22 outubro 2012

Resenha | Cruzando o caminho do Sol - Corban Addison

Hoje vai estrear a nova novela da globo que vai abordar o tema trafico humano, e como esse livro trata especificamente desse assunto, trouxe a resenha dele para vocês. O livro é uma ficção, mas o trafico humano é real e  apesar de não vermos falar sobre isso existem muitas garotas sendo tiradas de seu país e levadas para trabalharem como escravas ou prostitutas.

O livro conta a história de Ahalya, 17 anos e Sita, 15 anos, duas irmas que vivem felizes com sua família na Índia. Até que numa manha como todas as outras sua família se encontra na praia, quando são surpreendidos por um tsunami. Apenas as duas irmas sobrevivem. Abaladas e precisando de ajuda, elas encontram um homem que foi amigo de seu pai, e elas confiam nele. Mas elas são enganadas por ele, e em vez de receberem ajuda elas vão sendo vendidas de uma pessoa para outra até que chegam em um bordel.

Do outro lado do mundo, no Estados Unidos temos o Advogado Thomas Clarke que passa por um momento difícil em seu trabalho e para piorar sua esposa o deixou. Por coincidência, Thomas presencia um sequestro de uma criança e fica muito comovido ao tomar conhecimento desse mundo de sequestro e trafico humano. Decide então viajar para a Índia,  para trabalhar em uma ONG que denuncia o trafico de pessoas. E é ai que suas historias se entrelaçam.

É muito difícil ler esse livro e conseguir separar a ficção da realidade. Mesmo você sabendo que aquilo não está acontecendo realmente com as personagens, o tempo todo você fica lembrando que é real, que em algum lugar alguém está realmente passando por aquilo. Teve vários momentos que me senti como Thomas: incapaz. O livro acima de tudo é um alerta. Vale muito a pena a leitura  Nota: 10/10





6 comentários:

  1. Esse livro deve lembra o filma Busca Implacável, sabe? Eu gosto muito daquele filme pois ele retrata o que acontece com as meninas que são vendidas, retratando a realidade em que aquelas garotas vivem. Adorei a resenha!

    Beijos
    Larissa

    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha professora de Literatura comentou comigo sobre esse livro no ano passado. Quando ela me falou sobre ele em alguns momentos me lembro um pouco Memórias de uma Gueixa mais o filme, até porque eu não li o livro até hoje. Me parece um livro bem legal apesar de fugir do meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Esse livros está a algum tempo na minha estante, depois de ler sua resenha me despertou a curiosidade para saber mais sobre o assunto e como eu amo os livros do corban, já esta na minha lista de próximas leituras.

    Palavras
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvana.

    Parabéns pela resenha. Eu ganhei esse livro numa promoção e devo lê-lo em breve. Será uma leitura maravilhosa.

    Obrigada por participar do meu blog também. Amei seu espaço literário! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da capa do livro, mas depois de sua resenha, Silvana, ele me chamou a atenção. Mesmo ele a venda de garotas ser uma realidade, ele é um otimo tema para autores novos abordarem. A realidade anda tão proximo do q os livros descrevem q vai saber se existeç vampiros ou bruxas por ai. *-* bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Participei de várias promoções pra ganhar o kit desse livro, ganhei (em um concurso cultural) e está na minha lista de leitura para ainda esse ano. Assim que ler volto aqui e dou minha opinião. Ótima resenha.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo