30 abril 2014

Resenha | Não Olhe! - FML Pepper

Contem spoiler do livro anterior.

Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?

"Existe vida após a morte?
Bom isso depende. Depende do que você considera 'vida'. Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

Livro:  Não Olhe!
Autor: FML Pepeer
Serie: Segundo livro da Trilogia Não Pare!
Editora: Amazon
Paginas: 438
Ano: 2013
Sinopse:
Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Enredo:
No final do livro anterior, Nina e Richard conseguem atravessar o portal sem matar Nina. Eles agora estão em Zyrk. Nina acorda fraca e confusa, principalmente quanto aos seus sentimentos em relação a Richard. Eles são todos contraditórios. O amor e o ódio estão juntos quando ela olha para ele. Ela não se conforma dele tê-la traído, mas não consegue deixar de desejá-lo. Eles conseguem chegar no Clã de Thron e Richard é aclamado por todos, por ter conseguido trazer consigo a Hibrida. Como premio Skakur o líder do Clã promete fazê-lo seu sucessor. A chegada de Nina é comemorada com uma festa e logo algumas das mulheres se oferecem para Richard que não se faz de rogado e fica logo com três delas. Nina está exausta e vai dormir se roendo de ciumes de Richard.

Quando ela acorda, um dia depois, o povo ainda está em festa e Nina já refeita, consegue ver que eles são como ela, seus olhos são iguais ao dela. E Nina parece exercer uma forte atração entre eles, todos querem tocá-la. Coisa que Richard não quer permitir. Ele diz a Nina que está gostando muito dela, mas que não vai tocá-la, com medo que ela morra no processo. Nem ele nem ninguém, aliás. É quando Colin chega furioso por seu pai ter feito Richard seu sucessor ao trono. Mas mesmo Colin questionando, seu pai diz que a decisão já foi tomada e ele não vai voltar atras. Colin tenta uma ultima jogada e pede que seu pai lhe dê Nina então. Seu pai acha justo e diz que sim. Mas Richard não concorda, e Colin diz que está disposto a fazer uma troca: Richard tem a chance de escolher entre Nina e o trono.

Escolhas a parte e muita confusão depois, Nina acorda sendo levada novamente para algum lugar. Dessa vez é para o Clã de Storm, cujo líder é Kaller, pai de John. Era o Clã que ela deveria ter ido desde o incio, pois é o único entre os Clãs que não deseja a sua morte, eles acreditam na Lenda, mas Richard tinha tomado outras decisões. Só que quando Nina acorda, eles querem que ela acredite que acabou de passar pelo portal, que ela acabou de chegar em Zyrk. Nina decide fingir que não se lembra de nada e descobrir o máximo que ela puder. Só que ela não está segura em Storm, logo Richard chega com Shakur exigindo que eles entreguem a Hibrida. Shakur dá três dias para que eles devolvam-na, ou eles irão atacar. Mas Kaller tem outros planos para Nina, que agora está entre a cruz e a espada, nenhuma das alternativas disponíveis são boas para ela. Será que existe uma terceira opção?

Opinião:
Quando li Não Pare!, achei o livro muito bom. Gostei muito da ideia da autora, afinal ela fugiu dos clássicos sobrenaturais e criou uma história só dela. Esperava que a continuação fosse seguir o mesmo rumo, mas me surpreendi. Ela conseguiu se superar. Não olhe! é muito melhor que o primeiro. A aventura e ação continuou em alta, mas sem deixar de lado aquele romance básico, junto com um toque sensual nos protagonistas que nos faz ficar sem folego durante a narrativa. Os capítulos terminam na melhor parte e você é obrigado a ler "só mais um". Nessa quando a gente percebe já leu o livro todo e queremos mais, muito mais. Não Olhe! É bem mais explicativo do que o primeiro e entendemos mais sobre o mundo criado pela autora.

Nina deu uma escorregada nesse livro. De uma mocinha alegre e divertida do primeiro, ela acabou se tornando um pouco ressentida e mais fechada nesse segundo. Até dá para entender o que aconteceu com ela. Depois de ver a pessoa que você confia e sente algo a mais, te trair, te trocar por dinheiro, é compreensível que ela se feche em si mesma. Apesar de que eu via coisas que ela não conseguia enxergar em relação a Richard. Falando nele, me sinto igual a Nina. Não sei se amo ou se mato. O confusão, tinha hora que eu pensava ai sim, agora vai, ele está assumindo o que sente, daqui a pouco lá estava ele fazendo tudo diferente do que dizia sentir. Foi mesmo uma relação de amor e ódio. E o final então? Quero ler o próximo agora.
Nota: .

Trilogia Não Pare!
1- Não Pare!
2- Não Olhe!
3- Não Fuja!

27 comentários:

  1. Oi Silvana :)

    Essa série desperta a minha atenção faz tempo e devido a sua resenha já coloquei-a na lista de desejados. É um saco quando o personagem começa a irritar, né? Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conheço essa série, mas parece ser bem interessante, vou procurar saber mais sobre ela ;)
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Como não olhar um olhar tão profundo e misteriosos como esse? Esse título é um convite.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  4. uau parece uma série incrível! Mas eu tenho um pouco de preguiça pra ler séries rs

    ResponderExcluir
  5. Não aguento mais de ansiedade para poder ler essa trilogia, quando ela ira sair no papel ? Porque essa história é digna de estar na minha estante . O negocio é ficar lendo essas resenhas que a cada dia me instigam mais . Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito ler e olha que eu acabei de conhecer! Gostei da bastante, mas não li a resenha do segundo. Como pretendo ler é melhor saber de pouquíssima coisa, certo? Adorei a dica.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá moça, tudo bem?
    Não conhecia os livros, mas me apaixonei por ambas as capas. A história não faz o meu grande estilo, mas confesso que fiquei curiosa. Sua resenha me deixou doidinha, haha.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ja tinha visto algumas resenhas desse serie... a sua ficou otima..... e realmente penso que vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Para tudo Sil. Este livro consegue ser melhor? Como assim? Preciso ler para ontem! Também achei legal o fato da autora ter conseguido criar uma história única e bem ousada.. e gente, o que foram aquelas cenas finais, cheias de tensão de Não Pare? Senti na pele a raiva da Nina. E juro, ainda não consigo acreditar que Richard foi assim tão sacana.. tem que ter algo por trás.. sei lá.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Menina, estou querendo muito ler Não Pare! e Não Olhe! porque só leio bons comentários a respeito. Você dizendo que esse livro conseguiu ser melhor que o outro só me deixou mais curiosa. Parabéns pela sua resenha!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  11. Para gente...
    Nem li não pare ainda, agora estou aqui morrendo de curiosidade,
    porque não li esse livro ainda?? Pelo seu relato pude perceber a que a história tem lá suas
    singularidades, me interessei bastante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana!
    Respondi a tag "4 x 4 em 2014" no meu blog e indiquei você para responder também. Espero que não se incomode e, se possível, responda também.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Li o primeiro livro dessa série e ameeeei ♥ Estou super doida para ler Não olhe!
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  14. Tenho bastante curiosidade com esta série. Gostei de seu ponto de vista sobre o segundo volume. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, flor!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia da Pepper, todos falam muito bem e principalmente que ela sempre consegue nos surpreender! Fico mais ansiosa a cada leitura! haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana!
    Só leio comentários elogiosos em relação a essa série, me parece bem curiosa, de fato. Bom saber que a autora evoluiu consideravelmente neste segundo volume :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. oie Sil
    uau, fui surpreendida já pela sua resenha. Ainda não li esse segundo, mas estou mais animada ao saber que ele superou o primeiro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Si!
    E devo dizer que amo essa autora, ela me conquistou muito no primeiro livro, ainda não parei em casa para ler o segundo, mas vou ler com toda a certeza!
    Como vc achei muito legal e incrível o mundo que ela criou!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil!

    Não li sua resenha para não pegar spoiler, mas já ouvi muita gente falar muito bem desse livro e estou curiosa.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ver sobre a autora e os livros em um outro blog que entrei, e confesso que já estava curiosa, agora com vc tbm falando que gostou e que quer o próximo, fiquei ainda mais curiosa. Não li toda a resenha para não pegar os spoilers que vc avisou, pulei logo para a sua opinião sobre a série. Espero ter a oportunidade de lê-la em breve!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uau!!!!! Ameeeeeeei a resenha, Silvana!
    Ficou linda, direta e mega bem escrita.
    Sua sensibilidade cativa, aguça e encanta a mente do leitor.
    E isso é sensacional!
    Milhões de beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  22. OiI!!
    Sou muito fã do gênero, e tenho muita vontade de ler os livros dessa autora! :)
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  23. Nõ li a resenha, por ter spoiler, e eu pretendo ler a série um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  24. Genteeee, nunca li o livro, fiquei interessada pela resenha, pelo fato de vc afirmar que ela foge dos clássicos sobrenaturais... :D
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil,

    Sou suspeita para comentar, porque amo os livros da autora ♥

    Bjsss

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil, sou muito louco para ler os livros dessa autora, parecem otimos - estou pensando em lê-los não é de hoje. Bem, acho que tá na hora!

    http://terradecarol.blogspot.com.br/
    Abraço,
    Matheus.

    ResponderExcluir
  27. Sei que sou minoria, rs, mas gostei muito mais de Não Pare!, por causa de umas coisinhas nojentas em Não Olhe!... hehe... Também tenho uma relação de amor e ódio com o Richard, e estou ansiosa pelo final da trilogia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo