04 janeiro 2015

Resenha | Puro Êxtase para Sempre - Josy Stoque

Contem spoilers dos livros anteriores e conteúdo impróprio para menores.

Livro:  Puro Êxtase para Sempre
Serie: Trilogia Puro Êxtase
Autor: Josy Stoque
Editora: Independente
Gênero: Erótico, Romance 
Paginas: 286
Ano: 2014
Sinopse: "Enquanto o desejo durar" "Você acredita no felizes para sempre? Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello tenta fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolvem ao toque sensível e excitante do arquiteto. A promotora aceita se casar com ele, mas a ex-namorada dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes?
Viver é um presente que só tem sentido com amor.

Resenha:
E chega ao fim, mais uma trilogia aqui no blog. A autora prometeu que o terceiro livro seria o mais romântico dos três e ela cumpriu a promessa. Já no prólogo vemos um pedido de casamento mais do que romântico feito por Rodrigo a Sara. É o dia do aniversário de Sara e o pedido envolve uma trilha de morangos envoltos no chocolate, a música "Dream On" e um anel com uma pedra vermelha. E quando Sara em meio às lágrimas aceita se casar com Rodrigo, ele já pensa em marcar a data para o mês da noivas que sera dali a três meses. Isso já gera uma discussão entre os dois, pois, Sara pensa que é muito cedo para o casamento e tem muito medo de que a rotina acabe com o amor entre eles. Rodrigo pensa o contrário, pois, já faz um ano que eles estão juntos e em sua opinião quem ama quer ficar o tempo todo com a pessoa e constituir uma família com ela.
"Aprendi que amar é querer ver o outro feliz, e é assim que me sinto quanto a ela. Não quero me casar com Sara porque não posso viver sem ela, mas porque quero ser responsável por sua felicidade."
Mas eles logo fazem as pazes em meio a muito morango com chocolate. E as surpresa para o aniversário de Sara continuam. Rodrigo dá um segundo presente a Sara, é um biquíni vermelho que ela logo veste e desce para aproveitar e é ai que ela dá de cara com suas amigas todas no quintal gritando surpresa. E a tarde corre muito agradável, com apenas um incidente que é quando Cássio, vem tirar satisfação com Sara do porque ela ter escolhido o Rodrigo e não ele. Mas eles conseguem se entender e quando todos vão embora as surpresa para Sara continuam. Depois de um banho relaxante, Sara encontra um vestido vermelho maravilhoso em sua cama e quando desce, sua família e a família de Rodrigo estão esperando-na para o jantar. É quando Sara anuncia que aceitou o pedido de Rodrigo e que ele irão se casar. O pai de Rodrigo fica perplexo, pois, ele acha que Sara só está atrás do dinheiro da família e diz que não aceita o casamento de jeito nenhum.

Mas Rodrigo apesar de esperar que seu pai tivesse mudado como ele prometeu depois que Rodrigo levou o tiro, não se intimida e já pensa na organização do casamento que Sara deixou a seu encargo. Sua mãe da a ideia dele contratar um organizador de casamentos e ele lembra de Armandinho, melhor amigo de sua ex, Jessica. É uma ótima ideia até ele mencionar isso para Sara que fica possessa com a menção do nome Jessica. Ele não entende o porque de tanta raiva contra Jessica, já que ela já se desculpou por ter confundido as coisas antes. Por isso ele esconde de Sara que Jessica ajudou nos preparativos do casamento. Será que o casamento irá se realizar? Ou Jessica ou o pai de Rodrigo vai dar um jeito de impedir? Ou será a própria Sara que com todos os seus medos não conseguirá ir até o fim? Acompanhe a Sara nessa jornada final e descubra junto com ela se existe um puro êxtase para sempre.
"A vida é feita de escolhas, Rodrigo, e eu escolhi aquilo sem o qual não posso viver."

Sem palavras para descrever o final da trilogia. Acompanhar a história da Sara ao longo desse tempo foi um aprendizado. Nunca pensei que diria isso de um livro erótico, mas aprendi e muito com a Sara. Deu para ver através de sua história que é possível sim, mesmo quando a vida nos dá uma rasteira, mesmo quando perdemos totalmente a confiança em um relacionamento, quando a autoestima está lá no chão e quando achamos que amor é só uma lenda, que isso não existe de verdade, é possível dar a volta por cima e recomeçar. Se não deu certo uma vez, não quer dizer que nunca vai dar. E saber que o livro foi uma forma de terapia para a autora que passou por um momento difícil em sua vida, me fez ler o terceiro livro com outros olhos.

A narrativa fica basicamente por conta de Rodrigo, com exceção do prólogo e do epílogo narrados por Sara e por três capítulos narrados por Suzy, a melhor amiga de Rodrigo. Gostei muito de ter a visão dele, mas devo confessar que senti falta da narrativa da Sara. Disse no começo que esse é o mais romântico da trilogia, mas é também o que tem as palavras mais fortes dos três na parte do sexo, talvez por ser narrado por um homem, não sei se estou sendo feminista agora. Agora vamos combinar, Rodrigo é um tapado! Só ele que não enxergou a maldade por trás das boas ações da Jessica. E foi nessa hora que deu para ver o quanto a Sara mudou, se fosse a Sara do primeiro livro, a situação teria sido bem outra. Enfim, adorei os personagens, principalmente o destaque a Suzy e aos outros personagens secundários e adorei a surpresa da autora para o final deles. É uma trilogia que recomendo a todos, mesmo que você não goste do gênero, de uma chance a Sara Tentação e ao Rodrigo Sonho.
"Ao longo do meu caminho de autoconhecimento, perdi alguns pedaços de mim mesma, também cai alguns tombos feios, mas o que recebi em troca por tentar novamente é muito mais do que um dia achei que podia ter."

 Nota:  

Trilogia Puro Êxtase
Puro Êxtase
Puro Êxtase a 2
Puro Êxtase para Sempre




20 comentários:

  1. Oi Silvana..
    Ainda não li os outros livros, mas tenho vontade.
    Li sua opinião só. Ainda bem que terminou a trilogia bem, me anima um pouco para ler.
    Vou ver se leio em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que já leu o primeiro livro, ela não gostou muito, o que me desmotivou a ler. Entretanto sua resenha me fez ficar curiosa, querendo saber mais sobre os livros. (:

    https://www.youtube.com/watch?v=qmxkY7Q0qYA&index=1&list=UU_Jax6yKMOSAO7o44Emlj0A Meu canal no youtube (:

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas gostei muito. Vou colocar na minha lista de leitura 2015 :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil
    uau, peguei alguns spoilers, mas é certeza que vou querer ler essa trilogia. Ame o quote que você separou. Todos lindos e me fizeram suspirar. Imagina o livro inteiro?
    bjos e feliz 2015
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da trilogia Puro Êxtase, mas tô morrendo de vontade. E é possível aprender com romance erótico sim Sil, e não estou falando das partes hots rsrsrrss um bom romance tem personagens bem construídos e ao que parece a sara e uma delas.

    Beijocas, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Esse não é meu tipo de livro, mas quando li sua resenha vi que esse último livro é bem diferente e já que tem o tema de casamento (amo!), acho que vou começar a trilogia só pra chegar no desfecho!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  7. Meninas lindas!!
    Um feliz ano novo para vocês, amo o Prefácio e meu ano literário foi regado de ótimas dicas vindas do blog.
    Ahh sou louca por essa trilogia, super desejo.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tinha lido resenha deste livro ainda, mas achei muito interessante! E que resenha mais completa *-*
    Adorei, parabéns!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto livros eróticos, mas tenho que concordar com uma frase da sua resenha. Não é porque não deu certo uma vez, que nunca se terá êxito no amor.
    Há pessoas que falham, e às vezes nem sempre é por maldade pura, mas sim porque somos humanos e traímos a nós mesmos muitas vezes, esquecendo de promessas que fazemos. Por que seria diferente em relação ao outro? Somos falhos e jamais devemos achar que é o fim do mundo quando somos traídos.
    Devemos sempre seguir em frente de cabeça erguida. Lá na frente, no meio ou no fim da estrada, iremos encontrar o amor novamente, em outra forma, na pessoa de outro alguém.
    É assim que a vida é.

    Um abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  10. Sil, cheguei aqui. Até que enfim kkkkkkkkk Nossa, que amor. Já é a terceira resenhista que favorita i livro. Morta de amor aqui! Você não foi a única que teve ódio do Rodrigo por sua insegurança rsrsrs Esse aprendizado valeu tanto para mim e vale para tanta gente que só consigo ter orgulho desta história de superação. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem??? Li ontem mesmo uma resenha maravilhosa do livro. E agora, mais essa. Como vc já deve ter percebido, eu corro dos livros eróticos. mas todos elogiam muito a Josy e isso me faz ficar curiosa. Sem contra, que a menina de ontem, nem gosta de hots, então já viu né??? mais um motivo para mim ter vontade. Atualmente, estou lendo um hot que tem uma premissa maravilhosa. Se eu curtir ele, vou dar uma chance a outros e com certeza o da Josy vai estar na lista :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana. Tudo bem?
    Não costumo ler livros com conteúdo adulto com frequência, pois não me interesso muito pelo gênero hot. Mas as resenhas sobre os livros da Josy são tão boas que até dá para considerar ler. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Ai eu já tinha ouvido/lido sobre a trilogia, mas não tinha lido ainda nenhuma resenha desse livro e fiquei curiosa para acompanhar a vida de Sara e qual a escolha que ela vai fazer e o que vai acontecer se ela vai casar com ele realmente ou não. E por favor, além de sua resenha os quotes que você escolheu para citar aqui, só faz aumentar ainda mais minha curiosidade em relação ao livro.
    Pretendo ler esse ano. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Adorei a resenha, estou com o e-book aqui para ler mais ainda não tive animo para ler, bom saber que esse está mais romântico.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não li nem o primeiro livro, mimimi. :/
    Preciso fazer isso logo, pois vejo várias pessoas elogiando essa trilogia.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, tentei ler meio por cima a resenha pois não queria pegar spoiler dos livros anteriores, tenho muuuuita vontade de conhecer mais dessa história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii,

    Eu tô com o primeiro aqui e está na lista para eu ler. Não consegui ainda... Eu gosto de saber que houve uma evolução da personagem. É muito bom saber que ela cresceu coma história, e que você conseguiu crescer com ela.
    Eu gosto desse genero, nãaao sou super fã, mas leio. Espero conseguir ler em breve todos :D

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro por causa do hot que não é o meu forte, mas as opiniões sobre ele são sempre tão positivas que fiquei super curiosa pra conhecer a escrita da autora e saber como ela desenvolveu esse enredo que anda conquistando os leitores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, tudo bom?
    Poxa, mais uma série chegando ao fim D:
    Dá uma sensação de vazio, né? Rs!
    Apesar do livro ser erótico, parece que ele acrescentou bastante para você,
    e isso é mais bacana para mim!
    Adoro um bom romance e acho que me apaixonaria pela história de Rodrigo e Sara <3
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  20. Oi! Adorei a resenha. Estou louca para ler essa trilogia e gostei muito de saber que você aprendeu bastante com a personagem ao longo da estória. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo