01 agosto 2022

Resumo Literário de Julho/2022

Em julho eu dormi mais do que li, hehe, mas até que li bastante coisa. E consegui aumentar os físicos lidos, mas ainda é um numero bem pequeno se comparado aos e-books. Ainda mais porque esse mês extrapolei e chegou um monte de livros fiscos por aqui. Foram 21 livros e 6.845 páginas lidas. E novamente as leituras foram bem oito ou oitenta. Vamos aos números.

8 são livros físicos

13 são e-books 

1 foi escrito por homem

20 foram escritos por mulheres

10 são nacionais

11 são estrangeiros

Nota média 3,14

E esses foram os lidos e resenhados:


As Garras do Desejo
Nota: 4/5
Resenha: Aqui

Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Um Assassino Nos Portões
Nota: 4.5/5 
Resenha: em breve


Os Desejos da Bela Adormecida
Nota: 2/5 
Resenha: em breve

Alerta de tempestade
Nota: 4/5 
Resenha: Aqui

A Punição da Bela
Nota: 2/5
Resenha: em breve


A Libertação da Bela
Nota: 2/5
Resenha: em breve

Romance Real
Nota: 2/5
Resenha: aqui

Um Céu Além da Tempestade
Nota: 3/5
Resenha: em breve


Esses foram os lidos que não terão resenha no blog. Lembrando que todos eles estavam no Kindle Unlimited até o momento que liberei essa postagem.

Lust
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro eu peguei antes da minha assinatura do KU vencer, nem lembrava mais dele na verdade e me surpreendi porque encontrei algo bem forte, mas muito bem escrito. Cinquenta tons parece doce de criança perto desse livro. Tem muita coisa interessante e fiquei presa no livro. A única coisa que não gostei foi que é narrado um capitulo pela visão de cada protagonista e temos que ler a mesma cena duas vezes porque primeiro a autora mostra a cena pela visão dele e depois a mesma cena pela visão dela. Mas de resto para quem gosta do estilo é um prato cheio.

Surpresa Irresistível
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o quarto livro dessa série, mas na verdade é o oitavo porque tem quatro spin-of entre eles. Apesar das histórias serem independentes, é ideal que seja lida na ordem porque os personagens transitam uns nos livros dos outros. E essa é a melhor parte dos livros porque os homens juntos são hilários. E esse livro foi diferente dos demais. Nos outros é tudo rápido e quando a gente percebe já terminou. Nesse o relacionamento é mais devagar, principalmente por conta do protagonista masculino que no caso é o "virgem" da relação. Me deu foi nervoso da demora dele na verdade. E achei o final muito rápido se comparado a toda lerdeza do livro. Mas sem duvida é um dos melhores livros da série ao lado do primeiro.

Amarga Solidão
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei para ler por sugestão da Amazon baseado nas minhas leituras. É um romance dark e achei bem forte se comparado aos livros que li do gênero. Ele vai falar sobre um relacionamento abusivo e a autora não poupou detalhes. Eu já tinha lido outros livros com esse assunto, mas esse achei o mais realista. É um livro que acredito todos que querem entender a realidade da coisa deveriam ler. E ainda tem o drama do protagonista masculino que é um ex-presidiário e também temos várias cenas fortes mostrando algumas coisas que ele viveu na cadeia.. A única coisa que não gostei foi que cheguei no fim e dai descobri que tem mais um livro e acho que a autora poderia ter encerrado nesse.

Seguindo em frente
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse foi outra sugestão da Amazon e novamente só vi que não era livro único quando já tinha lido metade do livro. E pior são cinco livros. Mas pelo menos a história é interessante e a escrita da autora é boa, tanto que devorei o livro que tem mais de 500 páginas. Meu problema com ele foram os protagonistas. Não consegui gostar de nenhum dos dois. Tinha horas que eu entendia, mas outras eu me irritava tanto com as criancices que a torcida era para eles se dessem mal. Um reclamava do outro o que fazia o tempo todo. Sem falar nas crises de ciúmes que era um página sim e outra não e de ambas as partes. Vou pensar se vou continuar a história, porque apesar de série, teve um final decente nesse aqui.

Jogos de Ruína 
Sinopse: Skoob
Nota: 2.5/5
Esse é o segundo livro da trilogia Jogos da Máfia. Eu gostei do primeiro livro, apesar de achar ele bem fraco para estar classificado como romance dark. E esse segundo então foi uma versão cor de rosa do que realmente é a máfia e os romances do gênero. No primeiro ainda temos algumas coisas como um protagonistas masculino escroto, mas nesse o cara vira cadelinha da mocinha em dois minutos. A história até que é boa, mas a nota baixa vai pela expectativa de esperar uma coisa e encontrar outra.

Box série LUCK
Sinopse: Skoob
Um grande problema
Nota:2.5/5
Minha melhor amiga, virgem
Nota: 2/5
Meu melhor amigo, devasso
Nota: 2/5
Test Drive
Nota: 3/5
Eu li o quinto livro dessa série no começo do ano e só vi que era série quando fui cadastrar no skoob. E meu TOC me obrigou a ler mesmo não tendo gostado do quinto livro que traz um médico ginecologista tocando indevidamente em uma mulher que claro se apaixona por ele. E os outros quatro foram exatamente o que eu pensei que seriam. No primeiro a autora traz uma protagonista gorda e faz um desserviço a causa. Onde que é só um cara lindo e sarado dizer que ela é bonita sim que todos os traumas dela vão passar? No segundo e no terceiro que são com o mesmo casal, a coisa piora porque temos um cara que leva todo dia uma mulher diferente para o apartamento que divide com a melhor amiga e surta quando ela diz que é virgem e pretende perder a virgindade com um "inimigo" dele. Ai vira aquele eu não posso, mas os outros também não podem que dá nos nervos. E não sei qual dois é pior. Fica um livro inteiro a menina " mas ele não disse que me ama e nem definiu nosso relacionamento ". E você não tem boca? Pergunta, conversa, não fica tentando adivinhar o que você não enxerga, até porque o cara do falta beijar o chão que ela pisa e ela não sabe o que ele sente. E como casal tá tudo errado entre eles que mais parece um relacionamento abusivo do que outra coisa. Ele persegue ela, controla o que ela veste, com quem ela conversa, é uma relação doentia. E no quarto livro até temos uma melhora por boa parte da história. Mas a autora cai nos mesmo clichês, aqui o cara é o virgem, a garota é prostituta e ela enrola o livro todo para revelar um segredo da menina e no fim resolve tudo em um passe de mágica. Infelizmente é um box que não recomendo.

Dirty Sexy Saint
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei grátis um dia desses e como minha assinatura do KU venceu,  comecei a ler os que já estavam no Kindle. E gostei do livro. É um romance levinho, rápido, quente e ideal para ler depois de um livro mais pesado ou para sair de uma ressaca literária. Você mal pisca e o livro já terminou, por isso não espere nada profundo, é instalove, as coisas se resolvem num piscar de olhos e não tem muito desenvolvimento na verdade, tem mais cenas eróticas do que história, mas quem gosta, é um prato cheio. Eu gostei e vou querer ler os outros livros da série.


A Hipótese do Amor
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse aqui eu peguei o e-book na Amazon porque vi muita gente elogiando e gostei da sinopse. Mas já fui com um pé no freio por causa do hype do livro que geralmente sou do contra nesses casos hehe. Eu já li muitos livros com o clichê namoro falso, mas esse aqui foi todo diferentão por conta dos protagonistas também serem peculiares. Mas depois de tantos lidos com o clichê é inevitável a comparação e esse aqui deixou a desejar em algumas coisas. O desenvolvimento do romance é lento quase parando. Sem falar que tem aquele famoso tudo se resolvia com duas palavras em uma conversa que não tem. E faltou a visão dele na história. Não é tudo que pregam, mas vale muito a leitura. 

Lick
Sinopse: Skoob 
Nota: 3/5
Esse aqui eu tenho no Kindle a mil anos e só agora procurando algo para ler vi ele lá. E já gostei de cara porque tem o famoso clichê de casamento em Vegas. Mas já li tantos livros do gênero que ele se tornou apenas mais um. Pode ser que se tivesse lido na época eu teria apreciado mais. O amor é miojo, tem os mesmos acontecimentos de sempre e aquela famosa falta de conversa que resolveria tudo em instantes. Mas gostei da escrita da autora e assim que der vou ler os outros livros da série.






13 comentários:

  1. Vc dormiu mais que leu e ainda leu isso tudo?
    Kkkkk...Isso é que é ler rápido!
    Menina, tenho que acelerar minhas leituras!

    💗🌷 Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que teve muita leitura!
    Fiquei feliz que tu curtiu o 3 da Sabaa Tahir porque a sofrência que foi pra eu terminar esse livro, misericórdia. A Hipótese do Amor foi muito meu queridinho, fazia tempo que não lia um fake dating bom assim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Fico admirada com sua quantidade de leituras hahaha!
    Quero muito conferir A Hipótese do Amor, mas achei legal ver suas ressalvas porque de fato o hype tá alto.
    E fiquei chocada com as notas baixas que a Anne Rice levou! :O
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oieee Silvana, tudo bem?

    Caramba leu bastante sim! Queria eu ter dormido e ter lido essa quantidade se li uns 6 livros foi muito rsrs. Amei suas leituras e algumas delas são as minhas próximas também.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Tudo bem?
    Acompanhava suas notas pelo stories do instagram e ficava curiosa para saber o porquê das notas baixas kkkk agora tá explicado!
    Eu comprei A hipótese do amor e ainda não li, mas vou com as expectativas baixas também. Surpresa Irresistível é maravilhoso! Eu gosto muito dele só pelo mocinho, muito fofo.
    Tem uns livros atualmente que tão retratando como dark mas sinceramente... parece algo mais policial porque não tem nada a ver com o gênero. As autoras nacionais se excedem
    às vezes...
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei seu resumo, você leu bastante e que pena que nem todas as leituras te agradaram. Em julho também li A Hipótese do Amor e fiquei caidinha pelos personagens.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Bem curiosa com Alerta de Tempestade pq adorei o primeiro.
    Esse lançamento da Arqueiro também me interessei, mas não curto ler nada por hype - e geralmente não gosto kkklk aprendi a lição com John Green.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Amei as leituras. Eu não consegui pegar a razão de tanta euforia por causa da Hipótese do Amor, quando li, demorei horrores pq tudo era muito lento na história e os personagens ficam fazendo rodeios.
    Amo o conceito do cara do box do série Luck, "se eu sou gostoso, você também vira por estar comigo" kk
    Quero muito ler Romance Real
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Silvana
    Leu muito em Julho Parabens!!
    O livro Hipótese do amor está sendo muito hypado. Por enquanto não estou com vontade de le -lo .

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Em "A Hipótese do Amor" realmente falta visão masculina da história! Eu gostei bastante, mas ainda poderia ser melhor!
    E vou aguardar ansiosa sua resenha de "Um Assassino nos Portões", quero ver se arrisco a ler a série ou desisto de vez, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Nossa, eu acho que li 2 livros em Julho se foi isso tudo.. haha.. estou muito focada na escrita, então acho que a leitura está ficando um pouco para trás. Só com um cronograma para ajeitar isso. Não conheço nenhum dos que você leu, fiquei com vontade de ler "Alerta de Tempestade", mas ainda não li o primeiro, e esse "A Hipótese do Amor" vou acabar lendo. Toda hora vejo alguém falando desse livro. Pelo menos já sei um pouco do que esperar dele.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras foram boas né, embora haja bastante obras com notas baixas entre elas. Espero que próximo mês seja melhor. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, se você dormiu e rendeu tudo isso, imagina se tivesse lido mais? haha Eu gosto mais das opiniões rápidas que você dá dos livros que não serão resenhados, sempre me divirto lendo. Assim como você, eu quero ler Hipótese do amor, mas tem tanto hype, que vou fazer como você e vou com o pé no freio. Em relação aos de romance dark, certamente passarei longe deles, especialmente do que tem o desserviço. E pior que esses livros ainda são em série, o que mais me assusta! To curiosa com as resenhas dos livros da Anne Rice, com a nota baixa. Já imagino o motivo, mas vou aguardar os posts para confirmar, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo