20 novembro 2014

Resenha | Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing


Livro: Doce Sonho Alado
Serie: Doce Sonho Alado
Autor: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Paginas: 250
Ano: 2013
Resenha:
O bibliotecário Leônidas, fez como em todas as manhãs. Abriu a biblioteca da cidade de Coronel Boaventura, e começou a devolver os livros que levava, às suas respectivas prateleiras. Quando chegou perto da seção de mistérios foi que ele viu o pé humano. A princípio achou que fosse algum vagabundo, mas era um corpo muito bem vestido e em seu peito imóvel ainda segurava um exemplar de " O mistério do caso Boaventura". Na mesma hora ele ligou para a polícia. Não muito longe dali, tocava o sinal para o início de mais um ano letivo num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. E. Sigma. Evangeline Maria Ayler, caloura no instituto, graças a caridade de seu tio de consideração que era o diretor ali, já estava atrasada. Ela nem entendeu essa caridade, já que sua mãe só vivia brigando com Último e até a alertou para ficar longe dele durante o tempo em que passaria no instituto.

Evangeline é uma garota normal de onze anos. Ela queria continuar na escola pública e para convencê- la, seu tio disse que ela podia levar uma amiga junto, e ela levou Hanna. Logo Evie percebe que sua vida ali não será  nada fácil. Ela e Hanna são de classe social inferior a dos outros alunos. Elas são do Complexo de favelas do Alto. E em sua turma está inclusive a filha do prefeito da cidade. Mas elas logo fazem amizade com Roxanne filha do diretor, com Grégor um repetente, Kiara uma japonesa baixinha e Magda uma garota que gosta de fazer uma cena. Logo no primeiro dia, Evie é chamada a sala do diretor, que diz a ela para buscar um pacote com uns livros que ele deixou para ela na biblioteca municipal. Evie até que gosta do diretor e não entende porque sua mãe pediu que ficasse longe dele. Antes de ir a biblioteca, Evie almoça com sua mãe, que lhe dá um colar prateado com um pingente de coração vermelho de presente e diz que seu nome é sonho alado.

"Mas porque sonho alado? Coração alado não seria mais adequado?
É exatamente aí que seu sonho deve estar!"

Quando Evie e Hanna chegam a biblioteca, a polícia ainda está lá. Elas veem quando a polícia leva o livro que estava sobre o corpo e a chave que estava na fechadura do lado de dentro da porta da biblioteca,  e não dão sossego a Leônidas enquanto ele não conta o que está acontecendo. E naquela mesma noite o "livro" faz mais uma vítima. O delegado encontra o policial Antônio morto e segurando o livro " O mistério do caso Boaventura". E como a polícia não divulgou a causa das mortes, as pessoas já começam a dizer que é tudo culpa do livro que está amaldiçoado. Evie decide então investigar o que aconteceu de verdade e acaba se envolvendo não só nesse, mas em outros mistérios que estão acontecendo. Tudo isso enquanto tenta sobreviver ao ano letivo, pois alguns alunos e até professores, parecem que não foram com a sua cara.



Já comecei gostando do livro logo que li a sinopse. Adoro livros que tenham algum mistério. E gostei ainda mais de saber que o tal mistério ia ser investigado por pré adolescentes, tudo isso dentro de um colégio. Aventura foi o que não faltou nessa história. Evie é uma garota curiosa que acaba se intrometendo em tudo o que é situação e não se conforma como um não, ela vai atras e não se cansa até descobrir o que está acontecendo. Seus amigos também não ficam atras. Gostei de todos, mas quem mais me chamou a atenção foi a Magda e a Kiara. Dei boas risadas com elas. Os adultos, como já é costume em histórias com protagonistas mais jovens, são bem lerdos e até um pouco burros.

O que mais me motivou a ler, foi a curiosidade com os mistérios da história, principalmente o motivo da briga entre o diretor Ùltimo e a mãe de Evie. E quebrei a cara no final, o livro terminou e fiquei sem saber. E falando em final, que final foi aquele? Sheila, você é muito má. O livro terminou na melhor parte. A história acontece durante o ano letivo e quem gosta desse tipo de situação, é um prato cheio. A autora misturou a rotina e as confusões que acontecem na escola, com uma investigação policial e um mistério envolvendo a família do diretor. E no final  quando pensei que tinha descoberto as coisas, a autora colocou mais mistérios na história e deixou para resolver no próximo livro. Enfim, recomendo. A leitura é leve e agradável e quando a gente pega para ler, não consegue parar, até ter terminado.
Nota:

Doce Sonho Alado
Doce Sonho Efêmero 
Doce Sonho Letal


E agora uma noticia imperdível. Doce Sonho Alado está disponível para venda na Amazon. A continuação Doce Sonho Efêmero também. Confiram:

17 comentários:

  1. Oie! Nunca li o livro, mas já ouvi falar dele, mas creio que não seria um livro que eu leria por hora...
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/codex-popul-vuh.html

    ResponderExcluir
  2. OOii,

    Lembo de quando você recebeu o livro, eu tbm me interessei muito pela sinopse, a unica coisa que não me atrai é a capa.
    Achei o ambiente criado pela autora, no ano letivo, uma coisa muito legal. Gosto disso e sim, eu leria o livro com certeza!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem?
    Menine, que resenha é essa? Ótima! Adorei. Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada agora. Só de imaginar uma história com suspense que acontece em uma escola, já fico maluca de curiosidade. Afinal, nunca encontrei isso em um livro antes!
    Só acho que podiam ter caprichado um pouco mais na arte da capa. Se tivessem mudado a fonte ficaria bem melhor.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Conheço o livro, antes mesmo de publicar com essa nova capa, mas nunca dá certo de comprá-lo. Sempre algo dá errado, só que eu vou continuar tentando! kkk \o/ Ainda mais com uma resenha tão positiva.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei a resenha. Li este livro a pouco tempo e também gostei muito. É uma leitura leve e que prende muito! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu já li muitas coisas boas sobre este livro, mas ainda não o comprei. Quando você começou a falar que faltou isso e aquilo no final eu já me desesperei kkkk, mas é bom saber que o livro tem continuação.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vejo alguém resenhando um livro do Clube dos autores, que legal.
    Parece ser um livro muito bom, eu leria sim, com certeza!!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!

    Peço mil perdões por não passar aqui antes, ontem meu dia foi uma loucura por causa do meu aniversário e hoje fui ver "A Esperança - Parte 1" com a minha irmã, só voltei agora... hehe.
    Amei sua resenha! Sei que fui um pouco má nesse primeiro livro, mas prometo que tudo será explicado até o final, a saga inteira já está formulada. Ah, a Mag e a Kia são mesmo umas queridas, elas andam aprontando muito nos outros livros também. Vou mandar agora um e-mail para você com alguns assuntos importantes, depois dê uma olhada nele, tudo bem?

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Nossa, sua resenha me deixou suuuuuper curioso e com muita vontade de ler o livro! Também adoro mistérios e tenho certeza que eu iria adorar ler essa história! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa super intrigante, assim como a sinopse! Eu não sou muito como vc Sil, não curto tanto mistérios e os orientais me dão mais medo ainda, mas eu conheço uma amiga que vai amar esse livro de Natal! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou começando a ficar curiosa para ler esses livros, pois as resenhas que vi até agora sobre ele são positivas e uma leitura de mistério é sempre bem vinda e essa parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii. Eu vi a divulgação da continuação desse livro no blog My Queen Side e fui pesquisar mais e achei bem interessante. Essas capas são incríveis com esse desenho. Ahhh, eu adoro essas investigações com pré adolescentes. Acho que confere um clima leve e divertido ao livro =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Estou suuuuper curiosa para conferir essa história, as resenhas que tenho lido são super positivas. Como sou fã de um bom miustério, é óbvio que logo irei lê-lo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oláa
    achei a história bem interessante, apesar da capa não ser lá grandes coisas. Me interessei pela história *o* gosto de livros com um tom de mistério

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, a sinopse me deixou bem curioso e a sua resenha só aumentou a curiosidade minha, já vou colocar na minha lista....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Silvana, não entendi bem, são só os dois livros na série ou tem mais por vir??

    Beijos!
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então até o momento tem dois livros lançados, mas não sei ainda quantos serão.
      Bjs

      Excluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo