11 novembro 2014

Resenha | Insensatez - Josy Stoque e Gisele Galindo

Amar pode ser uma Insensatez.

Livro: Insensatez
Autor: Josy Stoque e Gisele Galindo
Editora: Indie
Paginas: 320
Resenha:
Marco está passando por uma fase difícil. O dinheiro foi embora e ele está com quase trinta anos, por isso ele não tem muito mais tempo para vencer nessa carreira tão difícil que é a de modelo. Mas ele não tem escrúpulos e vai fazer de tudo para conseguir, inclusive seduzir sua chefe para conseguir um trabalho que lhe dê destaque e muito dinheiro. E isso nem vai ser muito difícil, é só unir o trabalho com a diversão. Tânia é espetacular e ele tem certeza que ela também está caidinha por ele. E bem no momento em que ele está quase conseguindo, Tânia é chamada para assistir um ensaio. Marco segue ela até o local esperando terminar o que eles começaram. Mas para sua surpresa, ele conhece e muito bem a fotógrafa que está no estúdio.

Isadora quase tem um ataque quando vê Marco. Tanto que ela perde a concentração e até Tânia, sua amiga percebe e termina o ensaio. Só que Tânia acha que ela ficou nervosa por estar interessada em Marco. Tânia não poderia estar mais enganada. O interesse de Isa é em esganar Marco. Fazia oito anos que eles não se encontravam. Marco namorou com Isa quando ela tinha dezesseis anos e ela era uma garota boba e ingênua que acreditou em suas promessas. Isa venceu na vida e agora que está de volta ao Brasil para ajudar seu irmão que está passando por um momento difícil, ela tinha que dar de cara logo com ele. Ela decide fingir que não lembra dele, mas ele não vai deixar isso passar em branco.

Ele ouve que uma das modelos irá viajar e que a noite terá uma festa de despedida e vai ser sem convidado, certo de que Isa vai estar lá. Mas quando Isa chega, dá de cara com Marco beijando Tânia. E logo depois ele beija Isa também, que lhe dá um tapa na cara. E além de tudo, ele sai da festa com Angeli, a modelo que está indo embora. Isa fica muito magoada por ter acreditado nele quando era mais nova e por ainda ficar incomodada com quem ele sai ou deixa de sair. Mas no dia seguinte ela tem uma surpresa, ela recebe um presente de Marco. Ela fica furiosa com sua audácia, e vai para a agencia para brigar com o responsável por ter dado seu endereço a ele. Só quando ela chega na agencia, ela percebe que não foi a unica, Tânia também recebeu um presente de Marco.

Isa fica possessa de raiva e acaba destruindo a sala de Tânia de tanto ódio. Quem Marco pensa que é para lhe mandar um presente como se nada tivesse acontecido e como se não bastasse ainda tenta seduzir mais de uma garota ao mesmo tempo. Isso porque ela ainda nem sabe que Angeli também recebeu um presente dele. Marco entende esse ataque como uma reação de alguém que está com muito ciumes e decide que vai conquistar Tânia para subir na vida, mas que vai manter Isa por perto, pois, quem sabe eles ainda dão certo juntos. O que Marco nem imagina é que Isa tem um plano e vai colocá-lo em prática com a ajuda de Fábio seu amigo modelo gostosão.

"Era acostumado a ter o destino em minhas mãos e estava disposto a mudar meu presente para alcançar o futuro que tanto almejava a anos."

"Sei mesmo. Bom, já lhe dei o aviso, espero que aja com sensatez"

"Seria insensatez demais dar corda para tanta ilusão?"



Acabei a leitura agora e nem sei dizer direito o que estou sentindo. É uma confusão de sentimentos. Vou começar falando do final que foi surpreendente. Mesmo a história tomando um rumo para que terminasse assim, não achei que as autoras fossem realmente fazê-lo.  Até tem um final alternativo que achei que seria mais o meu gosto, mas olhando a história como um todo, prefiro o primeiro final. Já gostei do livro logo de cara. A narrativa é dividida entre a visão de Isa é a de Marco. Já nas primeiras páginas entendi o vagabundo do título do conto A dama de vermelho e o Vagabundo de olhos azuis. Marco é um oportunista que usa as mulheres para alcançar seus objetivos. Não gostei dele a principio. Isa pelo contrário já me ganhou no prólogo. Ela é uma garota que foi abandonada por quem ela mais confiou, mas deu a volta por cima e venceu na vida.

Bom, a história se desenrola e vemos aquela típica história "ruim com ele, pior sem ele". Quando se juntam é faísca para todo lado e é como se o tempo não tivesse passado, como se tivessem acabado de se conhecer. Mas tudo o que aconteceu depois, insiste em vir a tona. Sei que a mulherada vai suspirar pelo Marco, mas não foi o meu caso.  Ele é um típico bad boy, que arruma briga por qualquer coisa e que derrete os corações por onde passa. Ele é totalmente o contrário do que eu aprecio em um homem. Mas nem por isso, deixei de apreciar a história. E sei que meu gosto é a minoria nesse caso. O nome do livro também combina perfeitamente e recomendo para quem gosta do gênero. Só não dei nota máxima por não ter gostado do Marco mesmo, e como já falei em outras postagens, a nota é baseada no meu gosto pessoal. 
Nota:




18 comentários:

  1. Olá, Sil.
    Adorei seu ponto de vista da obra, mas confesso eu não me sentir muito atraído para ler o livro. Enfim, posso estar errado, mas me passou uma ideia de tipo de leitura que não faz muito meu gênero;
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil...
    Não sou muito de gostar de bad boys..dependendo do livro tem personagem que nos encanta mesmo.
    Vi poucas resenhas desse livro, mas me interessei.
    A história parece boa.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A sinopse me prendeu
    quero e preciso ler esse romance urgentemente <3

    http://karinapinheiro.com.br/entre-chocolates-e-poemas/

    ResponderExcluir
  4. Sil, nós temos gostos parecidos porque só pela sua descrição eu já peguei raiva desse Marco, mas não vou mentir, achei a história tentadora!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. A capa não me atraiu muito (e isso conta, né?), comecei a ler meio de nariz torcido, porque sou bem dessas, e acabei querendo MUITO ler! É bem o tipo de história que eu gosto, sabe? Adorei.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  6. Oláá.
    Sil, primeira resenha que vejo desse livro.
    Gostei da história, como sempre rs.
    Não curto muito bad boys não, mas vamos deixar isso de lado rs.
    Beijooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!!! Adorei quando você fala que prefere o primeiro final. Cara, ele é perfeito para esses dois insensatos kkkkkkkkkkkkkkkk A gente escreveu o segundo final quando lançamos a 2ª edição, com essa capa mais clara. Foi uma história que escrevemos sem pensar, sentamos e digitamos até acabara. Foram três semanas só de escrita, insensatez pouca? É uma história para mexer, chacoalhar, emocionar. Adoramos escrever e estamos felizes que tenha gostado. Eu sou do time que ama o Marco hahaahhaahahahahaha Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse livro na Amazon várias vezes e sempre fico no "quase compro", mas deixo pra lá. Nunca tinha visto nenhuma resenha dele até então, a sua é a primeira. :D
    Beijos
    Iris Figueiredo
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey!!
    Não conhecia o livro.
    Achei a história um pouco enrolada, mas acho que teria mesmo que ler o livro e perceber sozinha como a história se desenvolve..

    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Apesar de sua resenha eu não sei se leria o livro, mas vou tentar dar uma oportunidade a ele, pois acho a capa super bonita

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas aparentam ser muito bons!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com/2014/11/perolas-na-estante.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Super curti o livro, a capa é bastante sugestiva, mas confesso que fiquei curiosa.
    Gosto de livros com relações conflituosas.
    Já add na listinha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oiii

    Eu gosto desse tipo de história, mas não é minha prioridade de leitura.
    Gostei de ver que são duas autoras e dois pontos de vista, achei bem interessante e a capa é linda *-*
    Deixei ele aqui anotado pra ler no futuro <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    O livro parece ser muito bom!
    Fiquei interessada, o romance parece ser muito envolvente. E a capa foi o que mais me chamou atenção ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Hahaha... Adorei tua sinceridade quanto ao Marco! >.<
    Eu, particularmente, prefiro personagens mais bad boys mesmo. Os comportadinhos, para mim, são chatos. Já sou comportado demais! Hehe
    Adorei saber sua opinião e quero muito ainda poder ler algum livro da Josy.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, é a primeira resenha que leio, e fiquei bastante curiosa. E me chamou a atenção o tal do final, adoro finais que surpreendem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Primeiramente, amei a capa do livro!
    Eu ainda não tinha ouvido falar dele, mas depois de ler sua resenha fiquei bastante curisa! Adoro livros de romance e esse parece ser maravilhoso! Kkkkkkkkk Ao contrário de você, pelo menos em livros, eu curto um bad boy, acho que fica tudo mais apimentado, acho que sou bem clichê, no que se refere a protagonistas homens! Kkkkkkkkkkkk
    Parabéns pela resenha, adorei seu jeito de escrever já estou seguindo para acompanhar as novidades!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Posso estar enganado, mas achei o enredo um tanto clichê. E, exatamente por isso, mesmo gostando da sua resenha e da sua sinceridade, não leria a obra. Acho que não conseguiria me prender ao enredo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo