16 outubro 2014

Resenha | Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Livro: Anjo Mecânico
Série: As Peças Infernais
Autora: Cassandra Clare
Gênero: Steampunk, Suspense, Mistério
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 2012

Resenha:

Tessa Gray, desde que se conhece por gente, tem o anjo mecânico. Ela usa ele pendurado no pescoço, como um medalhão. O anjo que pertenceu a sua mãe, não sai do pescoço de Tessa, nem para ela dormir. Ela gosta de ouvir o barulho que ele faz. Ele parece acalmá-la. Ainda mais em uma viagem como essa que Tessa está fazendo agora. Com a morte de sua tia, Tessa só tem seu irmão Nathaniel no mundo. Agora ela está indo de Nova Iorque para Londres, se encontrar com ele. Mas quando ela chega, nem sinal de Nate, à sua espera estão as Irmas Sombrias, com um bilhete de seu irmão. Elas aprisionam Tessa e dizem a ela que Nate também esta preso e nada vai acontecer com ele, desde que ela coopere.

Elas dizem que Tessa tem um dom e começam a treiná-la, até que ela consiga se transformar em outra pessoa. Geralmente elas trazem algum objeto e quando Tessa toca esse objeto, ela se transforma no dono dele. No começo foi difícil, mas agora que ela aprendeu, acontece bem rápido. E as irmãs sempre interrogam Tessa quando ela está em outra forma e ela responde como se fosse a outra pessoa mesmo. Ela não entra só na pele, mas na mente dessa pessoa também. É quando as irmãs decidem que Tessa está pronta e já pode ser apresentada ao Magistrado. E Tessa fica sabendo pela empregada que é uma honra ela se casar com o Magistrado. Tessa não tinha tentado fugir até agora, mas quando ouve falar em casamento, é a primeira coisa que ela faz. Mas sua tentativa resulta em fracasso.

Mas Tessa está com sorte. Wil Herondale, um conhecido Caçador de Sombras estava seguindo uma pista de um assassinato e acaba conhecendo o Clube Pandemônio, cujos integrantes indicam à casa das Irmãs e encontra Tessa presa. Ele resgata Tessa após uma batalha contra as Irmãs e leva ela para o Instituto. Lá ela encontra Charlotte, que conta a ela sobre os Caçadores de Sombras e sobre o submundo, do qual Tessa com certeza faz parte. Depois do que passou na casa das Irmãs, Tessa fica com medo de confiar em Charlotte, que lhe oferece ajuda para que ela controle seu dom. E é no Instituto que Tessa acaba conhecendo Jem, que faz com que ela se sinta a vontade entre eles. Mas será que Tessa está segura no Instituo? Quem seria o Magistrado e o que ele quer com ela?

O Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia As Pecas Infernais. Os acontecimentos aqui, são anteriores aos da serie Os instrumentos Mortais. Se você ainda não conhece a serie, dê uma olhadinha nas resenhas e entenda um pouco mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras. Quando lia resenhas dessa trilogia, todas sem exceção diziam que era melhor que Os Instrumentos Mortais. Bom só li o primeiro livro até agora, mas não achei melhor não. Não que eu não tenha gostado, pelo contrario, achei muito boa. Mas por enquanto ainda prefiro a serie. O casal principal também, tinha lido que Tessa e Will eram mil vezes melhor que Clare e Jace, bom da Clare eu até deixo falar, mas do Jace ...

Não sei onde que Will é melhor que o Jace, o personagem até que é bom, tem aquele mistério todo por trás do personagem, mas é só isso, falta aquele charme peculiar do Jace. Jace, é arrogante, convencido e apaixonante, enquanto Will é um bom mocinho, mas falta algo a mais para que eu me interesse por ele. Tessa até que é mais "adulta" que Clare, mas cada uma delas tem seu valor. Mas quem me chamou a atenção foi Jem, sabe aqueles personagens que você quer pegar no colo e segurar até que tudo fique bem? Me senti assim com ele. Quanto ao vilão, Valentin ganha de lavada do Magistrado, que por sinal mal apareceu no livro. E não posso deixar de mencionar que Magnus Bane está no livro. Quem leu Os Instrumentos sabe quem ele é. Mas com certeza vou ler a continuação, pois o final foi muito bom e deixou aquela sensação de "eu preciso do próximo livro".

Nota:





19 comentários:

  1. Acredita que ainda não li esse livro?
    Sei que estou perdendo muito, já que todos amam a série!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhuma das duas séries, mas achei esse anjo mecânico legal é bem diferente do que venho lendo. Pelo que vc disse eu gostaria mais do Jace também, mas eu precisaria ler os dois para ter certeza. Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijos da Alê!

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana, tudo bem?

    Da autora eu já li Cidade dos Ossos e das Cinzas e não gostei nenhum pouco. Não sei o que houve, mas eu realmente achei sem graça, por isso não tenho vontade de ler outros livros dela. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sempre vejo várias pessoas falando super bem dessa série, mas ainda não li.
    Gostei da sua resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. oie Sil
    amo os livros da Cassandra, e gosto muito dessa trilogia, apesar de ainda não ter lido o segundo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar bastante, mas nunca li. Gosto bastante de livros assim, fiquei interessada, com certeza.
    Ótima resenha!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Eu amo a Cassandra! Quando comecei As peças infernais, também fiz minhas comparações! E a série me ganhou totalmente no segundo e terceiro livro, hj eu digo que é minha série preferida da Cassandra, mesmo eu amando Jace linda! Eu nunca me emocionei tanto com um livro quanto no fim da Princesa M.. Aguardo suas outras resenhas! Beijos
    Nova Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da autora. Falam que essa série dos Instrumentos é melhor que Cidade dos Ossos, né? Mas confesso que não me sinto tão atraida pela autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvana, boa noite!
    Acabei de ler essa trilogia há pouco e só posso dizer: fica melhor. Muito. Meu Deus, como essa trilogia é fantástica! Sou apaixonada por Os Instrumentos Mortais e também não via como As Peças Infernais poderia ser melhor - tão boa quanto, talvez, mas não melhor. Li Anjo Mecânico e, inicialmente, fiquei com essa mesma impressão. Mas então li Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica, e toda a história ficou absolutamente perfeita *-* A Cassandra é ótima com reviravoltas, e vemos isso aos montes em As Peças Infernais, é de fazer o coração pular uma batida. E sim, entre Will e Jace, o Jace tem um charme maior. Mas o James, aaah, o James. Gente, que amor! Sou fascinada pelo personagem, é meu preferido de toda a trilogia <3
    Beijos e ótima semana!

    Também tem resenha de "Anjo Mecânico" nessa semana no blog, não deixe de conferir <3
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
  10. Tenho todos os livros da autora publicados no Brasil, mas não consegui ler nenhum ainda...
    Estou louca para conhecer o Jace e os demais personagens tão bem falados dos livros da Cassandra, estou só dando um tempo até minha vida voltar para os eixos, havia lido a sinopse desse livro e confesso que achei que não iria curtir, mas sua resenha me deu uma esperança.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li a série Os instrumentos Mortais, minha colega lá no blog adora!!!
    Mas por incrível que pareça essa série, as peças infernais chama mais a minha atenção.
    Parabéns pela resenha...
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil. Tudo bem?
    Tenho muito interesse sobre essa série, mas não pretendo lê-la agora, até porque ainda não terminei ainda de ler Os Instrumentos Mortais.
    A premissa do livro me pareceu boa, mas não acredito que será melhor do que os outros livros da autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  13. Ainda estou no segundo livro da saga Os Imortais, então só leria esse livro depois de finalizar a saga.
    Mas não sei se leria mesmo, já que é só a história da geração anterior da do Jace e da Clary.

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  14. Oii Sil,

    Ainda não consegui ler nada da autora. Até tenho um pouco de vontade, mas não muiiita sabe?
    Gostei até da sua resenha, vou esperar as proximas :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu tentei ler Cidade dos Ossos mais de 3 vezes e não consegui prosseguir com a leitura. :/
    Mas mesmo assim eu tenho vontade de conhecer essa outra trilogia da autora... Sua resenha me deixou empolgada! :D

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana!
    É incrível como meu interesse nessa série é pouco, apesar de tantos comentários elogiosos. Fiquei tentada a comprar um livro dessa série (não sei nem onde começa e onde termina as séries) uma vez, mas deixei de lado.

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil!
    Já tinha lido umas resenhas sobre esses livros dessa trilogia e de "Os instrumentos mortais" também, mas não tenho interesse em ler. Não me chamam a atenção, não sei por quê.
    A Novo Conceito está lançando a série Magisterium, aí eu pretendo ler. É uma série escrita pela Holly Black e Cassandra Clare. Verei como funciona a narrativa e o gênero dessas duas escritoras tão bem elogiadas na blogosfera literária. =)

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Eu realmente preciso ler esse livro, mas algo nele me deixa com receio. Temo não gostar tanto.
    Mas pelo o que você opinou, acredito que terei a mesma opinião que você. Previamente já esperava tudo o que disseste.
    Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Eu estava lendo AM, mas no meio maio ou menos tive que parar e até hoje não voltei. Gosto do Will tanto quanto do Jace e sem dúvida gosto mais do Jem do que do Simon. Não poderia falta o Magnus, porque sem ele muito brilho se perderia! haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo