"Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixara até o mais experiente leitor surpreso e chocado." - Bookpage
Em Desaparecido para sempre, temos como personagem principal Will Klein. Will trabalha em uma fundação de assistência a jovens carentes e namora Sheila, por quem é apaixonado. Antes de conhecer Sheila, ele achava que nunca mais ia se apaixonar por ninguém, desde que sua ex-namorada Julie Miller, o deixou. A onze anos atras, sua vida tranquila, foi abalada, quando seu irmão mais velho Ken, foi acusado de estuprar e assassinar Julie. Seu irmão fugiu e até hoje a policia está a sua procura. Will e sua família acreditam que Ken está morto, pois é mais fácil acreditar que ele também foi assassinado junto com Julie do que acreditar que ele seja um assassino.
Mas agora sua mãe, um pouco antes de morrer, lhe diz algo que pode mudar toda a sua vida. Ela diz a Will que Ken está vivo. Na hora Will, não acredita no que ela fala, mas depois, olhando as coisas da sua mãe juntamente com Sheila, ele encontra uma foto de Ken de menos de dois anos atras. Will volta para casa e nessa mesma noite quando ele acorda, ele percebe que Sheila não está na cama. Quando ele vai procura-la, ela está chorando e pede desculpas a Will e diz para ele voltar para a cama que ela já está indo. Mas ela não volta. No outro dia ele encontra um bilhete de Sheila escrito: Te amarei para sempre. Will acha esquisito, mas sai para seu trabalho. Quando ele chega lá tem dois agentes do FBI esperando por ele. Eles querem saber do paradeiro de Sheila.
As impressões digitais dela foram encontradas na cena de um crime, e ela está sendo procurada por dois assassinatos. Até hoje Will não sabia nada do passado de Sheila, mas agora para descobrir o que aconteceu com Sheila, ele vai ter procurar no seu passado. Juntamente com seu amigo Squares, ele vai tentar desvendar esse mistério. O que será que aconteceu com Sheila? E o seu irmão, está vivo ou morto? E onde ele está? E o pior, amigos do seu irmão na época do colégio estão a procura de Ken e para acha-lo, eles ameaçam a vida de Will e da sua família.
Já li vários livros do Harlan, mas ele ainda consegue me surpreender. Não só surpreender, mas dar um nó na minha cabeça. Primeiro ele me convence de que fulano não pode ter feito aquilo em questão, dai ele muda tudo e me mostra que sim ele podia ter feito, e no final não era nada daquilo que eu tinha imaginado. Com ele 2 + 2 nunca dá 4, dá 5 ou 6. Desaparecido para sempre, não é apenas um livro de suspense policial, é um enorme quebra cabeça, que conforme você vai lendo vai descobrindo as peças. E por mais que você tente, você não vai conseguir descobrir o final. Recomendadíssimo.
Nota: ♥♥♥♥♥.
Ah, Harlan é sempre assim, a gente sempre tenta adivinhar o final e não consegue.. rs
ResponderExcluirComentei ontem mesmo aqui no blog, mas não pude deixar de conferir essa resenha.. Esse é um dos livros que ainda não li dele, mas tenho grandes expectativas. Vou colocar na lista de futuras aquisições! Adorei!!!
E adooro não saber o final, não tem nada pior do que acertar o final.. é tão sem graça ..rs
Beijo Sil ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Eu tenho um amigo virtual que super fã do Harlan, muito fã mesmo. Eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas de tanto meu amigo falar, fiquei curioso. Ele tem quase todos os livros, faltam apenas dos para completar a coleção!
ResponderExcluirInclusive, vou mandar o link da sua resenha para que ele possa comentar, dai você vai ver o quanto que ele ama Harlan Coben.
Sobre sua resenha: Está ótima, bem clara e objetiva!
Bjs, www.likelivros.blogspot.com.br
CAÍQUE, APAREÇA:
Li esse livro faz um tempo, mas a história nunca mais vai sair da minha mente. O mestre prendeu minha atenção desde a primeira página e me surpreendeu com as reviravoltas que ocorreram no desfecho dessa história capaz de deixar o leitor sem fôlego. Nunca imaginava quem era o culpado, e quando acreditava que era uma pessoa, era outra. Poxa, esse livro é o mais foda que já li do mestre.. Achei bem bacana a resenha e concordo com a analogia com o quebra cabeça kk.
ExcluirPra mim só falta ler dois livros do Coben que foram lançados pela Arx, se vocês tiverem eu aceito de presente ;) haha.
Abraços
www.entrepaginasdelivros.com
Obrigada Érick. Realmente ele é um mestre Caique
ExcluirOi Sil,
ResponderExcluirÉ a primeira vez que vejo resenha desse livro e provavelmente a primeira vez que vejo ele. Achei muito interessante, eu tenho muita curiosidade de ler um livro do Coben e não tinha um em mente até ler essa resenha. Vou adicioná-lo já nos meus desejados para não me esquecer porque adorei essa trama.
Beijos, Raquel.
Hallan é o cara!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do Harlan, mas sempre ouço criticas positivas sobre ele. Essa história me parece bem interessante, adorei a resenha ;)
ResponderExcluirBeijos!
http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/
Oie Sil, pela resenha o livro parece ser mto bom :)
ResponderExcluirbjiimm e otima quarta-feira
http://www.lencos-e-aderecos.com/
http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/
Oie :)
ResponderExcluirVou ler um livro do Harlan daqui 5 dias estou muito empolgado acho que vou gostar bastante, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
A cada livro que leio do Harlan Coben fico mais apaixonado e esse é um dos livros dele que ta na minha lista de próximas leituras heheh, e com sua resenha ainda quero ler o mais rapido possivel! usahsuh
ResponderExcluirBjs
Tá rolando sorteio de um livro no meu blog, corra e participe!
theplugados.blogspot.com
wowwwwwwwww, acabei de adicionar esse livro na minha listinha depois
ResponderExcluirdessa frase chocante logo de cara@ HUAHUHA
adorei a resenha ^~
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Fiquei com muita vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos,
Natalia
Sil, amei a resenha!! Amo livros de suspense e nunca li nada do Harlan, acredita?! Adorei o que você escreveu sobre a narrativa dele.. amo quando os autores têm capacidade de me confundir, de acreditar em algo e lá pelas tantas não era nada daquilo que eu pensava.. hehe Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
ADORO livros de suspense, e todo mundo fala bem do Harlan Coben, tenho 3 livros dele aqui que eu estou louca pra ler kk pena que eu ainda não tive tempo ;/
ResponderExcluiradorei sua resenha, acabei de adicionar mais um livro dele para a minha lista kkk
beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/
Eu nunca li nada do autor, mas ele parece ser um ótimo escritor. Quero ler algo dele em breve e esse livro parece ótimo.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
Silvana, confesso que não curto muito o gênero policial, mas gostei da sua resenha! Agora estou curiosa para saber se foi o Ken quem sequestrou ou fez algo com a Sheilla, igual fez com a namorada anterior dele.
ResponderExcluirBeijos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com
Nunca li o livro, mas parece ser bem legal :)
ResponderExcluirTem Sorteio lá no meu Blog, dá uma passadinha lá... O sorteio é de um Quarteto da Mary Kay!
http://meirecristinaaa.blogspot.com.br/2013/07/sorteioo.html
cara eu deveria criar vergonha na cara e ler algo do harlan xp
ResponderExcluirgostei mt da resenha.
Nunca li esse livro, mas fiquei curiosa viu.
ResponderExcluirBeijinho!!!
http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/
Amooo livros nesse tema, sem contar essa capa, que linda!
ResponderExcluirBlog: www.kaahhmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1
Oi, Sil!
ResponderExcluirMais um livro do Harlan resenhado aqui e eu nunca li nenhum hehe
eu tenho esse, e tá na meta de leitura. Fico impressionado com a capacidade dele de sempre agradar os leitores com suas histórias. Tá na meta esse dai, e espero ler e gostar tanto qnt vc.
Beijos
Descobrindolivro.blogspot.com.br
Obrigada pela visita, tem post novo lá. Amanhã volto pra ver o teu novo.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
Como assim não li nada desse autor?! Adorei!!!
ResponderExcluirPreciso me jogar na obras dele, principalmente pq adoro autores que conseguem dar um nó em nossa cabeça.
Bjus
Rafa
Rafaelando.com
Super fã de Coben!
ResponderExcluirNa verdade, me descobri fã de romances policiais que não fossem de Agatha Christie. rsrsrs
A premissa desse livro é bem legal, e rua resenha deixou ele brilhando nos meus olhos.
Vou procura-lo.
bjus
terradecarol.blogspot.com
ashauahsu Adorei sua análise matemática a respeito do autor. kkk
ResponderExcluirA história é intrigante. Gostaria de um dia, poder ler.
Ótima resenha.
Beijo
NOSSASENHORA! Eu quero ler esse livro!! Sempre vi no Submarino, mas nunca dei muita bola para ele... Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeijos,
http://caheoslivros.blogspot.com.br/
Nosssa! Deve ser muitooo legallll este livro!
ResponderExcluirFiquei mega cuirosa para ler!!!!!
Beijinhos!
Jennifer
http://queridamaiscafe.wordpress.com/
Oie Sil, to passando pra desejar um final de semana abencoado.
ResponderExcluirbjiimm e otimo final de semana
http://www.lencos-e-aderecos.com/
http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/
Sempre digo que Harlan Coben é um dos melhores escritores que já li referente a livros de suspense.
ResponderExcluirEu li dois somente... Mas pretendo ler mais!
Beijos
Livros... Eu quero ler sempre
Oi Sil!
ResponderExcluirAinda não li este livro do Coben, mas parece ser interessante.
Pretendo ler todos os livros do autor e esse espero ser um dos próximos. Ficou bem perceptível sua animação e admiração pelo livro durante a leitura da sua resenha. Espero gostar muito mesmo assim como você. E sim, o Coben quase sempre nos surpreende. Hehe
Gostei de saber sua opinião. (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Li apena um livro do Harlan, confesso que não me prendeu muito,
ResponderExcluirmas esse parece ser muito bom... Vou continuar lendo os livros do autor até encontrar esse sentimento intenso que todos tanto falam.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Esse é um dos meus livros favoritos. O Harlan é o meu queridinho e sempre me surpreende com seus livros.
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Adoro suspense desse estilo! Fiquei curiosa com o livro e gostei muito da resenha.
ResponderExcluirCafé, Vodka e Literatura