lançamentos esses. Eu fique curiosa pelo Desgravida, parece ser bem legal. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa com o primeiro :)

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez nenhum dos lançamentos me interessaram, mas amei essa capa de Desgrávida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,

    A Faro Editorial sempre arrasa, estou aguardado Desgrávida.

    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo