16 dezembro 2017

Resenha | O Acordo - Elle Kennedy


Livro: O Acordo
Série: Amores Improváveis # 1
#2 - O Erro
#3 - O Jogo
Gênero: New Adult
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016

Resenha:
Garrett Graham é o típico atleta na faculdade. Ele é o capitão do time de hóquei e tem que dar o exemplo para os outros jogadores. Ele é bonito, tem um corpo de tirar o fôlego, vive rodeado de lindas mulheres sem ter compromisso com nenhuma delas, se acha a última bolacha do pacote e pensa mais com as partes baixas do que com o cérebro. Só essa ultima parte que não se aplica já que seu treinador é bem rígido no quesito notas. E Garrett faz questão de mantê-las altas porque não quer perder sua vaga no time. Por isso ele não se conforma com a nota que ele recebe em ética filosófica. E pelo jeito não foi só ele. Até os alunos mais aplicados tiveram nota baixa depois que mudou a professora. Mas ele descobre que uma das alunas que ele não tinha notado até então, gabaritou a prova. E como ele não tinha notado uma gata daquelas na mesma sala que ele?

A aluna é Hannah Wells que também se surpreende com sua nota já que ela praticamente só escreveu baboseiras nas questões da prova. Mas por bem ou mal sua nota parece ter sido a única positiva de toda a sala e Garrett precisa reverter sua nota, então ele pede que Hannah lhe dê aulas particulares. Mas Hannah está com o tempo escasso graças a aproximação do festival de inverno onde ela vai se apresentar em um dueto com Cassidy Donovan, que já lhe dá dor de cabeça o suficiente, e se recusa a dar aulas para Garrett. Mas Garrett não aceita um não como resposta e começa a perseguir Hannah. Ele oferece de tudo em troca das aulas. Desde dinheiro, drogas, até um "encontro" com ele. Essa ultima opção faz Hannah rir dele já que ela quer distancia de homens como Garrett, ainda mais depois do que aconteceu no passado e que ela não consegue esquecer e até hoje controla sua vida social.

Mas Garrett insiste tanto que acaba descobrindo que Hannah está interessada em Justin Kohl, um dos jogadores do time de futebol americano e oferece ajuda em troca das aulas. Garrett diz que Hannah não faz o tipo de Justin, que só sai com garotas que tem status. Por isso para que Justin repare em Hannah, ela precisa conseguir ser popular e a maneira mais rápida de conseguir isso é aparecendo nos lugares com Garrett. Apesar de relutar muito, Hannah acaba aceitando o acordo. Mas durante as aulas Hannah vai descobrir que Garrett não é nem de longe o que ela imaginava e Garrett vai começar a gostar tanto da companhia de Hannah que não acharia mal ter uma namorada, se essa namorada fosse a Hannah. O problema é que ele está ajudando a unica garota que já lhe interessou a conquistar outro cara. E depois de um desafio bobo, eles acabam se beijando e eles percebem que muita coisa mudou desde que fecharam o acordo.

“Merda.” Ele parece frustrado. “Ofendi você de novo. Não foi minha intenção. Não estou tentando dar uma de babaca, o.k.?”
“Claro que não está tentando. Você já faz isso naturalmente.”

Quando esse livro foi lançado eu torci o nariz para ele. Não sou muito fã do gênero. Esses clichês me tiram do sério. Personagens com traumas do passado se encontram e se curam quando se apaixonam. E já perdi a conta de quantos desses livros o personagem masculino é um atleta. Sem falar que metade desses livros são de cenas eróticas. Mesmo só tendo lido resenhas positivas dele, eu não tive vontade de ler. Mas então a Companhia das Letras me enviou um exemplar de O Erro, segundo livro da série e decidi ler sem muitas expectativas. E acabei amando o livro e a escrita da autora. Acabei lendo o terceiro livro, O Jogo, que também amei e só agora fui ler o primeiro da série já que vou ler o quarto e ultimo livro, decidi ler esse antes.

Mesmo os livros tendo histórias independentes, cada livro conta a história de um dos amigos que moram e jogam hóquei junto, por isso eu aconselho que a leitura seja feita na ordem de publicação. Não siga meu exemplo hehe. Mas por outro lado acho que tive uma visão diferente dos personagens já que eu já os conhecia dos outros livros. O Dean mesmo, protagonista de O Jogo, eu li em quase todas as resenhas que ele foi o personagem menos apreciado, e eu como já conheço sua história não vi ele assim. Já o Logan pude ver um outro lado dele aqui que não tinha visto em O Erro. E por isso gostei ainda mais dele depois que li O Acordo. Não posso dizer nada do Tucker porque ainda não li o livro que conta sua história, mas por enquanto dos três garotos, Garret é meu personagem favorito disparado.

E não é só o Garrett, mas o casal. Eu amei ele a Hannah juntos. Uma coisa que gostei muito foi que eles primeiro ficaram amigos, conheceram um ao outro e só então eles se apaixonaram. Até fiquei admirada com isso, porque amor miojo é comum em livros do gênero. A Hannah apesar de ter um acontecimento terrível em seu passado, ela não se deixou abater por isso e esse foi outro ponto que gostei bastante na história. Apesar de ser algo que atrapalha sua vida, ela não fica sentada se lamentando pelo o que aconteceu, ela tenta de todas as maneias ao seu alcance mudar aquela situação. E já que estou falando do assunto passado, uma coisa que achei que "faltou" por assim dizer na história, foi um final mais impactante para o drama em seu passado. Mas entendo que da forma como terminou a autora quis mostrar que infelizmente essa é a realidade de muita gente e nem tudo são flores.

E falando na autora, ela me conquistou. Eu achei que nunca fosse dizer isso de um livro do gênero, mas já quero reler essa série tão maravilhosa. Terminei o Acordo e já fiquei morrendo de vontade de ler novamente O Erro e O Jogo, mas como a fila de livros é grande vou resistir a tentação e ler A Conquista, ultimo livro da série, e já estou co saudade dos personagens. Não sei como vou fazer para lidar quando terminar o livro hehe. Como li o livro em e-book não sei dizer como está a edição física, mas as capas da série todas combinam e esse é um elogio que tenho que fazer para a editora, já que teve uma das capas da série, a de O Jogo se não em engano, que foi trocada após pedidos dos fãs leitores. É raro as editoras fazerem isso. Mas enfim, só me resta indicar a leitura tanto para os fãs do gênero como para os que não são. Eu mesmo fui conquistada pela autora e pelos seus personagens.

Nota: 






20 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Menina, eu também quero reler a série porque li em inglês e agora quero marcar os quotes.
    É interessante ver como os personagens crescem, principalmente o Dean. Esse sim foi a maior surpresa de todos. E você teve uma visão totalmente diferente, já que leu esse depois de ter lido os outros.
    Sobre o Tucker, vai fundo que ele é mais amorzinho de todos os meninos <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! E não é que fiquei interessada? Vou colocar na minha lista de leitura de 2018.

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro, mas tinha expectativas muito mais altas. Achei a narrativa meio clichê e ao mesmo tempo combatendo outros clichês do gênero hahaha. Mas eu também quero ler o "próximo" livro logo!!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha do livro, ele parece ótimo para se ler nessas féria!
    Beijos, já estou seguindo seu blog!
    Pequeno Mundo das Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu tenho o msm preconceito q vc falou no começo da resenha, msm tendo lido muitas opiniões positivas sobre esses livros. Mas fiquei animada com sua opinião e o fato de ter gostado msm assim, quem sabe dia desses eu leio tbm?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Tenho esses livros no kindle, mas nunca os li.
    Quero começar a série em breve, talvez até esse final de ano.
    Confesso que eu adoro um clichê assim! HAHAHAHAHAHA
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem? Eu também tenho esse lucro em e-book. Tenho esse e O Erro em formato físico. Apesar de ser bem diferente do que costumo ler, pretendo ler os dois algum dia.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, eu gosto muito de livros do gênero, mas nem tanto quando são universitários porque parecem adolescentes na faculdade rsrsrsrs mas a autora me pegou de jeito e foi uma grata surpresa, eu amei todos e meu preferido é o último <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Eu também já me cansei dos tantos clichês que vejo com séries desse tipo, parece que tudo é a mesma coisa, porém eu me encantei com a Elle, e seus personagens. Essa foi uma das melhores séries que li na vida, guardo todos os livros com muito amor.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Fiquei curiosa pelo livro porque penso como você: também me incomoda esse clichê de personagens feridos que se curam ao se apaixonar.
    E o fato deles serem amigos antes disso deu uns pontinhos a mais no meu conceito. :P Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil
    Menina vc me convenceu, pronto, eu confio na sua opinião. Assim como vc eu torci o nariz para esta série, tanto que até agora nunca me despertou interesse. Mas sua resenha me deixou muito curiosa e me deu uma vontade imensa de comprar todos os livros de uma vez, será que tem o box? Gostei muito da sua opinião.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto demais dessa série, ja li os tres primeiros e amo igualmente apesar de os casais serem bem diferentes e ao mesmo tempo parecidos, adoro a Hannah demais, é gosto desta série por ela ser alem de romance, trazer um clima mais engraçado, universitario e amizade.

    ResponderExcluir
  13. Ai menina, assim que comecei a ler a resenha sobre como o livro é não fiquei com nenhuma vontade de ler exatamente por causa dos mesmos motivos que você achava antes da leitura: muito clichê e tal, mas depois de ver que a série te conquistou, tô até considerando dar uma chance, viu? Gostei muito da resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Essa ideia toda me lembrou muito de DUFF - no caso o filme, porque o livro eu ainda não li -, e como eu adorei DUFF acho que eu ia gostar desse livro também. Confesso que nunca tinha dado muita bola pra ele, mas agora vou ficar de olho e talvez colocar na listinha de 2018.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil.
    Eu também meio que torci o nariz hahaha. Mas, diferente de você, eu não li.
    Que bom que te surpreendeu e tal. Quem sabe um dia eu arrisque a leitura, mas não tenho muita certeza disso rs


    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você gostou bastante. Já ouvi falarem bastante dessa série, adoro as capas, mas não tive oportunidade de ler ainda..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii Sil

    Eu também gostei abstante desse livro, não leio tantos NA e esse foi um que me prendeu, os dois protagonistas me pareceram divertidos, com uma personalidade boa de se acompanhar. Quero ler os livros restantes da série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! Esse livro é uma delicia, eu adorei o romance, a ambientação e o núcleo de personagens. Preciso conferir o restante da série. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oláá Sil! Tudo bem?
    Já ouvi falar muito desse livro e ando bem interessada nele!
    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai fiquei super curiosa pra ler, ainda mais depois de tudo que você falou! Fiquei super à fim de ler essa série ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo