Agora 28 anos depois, cada uma delas seguiu com sua vida. Meredith se casou, tem duas filhas na faculdade e assumiu o lugar de seu pai nos negócios da família. No começo, ela teve medo de ser uma mãe igual a sua, mas quando suas filhas nasceram, ela provou que podia ser diferente e agora ela não tem apenas duas filhas, mas também duas amigas. Nina, diferente de Meredith, não quis formar uma família e seguiu seus sonhos. Hoje ela viaja o mundo com sua carreira de fotojornalista. Já recebeu vários prêmios e tem um projeto em mente que envolve mulheres lutadoras. Ela até tem um relacionamento a mais de quatro anos, mas sempre se mantendo afastada de um compromisso mais sério.
É quando elas recebem a noticia de que seu pai sofreu um infarte. Nina mais que depressa volta para casa. Seu pai está muito mal e pede para ir morrer em casa. Com toda família reunida, ele pede que sua esposa conte um conto de fadas para eles e escolhe o conto: a camponesa e o príncipe. Obrigada, ela conta até um pedaço e se nega a continuar. Mas isso mexe com todas as pessoas presentes, que saem um após o outro do quarto deixando somente Nina com seu pai, que lhe faz um pedido: ele quer que Nina e Meredith conheçam sua mãe e quando Nina diz que ela não fala com elas, ele faz ela prometer que fará com que sua mãe conte o resto da história.
No dia seguinte, ele amanhece morto. E nem nessa hora Anya consegue dar algum amor as suas filhas, ela fica ainda mais isolada. Meredith sufoca sua dor com muito trabalho, e acaba até esquecendo de seu marido. Ela não para nem para dormir e Nina como sempre foge. Ela faz as malas e vai embora. Meredith, fica responsável por sua mãe, que parece piorar a cada dia. Ela começa a confundir a realidade como os contos de fadas e quase sempre Meredith encontra-na no jardim de inverno. E Nina, não acha conforto em seu trabalho e volta para casa decidida a cumprir a promessa feita a seu pai. É assim que elas conhecem a sua mãe, através de uma história que não é apenas um de conto de fada, mas é a realidade que sua mãe viveu e que vai mudar suas vidas para sempre.
-x-
Eu já estava em agonia para conhecer a bendita história e quando ela começa a contar, fui transportada para uma outra época, uma outra cidade onde a realidade da guerra chegou a doer em mim. Mas o amor é mostrado de uma maneira que faz tudo valer a pena. No começo do livro quando conheci Anya, me perguntei como uma mãe podia agir daquele jeito, mas lendo o livro descobri que não foi por falta de amor que ela agia assim e sim por amar demais. Eu terminei o livro chorando litros. Eu lia um pouco e na hora que não aguentava mais parava um pouco e limpava as lagrimas, depois voltava a ler. Admiração é a palavra. É o que senti por Anya, depois que ela terminou a história. São poucas as mulheres que aguentariam vivas o que ela aguentou. Estou me segurando para não soltar nenhum spoiler, mas o que posso dizer é leiam o livro, vocês não irão se arrepender.
Nota:
tenho quase certeza que por algum motivo n gostaria de ler esse livro hausshu sério sou birrenta e sei q isso pode ser besteira mas tem alguma coisa nesse livro q não bate com meu santo kk por isso ainda não li.
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Fiquei com uma vontade imensa de ler este livro. Mas confesso que, no começo da sua resenha fiquei com um pé atrás, pela mãe delas ignora-las. Quantas páginas tem? sou curiosa haha. Beijos e seguindo aqui :) http://blogdaanoca.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro antes, mas não tinha me interessado muito... mas depois da sua resenha vou acrescentá-lo na wishlist!! Não sabia que continha uma história tão bonita, fiquei muito curiosa para conhecer a Anya..rs
ResponderExcluirbeijos
http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/
Desde o lançamento desse livro quero lê-lo, a capa e premissa me interessaram bastante. Se surgir a oportunidade, o lerei.
ResponderExcluirBeijo
Oi :)
ResponderExcluirA resenha desse livro está no ar lá no blog e assim como você me encantei por ele, nossa opinião foi bem parecida, como não amar, né? Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Auuunw, eu ameiiiiii a resenha.A história é cheia de reviravoltas, dramas,etc né?Eu ameiiii, de verdade *_*
ResponderExcluir<3
Beeijão flor ^^
http://semolhe.blogspot.com.br/
Às vezes somos maltratados e a vida nos dá oportunidade de fazer diferente do que fizeram conosco, não é? Parece ser uma trama bastante movimentada...
ResponderExcluirBeijos,
Nina & Suas Letras
Não é exatamente o meu tipo de livro favorito, mas, seu entusiasmo foi tamanho que me contagiou: fiquei com vontade de ler a obra. Fiquei curioso para saber o que acontece com a protagonista.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Fiquei curiosa em saber porque a mãe agia dessa forma.
ResponderExcluirMe identifiquei com a Ana, também me sinto um pouco fujona e meus planos também não são de constituir família, mas sim de viajar o mundo e trabalhar com a minha arte.
Muito interessante essa história, também adoro escrever e ler histórias sobre relações humanas.
Gostei.
Vou anotar para comprar
bju
http://karinapinheiro.com.br/blog/
Já ouvi falar do livro, ele parece ser bom, mas não acho pra comprar!
ResponderExcluirAbraços! || below average
Não conhecia o livro, gostei da resenha
ResponderExcluirBeijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Sou suspeita para falar de Hannah!
ResponderExcluirEu amo essa autora!
Gostei muito desse livro, principalmente do meio para o final!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi,
ResponderExcluirNossa cada dia que passa tenho mais vontade de ler esse livro, pois já li diversas resenha positivas. A Sua resenha me deixou com a sensação que preciso desse livro! rs
Obs: Queria agradecer seu comentário na resenha do "O Duque e Eu" e contar que sem querer acabei apagando o post e não consegui recuperar os comentários. :(
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Agora fiquei super curiosa de saber o que aconteceu com a mãe! Rs
ResponderExcluirhttp://corujicesnomundo.com.br
Oiii Siiil,
ResponderExcluirNão é incrivel quando um livro te transporta pra história, eu amooo quando isso acontece!!! Eu ando tão sensível ultimamente que é capaz de chorar com um livro de terror hSUHAUSH... Adorei sua resenha, faz muito tempo que não leio um romance, estou precisando.
Beijinhos,
entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
Blog EC&M |
Facebook EC&M |
Twitter EC&M
Mesmo sem nunca ter lido, eu amo a história desse livro e sinto que eu devo o ler o mais rápido possível. Gostei da sua resenha, e pelo modo que você se expressou da pra perceber que você realmente gostou muito dele.
ResponderExcluircronicasdeumlunatico.blogspot.com
Olá, flor! Já li esse livro e gostei muito! Adoro esse tipo de leitura, é sempre tão viciante. Esse foi o primeiro livro da autora que li e gostei tanto que quero ler todos os outros! Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijinhos,
Bia - Blog Escrevendo Mundos
Nossa que ótima resenha! assim fiquei mais curiosa.
ResponderExcluirO livro é lindo e amei o marcador.
Espero muito ler e gostar.
Beijos Fê :*
http://fernandabizerra.blogspot.com.br
Oie Sil
ResponderExcluirlivros favoritos sempre são mais difíceis de falar sobre eles na resenha né?
eu também tenho essa dificuldade. Eu tenho esse livro, e não esperava que fosse uma leitura tão emocionante.
bjos
www.mybooklit.com
Oi Sil!
ResponderExcluirAi, que bom que gostaste do livro!
Ainda não o li, mas geral elogia bastante. Acredito que seja realmente uma leitura maravilhosa.
Pretendo ler o mais breve possível.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
A realidade da guerra doeu em mim também! Temos que agradecer todos os dias por não ter vivido em um período desses. A história me tocou demais, essa parte de conhecer a história da Anya foi a minha preferida e me emocionou muito. Todo mundo devia ler esse livro.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros