07 agosto 2016

Resenha | Pecados no Inverno - Lisa Kleypas


Livro: Pecados no Inverno
Série: As Quatro Estações do Amor # 3
Gênero: Romance de época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2016

Resenha:
Sebastian, lorde St. Vincent, está desesperado. E por causa desse desespero, ele cometeu o desatino de sequestrar Lilian Bowman. Só que Lilian estava noiva e o noivo dela veio buscá-la e ainda deu uma surra em Sebastian. Seu pai, o duque, gastou todo o dinheiro que eles tinham e ele não sabe como vai fazer para viver até o final do mês. Ele gosta de viver bem, ter uma vida de luxo e como vai fazer isso sem dinheiro? Por isso ele pensou em sequestrar Lilian, uma herdeira com muito dinheiro. Mas talvez ele tenha sequestrado a garota errada. A amiga errada. Lilian, Annabelle, Daisy e Evangeline eram as quatro solteironas que sempre ficavam em um canto no baile, esperando um convite para dançar que nunca vinha. Mas agora parece que a sorte das moças mudou e duas delas estão casadas. Mas ele acha que isso não vai acontecer com Evangeline, que no momento se encontra a sua frente. Ela até que é bem atraente, mas que homem suporta uma mulher gaga?

Evangeline Jenner também está desesperada. Seu pai esta morrendo e seus tios, por parte de mãe, não deixam que ela fique com ele nos seus últimos momentos de vida. Tudo por causa da herança que ela vai receber. Eles pretendem casá-la com um dos primos e se apossarem do dinheiro. Seu pai é dono de um famoso clube noturno. Então quando Sebastian sequestrou Lilian, ela teve a ideia. Ele precisa de dinheiro, ela tem. Então porque não ser ela a herdeira que ele está querendo tanto a ponto de sequestrar alguém? Evangeline, resolve esquecer por um tempo a timidez que a faz gaguejar e toma uma atitude. Ela foge de casa e vai à procura de Sebastian com uma proposta irrecusável. Ela aceita ser a "vítima" com algumas condições: ela vai querer uma parte do dinheiro para administrar e eles só dormirão uma vez juntos para consumar o casamento, depois nunca mais.

Quando nasceu, sua mãe morreu no parto e seu pai sem condições para criá-la em um clube para homens, deixou ela com sua tia. E desde então sua vida é só sofrer nas mãos deles. Ela recebe tanto agressões físicas, como psicológicas, mas vem aguentando até então. Mas quando ela se vê obrigada a se casar com um primo que só quer seu dinheiro, ela resolve fugir. Ela sabe bem onde está entrando, ela conhece a fama de Sebastian, mas ainda assim, essa é a melhor opção. Mesmo sabendo que com essa escolha ela vai perder suas amigas, principalmente Lilian. Depois de 48 horas dentro de uma carruagem, eles se casam e no dia seguinte, consumam o casamento. E alguma coisa acontece na noite de nupcias, porque Sebastian muda de ideia e quer a todo custo continuar dormindo com Evie. Mas Evie diz que para isso ele tem que ser fiel e ficar pelo menos três meses sem dormir com nenhuma mulher. Será que Evie vai conseguir o impossível?

"— Aceitarei sua aposta e a vencerei. Daqui a três meses colocarei isso de volta em seu dedo, a levarei para cama e farei coisas com você que são proibidas no mundo civilizado."

Esse é o terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor. Eu não li os dois anteriores, mas as histórias são independentes e dá para serem lidas fora de ordem. Se você não se importar com spoilers das outras histórias é claro. Mas também nem é spoiler saber que o mocinho ficou com a mocinha no final em um romance de época. Eu ainda não conhecia a escrita da autora, apesar de ter uma outra série dela completa aqui na estante. E gostei bastante do que encontrei. Como já disse em outras resenhas de livros do gênero, romances de época são bem clichês e cabe a cada autor dar seu toque pessoal e tornar a história única para ser apreciada por amantes do gênero, como eu. E uma coisa que gostei na autora foi que ela é bem objetiva, não teve aquela enrolação toda para enfim acontecer o casamento que todo mundo já sabe que vai acontecer de uma forma ou de outra.

Só tem uma coisa que não gostei muito, foi o uso de algumas palavras que caberiam melhor em um livro erótico do que em um romance de época. Mas fora isso a história é incrível. Os personagens são maravilhosos e amei o casal protagonista. E achei muito legal que houve uma inversão nos papéis. Aqui é o homem o romântico que faz de tudo para obter o amor da mocinha e mesmo ele sendo descrito como um libertino sem coração, foi o contrário disso que encontrei. Nem preciso dizer que me apaixonei por ele. Evie também me surpreendeu. Ela é descrita como a garota tímida demais, que até gagueja por causa disso, mas também não foi isso que encontrei. Ela é uma garota forte que enfrentou seus medos e que teve peito para fazer o que era preciso não em apenas um momento, mas constantemente ao longo da história. E a história não ficou só no romance, teve bastante ação também. Depois de terminado o livro, eu preciso ler os outros e conhecer em particular cada uma das amigas. A edição da Arqueiro está maravilhosa como sempre e a capa representa bem a protagonista.

Nota:





23 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu li apenas o primeiro livro e gostei também. É como você disse, esses romances de época sempre serão clichês, o que vai diferenciar mesmo é a forma como o autor irá construí-lo, deixar seu toque.
    Pretendo concluir a leitura da série e espero gostar dos próximos títulos.
    Abraço!

    "Palavras ao vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sil, mas que barra ela passou, hein?!
    Deve ter sido bem difícil lidar com uma infância assim e sofrer até mesmo depois de adulta.
    Mesmo não fazendo o meu estilo, é uma história que parece comovente.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br - Escolha o livro do Top comentarista e participe.

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Tenho bastante vontade de começar a ler essa série, mas como não curtiu muito o primeiro livro da série anterior tenho um certo receio (birra) com a escrita da autora. Algo que só vou perder se der uma segunda chance para ela rs...

    Acho que vou esperar a editora lançar tudo para ler de uma vez só.

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    Ps: As ilustrações do Frank me lembram um pouco os mundos da Saga do Mago ^^ Acho que foi por isso que me apaixonei pelo trabalho dele.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, eu sou bem aberta quanto se trata de gêneros literários e acabo meio que gostando de vários ao mesmo tempo na mesma proporção. Mas os romances de época sempre terão um espacinho a mais reservado no meu coração. Sou apaixonada por essas obras e ainda não li esse, mas com certeza lerei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Realmente não é spoiler saber que o mocinho fica com a mocinha, rsrs. Sabe que essa é uma das coisas que me afasta dos romances? Acho que é porque sempre li muito policial, então sempre tive aquela coisa de querer ser surpreendida, tentar descobrir o que está acontecendo...e nos romances, querendo ou não, as coisas acabam sendo mais previsíveis. Enfim..que bom que você encontrou uma nova série para amar ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sil, não sei que bruxaria você faz, mas suas resenhas sempre me deixam com vontade de ler os livros :3
    Mas preciso ser forte. Eu não gosto de romances de época. Mas juro que essas suas resenhas quase me convencem a dar uma chance novamente :3
    Achei a premissa desse livro bem legal, mas não leria. Vai entender né? hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ie,
    já ouvi falar muito deste livro, e estou curiosa para ler, mas ainda não conseguir comprar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li algumas resenhas sobre este livro, mas não gosto de romances de época.
    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa autora me conquistou com a série "Os Hathaways" eu amei a escrita dela é como você disse ela é objetiva e sem muito blablabla, todas as páginas de seus livros foram escritas porque eram necessárias! Estou louca por essa série, a autora já conquistou uma fã aqui, e sim amo um clichê de romance de época hahaha
    Amei a resenha me fez querer ainda mais esses livros!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Chega até ser curioso me deparar com essa resenha por aqui,pois, semana passada estava fuxicando na Livraria Leitura e estava com interesse de comprar essa série, porém, os dois primeiros estavam em falta e por isso decidi não comprar :(
    A história parece ser bem legal e gostei de saber que podem ser lidos separadamente (não sabia!), mas, acredito que ficarei incomodada com essas palavras que lhe incomodou.
    Beeeijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    estou louca querendo ler essa séries de livros a histórias parecem ser boas e envolvente, que bom que curtiu. Eu já li um livro dessa autora só que não foi romance de época, eu já li livros fora da ordem e que contem histórias independente e que pego spoilers de outros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Menina que resenha maravilhosa, o blog é tão lindo!!! *já estou seguindo.
    Eu amei a resenha e fiquei bastante curiosa, já está na lista para ler, eu já tinha visto esses livros antes só que não havia me interessado, agora sim estou interessada haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei da dica. Acho bacana séries com histórias independentes, porque nem sempre temos interesse em ler uma série de romance gigaaante haha
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oiii Sil

    Essa é a série da Lisa que mais me chama a atenção, talvez porque são apenas 4 livros enquanto os Hathaways são muito mais livros, e tb porque só vejo resenhas favoráveis elogiando muito a história da autora. De históricos ainda tenho as séries da Sarah MacLean pendentes aqui na estante, mas depois que eu terminar com os livros dessa autora, quero conhecer essa série da Lisa.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  15. Essa coleção da Lisa Kleypas esta maravilhosa, adoro como ela retrata as mulheres de época. As capas também são um charme a parte

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Quero tanto começar a ler essa série, ainda não li nada da autora! Quero muito conhecer esse mocinho! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil!
    Eu li Os Hathaways dessa autora e gostei muito! Os romances dela tem um toque erótico mesmo, assim como Os Bridgertons da Julia Quinn.
    Estou com o primeiro livro dessa série aqui e ele está na minha meta de leitura, pretendo pegá-lo assim que acabar a série Perdida.
    Sua resenha já me deixou ansiosa pelos próximos sem mesmo começar a ler rs.
    Eu prefiro ler na ordem, não gosto de ficar um pouco perdida quando eles mencionam acontecimentos anteriores, mesmo que não interfiram no contexto do livro atual.

    Beijos
    Jéssica
    Blog Reviewing

    ResponderExcluir
  18. Que resenha maravilhosa!!! =)
    Minha primeira vez aqui no blog e já amei.
    Mas também como não amar se já dou de cara com um romance de época, que é um dos gêneros literários que mais estou curtindo no momento?
    Eu já tinha ouvido falar dessa série e me interessei muito por ela.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve. ;)

    Beijos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil

    O meu primeiro contato com essa quadrilogia não foi muito bom, pois não curti o primeiro livro. A Evie já me irritou bastante com a gagueira em Segredos de Uma Noite de Verão, imagina em um livro só dela? Hahahaha
    Mas eu darei continuidade aos livros, só não sei quando.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Esses mocinhos são sempre danadinhos sos
    Os planos foram tudo por água abaixo e a gente que se diverte.
    Eu gostei da proposta desse, e fiquei interessada em conhecer esse Sebastian.

    Adorei a capa do último livro.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sil.
    O romance de época, em geral, tem esse final previsível, o que me desanima bastante. Infelizmente, gosto de surpreendido. Porém, apesar do final já sabido, a premissa é legal. Então talvez eu dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro,
    mas confesso que tenho um certo receio com livros de época por estarem focando tanto no erótico, o qual não gosto, não consigo engrenar na leitura, rsrs
    Amei as capas dessa nova série da Lisa, e amei a sua resenha, deu pra ver que a Evangeline é uma personagem que sofreu muito, porém, vai atrás de lutar por sua liberdade e bem-estar, fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer. Ela sendo tímida então? Já me identifiquei!
    Bjão

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei sua resenha, me motivou muito a conhecer melhor essa história. Gosto de romances de época, no momento estou começando a série Os Bridgrtons. Esse série, As quatro estações do Amor, parece muito interessante e os personagens cativantes. Adicionei a minha lista, gostaria de ler! Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo