18 maio 2016

Parceria | Bhya Cortes

Temos parceira nova na área. Dessa vez é a autora Beatriz Cortes. Vamos conhecê-la?

A Autora:
Uma autora jovem pronta para transformar suas ideias em páginas de livros. Esta é Beatriz Cortes, que aos 21 anos possui dois livros publicados pelo selo principal da Editora Novo Século. Natural de Italva (RJ), atualmente Beatriz vive em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, é estudante de Psicologia e encontrou na literatura o seu caminho.
Em meio a grande variedade de livros disponíveis no mercado, Beatriz Cortes faz parte de uma geração que se orgulha de poder contribuir para o crescimento e fortalecimento da literatura nacional. Leitora assídua desde a infância, a ideia de escrever o seu primeiro livro, O Outro Lado da Memória, surgiu da vontade de fazer algo que realmente amasse e que pudesse, de alguma forma, tocar o coração das pessoas. O resultado não poderia ser outro senão um romance realista capaz de emocionar os leitores de todas as idades.
“A literatura nacional tem crescido muito nos últimos anos. Fico feliz por estar fazendo parte dessa nova geração de autores nacionais, e que com o passar do tempo nos fazem amar ainda mais esse meio. A literatura nacional precisa ser abraçada, valorizada e amada por nosso povo, e tenho visto um grande avanço quanto a isso.” 
O Outro Lado da Memória foi lançado em maio de 2013 e a recepção do livro de estreia não poderia ter sido melhor: durante a Bienal do Rio de 2013 seu Livro o Outro Lado da Memória ficou esgotado.  Na Bienal de São Paulo em 2014, a autora publicou a II edição de O outro lado da memória e seu segundo livro, Por Uma Questão de Amor. Desta vez a Beatriz aposta em um enredo que aborda as perdas que o destino nos obriga a conviver durante a vida. A escritora Adriana Brazil (Autora da série Foi assim que te amei) foi a responsável por escrever o prefácio.
"Não duvido de que muitas pessoas vão se achar na suavidade da narrativa, no dia a dia dos personagens, nos sentimentos da protagonista Lorena, sentindo seu próprio coração pulsar junto ao dela. Provavelmente, verá a emoção se transformar numa lágrima discreta ao virar a próxima página e
certamente entenderá que todas as escolhas − ou mesmo as razões − terminam em apenas uma, naquela que o coração escolhe. Porque a vida é uma descoberta, porque a vida sempre vale a pena, às vezes por motivos grandiosos, às vezes por pessoas especiais ou simplesmente por uma questão de amor." 
Através de seu exemplo, Beatriz mostra aos demais jovens que é possível lançar-se no mercado editorial e ver a sua obra publicada:
“Publicar um livro não é algo impossível, ainda mais quando este é um sonho. O que sempre digo aos meus leitores é o seguinte: Jamais desista! E mesmo que agora pareça complicado e difícil, lute. Lute porque vale a pena. Mesmo que as pessoas digam que você não vai conseguir, ou que é algo longe demais, lute. Porque não há prazer maior no mundo do que ter em suas mãos o contentamento de um sonho realizado.” 

As Obras:

O Outro lado da memória
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, é perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua soli-dão. Anos depois, ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. Luíza, então, descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.
Por uma questão de amor
“Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que deveríamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos.” Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e
esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.
Aonde quer que eu vá
"Eu estava prestes a realizar um sonho. Estava tão perto que tudo parecia surreal. E não era apenas o meu sonho. Era o sonho do Brasil inteiro diluído no meu."
O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.
"Portanto, chego à conclusão que o amor sempre será o sentimento mais criativo do ser humano. O sentimento que produz história. Que produz vida. E o mais importante: fonte inesgotável. Sempre haverá uma nova história aonde  quer que haja amor."
A autora está ansiosa para o lançamento e promete emocionar seus leitores nesse novo trabalho!
"Aonde quer que eu vá é para todas aquelas pessoas que tiveram seu coração partido pelas surpresas irrevogáveis do destino. A vocês, fé e esperança no coração... O amor ajuda a superar dores inimagináveis." (Beatriz Cortes)
Meu doce azar
Quando a sorte é sua grande inimiga, conquistar o cara ideal é quase uma missão impossível!
 Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho. Mediante as suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos, até então, desconhecidos, durante seus vinte e cinco anos. Para conseguir chamar a atenção do Ed Sheeran brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado. Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai te trazer ótimas gargalhadas e a seguinte incógnita: Dá pra conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da Sorte?

*Livro disponível no wattpad.

Contatos:

Pontos de Vendas:
O outro lado da memória:
BUSCAPÉ (SARAIVA, SUBMARINO, LIVRARIA CULTURA, etc.): http://www.buscape.com.br/o-outro-lado-da-memoria-beatriz-cortes-8542803639
Ou com a própria autora pelo e-email: bhya.cortes@hotmail.com
Primeiro capítulo: https://issuu.com/novoseculo/docs/o_outro_lado_da_memoria
SKOOB: http://www.skoob.com.br/o-outro-lado-da-memoria-307532ed344595.html
Música tema: https://www.youtube.com/watch?v=y92f1dt7z0E

Por uma questão de amor:
 BUSCAPÉ (SARAIVA, SUBMARINO, LIVRARIA CULTURA, etc.): http://www.buscape.com.br/por-uma-questao-de-amor-beatriz-cortes-8542803620
Ou com a própria autora pelo e-email: bhya.cortes@hotmail.com
Primeiro capítulo: https://issuu.com/novoseculo/docs/por_uma_questao_de_amor_fa69784aa83dd9
SKOOB: http://www.skoob.com.br/por-uma-questao-de-amor-363000ed408348.html

Aonde quer que eu vá
PRÉ-VENDA: http://www.buscape.com.br/aonde-quer-que-eu-va-beatriz-cortes-8542808010
Ou com a própria autora pelo e-email: bhya.cortes@hotmail.com
Primeiro capítulo: https://issuu.com/novoseculo/docs/aonde_quer_que_eu_v__
SKOOB: http://www.skoob.com.br/aonde-quer-que-eu-va-573436ed574221.html
Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=Ch75EWK9mEk

Meu doce azar
https://www.wattpad.com/story/48757988-meu-doce-azar



17 comentários:

  1. Oi Sil, boa tarde.
    Parabéns pela nova parceria, ansiosa para ver os frutos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Sil, parabéns pela mais nova parceria!
    Gostei do que a autora disse sobre a Literatura Nacional. De fato, está sendo cada vez mais valorizada e precisa ser abraçada! Ultimamente ando lendo muito nacional e me pergunto: por que existe tanta gente preconceituosa com a nossa cultura, com nossos autores, com o que é "nosso"? Não sabem o que perdem!
    Enfim, amei as capas dos livros e vou aguardar as resenhas

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    eu não conhecia a escritora, mas pela biografia dela, deu pra pra perceber que manda super bem no que faz. parabéns pela parceria! :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Ela é bem novinha por tantos livros lançados, né? Deve ser bem talentosa ;)
    Parabéns pela parceria e espero que lhe renda ótimas leituras.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil, tudo bem?

    Parabéns pela parceria minha flor, eu não conhecia a autora fico feliz que em saber que nos leitores temos tido a oportunidade de conhecer trabalho dela *-* fique apaixonada pela sinopse de aonde quer que eu vá, por uma questão de amor também! Vou fica aguardando as resenhas!! Desejo que esta parceria lhe renda bons frutos, e sucesso para ambas, realmente o gostei do trabalho dela e obviamente da biografia dela.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    PARABÉNS pela parceria, não li nenhum dos livros citados.
    Mas espero boas resenhas para ficar com vontade de ler *-*
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar do livro "Aonde quer que eu vá", mas ual não sabia que autora tinha tantos títulos assim, que incrível já queria conhecer seu livro agora já tenho mais alguns para acrescentar a lista! Parabéns pela parceria!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais uma otima parceria.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, lindona, pelo carinho com meu trabalho! Espero que essa parceria dê certo <3

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parabéns pela parceria, sempre falam muito bem do livro dessa autora e tenho curiosidade em ler algum, Aonde quer que eu vá tá como desejado lá no meu skoob.
    Espero que goste dos livros dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Parabéns pela nova parceria!!
    Não conhecia a autora, nem sua obra.
    Vou ficar aguardando a resenha.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Meus parabéns pela parceria. Já tinha visto a autora e suas obras em um outro blog, só não lembro qual foi, e fiquei muito interessada em Aonde Quer Que Eu Vá. Eu adoro ginástica e a sinopse chamou muito minha atenção!!!
    Desejo que você faça ótimas leituras e espero suas resenhas em breve! <3

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Parabéns pela parceria!
    Eu já vi algumas divulgações da autora e fiquei bem interessada em O Outro Lado da Memória e Meu Doce Azar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Siiiiiil, parabéns pela parceria. Você merece!
    Eu não sabia que a autora era tão novinha :3 Que legal!
    Confesso que os livros não chamam tanto a minha atenção, pois ando meio que fugindo dos romances :P
    Mas adorei a capa do livro que está no wattpad. Hahahha, adorei que ela citou o Ed , ele é tão lindo <3 E fico feliz em dizer que meu marido é meio parecidinho com ele hahahahha
    Só que ele é loiro acastanhado (existe?) e não ruivo :)
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    Parabéns pela parceria!
    Os livros da autora não fazem o meu estilo, mas fico na torcida para que você curta as leituras.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Sil,

    Não conhecia a autora, li as sinopses e me apaixonei pelo Aonde quer que eu vá, já coloquei na minha lista de desejados no Skoob.

    Obrigada, você sempre arrasando com as dicas.

    Beijo

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil! Fiquei super orgulhosa da história da autora e também animada por ela ser minha xará (uma xará publicada por uma Editora, que demais!). Ainda não li nenhum de seus livros, mas parecem ser bem interessantes! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo