08 janeiro 2015

Resenha | Mentirosos - E. Lockhart

Livro:  Mentirosos
Serie: Não
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Paginas: 271
Ano: 2014
Resenha:
Os Sinclair são ricos, tradicionais, altos, louros, lindos e escondem os problemas por trás de uma fachada de perfeição. Todo verão a família se reúne na ilha particular Beechwood, perto da costa de Massachusetts. Harris Sinclair herdou sua fortuna aos vinte e um anos e só aumentou essa fortuna desde então. Casou-se com Tipper para exibir uma esposa bonita e cheia de joias. Seu único fracasso foram os filhos homens que não vieram. Eles tiveram três filhas, Carrie, Penny e Bess. Depois os netos, do qual Cadence é a primogênita. Para cada filha ele construiu uma casa na ilha e todo verão eles se encontram e mostram o quanto são perfeitos.

Cadence, sempre foi muito ligada a seus primos Johnny e Mirren, mas desde o verão dos oito anos quando sua tia Carrie foi abandonada pelo marido, ela conheceu Ed e com ele veio seu sobrinho Gat, formando assim o grupo dos "Mentirosos". Os quatro se tornaram inseparáveis, pelo menos durante o verão. Era até engraçado de ver eles juntos, pois, Gat destoava dos outros, por causa de sua ascendência indiana. Sua pele é bem escura perto da família extremamente branca. Mas mais para frente vemos que não é só na cor da pele que Gat contrasta com a família, mas também na maneira de pensar e de agir. 

Mas alguma coisa muda no verão dos quinze anos. Cady percebe que está apaixonada por Gat, mas descobre que ele tem uma namorada. Mesmo assim ela consegue beijá-lo e ficar com ele as escondidas da família. Só que o que Gat sentia por ela não era muito forte, porque ela acaba sofrendo um acidente estranho, do qual não se lembra e ele nunca mais fala com ela. Seis semanas depois do acidente as dores e os vômitos começam. Os medicos diagnosticam como cefaleia pós-traumática. Nos próximos dois anos, a vida de Cady é regida a dores, depressão, amnésia e muito medicamento. Até que Cady volta à ilha. E ela quer as respostas que sua família se recusa a lhe dar.


"Se você quiser viver em um lugar onde as pessoas não tenham medo de ratos. deve abrir mão de viver em palácios."


Eu já tinha lido um livro da autora, O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, e amado (por falar nisso a resenha está pronta e ainda não publiquei), por isso as minhas expectativas estavam bem altas em relação a esse livro e também por todas as resenhas super positivas que tinha lido dele. Posso dizer que mais uma vez a autora conseguiu me surpreender. O livro não é bom, é ótimo. A autora mesclou uma história leve que se passa em verões, uma época de férias para a maioria, com um mistério surpreendente. O foco da história é o que aconteceu no verão dos quinze, as memórias esquecidas de Cady, cuja narrativa é feita por ela. E a cada pagina virada, a ansiedade em descobrir o que realmente aconteceu só aumenta.

Li em varias resenhas que os blogueiros descobriram o mistério lá pela metade do livro. Devo ser muito burra, porque não tinha nem ideia do que realmente aconteceu. Passou muitas coisas pela minha cabeça, mas nunca podia imaginar aquilo. A história que começou leve e agradável, foi se tornando tensa, e acabei com um nó na garganta e com muitas lagrimas nos olhos. Não vou falar muito dos personagens, porque não quero soltar nada a mais do que o essencial para não estragar a surpresa de quem irá ler. Só posso dizer que comecei o ano muito bem, com um dos melhores livros que já li na vida. Genial é a palavra.

 Nota:  


Obrigada a Editora, pelo exemplar cedido para a resenha.


24 comentários:

  1. Oi, Sil! Pronto! Agora você me deixou extremamente ansioso para ler "Mentirosos"! kkkk Fiquei bem curioso aqui para descobrir o mistério do livro! rs Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei ele terça feira e já estou louca pra ler. Tenho que terminar a leitura atual para iniciá-lo, mas sabe quando você quer e não quer terminar um livro? Pois é... Dilema da minha vida haha
    Beijos

    fotosefelicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu realmente acredito que este livro seja bom e que é bem provável que vá me agradar, mas acho que não seria favorito como no seu caso.
    Parece ter uma história bacana e viciante. Isso, por si só, já me deixa ansioso.
    Espero poder ler em breve e adorar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?

    Mentirosos foi uma decepção enorme pra mim. Ao contrário de você, eu senti que a história começou monótona e avançou para algo estagnado. Descobri o segredo do livro na página 160 (exatamente nessa página) e não achei tão extraordinário assim. Definitivamente não curti o livro. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil!

    Puxa, favoritos e 5 estrelas? Haha, irei pesquisar mais...
    Eu li algumas resenhas, não muitas, mas li. A opinião dele realmente não é ruim e espero que se um dia ler, consiga sentir a mesma emoção que você a cada virar de página.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, esse livro entrou para a minha lista de melhores leituras de 2014. Eu queria poder falar tudo dele, mas a graça mesmo é a pessoa ir descobrindo o que aconteceu durante o enredo. Simplesmente maravilhoso.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  7. O Sil. essa é a segunda resenha positiva que eu vejo desse livro hoje. to pensando seriamente em comprar um exemplar pra mim.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olha, achei a sinopse bem interessante, inclusive, já tinham me falado sobre esse livro e não dei muita atenção. Mas parece ser agradável. Adorei a quote da resenha. :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só li resenha boa desse livro, acho que eu deveria comprar, viu. hahah
    Com certeza vou adicionar na lista dos de fevereiro ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  10. Cada resenha que leio minha vontade de ler esse livro fica maior. Mas, com certeza quando estiver lendo só vou descobrir o mistério no final, porque eu sou dessas também haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha desse livro que eu leio e, como sempre, estou morrendo de curiosidade. Já me indicaram esse livro, mas de começo eu não tive tanta curiosidade e vontade de ler. Espero conseguir meu exemplar logo!
    Beijoss,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana. Tudo bem?
    Eu quero muito ler essa obra, pois estou muito curioso. Quero descobrir o que aconteceu com a protagonista.
    Natalia lá do blog tem o livro e vai resenhá-lo em breve. Eu pretendo ler um pouco mais para frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Esse ano, não posso passar sem ler esse livro hahaha você só me deixou mais ansiosoooooooooo

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai, só leio resenhas destruidoras desse livro! Cada dia fico com mais vontade de ler! <3

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  15. Siiiil!!!

    Eu estou looouca por esse livro, não vi nenhuma critica negativa, todo mundo elogiando a autora e minha curiosidade só aumentou!
    Fquei muito feliz que tenha lido e espero que consiga comprar o meu em breve (ps: sou bem lenta para descobrir mistérios)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Não conhecia este livro e o enredo pareceu ótimo mesmo. Deve ser impactante, ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil
    eu também tinha lido o outro livro dela e a expectativa era enorme pra esse.
    Eu amei o enredo, e a forma como o suspense se desenrolou. E você não foi a única. Eu não saquei nada até o final.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Estou doida pra ler esse livro, principalmente pelo suspense HAHA
    Mas eu acho que assim é melhor sabe, não descobrir nada no meio do livro.

    bjs e tenha um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Oi, Silvana!
    O livro é sensacional, quando comecei a ler não colocava muito fé de ser bom, mas o final foi algo bem surpreendente e eu me apaixonei por Mentirosos. Adorei sua resenha.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Minha curiosidade para ler o livro é imensa, li diversas resenhas e uma mais diferente que a outra. Adoro ter várias opiniões sobre um livro, ainda mais que a trama parece tão surpreendente!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Eita que a blogosfera está cheia de resenhas sobre esse livro :) E a maioria são como as suas, bem positivas. O que só aumenta minha vontade de ler ele, louca para saber qual será o grande segredo/mentira da trama (E pode ter certeza que só descobrirei quando a autora revelar, sou meia lerda para essas coisas também hahahaha)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  22. Ai, que resenha linda! Senti toda a sua paixão nela e já não posso esperar mais para começar a ler essa história que realmente todo mundo está falando super bem! Parabéns pela resenha, de verdade! Bjs!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  23. Estou colocando Mentirosos na minha lista de livros para ler ainda este ano!

    http://resenharia.azurewebsites.net/

    ResponderExcluir
  24. Eu só sei que adorei esse titulo de livro "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks", há quem compre livro pela capa, eu compro muito pelo titulo! Agora, apesar de todas as resenhas de "Mentirosos" terem sido unanimes em afirmar que o livro é muito bom, essa foi a mais entusiasmada, estou quase com vergonha de não ter lido ainda kkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo