20 outubro 2015

Resenha | Solteiro Sofre Demais - Bruno Godoi


Livro: Solteiro Sofre Demais
Série: Não
Autor: Bruno Godoi
Editora: Empíreo
Gênero: Lumber Lit
Páginas: 245
Ano: 2015

Resenha:

Em Solteiro sofre demais, conhecemos os três rapazes que moram na Nossa República. Os rapazes e a Ritinha 5. A Nossa República fica em frente a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. Pela localização você já pode imaginar o tanto de mulher que passa em frente a Nossa República o dia todo, mas ainda assim eles não pegam ninguém. Com exceção de Larry James Lurex, que é pegado por alguém de vez em quando. Mas Larry tem uma doença. Ele sofre de ESCS. Ereção Só Com Safadas, e sua vida não é nada fácil com essa doença. Nem com o nome de família dele também. Todos seus parentes tem o sobrenome Ex, com algumas variações e o porque disso é uma longa história. 

Larry tem 33 anos e é professor de Literatura. Ele dá aula para a turma de repetentes, as burras, por isso a média de idade é de 19 anos. Ainda bem, porque assim ele pode sonhar com algumas delas sem medo de ser preso. Apesar que teve uma, que acusou ele de assédio sexual, mas ela era muito feia e nunca ele teria feito isso com uma garota feia como ela. Larry sonha em ser o super-homem, mas seu herói favorito é o Lion do Thundercats. Larry frequenta a Minha Igreja todas as sextas feiras por ordem médica, para ver se ele consegue a cura para a sua doença. E ele até achou que tinha se curado mesmo quando conheceu Sasha. Ela tem 21 anos e é virgem. Ela canta na Minha Igreja e depois senta perto da janela quebrada por causa do calor.

Leo, é o doutor, o que sempre tem as boas ideias. Apesar de ser formado, ele não trabalha, ele cuida da Ritinha e trabalha no Projeto Frank. Se você pensou em Frankestein, você pensou certo. Só que Leo coleciona fotos de várias partes de mulheres diferentes, só as melhores partes de cada uma delas e quando encontrar toda as partes, ele vai imprimir ela em uma impressora 3d. Leo é o cozinheiro oficial da Nossa Republica. Ele cozinha usando as luvas do Lanterna Verde, que ele usa para outros fins que não convém contar aqui e nem ao Freddie. Leo sonha em se tornar o Lanterna de qualquer cor, o que ele quer na verdade é ter a mão de energia para poder se masturbar.

Freddie trabalha em uma farmácia para poder comprar remédios a preço de custo. Ele é o mais zen dos três, quando eles começam a brigar ele sempre pede que falem em voz baixa, mas nunca é ouvido. Freddie é assexuado e seu sonho é ser a Madona. Ele frequenta à aula de Ioga Astral e a guru que dá as aulas, diz que os três dias de escuridão estão se aproximando. Então ele resolve negociar a franquia e acaba abrindo a Ioga Astral Matutino e a Ioga Astral Noturno. A IAM e a IAN, cuja pronuncia é igual. Ah, já ia esquecendo de falar da Ritinha, a cadelinha pinscher. Ritinha 5 porque já é a quinta cadelinha com o mesmo nome. Tem também o Jason e o Seu Bunéco. Acompanhe o dia a dia desses rapazes e perceba como é sofrida a vida de um solteiro.
Ai você ensina a velhinha a usar o Ctrl C Ctrl V. Pra reza ficar dinâmica, entendeu?... Você explica: Tem que copiar e colar. Velhinha: "Contou ao c que encontrou o v? Encontrou onde? Misericórdia, nem sabia que tinha sumido"
Em primeiro lugar quero falar da edição do livro que está linda. A capa tem tudo a ver com a história. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte é perfeito para ceguetas como eu. Já tinha lido um livro do autor e gostado muito, mas nesse ele conseguiu me surpreender. Pense em um livro diferente, mas diferente de uma forma boa. A história tem 77 capítulos, cada capitulo tem 10 parágrafos e cada paragrafo tem 100 palavras. Dando um total de 3 páginas por capitulo. Eu parei para contar em várias páginas e tem mesmo isso hehe. Por isso a leitura é muito rápida. Além de ter o diferencial de ser o primeiro barba-lit nacional. A história me arrancou gargalhadas o tempo todo. Não tem como não se divertir com as situações em que os rapazes acabam metidos. Eles tentam consertar as coisas e acaba piorando tudo.

Eu que amo um Chick-Lit, adorei ver a versão masculina. Eu não tinha ideia de que os homens eram tão idiotas, sem generalizar, hehe. Como falam besteiras o tempo todo, eu sempre ficava imaginando sobre o que eles conversavam quando saiam juntos, mas agora nem queria saber mais, só falam bobagens. E as ideias mirabolantes para enganar as mulheres principalmente. É de chorar de rir. Os personagens são todos ótimos, mas o meu preferido foi o Leo, só não vou comer nada que ele cozinhe hehe. Ele é o mais inteligente deles e está sempre manipulando os outros a seu favor. Fiquei até com dó do Larry durante a história porque ele sofre mesmo. Enfim, eu recomendo esse livro com certeza. Se você quer ler algo rápido, leve e muito, mas muito divertido, esse livro é para você. E eu nem poderia deixar de indicar ele, porque vai que eu não indico e a Ritinha faz cocô no meu tapete. Leia você vai entender.



32 comentários:

  1. Sil, eu ri só com a sua resenha, imagina o livro! Bruno arrasou! Estou supercuriosa para ler! PRECISO! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Acho que fiquei meio chocada em saber que você contou até as palavras, oi?

    Chick-lit na versão masculina é interessante, já li dois assim e sei que podem ser bons. A Editora Empíreo tem livros ótimos! Fiquei bem curiosa em ler esse livro, o professor das mocinhas repetentes deve ser engraçado.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Segunda vez que vejo escrito Chick-lit, o que seria? HUSIHAUISHUHAUSIH
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem um titulo engraçado e não consigo imaginar um conteúdo diferente. Bacana a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil =)
    ADOREI a sua resenha e já comecei a rir por aqui HAHA adoro chick-lit é um dos meus gêneros literários favoritos, mas anão sabia que tinha na versão masculina HAHAH adorei =)

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Sil!!
    Que coincidência! Tenho um amigo que está lendo e curtindo muito esse livro. Me parece ser uma obra muito divertida e diferente, e é tipo de leitura que eu gosto! Já coloquei o livro como desejado no Skoob, e pretendo lê-lo em breve.
    Adorei seu post.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, o livro parece ser bem divertido. Já quero ler, rs.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Mais um chick lit escrito por um homem!! Já estou começando a entrar em um desespero querendo saber mais sobre o livro!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    nossa chickilit masculino? fiquei interessada para ver como é.
    Adorei a resenha.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Confesso que não leio muito chick-lit por que não tenho paciência com as mocinhas "futeis" e malucas desses livros rs..., mas acredito que a versão masculina do gênero deve ser bem engraçada, já que li lendo a sua resenha rs...
    Fiquei bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu simplesmente amei o livro.
    Sério, a maneira como tu desenvolveu a resenha me chamou bastante atenção, ainda mais sendo um chick lit masculino O.o Karamba. Acho que iria amar essa estória. Eu provavelmente irei pegar ele pra mim, mas espero que tenha em ebook, porque já estou atolada de livros aqui para ler viu? Nem tá cabendo mais hahahahaah
    Mas mesmo assim amei de verdade a estória do livro.
    Vou pesquisar agora aqui.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    O livro parece ser bem divertido e mostrar situações meio extremas do público masculino. Como nunca li nada do gênero, acredito que um nacional seja uma boa maneira de começar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem? Hahahaha eu preciso ler esse livro! Ele parece ser hilário e é sobre os homens! \o/ Gosto muito quando abordam os homens (e suas relações de camaradagem) nos livros e esse livro parece fazer isso muito bem! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e nesse tipo de gênero! Confesso que não tenho vontade de ler e sua resenha é ótima.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  15. Oláá Sil
    Esse livro parece ser maravilhoso, não lembro em que blog vi a divulgação dele agora, mas já tina ficado muito interessada, adoro livros assim que me fazem gargalhar e só pela quote j´´a tô me 'rachando de rir' aqui hasuhhasuhsa
    Amei a resenha e quero ler esse livro com toda certeza haha
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil
    Apesar da sua resenha estar muito boa mesmo, eu não consegui sentir vontade de ler esse livro,
    não faz muito meu estilo e a descrição dos personagens não me agradou muito, pelo menos você gostou da leitura e a capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum Chick-lit na versão masculina, deve ser muito divertido , ter uma perspectiva deste universo masculino deve ser interessante e muito engraçado.
    Entrara para minha lista
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Acho que nunca li um chick-lit com personagens masculinos *-* tenho curiosidade de conhecer, então "Solteiro sofre demais" é um livro que eu tenho curiosidade de conhecer. Parece ser muito divertido :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. gente que resenha é essa??? dei muitas risadas lendo-a!
    Imagino o livro!!!
    Adorei a tua resenha, não seria minha escolha de leitura, mas adorei saber da sua existência!!!!
    abraços!!!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Já tinha ouvido falar desse livro em outro blog, e ele me chamou atenção, não leria agora, mas com certeza ele está na minha lista de próximas leituras.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gente, que raios de doença é essa ri demais aqui, e a sua resenha ficou ótima, muito hilário, fiquei com uma vontade enorme de lê-lo, já tinha o visto por aí mas nunca tinha parado para ler uma resenha e que bom que foi a sua, gostei demais. Ha! Eu o classificaria como um Laid-lit, um chick-lit com um protagonista homem escrito por um autor homem <3 Tenho alguns aqui e amo, hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa ri muito aqui, kkkkkk. Sem acreditar. Tenho que ler esse livro para ontem, quero entrar nesse universo e dar altas risadas. Adorei!
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Ola Sil estou rindo aqui sozinha lendo sua resenha, adoro chick lit ainda mais na versão masculina, dica mais que anotada, espero que renda boas risadas e já gostei da capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou a maior fã de chick-lits... Não é sempre que tenho paciencia com as mocinhas desses livros. Li apenas um ladlit e confesso que depois dele, meu padrão para esse tipo de livro ficou bem alto. O livro até me pareceu interessante - principalmente a parte que você menciona que os parágrafos tem a mesma quantidade de palavras, isso mostra que o empenho durante a escrita foi grande - mas infelizmente não me conquistou ao ponto de eu colocar ele na lista... Quem sabe em um outro momento, pode até acontecer, mas por enquanto, esse eu passo.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá Sil!
    Gente! Esse livro parece ser hilário, eu ri só de ler tua resenha, achei fascinante um chick-lit na versão masculina, já quero ler esse livro e rir horrores.
    Menina, como você teve paciência de contar os parágrafos e palavras? :o
    Estou encantada com sua resenha. E vou comprar o livro, vai que não compro e a Ritinha faz cocô no meu tapete rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  26. Oláá
    A diagramação do livro está muito boa, adorei, eu leria se tivesse oportunidade apesar e ter odiado esse título, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá... tudo bem??
    Eu já tinha visto algo desse livro, mas sinceramente não achei muita graça nele não rs... pela sua descrição seria um livro que eu não leria de jeito nenhum, porque achei o enredo bem fraquinho... nada contra os solteirões, mas não sei o livro não me motiva a nada.... talvez se fosse com uma escrita um pouco diferente do que foi apresentada talvez eu me interessaria, porque qual mulher não quer saber o que se passa na cabeça de um homem... mas o importante foi que você curtiu a história e a sua resenha demonstrou isso perfeitamente bem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca cheguei a ler uma resenha, e pela sua da pra ver que esse é um chick list hilário! Adoro quando os protagonistas são homens, e pelo jeito as coisas que vivem serão muito engraçadas

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que legal Sil! Geralmente o gênero é liderado pela visão feminina, fiquei bem curiosa, conheço a escrita do autor, é maravilhosa, mas li um livro bem mais sombrio! Amei a dica! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Gostei da resenha e da premissa do livro,parece ser bem divertido pelo que você falou,nunca li nada do tipo ou parecido,me interessei,porque é diferente das coisas,que geralmente leio.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Oii,
    Gostei da sua resenha.
    Mas não gostei muito da premissa do livro, e com certeza não leria ele.

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Gente que top.
    Um chick-lit masculino, preciso kkkkkk.
    Sabe, eu também ficava e ainda fico tentando imaginar o que os homens falam quando andam sozinhos entre eles kkkkk, mas é claro que eles falam besteira kkkkkkkkkkk.
    Aaaaamei a sua resenha e já anotei o livro aqui.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo