16 maio 2014

Resenha | O Lorde Supremo - Trudi Canavan

Contem spoiler dos livros anteriores.

O livro começa um ano após o Desafio em que Sonea venceu Regin na Arena. Muita coisa mudou desde então. Regin nunca mais a incomodou. Sonea agora tem o respeito dos outros aprendizes e da maioria dos professores. Depois de verem quão facilmente ele venceu Regin, o questionamento não é mais sobre ela ter vindo de uma favela e sim o quão forte ela pode se tornar. Por sua própria opção ela não tem amigos, pois ela tem medo de que suas amizades possam ser usadas contra ela por Akkarin. Até agora, como sua favorita, ele não interferiu em nada, mas ela vive apreensiva de que ele tente usá-la para outros fins. De que ele queira usar seu poder para a magia negra.

Mas Akkarin tem outros planos. Ele quer convencer Sonea de que a magia negra não é ruim. Para isso ele empresta a Sonea um diário que somente ele tem acesso, escrito pelo arquiteto que projetou a maioria do prédios do Clã e que descobriu como moldar pedra com magia. Nesse diário ele confessa que fez uso de magia negra para isso. Logo depois ele empresta um livro que contem relatos de 500 anos antes, de quando os magos fortaleciam a si mesmo extraindo magia de seus aprendizes. Mas eles chamavam isso de "magia superior". O livro conta também sobre um mago que usou essa magia para tentar subjugar os outros magos, por isso ela foi proibida. Mas o próprio arquivista diz que teme que no futuro os sachakanos se levantem contra o Clã. E somente esse conhecimento poderia derrotá-los.

Enquanto isso os assassinatos continuam. E Lorlen consegue enfim confirmar que é um mago que está matando e que ele está usando magia negra para isso. O que ele não tem certeza ainda é que seja o Lorde Supremo, o responsável pelas mortes. Cery também está investigando as mortes por ordem dos Ladrões. Ele descobre que os assassinatos não são cometidos por apenas uma pessoa e que são realizados por magos da raça sachakana, mas não há sachakanos no Clã. Eles não pertencem as Terras aliadas, pois não aceitaram que todos os magos deveriam ser ensinados pelo Clã. Será que os sachakanos planejam derrubar o Clã? E Lorde Akkarin tem razão quando pensa que a magia negra é a unica forma de derrotá-los?

-x-

Essa trilogia começou lenta, bem descritiva e acabou com tanta ação que mesmo as mais de 600 paginas do ultimo livro, pareceu ser pouco,  como se a história fosse maior que o livro. O primeiro livro foi muito bom, o segundo foi ótimo, mas o terceiro foi espetacular. Tem ação do começo ao fim. Nas primeiras 100 paginas já aconteceu tanta coisa, tivemos tanta informações com a história sendo narrada pelo ponto de vista de vários personagens diferentes, que a gente acha que nada mais vai nos surpreender. Ledo engano. Quando pensei que a história não podia ficar melhor, a autora deu uma reviravolta, inseriu um romance em boa hora e no final de tudo, ela enfiou uma faca no meu coração. Vou confessar: chorei!

Terminei o livro e dois dias depois ainda estava mal. Fazia tempo que não ficava assim após o termino de algum livro. Vai ser difícil me desapegar de Sonea, Akkarin, Rothen, Cery, Lorlen, Dannyl e tantos outros personagens que aprendi amar. Cada um deles sempre terá um lugar especial no meu coração. Na resenha anterior disse que acreditava que Akkarin ainda ia me surpreender, e foi o que aconteceu em O Lorde Supremo. O personagem que me fascinou nos livros anteriores, me conquistou de vez. Ao conhecer a sua história e o porque da magia negra, não apenas entendi seus motivos, mas me tornei sua fã. Na verdade quero falar tanto desse personagem que estou com medo de soltar um monte de spoiler, por isso não vou falar mais nada dele.

Sonea, que eu já gostava antes, me cativou ainda mais com sua demonstração de lealdade durante a história. Ela provou ser digna de estar no Clã. Mesmo com sua história de vida, de ter vindo das favelas e odiado o Clã desde pequena, ela não virou as costas para eles quando eles precisaram. Rothen foi a exceção, foi um personagem que gostei tanto no primeiro livro, no segundo decaiu um pouco e nesse me fez ficar com raiva dele varias vezes. Cery que pouco apareceu no segundo livro, voltou com tudo tendo um destaque especial da parte da autora e sendo uma das peças decisivas na luta do magos. Queria falar um pouco de cada personagem, mas para isso terei que ficar aqui até a amanha, então é melhor que você vá e leia o livro que com certeza não irá se arrepender.
Nota:

Trilogia do Mago Negro
1- O Clã dos Magos
2- A Aprendiz
3- O Lorde Supremo


16 comentários:

  1. Pela resenha deu para perceber que amou o livro RSrs Ainda tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana! Percebi que você gostou bastante do livro, me parece bom mesmo. Logo que o primeiro volume foi lançado fiquei muito curiosa, mas acabei desanimando, sabe? Quem sabe mais para a frente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana :)

    Essa trilogia está na minha lista de desejados, com certeza irei lê-la até o final do ano, até porque o tema me atrai bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, parece ser um ótimo livro. Seguindo seu blog, se puder retribuir, agradeço. Bom final de semana e beijos. http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso do livro 1 pra começar essa série xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser excelente. Preciso começar a lê-la logo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de ler o primeiro livro essa série de livros parece ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A série parece ser realmente ótima, e eu quero muito começar á ler livros fora dos temas que eu costumo ler. Gostei bastante e quero ler.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de ler, mas não consigo ler livros tão longos assim
    começa a me dar nervoso e a história parece se arrastar.
    Mas, parece interessante o enredo.

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece muito boa, mas não é meu estilo literário.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Pulei a resenha porque ainda não comecei a série. Tenho o primeiro livro em casa, mas ainda sem tempo para ler. :(
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que curtiu o fim da trilogia!! Sou louca pra ler, e espero não me arrepender mesmo!!! Acho bem difícil isso acontecer, porque amo demais histórias com magia! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Sil, uma amiga leu essa trilogia e também adorou. Também se tornou favorita em sua estante. O que só aumenta a possibilidade de ser uma baita trilogia e que eu poderia gostar, mesmo tendo os elementos fantásticos que não são os meus preferidos em literatura. Eu leria.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  14. Aii adoro e fico muito curiosa! Tenho os três, mas ainda não li! Nossa...me empolguei com o Ação do começo ao fim! Adorooo, ótima resenha.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Agora sim estou curiosíssimo! Haha
    Tenho toda a trilogia, mas apenas li o primeiro livro. E sim, eu o achei chatinho assim como você. Mas ao ver na resenha que o segundo livro é ótimo e o terceiro melhor ainda, impossível não querer ler a continuação o mais breve possível.
    Espero amar assim tanto quanto você. Parece ser um ótimo desfecho mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Se eu já estava curioso agora depois da sua resenha de tirar o fôlego imagina como estou....kk....gosto demais dessa série....parabéns ela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo