25 março 2015

Top 5 | Autores mais lidos da minha estante

Faz tempo que não trago um top 5 aqui. Eu vi essa postagem no blog do Tony, o the Tony Lucas Blog. A ideia veio da Nine, do blog Estante da Nine. Não sei bem se é uma tag, mas como são cinco,  resolvi adaptar para um top 5. Considerei minha estante virtual e não a estante aqui de casa, pois, já li muitos mais livros do que os que tenho aqui.

5- Rick Riordan - 16 livros lidos
Conheci o autor por causa dos livros do Percy Jackson e não parei mais hehe. Adoro livros de Mitologia e os dele são ótimos. Todo mundo já conhece seus livros então vou mostrar os meus preferidos. Clique nas capas para ler a sinopse.



4- Tim LaHaye - 18 livros lidos
Esse autor é pouco conhecido a maioria dos blogueiros. Ele escreveu uma serie maravilhosa por sinal e que eu já li duas vezes. Na verdade a serie é escrita em conjunto com o autor Jerry B. Jenkins, mas estou citando somente o Tim aqui, porque estou contando os livros que li do autor. É uma ficção baseada no livro do Apocalipse e conta como seriam os últimos dias da terra, depois do arrebatamento da igreja. Sei que muitas pessoas torcem o nariz por ele ser evangélico, mas a serie em nenhum momento faz qualquer referencia a religião, é uma ficção mesmo. Vou colocar somente a capa do primeiro livro da serie, que posteriormente teve um acréscimo de mais três livros, que contam a história anterior ao arrebatamento. Se quiser conferir a resenha está aqui, mas não reparem que foi um das primeiras que escrevi, então está bem fraquinha hehe.




3- Stephen King - 20 livros lidos
Apesar de já ter lido muitos livros dele, ele não é um dos meus autores favoritos hoje. Mas teve uma época que gostava muito. Acho que meu gosto mudou um pouco, Sempre fico com a expectativa muito alta e pelo menos os livros dele que li recentemente me decepcionaram. Alguém ai concorda que ele tem uma cara meio de louco? Medo! Coloquei os meus favoritos aqui.



2- Sidney Sheldon - 22 livros lidos
Esse é um dos autores que mais gostava de ler. Ele escreve livros de vários gêneros diferentes e os finais nunca são o que a gente espera. Sem falar que os assuntos continuam atuais. Para quem não sabe, ele é criador das series Jeannie é um gênio e Casal 20.



1- Agatha Christie - 78 livros lidos
É claro que na primeira colocação tinha que estar ela. Comecei a ler seus livros quando tinha 8 anos e na verdade só parei, porque não encontrei os livros que ainda falta eu ler. Se tivesse mais 100 livros dela publicado, com certeza eu leria todos. Sou fã incondicional dela. Conheço muitos autores ótimos de livros policiais, mas nenhum chega as seus pés. E vocês que não concordem comigo! hehe
Como são muitos livros, vou colocar aqui os meus favoritos. Um livro com o Hercule Poirot, um com a Miss Marple e um sem um detetive especifico.



E vocês, quais são os autores que vocês mais leem?

12 comentários:

  1. amei ver Agatha Christie na sua lista, adoro os livros dela <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, destes só li o Stephen King mesmo. Tenho muitos autores que gosto e nunca li os da Agatha por falha de destino com os livros mesmo. Dos outros ainda não conhecia nenhum, mentira. Sidney Shelson sim, mas jurava que era uma mulher... ohhhhhhhh. que vergonha!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. OI, Silvana!
    Caraca! Eu sou apaixonado pela Agatha Christie, mas tenho apenas sete livros dela! Meu sonho é ler a obra completa dela; ver todas as obras com Poirot, Miss Marple, Ariadne Oliver... Logo logo vou montar minha coleção dela.
    Outro autor que quero conhecer por completo é Conan Doyle. Afinal, Holmes é o detetive mais fascinante da ficção.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adorei sua lista, não tenho tantos livros desses autores, tirando Rick Riordan, e são alguns que estão na minha lista para eu conseguir ler mais de suas obras!

    xx Carol - Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, adorei a sua lista! Uau, 78 livros lidos da Agatha Christie? Que demais! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de fazer isso! Dos outros autores, o único que li algum livro foi o Stephen King. Haha ele é meio esquisito mesmo, mas adoro o autor! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Sil, tudo bem??? Nossa, quando você gosta de um autor você gosta hein??? kkkk
    Acho que nunca li tanto de um autor. os autores que eu mais li fora Pedro bandeira, paulo Coelho e JK. Adorei conhecer sua lista. Do Rick só li os 5 primeiros do Percy e amei. Do King, comecei a ler celular e abandonei. Mas quero dar mais uma chance ao autor e quero fazer isso com Misery :) ah e sim, ele tem cara de louco, kkk
    E nunca li nada da Agatha. Até estou com um livro dela aqui e quero ver se leio em breve =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa semana eu recebi meu primeiro livro do King. Estou tão empolgada que vou atropelar várias leituras haha Eu só li o primeiro volume da série Deixados para Trás e gostei bastante, apesar de não acreditar nem um pingo na teoria do arrebatamento secreto rsrs Adorei sua lista ;)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    MINHA NOSSA!
    Estou em choque com a quantidade de livros da Agatha que você leu :O
    Isso que é ser fã, 78 livros lidos! Adoooro!
    Da sua lista conheço o trabalho dela, do Stephen e do Riordan, mas só li mesmo Percy Jackson. E gostei mais ou menos, enjoei um pouco da história, sabe? E ainda por cima não sou tão fã de Mitologia, então...

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga como você tá chique em ??
    Leu bastante coisa dos autores.
    Estou pasma !!
    Eu queria muito conhecer os livros do Rick Riordan, embora eu já tenha lido o primeiro do Percy Jackson, mas não ter terminado, gostaria de voltar e também alguns da Agatha Christie, pois dizem que é excelente sua escrita.

    Olha PARABÉNS viu? Porque tem que ter muita força de vontade para ler
    essa quantidade que leu =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
  10. Sil, você arrasou.
    Sou mega fã do Sidney Sheldon e da Agatha Christie, mas não li quaaaaase nada se comparado a você.
    Mulher, preciso dos da Agatha pra agora. rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Oii!!!

    Deu pra perceber que você gosta mesmo dos autores hein hehe. Eu não curto muito histórias com detetives, assassinatos e tudo mais, então, minha lista seria totalmente diferente da sua, com muitas histórias de amor e comédia.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Só autores ótimos no seu top 5!
    Não vou dizer que ja li livros de todos os 5 mas nunca ouvir falar mal de nenhum dos livros desses autores. Prentendo ler algo do Stephen King pois só vejo coisas positivas sobre os livros dele.
    Adorei o blog seguindo ele :)
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo