21 setembro 2016

Resenha | O amor nunca diz adeus - Amadeu Ribeiro


Livro: O amor nunca diz adeus
Série: Não
Gênero: Romance Espírita
Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 400
Ano: 2012

Resenha:
Natália é uma jovem comum de dezenove anos que assim como muitos da sua idade, está desempregada. Depois de terminar o ensino médio, ela fez um curso sobre dinâmica de vendas e conseguiu um emprego como vendedora. Mas a loja foi vendida e todos os funcionários dispensados. Agora ela já distribuiu seu currículo para todas as lojas da cidade, mas até agora nada e ela já até perdeu a esperança. Sua mãe está trabalhando dobrado, mas as dívidas só aumentam. E quando o telefone toca, Natália nem se dá o trabalho de atender, achando que é cobrador, mas sua mãe diz que ela não pode perder a esperança. E sua mãe estava certa, o telefonema era para marcar uma entrevista. E em um local que ela nem levou um currículo. Ela fica muito animada e sai mais do que depressa para a entrevista.

A entrevista é  feita pelo dono da empresa, seu Onofre, que por sinal é de produtos de informática, que Natália não tem nenhuma experiência. Mas quando o dono da empresa olha nos olhos de Natália, ele tem a sensação de conhecê-la a tempos e mesmo sem experiencia no setor, Natália consegue a vaga e já começa no dia seguinte. Ela vai trabalhar auxiliando a secretária do dono e logo que chega, ela já aprende a preparar as coisas para uma reunião de acionistas que está prestes a começar. E nessa reunião ela conhece a família de seu patrão, sua esposa Brenda que é bem grossa com Natália e seus filhos, entre eles Yuri por quem Natália fica encantada e a noiva dele Soraya. A exemplo de seu pai, Yuri também sente alguma coisa especial em Natália e não consegue tirar os olhos dela a reunião toda, tanto que quando a reunião termina, seu pai, que não gosta de Soraya, pergunta o que Yuri achou da nova funcionária.

E quando Natália vai embora, Yuri vai atras dela e acaba se declarando e quando Natália diz que ele é noivo, ele joga a aliança na rua e eles acabam se beijando e é como se eles tivessem feito isso a vida toda. Ele promete terminar tudo com Soraya no mesmo instante. Mas Soraya não aceita o termino de bom grado e vai pedir a ajuda de sua sogra. Então Brenda e Soraya demitem Natália. Mas Onofre não permite e além de readmitir Natália, ele a promove para um cargo melhor. Mas Yuri e Natália não terão a vida fácil se quiserem ficar juntos. Além de Brenda e Soraya tentando separá-los, eles ainda terão que enfrentar Tiago, irmão mais velho de Yuri, e Ricardo, o ex de Natália. Será que o amor dos dois será mais forte do que o ódio dos seus adversários?

Bom, vamos por partes. Eu tenho esse livro na minha estante faz um tempão e esses dias fui pegar um livro para ler e resolvi pegar ele. Só quando já estava dentro do ônibus, eu vi que era um romance espírita. Eu não leio livros espíritas porque sou evangélica e acredito em coisas diferentes do que ensina a doutrina espírita, como a reencarnação por exemplo, que é basicamente o foco desse livro. Mas como estava dentro do ônibus e não tinha outro livro para ler, li esse mesmo. Infelizmente não gostei. Além de boa parte do livro ser de ensinamentos espíritas, a parte do romance da história também não conseguiu me conquistar. Quanto a edição do livro não tenho do que reclamar. Apesar das páginas serem brancas, o que dificulta a leitura, as letras são enormes e mesmo os mais ceguetas como eu, conseguem enxergar bem. A diagramação está ótima e a cada começo de capítulo temos uma ilustração do jovem casal.

Mas o que mais me incomodou foi o romance. Quando vou ler um livro do gênero a primeira coisa que espero encontrar é um mocinho que me encante, mas o Yuri é o oposto disso. Ele é descrito como um jovem lindo e rico, mas isso para mim não são qualidades. Ele é mimado, infantil e acha que com um sorriso consegue tudo. Uma das coisas que uma relação tem que ser baseada é a confiança, e ele não confia nenhum pouco na Natália. Todas as vezes que acontecia alguma situação, ele já pensava o pior dela e preferia acreditar na ex, que já tinha dado inúmeras provas de não ser confiável. E sem falar que descarregava o verbo na Natália, ofendendo com todas as palavras baixas que ele conhecia. E ainda ele que tinha que perdoá-la. Isso não é amor. Tem alguns personagens interessantes como a Mel, irmã de Yuri, mas também não gostei de terem apresentado ela como uma gótica porque ela era infeliz. Eu não penso assim. Bom, eu não gostei, mas pode ser que você goste. Então leiam e tirem suas conclusões.

Nota: 







16 comentários:

  1. Oie,
    uma pena você não ter gostado, eu sou espirita, então acho que iria gostar do livro.
    Adorei a dica

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvava! Que pena que não foi uma boa experiência de leitura. Eu também não sou espírita, mas já li um ou dos livros com essa temática. Não "desgostei" tanto quanto você, mas não foram leituras que me marcaram. O romance presente nesse não parece ser o tipo que me agradaria também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Menina, eu também não leio romances espíritas porque eu não curto mesmo.
    Triste quando estamos já no ônibus e não tem como trocar os livros...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, é uma pena que não tenha gostado da história. Eu achei estranho que o casal mal se conhecesse e já ficasse juntos. Isso é bem fora da nossa realidade, não? Em relação aos espíritos, é algo que também não me agrada por ser evangélica e ir contra tudo aquilo que eu creio. Enfim, também não leria.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro.

    Que pena que não gostou... não é um dos gêneros que mais leio. Não sei se daria uma chance.

    www.donadegato.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil.
    Também sou evangélica por isso não seria o tipo de livro que leria, mesmo com o romance.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro e é uma pena que não tenha te agradado a leitura. Eu até fiquei um pouco interessada, talvez eu leia.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem? Quando vi sua uma estrela aqui fiquei curiosa hhahahah. Acho que é o primeira resenha sua que leio com uma estrela :3
    Bem, eu não sou religiosa, você deve saber. Então fujo de livros espíritas, evangélicos, católicos, budistas... Salvo quando leio para pesquisa.
    Mas... confesso que a proposta do livro até me atrai.
    Não chego a acreditar em reencarnação, mas acho que é um tema legal se for bem abordado. Mas infelizmente esse não parece ser o caso :(
    Mas mim, rico e lindo também não são qualidades e eu já não gosto muito desses mocinhos, se ele ainda é infantil, mimado e afins, para mim não rola :(
    Mas adorei sua resenha, como sempre =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Até o inicio da resenha diria que você gostou, mas quando falou que logo de cara ele joga fora a aliança e a beija, já não terminaria a leitura, muito fantasioso kkkkk Também sou cristã ( evangélica ) e não leria porque sei que vai de contra o que acredito. Seria legal ver uma resenha de quem é espírita, tenho certeza que veríamos uma análise bem maior, já que vai ter um entendimento melhor do assunto. Parabéns pela resenha e sinceridade! Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Eu tbm não costumo ler livros espíritas, uma vez até tentei mas não curti. Que pena que nem o romance valeu a pena, é acho que este livro não faz parte do tipo que eu gosto. Mas a capa até que está bonitinha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil.
    Gostei da sua resenha, a estória não me chamou atenção e nem me despertou vontade de ler.
    Também não gosto de ler livros espíritas... Sempre fico com um pé atrás por não ser algo que não gosto mesmo.. sl... Não curto.
    Gostei da capa até...
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como sou espirita aposto que ia gostar e muito da história. Uma pena você não ter gostado!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história, sou atéia, mas daria uma chance para o título.
    Logo de início me lembrou "Como eu era antes de você", mas me surpreendeu bastante o enredo.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Eu já li esse livro, lembro que na época até curti por causa das mensagens. Como não senti nenhuma 'forçação de barra' pra eu ser aquilo, acho que ajudou a leitura fluir.

    tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu li a resenha de baixo para cima porque acho que nunca tinha visto uma resenha aqui de uma estrela. Confesso que esse não é o meu tipo de livro, eu sigo a palavra como você e essas leituras não me atraem. Mas quando cheguei na parte que o Yuri largou a aliança e o insta love rola eu já pensei: sério? Não, eu não curto romance forçado e o contexto do livro não me interessa também... então.
    Mas gostei de sua sinceridade!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo