08 novembro 2019

Resenha | Corações Rivais - Alana Gabriela


Livro: Corações Rivais
Série: Esse Mundo Selvagem #1
Gênero: Fantasia
Autora: Alana Gabriela
Editora: Amazon
Páginas: 330
Ano: 2019

Resenha:
No inicio havia homens bons e maus. E o maus procuraram cada vez mais o mau e se afundaram em um mar de violência, por isso deixaram de serem homens e viraram criaturas, monstros chamados bestien. A violência ficou tão grande e o medo e a fraqueza dos humanos se tornaram alimento sólido para os monstros. E era uma guerra atrás da outra. Até o dia em que nasceu uma garota chamada Eveline, que suplicou aos céus por salvação e ela se tornou a primeira ancestral de uma classe de mulheres chamadas de saugen, e que receberam o papel de mediadoras na terra. Elas tem o poder de sugar as tristezas do ser humano com uma canção. Todas as segundas filhas da linhagem de Eveline são saugen.

Agatha Courtier sempre soube do seu destino, afinal ela é a segunda filha e desde criança foi treinada para ser uma saugen. Mas ela não sabe se vai conseguir porque ela não consegue controlar seus poderes. Sua mãe Dália está bastante fraca e conta com Agatha para dar continuidade ao seu trabalho na Vila Nova de Gaia. Mesmo eles tendo um acordo entre os bestien e os naudis, o povo original da parte norte do continente, feito pela mediadora Rosamund Dodge em Vila Nova de Gaia, ainda assim de vez em quando um acidente acontece e a saugen tem que estar em prontidão para realizar seu trabalho. Somente Henrik, o líder do clã dos monstros e Manitú Dakota, líder dos naudis sabem a identidade da mediadora, mas ninguém sabe quem são as saugens local.

Agatha ainda não sabe, mas seu maior trabalho será com Mausi, protegida de Manitú. Ela não consegue superar a morte do pai pelos bestien e não se conforma com a sentença proferida por Rosamund. Ainda mais que ela lembra exatamente do bestien que matou seu pai. Da forma verdadeira dele, porque os bestien quando não estão transformados, eles são iguais os humanos. E ela não sabe que o filho do seu maior inimigo, Jakob Wood, está mais perto do que ela imagina. Ele estuda na mesma escola que seu irmão de criação Caden, que também é amigo de Kazir Bladgen, segundo filho de Henrik, líder do clã dos bestien. E Kazir também está em um dilema porque ele não quer se tornar o que ele nasceu para ser: um monstro.

Esse é o primeiro livro da nova série da Alana Gabriela, parceira aqui do blog. E novamente eu tive o prazer de ler um livro dela em primeira mão e dar meus pitacos na história. Eu amo um bom livro de fantasia e devo dizer que a Alana fez bonito na criação desse novo mundo. O cenário não é atual, a história se passa no século XIX em um mundo alternativo, mas bem que poderia ser atualmente porque a violência hoje em dia é tamanha, não dá nem para assistir os noticiários de tanta coisas ruim que passa, que algo do tipo poderia acontecer, as pessoas poderiam virar monstros realmente. Fisicamente como na história, porque as atitudes já são de monstros mesmo.

Mas o melhor da história nem é a ambientação incrível e sim os personagens complexos criados pela Alana. Temos os três principais, Agatha, Mausi e Kazir, mas os secundários também não deixam a desejar e roubam a cena e por vezes o coração do leitor. Meu personagem favorito foi o Kazir. Ele sabe que está destinado a ser um monstro, mas não quer ser um. É tocante ver a agonia dele cada vez que sua natureza ameaça tomar o controle do seu corpo. E sua aflição ainda é maior por ser filho do líder do clã dos bestien. Ele deveria ser o exemplo, mas o que ele queria na verdade era deixar tudo aquilo para trás e ser um garoto normal.

Agatha também me chamou bastante a atenção. Ela também está destinada a ser algo que ela não sabe como ser. Seu medo de falhar acaba deixando ela insegura a maior parte do tempo. Mas é uma personagem que tem muito potencial para os próximos volumes da série. E Mausi também me ganhou porque é impossível não se identificar com sua dor. A justiça foi feita sim, mas não foi suficiente para aplacar o que ela sente dentro dela e ela quer vingança a todo custo. Sabendo o que os bestien faziam, eu até torci para que ela tivesse sucesso. Jacob é o vilão da história e que personagem odiável. Não tem como não desejar que alguém faça alguma coisa para acabar com aquilo tudo.

E todos da família de Manitú me chamaram a atenção e acredito que eles tem muito a contar no próximo livro, principalmente pela forma como terminou esse primeiro livro. A Alana deixou um gancho enorme para os próximos volumes. Mas se você é daqueles que gosta de ler livros únicos, não se preocupe porque a história tem um final sim. É que a história e os personagens tem muita coisa a contar ainda, mas essa história teve seu fim. Enfim recomendo o livro para quem gosta de uma boa história de fantasia. A Alana sempre me surpreende positivamente, e dessa vez não foi diferente. E lembrando que o livro está sendo lançado hoje na Amazon e que ele está no Kindle Unlimited.

Nota: 









12 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? A sua resenha é a primeira desse livro novo da Alana Gabriela, pude perceber que a estória é de tirar o fôlego, amo os livros da autora. Adquirirei o meu exemplar hoje mesmo. Ótima resenha, abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu também adoro uma boa fantasia e essa série parece ser perfeita. Adorei o fato de ser ambientada em outro século, apesar de trazer um tema bem atual que é a violência.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Acabei me lembrando de Melodia Feroz lendo alguns pontos, apesar de ter achado a premissa meio confusa. Mas da minha parte nem vale muito, pois não sou muito habituada ler o estilo, sou de assistir mais.
    A capa é bem bonita.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Recomendação anotada, eu como fã de fantasia já fiquei atenta a trama. E fico feliz que tenha no KindleUnlimited.

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, sempre leio resenhas bem positivas dos livros da Alana! Pela sua parece que ela constrói um universo super rico!!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Eu tinha visto a propaganda nas redes sociais, porém não havia lido nada sobre a obra, PORÉM essa ambientação me ganhou. Tem tudo para eu devorar a obra!
    E acredita que eu nunca li nada da Alana? Preciso mudar isso e vai ser com esse livro. Estou precisando de uma boa fantasia, desde quando terminei Trono de Vidro não consegui pegar nenhuma outra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil
    A Alana tem um talento nato pra histórias de fantasia né? Eu nem tava pensando em ler mas já adorei a ambientação e o enredo, to chocada!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu - que nem sou a maior leitora de fantasia - fiquei curiosa pelo livro. Acho bacana demais quando a gente se depara por enredos e personagens tão bem construídos.

    verei!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Adorei que todos os personagens tem mais a acrescentar, e que esperamos que isso aconteça ainda mais no próximo livro. Adorei a capa!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou da leitura, Alana sempre agrando, to com o e-book aqui para ler, espero gostar também, gostei de conferir a resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Alana é muito talentosa! Fico de cara no quanto que ela consegue navegar por todos os gêneros e só trazer coisa boa.
    Estou bem curiosa sobre esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Desde que vi a divulgação da obra aqui fiquei curiosa e a resenha me deixou ainda mais, eu gostei muito do que você comentou e já vou lá pegar na Amazon. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo