18 julho 2012

Resenha | Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Estamos no futuro, a America do Norte não existe mais e em seu lugar foi formada uma nova nação chamada Panem. Panem era inicialmente, composta de 13 distritos mais a Capital, que é quem comanda todos os distritos, as vezes até com crueldade. Isso faz com que o 13º distrito se rebelem contra eles, sendo assim dizimados completamente. Para evitar que os outros distritos também revoltem-se, é criado os Jogos Vorazes.

Os jogos vorazes são realizados uma vez no ano, e de cada distrito é sorteado 2 tributos, uma menina e um menino, com idades entre 12 e 18 anos. Os 24 sorteados são jogados dentro de uma espécie de arena, onde cada um tem que lutar até a morte. O ultimo que ficar vivo é o vencedor garantindo assim um ano de comida para o seu distrito. Os jogos são transmitidos ao vivo para todos, aumentando o medo que cada um tem da Capital.

Katniss é a nossa personagem principal. Ela mora no 12º distrito e apos a morte de seu pai é ela quem sustenta sua mãe e sua irmã mais nova Prim. Chegou mais um dia da colheita e Prim vai ser inscrita pela primeira vez, Katniss vai ter seu nome inscrito 12 vezes pois, além da participação obrigatória, ela se inscreveu mais 3 vezes por ano para ganhar mais um pouco de comida para sua família. Katniss também está preocupada com seu amigo Gale que assim como ela também sustenta sua família.

Para surpresa de Katniss, Prim é a sorteada para participar dos jogos, mas então ela se oferece para ir no lugar de sua irmã. O outro tributo escolhido é Peeta, o filho do padeiro que salvou ela e sua família de morrerem de fome, a alguns anos atras, ele será seu adversário nos jogos. E apesar de estar em divida com ele, será sua vida ou a dele. Matar ou morrer.

Que os jogos comecem. E que a sorte esteja sempre a seu favor.

                                                                Opinião.


SilvanaLi o livro em dois dias.Não tem como não se apaixonar pela Katniss, ela é maravilhosa.. A capa é linda também. Como todo filme baseado em livro,o filme deixa um pouco a desejar,com algumas mudanças sutis, mas que vão fazer falta nos próximos filmes. Sem falar no ator que escolheram pra ser o Peeta, quando li o livro eu imaginei ele completamente diferente (achei o ator meio feiinho). Nota livro 10/10, filme 09/10.


Olívia: Eu assisti primeiro o filme e me encantei. É uma historia diferente e muito bem contada. Dai surgiu claro a vontade de ler logo a trilogia. Espero  que a continuação seja assim como o primeiro filme, fiel ao livro. Não sei se todos observaram, mas as capas do livro foram bem feitas. Na primeira capa, o tordo está preso, no segundo já não tem mais a flexa e no terceiro ele está livre. Muito bem bolado. Nota livro/filme 10/10


Matheus: Só vi o filme e adorei! A história é sensacional, atuações ótimas e a fotografia do filme e o modo em que ele foi gravado, são espetaculares! Que venha o próximo, quero ir na estréia! :) 


Serie Jogos Vorazes:
1- Jogos Vorazes
2- Em Chamas
3- A Esperança


14 comentários:

  1. Estou na metade do livro e gostando bastante. A leitura em primeira pessoa te faz entrar na pele da personagem. Muito bom até o momento!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro nem vi o filme. Mais sinto que vou gostar... mais primeiro quero ler o livro p/ só depois ver o filme.
    Gosto deste estilo de livro e fiquei curiosa p/ saber sobre toda esta história.

    ResponderExcluir
  3. A Resenha ficou ótima!
    Eu já li Jogos Vorazes e ele se tornou o melhor livro para mim. Já estou no segundo livro, Em Chamas, e também estou amando.
    ^^/

    http://palavrainvertida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie eu só assistir o filme + os livros estão p/ chegar + concordo com a Silvana eles poderia ter caprichado um pouco + no ator que interpreta Peeta

    Beijokas =)
    Aline Dias
    Paixão por Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Silvana eu tb achei o Peeta do filme muitoooo feinho. Pensei até que era só implicância minha kkkkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Ok, to te seguindo, Primeiro preciso comentar isso, o design do blog é lindo, muito bem organizado e estruturado. Como as opiniões são dadas .Parabéns MESMO a todos. E por isso estou seguindo xP

    Agora, Jogos Vorazes. Hahaha, eu achei ele feinho, mas achei o jeito do ator muito bom para o papel.
    eu vi o filme e logo em seguida peguei os três livros para ler, melhor, devora-los. Adorei cada um deles, gostei até do final.

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. a resenha ficou otima . eu amo este livro adoro o clima e a açao que ele carrega , e a personagem principal e incrivel !!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li e nem vi o filme, mais acho a historia mto legal, sou doida para ler (:

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme e nem de ler o livro porque de começo o livro não me interessou, alguns amigos meus são super fãs da trilogia creio que em breve também começarei a comprar os livros e devora-los.

    ResponderExcluir
  10. Silvana, faz dias que nao venho aqui neh, me desculpaa. E ae tudo certo pra promoção??
    Começo so mes a gente lança.

    Adorei a resenha, Jogos Vorazes já é um clássico..

    beijoss
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Jogos Vorazes é um dos meus livros favoritos. Adorei o modo como a autora nos intoduziu nesse universo. O filme eu não assisti ainda, mas quando sair em DVD vou conferir.

    ResponderExcluir
  12. Eu me apaixonei pelo livro.
    O filme também é muito bom, porque o livro é sobre o ponto de vista da Katniss e o entendimento sobre tudo que está acontecendo a sua volta.
    Já o filme mostra os idealizadores e como eles planejam tudo.
    Beijinhos.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O povo fala tanto de Jogos Vorazes que ja fiquei curiosa pra conhecer também! Ótima resenha!... correndo pra ir anotar na minha agenda! Tenho que ler! *---*

    ResponderExcluir
  14. Muito legal este post, eu estava com uma idéia muito limitada do que esta série de livros aborda. Agora já conheço um pouco mais sobre o clima dos livros com uma
    sociedade problemática e um regime ditatorial ministrado por uma Capital que controla todos os distritos através da força,opressão e medo.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo