07 junho 2018

Resenha | Amor em Manhattan - Sarah Morgan


Livro: Amor em Manhattan
Série: Para Nova York, com amor #1
Gênero: Chick-Lit, Romance
Autora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin Books
Páginas: 384
Ano: 2018

Resenha:
Paige Walker nasceu com um problema no coração e desde então sua vida foi entre idas e vindas ao hospital. Fora o cuidado excessivo dos seus pais. E da cidade toda na verdade, já que ela morava na Ilha Puffin e todo mundo conhecia todo mundo e bastava um espirro para alguém perguntar se ela estava bem e se precisava de ajuda. Por isso na primeira oportunidade Paige saiu de lá, e a cidade escolhida foi Nova Iorque, onde já moravam seu irmão mais velho Matt, e suas melhores amigas Frankie e Eva. E Paige nem acreditou na sorte que teve ao terminar a faculdade. Ela conseguiu um emprego na Estrela Eventos, mesmo lugar onde trabalham sua melhores amigas. Então Paige deu o seu melhor durante o ultimo ano para receber uma promoção. Mas em vez disso ela foi demitida juntamente com Frankie e Eva.

Certo de que Paige não vai saber lidar com a demissão, Matt pede a ajuda de seu melhor amigo Jake Romano. Jake conhece Paige desde quando ela era uma garota frágil que lutava pela vida no hospital. Jake é um multimilionário que veio do nada. Ele nasceu na parte mais barra pesada do Brooklyn, de uma mãe que era quase uma criança também. Mas ele foi adotado por Maria Romano, uma pessoa maravilhosa que deu o seu melhor para Jake, que aos quinze anos já dominava os computadores e hackeou um site pela primeira vez. Aos dezesseis ele escolheu uma empresa e mostrou a eles como o sistema deles era vulnerável. Dai a se tornar uma lenda em segurança cibernética foi um pulo. Com a ajuda de Matt criou seu próprio negócio e hoje ele trabalha apenas por prazer. Então ele não pode deixar de atender ao pedido de Matt, mesmo que isso o coloque em uma bela enrascada.

Matt sabe que Paige já teve uma paixonite por Jake quando era adolescente. O que ele não sabe é que Paige chegou a se declarar, isso enquanto estava nua na frente dele e Jake teve que usar de todo seu controle para rejeitar a "irmãzinha" do seu melhor amigo. Só que Paige não aceitou bem o seu não e hoje, apesar de conviverem por causa de Matt, toda vez que se encontram eles trocam farpas. Mas Jake tem uma ideia para ajudar Paige e lança essa ideia como um desafio, pois assim ele tem certeza de que Paige vai ouvir. Ele sabe que Paige é capaz, por isso sugere que ela monte sua própria empresa. Paige reluta de início mas depois ela e suas amigas acham que essa é uma ótima ideia e assim nasce a Gênio Urbano. O problema é que para fazer a empresa funcionar ela vai precisar da ajuda de Jake e essa aproximação entre eles vai reviver um amor que Paige pensava a muito ter esquecido.


Esse é o primeiro livro de uma série que já me ganhou e com certeza vou querer ler os outros livros da série. As histórias acontecem em Nova Iorque e já sei que o segundo e terceiro livro são com as amigas de Paige, Frankie e Eva. Não lembro de ter lido nada da autora até então, mas ela já é bem conhecida pelos fãs de romances. Fazia tempo que não lia um chick-lit e já estava com saudade da forma como eles deixam a gente com aquele sorriso bobo no rosto e suspirando pelo romance. E foi exatamente isso que aconteceu aqui. Me deliciei com a história e amei principalmente os cenários onde a história acontece. Porém algumas atitudes dos personagens me irritaram bastante e por isso não dei nota máxima para a história.

O livro é em terceira pessoa e vamos acompanhar os dois protagonistas e conhecer seu medos e anseios. Paige é uma pessoa controladora e perfeccionista ao extremo. Por causa de sua doença por boa parte da sua vida, ela sempre teve que ser protegida e ver os outros tomar as decisões de tudo por ela. Por isso agora ela controla tudo ao seu redor e faz tudo com a máxima perfeição para que as pessoas próximas não tenham nenhum motivo para interferir em nada. Já Jake cresceu com a ideia de que dizer eu te amo é uma coisa ruim, já que foi isso que sua mãe lhe disse antes de abandoná-lo ainda criança. Que os dois se amam e foram feitos um para o outro todo mundo vê. Mas dai a eles se entregarem a esse amor tem uma longa distancia.

E foi isso que me fez tirar uma estrela da nota do livro. Tudo bem que passar por um trauma assim como o de Jake não é fácil. Mas por outro lado ele teve alguém que lhe mostrou o contrário durante toda a sua vida, que foi sua mãe de criação. Então mesmo que ele tenha sofrido a rejeição de sua mãe biológica, ele conheceu o amor através de sua mãe adotiva. Então achei que não justificava ele rejeitar a ideia de que amava Paige. Principalmente porque você só tem esse senso de proteção com quem você ama. E ele protege Paige desde o dia que eles se conheceram. Se a pessoa não significa nada para você, você não quer protegê-la, simplesmente não importa. Essa negação dele me irritou muito, mas ele compensou no final com uma atitude de derreter os corações e deixar os filmes de comédia romântica no chinelo.

E apesar da história girar em torno do casal de protagonistas, temos já as outras histórias dos próximos livros se desenrolando nesse. por isso apesar de ser uma série com histórias com começo, meio e fim, recomendo que leia esse primeiro. Paige, Frankie e Eva são muito amigas e o que acontece com uma acontece com todas. E essa amizade, além do romance lindo, é outro ponto forte da história. Por isso espero que a Harlequin traga os outros livros da série, porque estou louca para conhecer os finais felizes das meninas. A edição está impecável. Essa capa é maravilhosa e remete bem ao clima romântico da história. E como já citei em outras resenhas de livros da editora, eu estou amando as contra guardas deles. Quem gosta de uma edição bem caprichada não vai ter do que reclamar.

Nota:






15 comentários:

  1. Como não se envolver com esse livro? Impossível. Já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, a Ariane lá no blog amou esse livro! Tem uma trama que eu gosto bastante em livros e quero dar uma oportunidade para a autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Eu comprei esse livro doida pra ler, aí simplesmente empaquei na página 230 e não consigo mais sair. Simplesmente não consigo me prender na leitura, mesmo gostando dos personagens e da trama, não sei o que aconteceu, só sei que sempre tento continuar mas a atenção se dispersa.
    Vou tentar terminar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Acho que justamente o que fez você tirar um estrela do livro é o que provavelmente vai me fazer gostar mais dele rs... Por motivos pessoais, eu também tenho medo essa frasezinha e tenho bastante dificuldade em dize-la.

    Fiquei bastante curiosa em conhecer a obra!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sil

    Essa série parece mesmo ser muito amorzinho, concordo contigo das razões do protagonista, se ele recebeu o aor da mãe adotiva, as razões dele acabam soando forçadas, apesar de que a rejeição de uma mãe é semrpe um trauma grande na vida de qualquer filho. Eu tenho vontade de conferir esse livro, parece ser muito doce

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Eduarda curtiu bastante esse livro, então fiquei animada pra dar uma chance. Apesar do ponto citado por você, ainda é uma história que dá pra gostar bastante, né? E parece aquele tipo de leitura leve e fofo pra se desestressar do mundo.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    O enredo é interessante, mas não curto muito histórias em terceira pessoa. Ainda sim fiquei curiosa pela obra. Faz tempo que não leio nada desta editora.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Parece um romance bem clichê, não vou mentir, mas fiquei curioso de conhecer o casal, principalmente a história do Jake. Mesmo que tenha parecido um motivo superficial dele rejeitar o amor da mocinha, fiquei querendo saber mais. E a capa do livro tá otima ^^ Harlequin ta realmente começando a ter um catálogo que me agrada mais KKK.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Apesar de não gostar muito de narrativas em terceira pessoa, estou com muita vontade de ler esse livro. Ele já tinha me ganhado pela capa e só de ver sua resenha, falando tão bem dele, fiquei com mais vontade ainda. Vou tentar passar na frente da wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu quero muito ler esse livro. A história lembra um pouco as da Nora Roberts, que amo <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Parece ser ótimo, eu quero leeer!!!

    Beijos!
    http://virtualparadisee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem?

    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada porque faz tempo que não leio um romance que me faça sorrir? Bem desse tipo, por isso me interessei.
    Gostei do ponto que você ressaltou sobre não gostar dele não reconhecer o amor, mesmo que tenha tido ele pela sua mãe de criação. Tenho certeza de que este seria um ponto que me incomodaria também.
    Livros que conseguem desenvolver um boa amizade são maravilhosos, não é? Eu ainda não li nenhum livro desta editora, mas você sempre fala tão bem, que quero muito conhecer. Talvez eu comece por este livro.

    Adorei a resenha! Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Adorei a resenha! Parece muito bom! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana!
    Faz muito tempo que não leio um chick-lit, e só percebi isso agora, lendo sua resenha! Esse é um tipo de leitura muito gostoso, bom pra tirar o foco das tensões do nosso cotidiano, né?! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo