07 março 2015

Divulgação | #MêsFantástico - Parte 1

Esse mês estaremos divulgando aqui no blog, para quem ainda não conhece, a Saga Os Qu4tro Elementos da nossa autora parceria Josy Stoque. Hoje falaremos um pouco sobre o primeiro livro da saga, que é composta por quatro livros e um spin-off. O livro é o Marcada a Fogo, livro de estreia da autora. A obra foi selecionada por uma editora norte-americana e traduzido para o inglês. Vamos conhecê-lo?


SINOPSE




“A verdade queima”
Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.






PERSONAGENS

Tamires do Valle
Com sua coragem, determinação e luta, a diretora executiva Tamires do Valle descobre a verdade de onde veio e para onde precisa ir. Órfã desde os 3 anos, nem sabe porque foi abandonada, só possui uma pedra de ametista consigo, como lembrete deste passado obscuro. Trinta anos depois, está casada com um homem que a adora e com quem possui uma linda filha. Ela poderia ser totalmente feliz se soubesse onde está sua família. Um alinhamento planetário é anunciado e eventos místicos e inexplicáveis lhe mostrarão a verdade de quem é e daqueles que a cercam.

Gustavo do Valle
O bem-sucedido empresário do ramo de cosméticos Gustavo do Valle tem duas paixões na vida: sua esposa Tamires e sua filha Sofia. Sua missão nessa vida é oferecer o melhor para as duas pessoas mais importantes para ele. Porém, após um incidente no qual precisa salvar a vida de sua mulher, o casamento deles entra em crise, porque segredos veem à tona. A verdade é dolorosa para ele, tanto que a esconde a sete chaves. Porém Tamires está disposta a desistir do relacionamento deles em troca de respostas. O que será que esse homem apaixonado esconde de tão terrível?

Alexandre do Valle
O misterioso e sedutor irmão caçula de Gustavo, Alexandre do Valle, possui uma rixa com o irmão mais velho mais antiga do que a presença de Tamires na vida deles. Depois de anos separados, eles se reencontram, mas o inesperado acontece: Alexandre se apaixona pela mulher do irmão. E agora que ele e Gustavo finalmente estão voltando a se entender, ele precisa represar os sentimentos proibidos que sente pela ruiva mais sexy que ele já viu. Carolina, a melhor amiga da diretora, é uma distração, porém, ele vai ter que escolher de que lado vai ficar quando as dúvidas afastarem Tamires e Gustavo.



OPINIÕES
"Em Marcada a Fogo, Josy Stoque estreia com uma história repleta de magia, misticismo, eventos sobrenaturais, amizade e família.
Nesse livro haverá amor, medo, mentiras, mistérios e uma busca insana pela verdade. Tamires não recuará enquanto não souber tudo o que cerca sua vida e a vida antes dessa.
A narrativa de Josy é uma delícia. Ela escreve super bem e as descrições não deixam nada a desejar… Você entra dentro da história e se sente participante dos cenários, das discussões entre marido e mulher, da busca pela verdade.
Nunca estive em Foz (quando eu era criança não conta!) mas as descrições de Josy Stoque me levaram diretamente para lá! Pude sentir a violência das águas e a atmosfera elemental da natureza.
Para quem gosta de um romance conturbado e uma vida cercada de mistérios, vai adorarMarcada a Fogo." - Vanessa Bosso
"Mais do que uma jornada fantástica. Uma história de autodescobrimento.
Personagens bem construídos, ricas descrições, cenários impressionantes. Todos esses fatos fazem de Marcada a Fogo uma viagem a parte. Tamires, ao contrário de muitas obras atuais, é uma mulher madura, que sabe o que quer. Não há inocência ou medo da verdade em seus atos. Ela simplesmente segue o que seu coração pede, sem calcular riscos ou temer por atos inconsequentes. Para mim ela é uma personagem extremamente corajosa.
Não vi o livro da Josy como um romance fantástico. Os temas sobrenaturais apenas começam nesse primeiro livro da saga. O que mais vi foi a história de uma mulher em busca da sua verdade e ficar na indagação que muitos de nós fazemos muitas vezes – Até que ponto devemos abandonar tudo que consideramos seguro em busca da verdade? Qual é a melhor escolha?" -
Danilo Barbosa
"Classificaria a leitura para a faixa etária dos 17 para cima, pois é uma história madura, onde os próprios personagens são adultos. Esqueça as dúvidas da adolescência, nesse livro elas não têm vez. Os dramas são outros. Claro, que algumas semelhanças existem, sempre, mas a linguagem é outra.
Ouso dizer que Josy Stoque taro brinda a literatura nacional, do gênero fantástica com essa saga.Em alguns momentos, é verdade, senti um pouco de falta de ação, mas é compreensível. Não tem como manter um pique ininterrupto. Explicações são necessárias e muito bem vindas. Os personagens principais prendem tanto a atenção, que cheguei a ter raiva dos capítulos em que não se tratava deles... Porém, mais uma vez, muito plausível." - Gisele Galindo



LINKS






12 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Como você bem sabe, sempre tive interesse por essa série. Acredito que seja boa mesmo. Sem falar que tenho curiosidade em conhecer a escrita da Josy.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Ainda não conhecia essa série, mas parece ser muito bacana. Fiquei curiosa para ler e saber mais. Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil,

    Muito legal essa notícia, saber que vai ser publicado lá fora, sucesso para a autora....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Vi essa divulgação em um outro blog também e o livro me interessou mais pelo lado sobrenatural. Então, pretendo dar uma chance a ele em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Capa linda de Marca a fogo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Como vai?

    Ainda não conhecia essa série, mas curti o fato dela ter personagens mais maduros! Gosto disso!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Sil, tudo bem???? Nossa adorei essa divulgação. Primeiro, porque essa capa, a sinopse e o quote selecionados são o máximo :)
    E eu só vejo elogios para a autora. preciso dar um jeito de conhecer o trabalho dela, mas é complicado. Essa lista que nunca pare de crescer, hehe. Mas um dia terei a oportunidade de conhecer o trabalho da autora :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo joia?
    Adorei a divulgação, achei show *O*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláá!!
    Nossa, esse livro parece ser maravilhoso demais, fiquei curiosa agora.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Já li alguns comentários positivos sobre essa obra.
    Conheço a escrita da Josy e adoro.
    Sou bastante curiosa para ler essa série, adoro esse tema então pode imaginar o tamanho da minha curiosidade, né?!
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de Março. O prêmio da vez é um vale presente da loja Submarino!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Eu tenho bastante interesse em ler essa série, a sua premissa chama bastante a minha atenção! E essa capa então? Bastante linda! Ah adorei também os atores escolhidos para representarem os personagens! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai Sil, faz tempo que ando querendo ler os livros da Josy depois que vi uma reportagem dela na revista Nova. Mas eu achei que fosse mais diferente da sua resenha, agora que li aqui me chamou atenção. Com elementos sobrenaturais fica uma coisa bem melhor e não aquela coisa bobinha de sempre e cansativa sabe? Vou tentar. Vi que ela está se dando super bem neste ramo!

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo