29 março 2015

Resenha | Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho


Livro: Supernova - O Encantador de Flechas
Serie: Supernova #1
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Gênero: Fantasia/Aventura
Paginas: 440
Ano: 2015

Resenha:

Para falar a verdade não sei nem como desenvolver essa resenha. São tantas informações, um mundo tão rico, com reviravoltas e descobertas a todo instante que fica difícil falar sobre ele sem soltar nenhum spoiler. Vou tentar, mas sei que tudo o que eu escrever aqui não chega nem perto da magnitude dessa obra.

No mundo de Supernova, o homem aprendeu a observar os fenômenos da natureza e depois de muitos estudos complexos sobre as energias que servem de matéria-prima para tudo o que existe, o homem conseguiu manipular essa energias. A partir dai desenvolveu-se um conhecimento avançado que levou sua população a supremacia. Só na cidade de Acigam que não. Lá esse controle é proibido, e a população está se afundando cada vez mais na pobreza debaixo de um governo tirano. É em Acigam que vive Leran, nosso protagonista. Leram está com 17 anos e prestes a completar seus estudos. Estudos esses que são focados na cultura de Acigam. A unica parte boa, são as aulas de arco e flechas, onde Leran é o melhor.


Mas as aulas que interessam mesmo a Leran são as ministradas pelo seu avô. Todos acham que seu avô é um artesão e dono de loja, mas na verdade seu avô conhece uma outra ciência, diferente da que é ensinada no colégio. Leran aprendeu que existem pessoas que conseguem controlar o campo de energia que nos rodeiam, e a partir disso, alterar os elementos da natureza. Essa pessoas são conhecidas em Acigam como "magos", Mas o termo é usado de uma forma ruim. Como já disse anteriormente, a magia é proibida em Acigam. Mas Leran ficou fascinado por esse conhecimento e pediu que seu avô lhe ensinasse a verdadeira ciência.

Silenciadores
Primeiro ele aprendeu sobre as diferentes energias presentes em todos os lugares, inclusive dentro de nós. São dezoito ao total. Agora Leran está aprendendo a controlar essas energias.  E não é só o controle da energia, tem que aprender a identificar os elementos que estão em volta antes de tentar controlar algo. Seu avô é um especialista em uma das formas de controle, o encanto. Leran também. Ele tem suas aulas escondidas, até mesmo de sua mãe. E depois de uma dessas aulas, Leran presencia um ataque a alguns magos e conhece os Silenciadores, um grupo de assassinos contratados pelo governo para acabar com os magos. É quando Leran descobre sobre a Guilda, um grupo de "magos" que lutam contra a opressão do governo. E seu pai já foi líder desse grupo. Mas seu pai morreu e alguns dos mais fortes do grupo estão sendo derrotados pelos silenciadores.

A Guilda surgiu como um movimento secreto dos comerciantes de Acigam para protestar contra o fechamento das fronteiras, após o governo proibir o livre acesso às outras cidades. Mas o governo descobriu que eles usavam magia e a caça aos magos começou. E o povo não tem nem ideia do que está acontecendo. O governo esconde muito bem os corpos. Só que os magos não vão aceitar a morte em silêncio.  E Leran acaba no meio desse conflito, tendo que defender a sua mãe e sua irma, e suas únicas armas são "o encanto" e o arco e flecha que ele sabe utilizar muito bem. Mas Leran não está sozinho, mesmo sob toda essa tensão, ele acaba descobrindo o amor com Judra, uma garota que ele acaba conhecendo por acaso, depois de uma de suas visitas a seu avô.


Como disse no começo da resenha, estou sem palavras para descrever o quanto gostei do livro. Dos três livros que chegou aqui em casa da Novo Conceito, esse foi o ultimo que eu li, pois, não estava esperando nada dele. E como me surpreendi. A história é magnifica, bem construída, com personagens encantadores e muita, mas muita aventura por todo o livro. Tem de tudo um pouco, magia, elementos, lendas, romance, mistérios, decepções, ação, lutas entre o bem e o mal, conspirações, enfim para todos os gostos. É daquelas histórias que você lê e é trasportado para dentro dela. Eu vive com Leran tudo o que aconteceu. Descobri as coisas com ele, chorei, amei, senti a dor da traição, me reergui e lutei. Foi sem duvida uma das melhores leituras do ano até agora. A capa está perfeita e a editora está de parabéns com o trabalho realizado.

Os nomes diferentes e a quantidade de personagens confundem um pouco e demorei a me familiarizar com eles. Mas depois me envolvi completamente. A história é narrada por Leran e por uma outra pessoa que não vou dizer quem é, para não soltar spoiler, mas que me deixou de queixo caído quando descobri o que tinha acontecido. Leran literalmente me encantou, apesar de discordar de algumas atitudes suas, não tem como não torcer por ele. Judra também é um destaque a parte. Garota forte e decidida, que sabe o que quer e não exita quando precisa tomar alguma atitude, mesmo quando isso não é o que pede o seu coração. Não vou falar de todos os personagens, pois, como disse, são muitos, mas teve vários que me chamaram a atenção dentre os magos e também entre os silenciadores. E o autor machucou meu coração varias vezes, pois ele não tem dó de matar seus personagens. Recomendo com certeza para quem gosta de uma boa história de fantasia.

Nota: 




15 comentários:

  1. *-* Amei a resenha, sério. Pra todo canto que olho, tem alguém falando bem dele. Essa capa me chamou bastante atenção. E sobre fantasia <3
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga acho que estamos ou você estava né? Na mesma situação de estar com receio de ler esse livro, porque eu até agora não o peguei. Eu já agendei os outros lançamentos da Novo Conceito e agora até agora o meu melhor de 2015 foi o livro AS CORES DO ENTARDECER que é simplesmente maravilhoso. Me surpreendi muito com a história e tenho certeza que se você não leu ainda vai gostar. Já fiz a resenha e estou para postar, mas eu acho que ela vai um pouco atrasada rs

    E outra coisa, eu li a sua resenha sobre o livro e me pareceu bastante interessante com tudo que você contou, porque tendo aventura e magia no meio com certeza irei gostar bastante, porque estava com medo de ter coisa de terror, principalmente por conta do cara do capuz hahahah, mas mesmo assim já vi que eu vou gostar bastante, até porque fantasia é comigo mesmo. Olha parabéns, até porque você abordou muito bem tudo sobre o livro e estava querendo ler uma resenha boa assim como a sua, porque até agora não li em nenhuma resenha algo que me convencesse. Espero ler assim que puder. Mas provavelmente só no próximo mês, porque agora as outras leituras que tenho estão agendadas =/ Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Adorei sua resenha!!
    Fantasia não é muito meu forte, mas o livro parece incrível! Acho que quando é bem construido e tem uma trama superenvolvente, como parece ter, é sempre uma leitura válida.
    Se houver a oportunidade, sem duvida lerei!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil, tudo bem??? Eu já tinha vontade de ler esse livro. Agora fiquei com mais vontade ainda :3
    Que bom que você gostou. É tão bom quando não esperamos nada e nos surpreendemos tanto né???
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oooi Sil!!

    Eu me interessei pelo livro desde a primeira vez que tinha visto, não li ainda, mas agora quero muito mais!

    Achei maravilhoso o que vc comentou, o enredo é extremamente rico gente, não imaginava isso. Fiquei extremamente curiosa com o narrador.
    Enfim, adorei o fato de que o livro foi supreendente pra você!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Estou tendo essa dificuldade na hora de assimilar os nomes, Sil. Mas até que a aventura está empolgante, rs. Desafio é sempre bom rs.
    Que bom que você adorou o livro e até favoritou. Espero gostar tanto quanto você. \o

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!

    Estou muito curiosa para ler "Supernova - O encantador de flechas". Tanto a história quanto os personagens parecem ser incríveis e envolventes. Espero ler em breve!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo joia?
    Já vi sobre esse livro, ele me parece ótimo, já esta em minhas lista de desejos, agora é esperar o dinheiro entrar pra comprar haha, adorei sua resenha, ela só me deixou mais curiosa ainda para ler, acho a capa dele linda de bonita haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Mais uma resenha positiva que leio desse livro, fico que feliz que tenha adorado ele. O Livro parece ser muito bom e com uma bela edições, gostei do mapa que colocou no poste, só estou mais curiosa para ler esse livro e ver se é realmente bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Ótima resenha, vou esperar minha prima finalizar a leitura pra pedir emprestado haha
    Já até imagino que os meus favoritos vão morrer :(

    Adorei as ilustrações e esses silenciadores me dão medo, essa da capa é muito sinistro haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Sou mais o estilo romantico, mas sua resenha foi bem detalhada!

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bom?
    Adorei a sua resenha... Acabei encontrando algo totalmente diferente do que eu esperava, assim como você. Que bela surpresa!
    Confesso que não gostei da capa, mas a premissa me deixou curiosa.
    Adoro nomes estranhos <3 kkkkkk!
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Caramba depois dessa resenha, preciso desse livro! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei sua resenha! ja tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado para saber da história.
    Na verdade ele não me chamado muita atenção, mas agora estou surpresa pela história :O
    parece ser muito interessante, me lembrou um pouco do Clã dos Magos ( no qual foi uma leitura que adorei). Com certeza vou colocar na minha lista de leitura!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo