30 novembro 2012

Resenha | Traída - P. C. Cast e Kristin Cast

Contem Spoiler do livro Marcada.

Esse é o segundo livro da serie House of Night. Já se passou um mês desde que Zoey foi marcada e está na Morada da noite. O livro começa com o dia de visitas dos pais, e Zoey tem uma surpresa quando vê que sua mãe e seu padrasto vieram visita-la. Mas ai que tudo desmorona de vez e eles cortam relações com Zoey.

Apesar de já estar mais a vontade , Zoey agora tem a responsabilidade de liderar As filhas das trevas e ser treinada para Sacerdotisa no lugar de Afrodite. Após descobrir que é a primeira vampira em muitos anos que tem afinidade com os cinco elementos, vento, água, fogo, terra e espirito e ter a sua tatuagem aumentada pela deusa Nyx, Zoey tem varias ideias para implantar no grupo em que vai liderar. A morada da noite, também recebe a visita de dois detetives que estão à procura do assassino de dois adolescentes que sumiram e foram encontrados mortos, e aparentemente a culpa é dos vampiros. E por coincidência Zoey conhecia os adolescentes.

Mas não é só no mundo humano que estão acontecendo coisas estranhas. Na Morada da noite também. Zoey percebe um clima estanho e fica sabendo que a Grande Sacerdotisa Neferet declarou que Nyx retirou o dom de Afrodite e que suas visões são falsas. Mas Zoey sabe que isso não é verdade. E alem de tudo, Zoey se vê seduzida pelo professor Loren Blake, apesar de estar namorando Eric e de não conseguir se livrar de seu ex-namorado humano Heath.

Já tinha um pé atras com Zoey no primeiro livro, nesse então tem horas que não gosto mesmo dela. Ela não se decide com quem quer ficar e ainda por cima fica escondendo coisas de seus amigos pois tem medo que eles descubram que ela não é "perfeita". Afrodite que já tinha se destacado muito no primeiro livro, rouba a cena nesse segundo. Não gostei muito do rumo que a historia tomou, mas vamos ver no que vai dar. Nota 07/10.


Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida


4 comentários:

  1. Não resisti e tive que ler a resenha mesmo com os spoilers :D quero e preciso muito ler essa série será em breve :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu não aguento mais ler esses livros. Só me lembro de ter gostado bastante até o 4º livro, mas do 5º pra lá percebi que a autora gostava bastante de enrolar o leitor. E isso eu não suporto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já falei minha opinião sobre essa série na resenha de Marcada (sobrenatural, protagonista "fácil"). Meu interesse por essa série continua zero, mas vou acompanhar suas resenhas sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Confesso q odiei a Zoy nesse livro, achando-a uma vaca.
    Até começei a gostar da Afrodite *-*
    Lorin é a pior pessoa q já vi. Odeio-o profundamente.
    Enfim, gostei bastante da resenha Silvana-chan, mas me surpreendi por vc só ter dado nota 7 p/ o livro. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo