11 julho 2013

Resenha | O diabo veste Prada - Lauren Weisberger

Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanente. Logo no primeiro dia, Andrea percebe que seu trabalho na revista será atender aos caprichos da chefe.

A vida de Andrea não poderia ser melhor. Ela acabou de se formar, tem um namorado super fofo, e uma melhor amiga que está sempre disponível para compartilhar as suas loucuras. Depois de uma noitada regada a bebidas, Andrea acorda para uma entrevista de emprego. Ela toma um comprimido e veste a primeira roupa que vê pela frente. Quando ela chega ao local ela quase morre de vergonha. pois ela parece uma mendiga perto dos funcionários do lugar. Sem falar que a entrevista é para assistente júnior da editora da revista Runway, uma revista que ela nunca leu, afinal quem lê revista de moda?

Mas as pessoas não param de repetir que qualquer garota daria a vida por esse emprego. Sem falar que se ela conseguir ficar um ano trabalhando, Miranda consegue para ela o cargo que ela quiser. Entusiasmada com isso Andrea, fica empolgada e quando ela é escolhida, ela aceita. O que ela não esperava é que em vez de escrever matérias e entrevistas, que foi para o que ela estudou, ela não vai ser mais do que uma "escrava" da Miranda. Servir a Miranda vai ser o que ela vai fazer desde que acorda, até a hora em que vai dormir, as vezes depois de dormir também. Com isso ela não vai ter mais tempo e disposição para seu namorado, para sua amiga e sua família.

Miranda é a própria diaba vestida em roupas caras. Ela faz Ahn-dre-ah, é assim que Miranda a chama, ou as vezes chama ela de Emily, que é o nome da outra assistente dela, desde buscar o seu café varias vezes até estar de seu gosto, até conseguir exemplares de livros para as suas filhas que ainda não foram lançados. Ela diz por exemplo, quero aquela saia que eu vi na revista. Ai Andrea tem que adivinhar que revista era para achar a tal saia. E enquanto ela tem que rebolar para atender as exigências de Miranda, ainda tem que aguentar as gozações por parte dos colegas por não ser uma garota da "moda".

O filme é bom, principalmente por ter Meryl Streep brilhando no papel da Miranda, mas o livro supera e muito. Dizer que é bom, é pouco. Apesar de toda "simpatia" da Miranda, não tem como não gostar dela e do mundo em que ela vive. É uma relação de amor e ódio. Me peguei varias vezes imaginado como seria viver em um mundo assim. Viver em função da moda e da aparência. Quem só assistiu o filme, não sabe o que está perdendo, pois o filme é diferente em varias partes, inclusive no final. Só vou dizer mais uma coisa: Isso é tudo!
Nota: . 




26 comentários:

  1. Já devia imaginar que o livro é melhor hehe
    Morro de vontade de ler esse livro, fiquei com ele um tampão e acabei não lendo.. Mas vou pegá-lo de novo fiquei super curiosa com o final diferente. Adorei a resenha, me animou a ler o livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana! Eu adoro esse filme, mas confesso que nunca pensei em ler o livro...Agora até fiquei com vontade de ler assim que possível (ainda mais sabendo que o final é diferente)!! hehehe
    Muito legal seu blog, já estou seguindo =)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme, sou formada em secretariado e tive um chefe no estilo da Miranda, era correria pura, mas foi divertido, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o filme. Comprei o livro e comecei a ler, mas parei por causa de outros livros e acabei não retomando a leitura. Mas você me deixou bem curiosa agora! Principalmente para o final, acho super sem graça o final do filme! haha Vou retomar a leitura do livro!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler o livro uns anos atrás, em ebook, e gostei bastatne das diferenças. Não consigo contar quantas vezes assisti ao filme...

    ResponderExcluir
  6. Ai como eu amo esse livro.. ele é tudo de bom e mais um pouco.. principalmente por ter sido baseado na história verídica da Lauren e dos maus bocados que ela passou com a Anna Wintour. O filme é uma das pouquíssimas adaptações cinematográficas de livros que gosto. Consigo ver ambas as obras individualmente e apreciá-las nas suas singularidades. Mas concordo com você, o livro é superior. A Andy não é tão bobinha como o filme tenta passar. Ela tem muita personalidade e algumas vezes chega a ser meio má. E o final é maravilhoso, né?! hehe Nem acreditei quando li. Não vejo a hora de ler a continuação. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Assisti ao filme e adorei, porém os livros são sempre melhores!!! Adorei a resenha!!
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro :(
    Ótima resenha, Silvana ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler o livro, e vou confessar que prefiro o filmee! hahahahah
    Ai me desanimei e deixei ele de lado, mas me prometi a voltar a ler ele! hahahah
    Mas digamos que achei BEM diferente a historia!
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana, foi com grande surpresa que me deparei coma grandeza desse livro. Nossa, totalmente diferente e até melhor que o filme (algo que eu não pensei ser possível). Indico da mesma forma esse livro a qualquer um. Adoro o sarcasmo da Andreia e é muito bom saber que após 10 anos a autora criou a continuação para esse livro. Abraço!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  11. cara sempre quis ler esse livro
    só vi o filme, mas espero ler esse livro um dia *--*

    ResponderExcluir
  12. Não tive ainda a oportunidade de ler o livro, mas parece muito bom!
    O filme.. acho que já assisti mais de cem vezes.
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amo o trabalho das duas atrizes ^^
    Quero muito ler o livro que parece mais legal ainda - obviously.
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana! Bom até agora só vi o filme mesmo e adorei, é um dos meus favoritos com certeza. Não tem como não se apaixonar pela Miranda - e de quebra ficar fã de quem a representou. Gostei demais do filme principalmente das protagonistas, a Andrea/Emily é muito divertida e a Anne Hattaway também esteve ótima. O livro ainda não li, e só descobri que existia depois de um bom tempo após o filme. Um dia saio à procura para ver se vou gostar tanto quanto o filme. Abraços!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Só vi o filme e amei! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  16. O filme é realmente maravilhoso! Morro de vontade de ler o livro justamente por causa disso. Você já viu o box com os três livros da autora? <3 É a coisa mais linda do mundo! *-*
    Assim que eu tiver um dinheiro sobrando, vai ser um dos primeiros livros que vou comprar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Desde que vi o filme fiquei morrendo de vontade de ler o livro, e agora que você disse que este é melhor minha vontade aumentou. Pretendo ler, me agradou muito e já entrou na minha lista.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    AAAHH!!! Preciso ler esse livro!!
    Adoro o filme. Juro. É um dos meus filmes preferidos e eu A-D-O-R-O a Miranda! <3
    Sobre o livro, realmente acredito em você que seja muito melhor, porque geralmente sempre é. Dificilmente um filme supera o livro.
    Gostei de saber sua opinião e espero ler o mais breve possível. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, só vi o filme...
    Sua resenha ficou demais, deve ser muito bom! ;)

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Você acredita que nem terminar esse livro eu consegui? Apesar de gostar bastante do filme o livro deixou a deseja, pelo menos ao meu ver. :/ Mas fico feliz que pelo menos você tenha gostado.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  21. Eu não li o livro, mas o filme é muito bom!
    Assisti mais de uma vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil!
    Que tem diferenças gritantes entre a maioria dos filmes e livros não é segredo, mas eu nunca me interessei por este antes, mas quem sabe não compro a versão de bolso numa promoção, já que você o achou tão bom. E no filme eu amei a personalidade da Miranda, quem dirá então no livro heheh
    Beijos e bom final de semana!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. O filme é incrível, divertido e acima de tudo fashion! haha Tô com o livro na wishlist há um tempão, e sua resenha só me deixou mais empolgada, principalmente pelo final diferente!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu amo filme, preciso urgentemente do livro porque com certeza é bem melhor.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  25. Eu amooo o filme, mas ainda não li o livro, mas pela sua resenha é otimo.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo