03 maio 2020

Resenha | De Repente Uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas


Livro: De Repente Uma Noite de Paixão
Série: Não
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2020

Resenha:
Amanda Briars, uma romancista bem sucedida, decide se dar de presente de aniversário algo bem inusitado. Uma semana antes de completar trinta anos ela vai até o bordel gerenciado pela Sra. Bradshaw e contrata um amante de aluguel. Já que vai ser uma solteirona, ela está decidida a pelo menos uma vez na vida sentir o que suas heroínas sentem nas histórias que ela cria. Mas nesse meio tempo Amanda acaba perdendo a coragem e muda de ideia. O problema é que ela esquece de desfazer o negócio e no dia do seu aniversário um homem que parece ter saído de suas fantasias mais íntimas bate à sua porta.

Amanda puxa o homem para dentro o mais depressa possível com medo de alguém tê-lo visto à sua porta e o homem apesar de lindo parece ter algum problema intelectual já que fica olhando para ela com uma cara de surpresa estampada no rosto. Amanda tenta explicar que mudou de ideia sobre o serviço, mas o homem que diz se chamar Jack, acaba se revelando um sedutor e quando percebe Amanda já esta completamente entregue aos seus desejos. Porém antes de consumar o ato, Jack diz que precisa ir embora e deixa Amanda ainda virgem e sonhando com tudo o que aconteceu entre eles certa de que eles nunca mais irão se encontrar .

Mas o que Amanda jamais imaginou foi que o que aconteceu na noite de seu aniversário foi um grande mal entendido, também conhecido pelo nome de Sra. Bradshaw, e Jack não era o homem contratado e sim o editor mais bem-sucedido de Londres, que agora detém os direitos do seu primeiro romance. E mesmo acreditando ter sido enganada por Jack na noite em questão, Amanda acaba chegando a um acordo com ele e os dois vão trabalhar juntos em seu livro. Mas essa proximidade entre eles vai fazer com que nenhum dos dois esqueçam os momentos que passaram juntos e vai ficar cada vez mais difícil resistir ao desejo que cresce cada vez que se encontram.

"— ...quero que nosso caso tenha uma duração limitada. Três meses, talvez. Quando esse tempo acabar terminaremos de forma amigável e seguiremos cada um o seu caminho. (...)
— Ainda vou querer você daqui a três meses — disse ele. — E quando esse momento chegar, me reservo o direito de tentar fazer você mudar de ideia."

A primeira coisa que chama a atenção nesse livro é essa capa maravilhosa e ela entrou para meu top cinco de capas favoritas de romance de época. E como disse a Tamires em sua resenha, o livro está classificado como um romance de época, mas a história poderia muito bem se passar por um romance contemporâneo. E até por um erótico, porque como tem cenas de sexo nesse livro. Como é um livro único e não uma série, a impressão que dá é que a autora colocou todas as cenas hots que usa normalmente em suas séries em um único livro. Mas quando as cenas são de bom gosto como é o caso a gente não reclama, aproveita hehe.

Eu terminei o livro e pensei muito antes de dar minha nota. A história é maravilhosa, mas tem algumas coisas que incomodam como a falta de uma DR que teria resolvido tudo em um piscar de olhos e poupado bastante sofrimento para ambas as partes. E também temos algumas cenas que considero machistas, como beijos forçados quando se é dito um não, mesmo que a gente que está lendo a história pela visão da protagonista saiba que ela quer aquele beijo. A questão é que não é não, e o homem não pode ler os pensamentos dela. Mas resolvi relevar essas coisas e acabei dando nota máxima para o livro porque comparei ele com os outros livros que li do gênero e mesmo com essas coisas ele ainda está acima da média no gênero.

E mesmo com algumas atitudes machistas, Jack me conquistou porque em contrapartida ele apoia e incentiva Amanda tanto em sua carreira como em sua autoestima. Ele está sempre elogiando e encorajando Amanda a lutar por um lugar em uma área que é completamente dominada por homens. Se hoje a coisa já é dificil para as mulheres, imagine naquela época. E também uma coisa que tenho que elogiar a Lisa, é pela forma com que ela tratou o passado traumático do Jack. Tem algumas autoras que podiam aprender com ela. Em nenhum momento ele desconta em Amanda o que ele sofreu, pelo contrário a unica pessoa que sofre é ele mesmo.

E esse também foi uma dos motivos da minha nota alta porque já estou cansada de ler livros onde os protagonistas masculinos precisam tratar a garota que nem lixo porque sofreu no passado por um motivo ou outro. E ela fica lá sofrendo firme e forte porque sabe que ele vai mudar por amor. Só nos livros né? Enfim, como é um livro único eu indico para quem quer se aventurar no gênero e conhecer a escrita da Lisa. Eu vi opiniões bem controversas sobre o livro, mas como todo mundo está cansado de saber, gosto é gosto e cada um tem o seu e o meu nesse caso foi que amei o livro.

Nota:








16 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? A capa é lindíssima, muito atraente. Que bom que você gostou da leitura. Sua resenha ficou tão maravilhosa que até eu fiquei com vontade de ler este livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Tudo bem?
    Se não fosse pela capa quando iniciou a resenha eu acharia mesmo que é um romance contemporâneo, embora com as ressalvas que você fez parece realmente ser uma história bem interessante.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Concordo contigo, essa capa é maravilhosa! Estou louca pra ler esse livro, adoro a Lisa e adoro volumes únicos (muitas séries eu nem começo justo por ser série, me dá preguiça). Gostei também das ressalvas sobre machismo, eu também prefiro que não tenha (ainda que na época existisse e muito).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Interessante suas considerações sobre a leitura. Acho que romance de época tem um pouco disso de cenas machistas. A capa é muito bonita!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAA eu tô doida pra ler essa história da Lisa. Ainda nem terminei Os Ravenels mas tudo que essa mulher escreve é OURO, então tá na wishlist.
    Amo personagem masculino que tem passado traumático e NÃO AGE COMO UM BABACA POR ISSO. Já subiu na minha estima.
    Espero conseguir ler logo. Adorei sua resenha!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem cheio de revelações. Curti a premissa dele e me parece ser uma história que me prenderia, ao menos pela resenha prendeu. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Adoro essas histórias que começam com um mal entendido, já quero ler esse livro
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Nao to na época dos romances de época porque tenho vários pra ler guardados aqui mas quando começar vai ser por esse. Vi algumas notas meio desanimadoras, mas sua resenha já me deu um gás para conhecer essa obra.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já imaginava que se tratava de uma série. Como não li nada da autora, acho que esse é um livro perfeito, por ser único, para eu começar a me aventurar na escrita dela.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi sil, tudo bem? Não sabia que tinha opiniões controversas sobre o livro rs achei que Lisa era uma unanimidade sempre rsrsrs quero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. looking very nice! Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Eu também curti muito o jeito do protagonista encorajar sua amada. Acho que toda mulher merece um homem que lhe dê esse tipo de apoio. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha, achei a capa desse livro tão linda e fiquei bem curiosa para conhecer a história também! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,

    Confesso que eu não gosto desse tipo de capa, mas o gênero me agrada, bom saber que é um livro único, fica fácil de conhecer a escrita da autora através dele.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo