17 maio 2020

Top 5 | Situações em livros que não suporto mais

Tem clichês que a gente até gosta de ler nas histórias, mas tem uns que tem tantos, mas tantos livros com a mesma coisa que fica até insuportável e ai quando a gente lê aquilo já perde a vontade de ler. Sem falar que a maioria são coisas que é impossível de acontecer na vida real e só engana os leitores.


Protagonistas CEO
Gente será que não exite outro tipo de homem mais. É uma overdose de homens jovens, lindos, milionários e pasmem solteiros. Essas quatro coisas nunca andam juntas na vida real. E o pior é que eles sempre se apaixonam pelas mulheres descritas como sem graça, ou no caso que não tem noção de que é linda até então, outra coisa que me irrita.

Protagonistas masculinos que são verdadeiras maquinas de sexo
Vamos combinar que os protagonistas são maquinas porque é humanamente impossível transar o tanto que esses caras transam sem ter um descanso. Segundo pesquisas, até os 30 anos a média é 3 relações sexuais por semana enquanto os com mais de 30 é basicamente 1. Tá certo que isso varia de casal para casal, mas transar 5 vezes por noite e mais umas 3 durante o dia. E isso a semana toda ou até meses. Onde isso? Já fico cansada só de pensar. E ainda dentro desse tópico, porque todos eles tem que ter o membro sexual acima da média? Será que pênis de tamanho normal não satisfaz as mulheres? E tem uns que tem o dobro da média e se fosse na vida real em vez de prazer a mulher ia só sentir dor isso sim.

Virgens que se transformam em ninfomaníacas
Nesse tópico tem tantos clichês absurdos que fico até nervosa só de pensar. Para começo de conversa nenhuma mulher tem dor na primeira vez e quando tem é algo de segundos. E consegue ter até uns 3 orgasmos na primeira transa. É para rir. Tem gente que fica anos sem saber o que é isso e com a virgem acontece logo de cara. E tem umas situações tão absurdas que a mulher tem orgasmo só se esfregando no cara. Sem falar que nenhuma delas menstrua nem tem TPM.  E ai passado o incomodo da perda da virgindade, que até então era uma coisa sagrada para a protagonista, ela quer transar toda hora. Sem falar que geralmente o cara que elas transam já "pegou" umas duzentas mulheres e a virgem que nunca fez isso na vida é a que dá o melhor sexo da vida do cara. Onde fica o ditado que a pratica é que leva a perfeição?


Traição "justificada"
Traição é traição não importa a situação. Mas eu estou cansada de ver traições que são aceitas porque acontecem com o amor da vida da pessoa. Para começo de conversa, se seu amor é outro o que você está fazendo com o atual? Passando o tempo enquanto a outra pessoa não se decide ou é medo de ficar sozinha?

Se curar por amor
Esse aqui eu não suporto porque incentiva pessoas a continuarem em relacionamento abusivos porque uma hora ou outra a pessoa vai mudar por amor a ela. E isso só acontece na ficção mesmo. Ninguém muda ninguém. Se nem a cadeia, nem dor na carteira faz alguém mudar sua atitude, imagine se a pessoa vai mudar porque tem alguém que ama muito ela. Pare viu. Não vem com essa de que no fundo ele é uma boa pessoa, ele só age assim porque está machucado ou está "quebrado" por algo que aconteceu no passado. Você nunca passou por algo parecido no passado? Eu passei, fui traída de uma forma horrível e nem por isso saí por ai descontando minha dor nos outros. Nada justifica maus tratos e violência. Estamos cansadas de ver mulheres morrendo todos os dias porque simplesmente não querem mais continuar um relacionamento e o fulano não quer aceitar o não. Isso só as que a mídia divulga porque a gente sabe que são muitos mais casos. Então por favor autoras, porque são livros escritos por mulheres em sua grande maioria, escrevam livros onde a garota é ofendida e termina com o cara, onde ela ouve criticas a sua aparência e atitudes e coloca um fim no relacionamento. E principalmente onde a mulher apanhou uma vez e foi o que bastou para denunciar o canalha.

Pronto desabafei hehe.
Tem muitos clichês que poderiam estar aqui, como triângulo amoroso por exemplo. Mas optei pelos que mais me incomodam. E vocês se incomodam com algumas dessas situações? Deixe os clichês que mais te incomodam nos comentários.














19 comentários:

  1. Eu odeio todas. kkkkkk
    O primeiro nem gratuito ando pegando mais na Amazon. E né, acho que existem outras maneiras de fazer releitura de gata borralheira. Kkkkkkkkk

    O segundo e o terceiro, vergonha pura. Eu fico de cara que boa parte destes livros não se vê pesquisa. Já peguei erótico de 500 pgs a autora dedicou dois capítulos pra cena da primeira vez da protagonista. Fora que após a primeira vez, eles passaram outras horas transando.
    E sempre me irrita as virgens serem tapadas, burras e tals.

    O lance da traição, tem autor aí que fez um belo dinheiro com isso... Chega dá raiva.

    O último não acredito mesmo, se a pessoa força isso na história já perde parte do meu respeito kkkk

    Muito divertido - e relevante - seu desabafo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Adorei o seu post. Eu particularmente me incomodo com qualquer tipo de clichê, mas é como é impossível se criar uma estória inédita eu leio-os, embora tente ao máximo fugir de lê-los. Mas, acho que atualmente o clichê que mais me irrita é o primeiro da sua lista, muito embora os outros também não ficam tão atrás, quanto ao incômodo que me faz. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Meu Deus, como eu ri lendo esse post. Sério, minha barriga chegou a doer. Muito porque me identifico com sua indignação hahahaha. Acho que a segunda e a terceira situação são as que mais me incomodam. Os casais passam mais tempo transando do que vivendo, se duvidar hahahaha.
    Genial! Obrigada por me fazer rir!
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Tava com medo do post porque eu geralmente AMO alguns clichês que você tá cansada de ver, mas ufa, é algo que eu penso também. Eu ainda gosto de personagens CEO, mas eu acho que saturou muito. É cansativo numa hora.
    Em relação a traição, isso me machuca e é um constante problema pra mim porque é um gatilho meu. Tanto que sempre tem uma citação que pareça uma traição sendo descoberta, eu começo a suar e meu coração acelera. Parece que vou ter um ataque cardíaco!
    E esse negócio de sexo tá cansando horrores né? Uma coisa é citar umas três cenas, mas fazer o livro todo disso perde o propósito e deixa a obra muito sem graça. Eu me cansei muito desses!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!!! Muitas risadas hahahaha e muita concordância aqui!!! Genteeee!!!! Não sei qual dessas situações me irritam mais e todas me irritam coletivamente...

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Eu adorei o tema da postagem e concordo com todos os tópicos. Eu até tenho evitado livros que tenham esses elementos. O último é o que mais me dá raiva, sinceramente, não tenho mais paciência pra toxicidade disfarçada de amor. Outro elemento que eu incluiria na lista é o dos ciúmes doentios disfarçados de amor e cuidado.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Menina eu amei a postagem haha ♥ Nas minhas fuçadas pelos livros do Kindle Unlimited, me deparei com um MONTE de romances com a palavra 'CEO' no meio. Não parei pra ler nenhum, mas logo percebi que isso era um tipo de modinha atual haha
    As cenas de sexo também me incomodam bastante em algumas leituras, porque fogem da realidade de uma forma absurda KKKKK é rir pra não chorar!!
    Em uma das leituras que fiz recentemente, assim que a mocinha percebeu que o relacionamento não estava indo tão bem, ela hesitou um pouco mas terminou e pôs uma pedra em cima! Fiquei chocada, porque estou acostumada a ser obrigada a ver mulheres fortes e decididas, se arrastando por um relacionamento ruim só porque ele é sua "alma gêmea".

    Concordo com tudo no seu desabafo!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Cara, AMEEEEEI a ideia do post kkkkkkkkkkkk
    E de todos que voce citou, os dois primeiros definitivamente já encheu o saco.
    Acredito que por isso eu tenha desapegado dos romances, era meu genero favorito e já tem um tempo que não faço mais questão!

    Ameeeei tudo que voce colocou rs

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Essa postagem foi a melhor! Realmente esses absurdos rolam a rodo em muitos livros e isso também me irrita muito. Odeiooo relacionamentos tóxicos romantizados.
    Bjus❤😘

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bom?
    SIM pra toda essa sua lista e principalmente pra cura mágica que vem do amor. Eu não aguento MAIS ler tanto abuso e toxidade em romances com a fórmula de "eles se amam, tudo vai dar certo no final por isso". PARA DE PASSAR A MENSAGEM ERRADA COM AS SUAS HISTÓRIAS INFERNOOOOOOOO. O amor não é vacina pra curar boy lixo!
    Eu particularmente não aguento mais ver ciúme romantizado também. Tem muito NA que ainda faz isso e estamos em 2020, pelo amor do milho!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, eu sempre digo que estou cansada e quando menos percebo estou lendo de novo rsrsrs agora a traição nunca suportei em nenhum livro, mas queimei minha língua recentemente num livro da CoHo, não curti a atitude do personagem, mas a danada da autora me prendeu até o final do livro rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post. Eu odeio todas essas coisas também, geralmente eu não leio livros com muita temática hot por causa desses clichês. Esses dias eu li um em que a menina era cheia de pudores e religiosa e do nada estava dando em cima do chefe e depois voltava a usar a bíblia para julgar os outros.
    Acho que o maior problema é que parece que é usado a mesma fórmula para escrever os livros,
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil
    Eu amei o post!! Esses clichês já estão saturados e concordo com tudo que você falou. E tem umas traições que são justificadas que é impossíveis de aceitar, não sei como o(a) autor(a) considera uma boa ideia.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Virou moda, né, eu não aguentava mais as mesmas sinopses e as mesmas receitas de romance barato :c sempre fugi igual vampiro de alho

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    Gostei demais do post, apesar de não ler livros hot e tal, as vezes em alguns romances tem algumas situações assim, são ridículas, mas incluo uma que me incomoda demais em vários romances, dos protagonistas serem lindos, seja a mulher ou o homem, o amor não se define na beleza e muitas das vezes o casal é oposto um do outro nesse quesito, acho que isso precisa mudar.

    Ótimo post.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha! Só sei rir desse post, porque sei que é verdade. Os livros são tão ficcionais e distantes da realidade que enjoam. Esse último tópico acontece mesmo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    Nossa, CEO já deu. kkkkkkkkkk
    Como a Nana disse, pode estar gratuito, mas eu não estou pegando mais também.
    Traição justificada é algo que também não aceito, eu travo na hora.
    Outra coisa que não estou gostando é melhores amigos que se apaixonam, não sei porque mais ando travada nesse tema.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Cinquenta Tons de Cinza gerou filhotes fúteis. O grande mal da subliteratura é que ela ganha similares tão horríveis quanto.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo