22 junho 2020

Tag | Skoob

Eu andei vendo algumas tags bem legais em alguns blogs e decidi responder algumas. Hoje trago essa do Skoob que para quem ainda não sabe é uma Estante Virtual onde você adiciona os livros lidos, leituras atuais, desejados e até trocas dá para fazer por lá. Quem tiver e quiser é só me adicionar. Eu vi essa tag no blog Roendo Livros e não consegui encontrar quem criou. Se alguém souber é só falar que eu dou os créditos.




01. Quantos livros você tem na sua aba LIDO no Skoob?
2286 livros. Mas com certeza é muito mais porque tem muitos que li na época da escola e que não adicionei aqui. Sem falar os que li 2, 5, 10 vezes hehe


02. Qual livro você está lendo?
No momento tem 3 adicionados ali como lendo mas na verdade dois estou enrolando e só estou lendo Promessa de Sangue no momento


03. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?
745 hehe. Sei que é exagero mas sempre que vejo alguma resenha de um livro que me interessa ou algum lançamento adiciono o livro ali e depois as vezes até passa a vontade de ler e eu esqueço de tirar de lá.


04. Você está relendo algum livro? Qual é?
Sim. Esse ano resolvi reler alguns livros e no momento estou relendo O Jogo do Anjo do Zafón que aproveitando já deixo indicado aqui todos os livros do autor que são maravilhosos.


05. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Infelizmente ainda tenho o péssimo hábito de não abandonar nenhum livro. Não consigo, por pior que esteja a leitura vou até o fim nem que seja para falar que não gostei depois hehe.


06. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Eu tenho uma preguiça enorme de atualizar as resenhas por lá. No momento tem 619.


07. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Todos os lidos. Quando eu coloco o histórico de leitura já avalio também.


08. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Sou uma pessoa fácil de agradar e tem muitos livros favoritados: 264. Entre eles posso citar




09. Quantos livros você tem na aba TENHO?
740. Mas já tive muito mais. É que volta e meia eu estou doando para criar espaço para livros novos hehe.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
Aqui acontece igual na aba Quero Ler. Vou adicionando lá e fica o resto da vida. Esses dias estava olhando e vi que tinha um livro como desejado que eu já comprei, já li e até doei hehe. Mas no momento tem 26.

11. Quantos livros emprestados você tem no momento? Quais?
Nem vou dizer emprestados porque com certeza nunca mais irão voltar. Tem dois Garota Exemplar que perdi o contato com a menina que emprestei e O Festim dos Corvos que está com um primo já faz anos e até agora nada dele devolver. Para vocês terem uma ideia quando eu emprestei o livro ele estava fazendo um curso para entrar na faculdade de medicina e ele se formou no ano passado. Então já perdi as esperanças.

12. Você quer trocar algum livro? Quais?
Nunca troquei nenhum livro. Eu penso que o dinheiro que vou gastar para enviar o livro dá para comprar um novo e ainda não tenho a garantia de que o livro vai chegar e se chegar em que estado vai estar.

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Eu só vou adicionando na meta livros que eu pego para ler ou que escolhi para algum desafio. Por isso geralmente sempre bato ela.


14. Qual é o numero do seu paginômetro?
Segundo o skoob até o momento eu li 672.556 páginas.

15. Link do seu perfil no Skoob.
Quem quiser adicionar o link é esse aqui https://www.skoob.com.br/usuario/413069











18 comentários:

  1. Oi, Sil tudo bem? Menina é chocante o número de livros que você possui na aba de livros lidos do Skoob 2286. Ufa! Parabéns. Caramba este número é surreal. Eu não empresto livro para ninguém, pois geralmente livros emprestados não voltam. Eu prefiro dar o livro. Já tive experiências muito ruins com livros emprestados ao ponto de desfazer uma amizade de longa data por este motivo. A TAG do Skoob é a minha preferida dentre todas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei a tag! Acho uma bela forma de conhecer um pouquinho mais o blogueiro que nos escreve...
    Também uso o Skoob, mas não tenho tantos livros lidos assim kkkk...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu parei de adicionar nos quero ler senão eu ia ficar louca kkkkkk
    Mulher, não sabia que tu tinha esse tantão de livro. Chocadíssima
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Mais de 2mil livros minha gente, é basicamente o acervo da Amazon hahaha
    Não tenho muitos livros largados no Skoob, mas eu tenho uma pastinha no Kindle que tem os largados que li uns 5% e é uma bomba em potencial. Já no quero ler vira e volta eu leio a sinopse de alguns e me pergunto se ainda quero ler, daí mantenho a lista com menos de 100!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, gostei da TAG, eu acho que eu tenho bastante livros da Tessa na minha aba de favoritos também rsrsrs mas eu confesso que geralmente eu esqueço de usar o Skoob, preciso me lembrar mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Quero fazer essa TAG, admiro tanto seu número de livros lidos.
    Quero muito bater a meta de 1.000 lidos. Mas acredita que eu não uso a aba 'quero ler' e 'estou lendo'?
    'Estou lendo' é puro esquecimento mesmo, mas 'Quero Ler' é porque eu tenho um caderninho para anotar os preços dos livros, rs.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil

    Eu troquei ano passado alguns livros pelo Skoob, olha eu indico, foi bacana e os livros vieram perfeitinhos. Tb tenho o péssimo hábito de não abandonar livros e preciso perder isso porque ás vezes me torturo pra terminar um livro que simplesmente não tá fluindo e é horrivel. Preciso ler Jogos Malignos, eu amei Gritos no silêncio e acho que essa sequência tb vai se tornar favorita. ecos tenho há anos na estante, mas tenho receio, penso que vou me decepcionar, mas vou ler ainda esse ano, desse ano não passa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvana,
    Adorei a tag. Sempre uso o skoob e não sou nada quando se trata de organização das leituras sem ele.
    Aliás, morro de preguiça de atualizar as resenhas lá também e também adiciono tudo quanto é livro em quero ler. Vive lotado. haha

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nossa eu mudei tanto minha dinâmica no Skoob depois que comecei a usar o Goodreads. Não marco mais o "estou lendo", vou no lido direto. E também só marco como "tenho" após a leitura. Se eu não pretender reler já separo pra doar.

    Estou relendo bastante este ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Estou ficando viciada no seu blog, sempre tem postagens top!

    Meu Blog: Website Trimania Cap

    ResponderExcluir
  11. Faz trinta anos que eu não entro no meu skoob, tadinho kkk
    O Jogo do Anjo É BOM DEMAIS, meu exemplar sumiu, infelizmente, não sei se alguém pegou ou se desapareceu na mudança de casa :((((
    Eu também tinha o costume de ler tudo, nunca abandonava um livro, mas parei pra pensar: é melhor eu gastar meu tempo lendo um livro bom e que me prende, do que perder tempo num livro ruim. A vida é muito curta pra ler livros ruins kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!

    Adorei a TAG! Qualquer hora vou responder também. Mulher, mas como você consegue ler tanto livro? Hahahah em dez anos de blog não cheguei nem a mil, tô próxima dos 600, então fica meus parabéns!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    Eu fico sempre impressionada com seus números! Você lê coisa pra caramba, quero ser assim, mas infelizmente estou em uma ressaca que só Deus! E você tbm tem muita força de vontade porque eu não consigo continuar um livro que não está fluindo... a vontade de parar é muito grande! Também morro de preguiça de cadastrar resenhas e de tirar os desejados ou quero ler kkk na verdade só coloco os que li e os da meta, o resto não uso muito.
    Um beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Eu não tenho tantos nos favoritos, mas desejados e quero ler tenho muitos. E muitas vezes acontece como foi com você, marco na hora e depois de um tempo perco o interesse e esqueço de tirar de lá. Eu gosto muito de usar o Skoob. Ótima tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Aplicativo muito interessante. Gostei de conhecê-lo mais por essa tag.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo