12 outubro 2015

Top 5 | Livros que li quando criança

Como hoje é comemorado o dia das crianças, e eu ainda sou uma por sinal hehe, trago aqui um top 5 de livros que me encantaram quando eu era criança, mas que valem ser lido em qualquer idade. Todos eles eu li mais de uma vez. Foi dificil escolher só 5, mas acho que fiquei satisfeita com as minhas escolhas. E vocês, já leram algum desses?


5- A Montanha Encantada - Maria José Dupré

Esse livro faz parte de uma série, O cachorrinho Samba. Escolhi esse entre os livros da série porque foi o que mais gostei. Tem muito mistério, aventura e foi meu primeiro contato com o mundo dos anões. 









4- Heidi - Johanna Spyri

Esse é um livro incrível, com uma história linda. Chorei horrores com ele e me apaixonei por Heidi. Quando terminei, corri logo para ler a continuação da história dessa menina que mudou a vida de todas as pessoas que a conheceram.









3- Aventuras de Xisto - Lucia Machado de Almeida

Aqui poderia ter colocado qualquer um da série Vaga-Lume, que amo, mas escolhi esse porque foi meu primeiro livro sobre bruxos e magia. Acho que li esse livro umas 7 vezes. 









2- Pollyanna - Eleanor H. Porter

Esse não precisa nem comentar, acho que todo mundo conhece. Não tem como não amar essa menina e levar para vida o jogo do contente. Até hoje eu uso isso hehe.









1- Os doze trabalhos de Hércules - Monteiro Lobato

Aqui também poderia ter escolhido qualquer um do autor, mas escolhi esse porque foi o primeiro que li dele e me apaixonei pela turma do Pica-Pau Amarelo. E além de tudo é mesclado com uma mitologia incrível.






33 comentários:

  1. Olá!

    Dessas não li nenhum, mas da Maria José Dupré eu li os do Cachorrinho Samba. Melhores livros da vida. Feliz dia das crianças :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro do cachorrinho Samba, li algumas histórias dele. Era uma leitura gostosa, cheia de aventura, que enchia bem minhas tardes ociosas.

    Pollyanna foi um livro que me marcou muito, aliás tenho exatamente essa edição que ilutra o post na minha estante. Tento jogar o jogo do contente, mas nem sempre consigo.

    Eu também li "Os doze trabalhos de Hercules", foi ai que passei a detestar a Emilia kkkkk. Sempre quis ser Pedrinho, o espirito aventureiro do garoto me inspirava.

    Ah, sempre quis ler a história da Heidi, nunca consegui. Como consolo vi os desenhos na televisão.

    Adorei seu top 5 Sil.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    P.S.: Sil, eu li "Marina", dentro do prazo do desafio. Não tenho certeza se já comentei o livro com você ou não, estou com minha memória meio capenga ultimamente.... Menina que livro foi aquele?!?! Impressionante! Adorei. Fiquei impactada com o desenrolar da história e com o desfecho. Chorei muito. Adorei o Zafon, como ele flertou com o absurdo de Kafka, com o terror cientifico de Mary Shelley (homenageados na obra inclusive), com o jogo de sombra de Alan Poe e ainda constrói sua própria identidade narrativa. Que autor genial. Infelizmente não postei ainda a respeito do desafio pq tenho estado sobrecarregada com a escola, com a creche, com minhas próprias angustias existenciais e o fato de está dividindo um computador com meus dois irmãos. Desculpe, mas muito obrigada por ter me dado esse presente em forma de desafio. Aliás, li Zafón em cerca de 24 horas, é difícil largar depois que começamos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não li nenhum desses livros e agora acho bem provável que eu não leia.
    Queria ter tido essa parte na infância (ainda não gostava de ler).
    Feliz dia das crianças!!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, desses eu não li nenhum, li muito a coleção vaga-lume, mas não li nenhum do Xisto, li os que tinham uma temática mais investigativa tipo O Mistério do Cinco Estrelas, também li Alice no País das Maravilhas e Algumas coisas de Monteiro Lobato

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Nunca li nenhum desses livros, mais minha mãe sempre me recomenda Pollyanna que ela leu e gostou bastante, lia mais os contos de fadas,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a sua seleção de livros! Alguns eu conheço de nome, como o do Monteiro Lobato, mas infelizmente não li nenhum! :( Felizmente, posso dizer que já li um livro do Monteiro Lobato em minha infância (Memórias de Emília) e que tive uma ótima experiência com ele! Parabéns pelo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que não fui uma criança que via diversão nos livros, kkkk. Desses só li Pollyana e já na adolescência. De qualquer forma, amei o seu top 5.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Um dos livros que nunca vou esquecer de ter lido quando criança foi Orelhinha, Orelhudo, Sabe nada, Sabe tudo. Li muitas vezes.
    E os livros da Bruxonilda ♥ ♥


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Que postagem fofa!!! Dos livros de criança os que me marcaram foram os contos de Fadas <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana, tudo bem?
    É muito legal relembrar o que lemos na infância, bate uma nostalgia muito gostosa!
    Eu li um dos livros do Sítio do Pica-Pau Amarelo do Monteiro Lobato, e acho que o o nome Maria José Dupré não me é estranho!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Super gostei de ver esses livros. Li muito pouco quando era criança. Não conseguia me concentrar nos parágrafos, me dispersava fácil e voava muito e em consequência não entendia o que lia. Não li nenhum desses, mas eu tinha um livro do Cachorrinho Samba. Só assisti o filme Heidi, nunca li nada sobre. Já vi Pollyanna, mas não tenho certeza se li ou se pelo menos comecei e não terminei.
    Tenho alguns livro da minha infância aqui, mas li pouquinho!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Não li nenhum livro destes que vc listou, mas a coleção vaga-lume era clássica mesmo. Lembro de ter lido vários livros da coleção quando criança.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem contigo, mulher? Sumi por uns dias, mas estou de volta!

    Gente, sou realmente sem infância. Não li nenhum dos livros que listou até agora! Deles, no entanto, já ouvi falar muito de Pollyanna e estou tentada a comprar para conferir.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Sil, tudo bem??? Dos livros citados, não li nenhum, acredita? :P
    Mas a série vaga lume é perfeita né??? hahaha. Lia muito. E depois teve a vaga lume júnior, que era ainda mais bacana hahahah.
    Os livros do Lobato nunca li. Morria de medo daquela coleção de capa dura com aqueles desenhos, eu achava-os sinistros kkkk. E nunca superei, acredita? tempos atrás, ganhei de presente a coleção e dei para o meu irmão. Se lá, tenho medo kkkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Sil =)

    Sabe que eu adoro livros infantis até hoje rs... Acho eles uma gracinha e morro de vontade de adquirir alguns livros que li na minha infância.
    Adorei o post! Super nostalgia <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Já anotei tanto livro infantil para ler nos últimos três dias, rs. Ai, como eu amo livros infantis! É muito bom, dá uma saudade da infância, da melhor época de nossas vidas.
    Dos livros que tu citou, não li nenhum. Mas eu amava (ainda amo né) a série Vaga-lume! O meu preferido é "O rapto do garoto de ouro", que eu já li muitas vezes também, até tenho ele até hoje.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil.
    Acredita que eu nunca li nenhum desses livros? :O Fiquei com vontade agora. rs
    Um livro que li quando criança e marcou foi O Mistério do Museu Imperial.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Quando eu era criança eu não lia nada, o primeiro livro que lembre que li, foi Os Miseráveis quando eu tinha 12 anos pra um trabalho na escola, dos livros que você citou nunca li nenhum,nem conhecia na verdade só Pollyanna que eu já tinha visto ele em outros lugares.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil! Não conhecia nenhum dos livros acredita? Pois é, mas depois da postagem acabei ficando um pouco curiosa e espero ter a oportunidade de conhecer alguns

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  20. Olá Silvana!
    Assim como a Liv, quando eu era criança não lia. Esse hábito foi adquirido em minha adolescência, será que conta? rs
    De todos que você citou, tenho muita vontade de ler Pollyana, vejo muitos elogios para esse livro. Infelizmente, não conhecia nenhum outro :(
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sil, acredita que eu só li "Pollyanna" há uns três anos? Pollyanna é uma fofa e acho bem válido o seu jogo do contente. Uso sempre que consigo. Normalmente, há algo bom a ser percebido mesmo em meio ao caos.

    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Acredita que eu não li nenhum desses livros????
    Mas muitas pessoas dizem que Pollyanna é um livro que todo mundo deveria ler e eu pretendo lê-lo assim que possivel.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  23. Oii Sil,
    Não li nenhum desses livros, mas sempre vejo as pessoas falando de Pollyanna que tenho interesse de ler.
    Os outros eu não conhecia mas gostei bastante das Aventuras de Xisto.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil! Eu não li nenhum desses seus! Comecei a ler com uns 8 ou nove anos, fui direto pra Meg Cabot, Harry Potter logo em seguida, amava os livros do Fernando sabino, desses livros mais fininhos e infantis, não tenho lembranças, a não ser um livro de fabulas que sempre lia e O Pequeno Príncipe! Beijos
    Paulinha Juliana
    Overdose Literária - http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii!

    Eu não me lembro dos livros que lia quando muuuito nova, mas eu lia muuito aqueles textos dos livros didaticos sabem?
    O meu livro que me viciou muito foi A Garota Americana da Meg <3 <3 <3 <3 <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bem,
    Eu devorava todos os livros da coleção vagalume, são todos ótimos, deu até saudades. Mas eu citaria dois que não estyão na sua lista que me marcaram muito: o menino do dedo ver e meu pé de laranja lima. A postagem ficou ótima!!
    Beijinhos.,
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olha desses que você citou eu não li nenhum quando era criança.
    Sinceramente eu não era muito de ler não.
    Era mais de brincar com barbie e coisa do tipo rs
    Mas mesmo assim quando eu passei a ler mesmo foi na escola
    e confesso que fiquei com trauma por conta daqueles livros que me davam sono. =x
    Mas hoje eu leio praticamente tudo, mas aqueles livros lá não quero ver nunca mais na minha frente, ou até posso ler um ou outro, mas por enquanto não =x hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Tudo bom?
    Eu não li nenhum desses livros que citou,mas vários marcaram minha infância, como o escaravelho do diabo.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil.
    Nossa, que nostalgia que estou sentindo!
    Acho que não cheguei a ler esses livros, mas eu já os vi quando criança. Só li Os 12 trabalhos de Hércules, que eu até o tinha!
    Turma do Pica-pau Amarelo tem gosto de infância
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Acredita que eu não li nenhum desse livros? Os livros que eu li em maioria era do Monteiro Lobato, eu também li contos de fadas rsrs

    ResponderExcluir
  31. Olá. Confesso que desses eu não li nenhum infelizmente porque iniciei a ler quando tinha 9 anos e comecei lendo Machado de Assis kkkk. Mas gostei bastante das dicas e espero ler ainda adolescente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oie, estou com bastante dúvida se cheguei a ler A montanha encantada. Tenho certeza que li A ilha perdida, era muito bom. Mas quando li já tinha meus onze anos.
    Poliana nunca cheguei a ler o livro, mas uma professora contava muito a historinha.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo