18 outubro 2012

Resenha | Agridoce - Simone O. Marques

Sinopse

Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...


Resenha


A vida de Anya já era difícil, desde criança que ela tem alergia aos raios U.V, por isso ela só sai a noite, mas depois que ela prova o sabor agridoce tudo piora. Ela acorda em um hospital, pois quase morreu afogada. Lá ela conhece o Dr. Dante, que fica fascinado pela jovem paciente e sente um desejo louco de ficar perto dela. Mas seu pai e seu "tio" Ivan a tiram do hospital e a levam pra casa onde explicam para ela as mudanças que ocorreu em sua vida.

Anya é portadora de uma necessidade especial: hematofagia, ou vampirismo como é mais conhecida.  Ela foi despertada por um Mensageiro, e junto com ela despertou um Escravo e um Antagonista ou Caçador. O mensageiro foi quem a atraiu para que ela o mordesse.  O escravo é a pessoa que vai lhe doar o sangue, assim como Anya necessita de beber sangue, o escravo necessita que ela beba o seu sangue. E o antagonista é a pessoa que vai tentar lhe matar. Temos ainda o tutor que é a pessoa responsável por conduzir Anya em sua nova vida.


Ela fica sabendo que sua mãe também foi uma "portadora" e foi morta pela propria prima, sua antagonista. Ivan era o escravo de sua mãe. Ela tambem conhece Rafael um "portador", assim como ela, que será seu tutor. Temos também Daniel que desperta junto com Anya e será seu escravo. Mas Anya não consegue aceitar isso muito bem e tenta resistir e não beber sangue.



"Me desculpe, ela falou antes de encostar os lábios em uma veia pulsante no pescoco dele e rasgar a pele com seus dentes caninos que se projetaram imediatamente quando tocou na pele dele...."


Quando ganhei o livro e vi que era sobre vampiros pensei "mais um ", mas esse não é apenas mais um livro sobre vampiros. A historia é envolvente e surpreendente. Se você acha que já leu tudo sobre vampiros você está engando. Ainda falta ler esse. Adorei a historia. Nota 10/10.  



8 comentários:

  1. gente uau que resenha viu *u* adoro histórias de vampiros
    necessito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Adorei esse livro! Pela resenha, claro.
    Acho que os livros dessa editora não vendem por aqui..
    Poxa quero ler, e tenho certeza que minha prima vai curtir!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei só pela sinopse e a resenha ainda me deixou com um gostinho de "Quero muito te ler!", pois quero fazer Gastronomia! *.*
    Já esta na lista de desejados! *--*

    ResponderExcluir
  4. Pirei na resenha.
    Esse livro é muito diferentes dos que li sobre vampiros. Deve ser espetacular entrar no mundo de Agridoce.
    Vou tentar procurá-lo pela internet.
    Amei a resenha Silvana. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A história é mesmo bem diferente, pelo que você colocou na resenha, e fiquei tentada a conhecer um pouco mais sobre Agridoce.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e apesar de não gostar de vampiros fiquei muito afim de ler, marquei como desejado no skoob. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Pra ser sincera não li muito sobre vampiros até porque não me chama atenção. Mais adorei a resenha creio que em breve vou buscar esse livro pra ler

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro, só vi resenhas positivas até agora e a capa está tão linda!!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo