Livro: O Segredo do Conde
Série: Os Sedutores de Havisham #2
#1 - Codinome Lady V
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2018
Ligação essa que parece ter sido rompida assim que Lady Julia Kenney entrou na vida de Albert. Ele faz tudo o que Julia quer, e até desiste das viagens de exploração que é praticamente uma marca registrada dos quatro amigos. Cego de ódio Edward segue Julia até um jardim durante um baile e acaba descobrindo o que tanto fascina seu irmão e quando percebe já está com Julia em seus braços. E esse incidente acaba separando ainda mais os irmãos, já que Julia fica possessa quando descobre ter sido enganada por Edward, e mesmo nenhum dos dois contando o que aconteceu para Albert, a animosidade entre eles fica evidente e por toda Londres todos sabem que irmão e cunhada não se dão bem.
Por isso agora Edward tem uma tarefa praticamente impossível nas mãos. Ele consegue convencer o irmão a ir em uma última viagem, mesmo Julia estando grávida, e uma tragédia acontece. Antes de morrer Albert pede que o irmão se passe por ele, pelo menos até seu herdeiro nascer. O medo de Albert é que Julia perca o bebê ao saber de sua morte, já que essa gravidez aconteceu depois de vários abortos. Edward aceita a tarefa, mesmo sua personalidade sendo oposta a do irmão. Mas enquanto finge ser o conde, aquela atração que sentiu por Julia no jardim anos atrás, volta ainda mais forte. E Julia sabe que o marido voltou diferente da viagem, e parece que a cada dia ela está mais apaixonada por ele. Mas será que esse amor vai durar quando ela descobrir o segredo do conde?
Esse é o segundo livro da trilogia Os Sedutores de Havisham. Quando li o primeiro livro e vi que ia contar a história de quatro amigos que cresceram juntos após perderem seus pais em um acidente ferroviário e vi que só eram três livros, percebi que alguma coisa estava errada. E a explicação veio nesse livro. Não é spoiler porque a história do livro é construída como base nesse acontecimento: um dos quatro morre e por isso temos apenas uma trilogia. E como amei o primeiro livro, minhas expectativas para esse estavam altíssima, ainda mais que a nota dele no skoob é bem alta para um romance de época, e gostei muito do livro, mas algumas coisas me incomodaram e não pude dar nota máxima para ele.
Primeiro que como assim a pessoa é casada por anos com alguém e não percebe que não foi seu marido que voltou e sim o gêmeo dele? Eles até podem ser iguais na aparência, mas na personalidade não tem como confundir. Ainda mais que pelo que lembro do primeiro livro, eles eram muito diferentes. E os amigos dele perceberam na hora e a esposa que convive e dorme com ele diariamente não? Esse foi um dos pontos que achei incoerente. Outra coisa foi o motivo dos dois não se suportarem e viverem brigando. Também achei bem forçado. Mas forçado mesmo foi uma "explicação" no final do livro para acalmar a consciência dos dois e fazer a linha do politicamente correto. Não vou falar porque é spoiler, mas a autora forçou muito.
Mas tirando isso eu gostei muito do livro. Não chega a ser maravilhoso como o anterior, mas comparado a romances de época que li recentemente, ele é ótimo. Uma coisa que gostei foi que o amor deles foi sendo construído aos poucos e não temos instalove como é comum nos romances do gênero. Mesmo eles já tendo uma inteiração anterior, onde rolou uma forte atração, dessa vez o que vemos é um amor mesmo ganhando forma e se desenvolvendo com um apreciando as coisas no outro, conhecendo as qualidades e os defeitos e se apaixonando mesmo assim. E outra coisa que sempre reclamo nos livros e aqui não teve, foi a falta do diálogo. Eles conversam e dizem o que estão sentindo.
Não cheguei a me apaixonar pelo Edward como aconteceu com o Ashe no livro anterior. Acredito que por eu já tê-lo conhecido anteriormente e não ter gostado muito dele antes. Mudei minha opinião, mas não me apaixonei. A Julia também não me conquistou como a Minerva, é uma boa protagonista, mas não tem nada de excepcional, além de ser bem tapada no quesito não perceber que era outro homem que estava na sua cama. E também não gostei da forma como ela tratava o Edward. Sem falar que escondeu do marido o tempo todo que não era bem ódio que ela sentia pelo irmão dele. Mas enfim, é um bom livro com algumas ressalvas. E estou ansiosa pelo terceiro e ultimo livro, mesmo não sabendo quase nada do protagonista. Quanto a capa eu gosto de ter seguido o padrão da trilogia, mas não tem muito a ver com a história.
Nota:
Oi Sil, faz tempo que li, mas a incoerência é real rsrsrs é que a escrita da autora acaba nos prendendo! E essa capa é linda!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie!! Faz um tempão que quero ler algo da Lorraine e ainda parei pra pegar um e ler!!! apaixonada que sou pelos romances de época, estou perdendo tempo né?!?! afff
ResponderExcluirAdorei suas impressões, tô doida pra ler essa série..
Beeijos!
https://estanteflordelis.blogspot.com/
Eu ainda vou ler, mas realmente é só coisa de livro mesmo um gêmeo ficar no lugar de outro e a pessoa não perceber. Tipo... se a convivência tivesse sido mínima até vai, mas eram casados um tempo já... naaaam
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi, Sil!
ResponderExcluirMenina, eu não conhecia essa série! Estou com muita vontade de ler! Estou numa fase muito viciada em romance de época hahaha
E te entendo sobre a mulher não perceber que não era o marido! Mas as vezes ela não quis perceber.. sei lá né? kkkk tem protagonista que se faz de sonsa!
um abraço,
https://asabelhices.blogspot.com/
Oi, Sil
ResponderExcluirEu amo esse livro! Na verdade todos os três da trilogia realmente são muito bons. Eu gostei muito do enredo mas também fiquei com medo do que iria encontrar. A autora conseguiu me surpreender e eu adorei o Edward, mas concordo que a Julia não fede nem cheira. O terceiro com certeza é o mais emocionante.
Beijo!
Capítulo Treze
Eu não conhecia essa série, mas acho que se lesse, pularia esse livro porque é um tipo de trama que não gosto, ficaria muito indignada com isso de assumir o lugar do outro dentro do casamento.
ResponderExcluirDepois vou dar uma olhada na resenha do primeiro.
Beijos :)
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirTenho esse livro aqui na estante e confesso que ainda não li justamente por ter um pé atrás com essa premissa. Como assim o marido dela morre, o irmão substitui e ela não percebe?! É algo realmente beeem absurdo.
Mas como você também teve essa percepção e ainda assim gostou muito do livro, acho que vou acabar dando uma chance. Vai que eu gosto, né?
Adorei sua resenha!
Beijos
Polly
http://www.entrelivrosepersonagens.com/
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, eu acho bizarríssimo você se envolver com o gêmeo do seu marido morto hahaha! Isso acontece em Harry Potter, o Jorge casa com a garota que foi namorada do Fred, e eu acho isso mega creepy. Você tá lá dormindo com o cara que te lembra o defunto? Não consigo hahahaha!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Amei a resenha. Eu tinha visto a capa do livro anterior e fiquei com vontade de ler, acho que vou começar agora que e não estou gostando de ler nada. Eu gosto dessa ideia de troca entre personagens, mas estou com receio pelos protagonistas rs
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Sil. Como vai? A capa deste livro é muito atrativa. Que bom que a leitura foi boa para você. Sua resenha ficou maravilhosa. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Sil, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEle vai ter que mudar muito para me conquistar, pois não gostei dele no início ter ido atrás dela. Isso para mim foi traição e pior com o próprio irmão. Pelo contexto fica realmente muito difícil acreditar que ela não percebeu a troca. Ah essas autoras querem acabar com a gente, risos... Mas se mesmo assim você conseguiu gostar do livro, vale a pena dar uma chance até porque é trilogia. Vi que você gostou muito do primeiro livro e já vi muitos elogiando também. Vou manter na lista. Sua resenha ficou ótima como sempre!!!
beijinhos.
cila.
https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Oi Sil, gostei bastante da sua resenha e acho que me incomodaria pelos mesmo pontos que você. O que mais chama atenção é exatamente o fato de a Julia não saber que está com outro cara na cama dela e não o marido! Ou ela é muito tapada, ou ela está fingindo esse tempo todo, pq também gostava do irmão, vai saber... Ainda tem o outro livro, né? Vamos ver o que acontece nos próximos capítulos... rs
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Sil,
ResponderExcluirNossa, minha mãe estava na maior empolgação para esse livro, mas como o preço não estava muito bacana (e eu não gostei do livro 1), adiamos a leitura.
Você vai lembrá-la de colocar a obra na lista de desejados de novo, rs.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/