12 outubro 2020

Resenha | O Pretendente - Mary Balogh

Livro: O Pretendente
Série: Clube dos Sobreviventes #1.5
#1 - Uma Proposta e Nada mais
#2 - Um Acordo e Nada Mais
Gênero: Romance de Época
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 129
Ano: 2019

Resenha:

Os fatos narrados nesse conto acontece em paralelo com o livro Um Acordo e Nada Mais, então ele pode ser lido tanto após esse segundo livro, como antes dele e após o primeiro livro da série Uma Proposta e Nada Mais. Com estou participando de uma Leitura Coletiva da série optei por seguir o cronograma proposto e li ele após o segundo. 

Logo no começo de Um Acordo e Nada Mais conhecemos Philippa Dean. A garota foi a escolhida pela família de Vincent, o visconde Darleigh, para ser sua esposa. O problema é que Vincent não estava ciente dessa escolha e não quer se casar com ninguém, muito menos com alguém que claramente não o quer. E Vincent tem certeza de que mesmo Phillipa sendo extremamente gentil, ela está ali contra sua vontade e o motivo é obvio, sua cegueira. 

Mas Vincent não poderia estar mais enganado. Philippa está ali obrigada por sua família sim, mas Vincent ter perdido a visão durante a guerra não é o motivo de ela não querer se casar, já que isso só o torna mais desejável ainda pois, isso apenas reforça seu poder e sua força. O problema é que Philippa não o ama. Faz dois anos que Philippa conheceu e se apaixonou por Julian Crabbe e mesmo com seu pai rejeitando Julian, eles continuam se correspondendo por todo esse tempo. 

E justo quando Julian conseguiu uma boa situação financeira e estava vindo para Londres pedir a mão de sua amada, surge essa proposta de casamento com o visconde. Philippa sabe que não pode contrariar seus pais, pois casada com alguém como Darleigh seus irmãos terão uma grande chance de serem alguém na vida. Mas ela vai até a casa de Darleigh disposta a frustrar os planos de casamento das famílias. 

Julian Crabbe ama e sabe que é correspondido. Mas dois anos atrás ele não tinha nada para oferecer a Philippa além de sua reputação maculada. Por isso ele nem ficou bravo com o pai dela quando o mesmo o proibiu de chegar perto da filha. Nesse meio tempo Julian se esforçou e conseguiu fazer as propriedades negligenciadas pelo pai darem lucro e, ainda existe a possibilidade dele herdar o título do tio, o duque de Stanbrook. Então quando recebe a carta de Philippa contando sobre a situação, ele parte o mais rápido possível decidido a mostrar que entre ele o visconde Darleigh, ele é o melhor pretendente. 

Depois que terminei esse conto fiquei na dúvida se deveria ter lido ele antes do segundo livro. Porque o suspense sobre Philippa se livrar do casamento ou não é zero para quem já leu a história do Vincent. Por outro lado a Philippa faz um coisa que só entendemos aqui no conto e achei legal ter ficado na dúvida sobre o caráter dela no outro livro, que claro lemos a cena pelos olhos de Vincent. Por isso se for ler fica a sua escolha.

O exemplar físico do conto veio de brinde junto com outro livro da série comprado na pré-venda e agora pelo que pude ver só está disponível em e book. Então quem não lê ebook vai ficar na mão. E não é de hoje que a editora está pisando na bola com os leitores. Existem vários títulos deles que não existem mais para venda, e resta aos fãs pagar horrores em livros usados. Se fossem livros com baixa procura ate entendia, mas são livros como os Lisa Kleypas e a Sarah McLean, que tem milhares de fãs. Custa fazer outras edições?

Mas voltando ao conto. Se for olhar pelo lado da série Clube dos Sobreviventes, tanto faz como fez ler esse conto. Não acrescenta basicamente nada à história. Mas se for ler apenas como um bom romance de época, é uma boa história e gostei de ter lido. Achei a história romântica e a leitura é rápida e agradavel. Li ele em uma sentada. E gostei dos protagonistas também. Só não vou falar muito mais porque é um conto e se eu falar mais vou acabar soltando spoilers. Recomendo para quem leu a série.

Nota: 







17 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Por eu gostar muito de ler conto, fiquei com vontade de ler este. Romance de época é um gênero que leio muito pouco, sendo assim este aí eu leria de boa. Sendo este conto de 129 páginas dá para o ler rapidamente. Que bom que gostou, embora os contos não sejam tão atraentes para você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô entrando nesse mundo de romances de época e tô amando, esses livros já estão na minha lista para em breve ler.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Sil, só sei que se esse conto não existisse nem faria falta kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Quando a protagonista apareceu no outro livro da série, eu a não gostei nada dela, mas este conto mudou minha opinião. Todas histórias tem dois lados e ver o delame fez entender suas atitudes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    ainda não li esse conto, preciso ler o e-book, por ser um conto da para ler em sentada só, que bom que gostou.
    Sobre a editora não ter vários livros mais em formato físico, estou revoltada com isso, estou louca atrás de Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e não acho, li em e-book porém ainda procuro nem que for um exemplar usado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sil

    Eu não gosto muito desses contos de série justamente porque a maioria assim, se não existisse não fazia a menor falta... Mas pelo menos é bom que é um romance bonitinho, pra ler rapidinho e desfrutar, essa vantagem conta.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, eu acho uma sacanagem com quem faz coleção! Uma pena, cou tentar ler o ebook, gosto muito da escrita da Mary!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Eu não ligo pra contos intermediários, então nem li ele até hoje. Hahaha
    Mas vou fazer isso, pq às vezes eles são mencionados nos livros e imagino que possam participar do livro do George.
    Quanto aos livros esgotados, outro dia rolou esse papo e parece que alguns terão reimpressões, outros têm questões de contrato envolvidas, aí é mais difícil.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    pena que agora só tem em e-book, a Editora poderia fazer alguns fisicos mas, até entendo pois, o custo para fabricar os livros físicos aqui no Brasil é bem alto.
    Gostei muito da continuação, vou ler em breve como um romance de época e sem criar expectativas.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempinho que esse livro está na minha lista. Quero muito ler! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Legal ter existido o exemplar físico do conto, que pena que agora só se encontra em e-book. Para quem gosta da série, é legal ter físico. Pelo menos eu gosto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mesmo que o conto não seja um complemento eu acho legal por também matar a saudade haha. Não conheço ele nem os livros mas achei bem legal o enredo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Tem vários livros desse gênero da Arqueiro que quero ler, mas estão esgotados e não acho os primeiros exemplares ou os do meio em canto nenhum. Uma pena, pois desmotiva o leitor que quer começar a série.
    Eu tenho essa série na lista de leitura e espero gostar dela. Quanto ao conto parece ser legalzinho, conforme eu ler o primeiro vejo se me interesso nele.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu não acompanho a história, mas achei interessante... Uma pena que agora só tenha em e-book.

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha. Fiquei curiosa sobre como segue a história, mas é bem chato isso de só ter em ebook, pois muita gente não gosta.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Que chato isso da editora não lançar mais edições! É muita falta de respeito com os leitores mesmo :(
    Amei a resenha! Não costumo ler contos de séries literárias, mas tenho curiosidade quanto ao Clube dos Sobreviventes.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Essa série está fazendo o maior sucesso, né?
    Até o preço na Amazon está bom, mas eu tão atrasada nos romances de época que nem compensa eu comprar, rs. Te falei que comprei os ebooks da Lisa Kleypas por indicação sua, né? Estão aqui esperando para serem devorados, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo