23 dezembro 2018

Resenha | A Traidora Do Trono - Alwyn Hamilton


Livro: A Traidora do Trono
Série: A Rebelde do Deserto #2
#1 - A Rebelde do Deserto
Gênero: Fantasia
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Ano: 2017

Contêm spoilers do livro anterior nos três primeiros parágrafos.

Resenha:
Amani era mais uma mulher oprimida entre as muitas que viviam na Vila da Poeira no Ultimo Condado, umas das cidades de Miraji governada com punho de ferro pelo sultão Oman. Seu sonho era ir para a capital Izman, onde sua falecida mãe sempre dizia que a vida era melhor e mais fácil. Para conseguir fugir da casa de seus tios, Amani precisava de muito dinheiro e por isso foi vestida de homem até uma cidade vizinha participar de um torneio de tiro. Foi onde ela conheceu Jin, um forasteiro que atira tão bem quanto ela. O torneio acabou em confusão e Amani precisou voltar para casa de mãos vazias. Mas no dia seguinte ela e Jin voltaram a se encontrar e foi quando ela descobriu que Jin é procurado pelo exército do sultão por traição e acaba tendo que fugir junto com ele para não ser morta.

E enquanto fugiam pelo deserto, Amani precisou enfrentar algumas criaturas imortais e descobriu que Jin na verdade é um dos filhos do sultão e estava aliado a Ahmed, o herdeiro do sultão que está promovendo uma rebelião para derrubar o pai. E quando se juntou a rebelião, Amani descobriu que não é humana e sim uma Demdji, filha de um djinni com uma humana e que além de não conseguir mentir, de suas palavras serem como uma profecia, ela ainda tem o poder de comandar a areia. E foi graças a esse poder recém descoberto que eles conseguiram vencer a batalha em Fahali. E quando as pessoas das outras cidades viram que Ahmed podia sim se sair vencedor contra o pai, muitos se juntaram a ele e agora, seis meses depois, Ahmed controla boa parte de Miraji e cada vez mais pessoas se juntam ao príncipe rebelde.

Amani ainda está aprendendo a lidar com seu poder, mas sua fama já correu o mundo, fama essa que é merecida, mas cada vez que falam sobre ela, as pessoas aumentam um pouco as coisas. E há dois meses ela quase morreu em uma missão e quando acordou Jin tinha partido para outra missão e só agora ela descobriu que não foi Ahmed quem o enviou, Jin quis partir. Ainda confusa com seus sentimentos por Jin, o acampamento é atacado, e Amani é traída por alguém que ela nem imaginava e é levada presa para o palácio do sultão. E ele sabe seu nome verdadeiro, por isso tem total controle sobre Amani. Mas ela agora é uma guerreira e está dentro do palácio do sultão e vai usar isso a seu favor.

"Não havia sobrado nada da garota do deserto. Estava mais bonita do que nunca, mas me sentia artificial, como se fosse outra pessoa.
Mas eu sabia quem era. Eu ainda era uma rebelde."

A Rebelde do Deserto foi um livro que me surpreendeu muito, por isso estava com as expectativas lá nas alturas para ler esse segundo livro. E confesso, foi uma das melhores sequencias que já li na minha vida. Acho que tirando Corte de Névoa e Fúria, que me tirou o chão no segundo livro, esse foi o melhor segundo livro que li até agora. Tanto que nem sei o que escrever aqui para tentar convencer todo mundo a ler essa trilogia. Só não favoritei ele porque eu ainda prefiro terceira pessoa, ou então a autora poderia ter escrito a história com outros personagens narrando, até porque eles são separados e só ficamos sabendo o que acontece ao redor de Amani, e queria muito saber o que estava acontecendo com os outros rebeldes.

O ponto forte dessa trilogia sem duvida nenhuma é a Amani. Eu já li muitos livros com personagens femininos incríveis, mas a Amani está superando todas elas. Eu me apaixonei de uma forma pela personagem que até parece que sou eu que está ali vivendo tudo aquilo. A Amani é simplesmente humana. Ela não é perfeita, ela comete erros, ela confia nas pessoas, ela acredita que essas mesmas pessoas podem mudar. E quando as coisas dão errado, ela não se desespera ou senta e espera que algum homem venha salvar o dia. Ela toma as rédeas da situação e usa o que estiver a seu alcance para contornar a situação. Ela sabe de suas fraquezas, mas escolhe ver seus pontos fortes. Ela é incrível.

E mais uma vez me derreti com o romance entre ela e Jin. E o engraçado é que se tem umas vinte páginas que eles estão juntos no mesmo lugar entre as mais de quatrocentas do livro, é muito. Mas o amor entre eles não é daqueles que precisa ficar se tocando ou fazendo sexo para mostrar que ele existe. Você vê ele nas atitudes de Amani, nos seus pequenos gestos e decisões. E quando eles finalmente se encontram é como se algo estivesse preso dentro da gente querendo ser libertado. Eu amo a relação deles e o Jin garantiu um lugarzinho no meu coração. Por isso queria muito ler alguns capítulos pelo seu ponto de vista, acho que acrescentaria demais à história.


No primeiro livro nós conhecemos o lado dos rebeldes e dessa vez vamos conhecer o líder a ser derrubado. E geralmente não vemos isso nos livros, mesmo que sabemos que existe o "vilão", ele é aquele personagem que permanece lá longe, intocável. Aqui não, nós vamos conhecer o sultão e ver que existe dois lados na mesma moeda. O sultão foi um personagem que me chamou bastante atenção. Ele é inteligente, muito mais do que os que estão querendo derrubá-lo, e por momentos, assim como aconteceu com Amani, eu dei razão e ele e ao que ele fazia. Afinal um líder não tem que pensar somente nas pessoas próximas, ele tem que pensar no todo. Gostei bastante da autora ter mostrado o vilão como um ser humano também.

E teve vários outros personagens que eu poderia ficar aqui falando o dia todo sobre eles, como Shazad, outra personagem feminina incrível, Rahim e sua irmã Leyla, Hala, Sam e outros que estão fazendo dessa trilogia uma das melhores fantasias que li nos últimos tempos. Mas sei que o povo não lê resenhas enormes e antes de finalizar quero falar de dois problemas que sempre vejo nas edições da editora. Primeiro é os marcadores que vem junto na orelha. Não sei se sou só eu, mas nunca consigo cortar eles certo e sempre corto um pedaço do livro junto hehe. E o segundo é eles colarem uma etiqueta na capa dos livros que são cortesias. A cola não sai direito e as vezes sai pedaços da capa junto quando retira elas. Custa carimbar dentro igual as outras editoras e deixar a capa livre? Capa essa que segue o mesmo padrão da anterior e é tão linda quanto. Enfim, mais do que recomendo o livro.

Nota:







11 comentários:

  1. Gente que livro lindo! Eu leria pela capa hahahah mas como não curto muito esse tipo de leitura, fico meio relutante em abandonar :/

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil
    Que livro maravilhoso! Ainda quero muito ler essa trilogia, mas tenho que ter coragem de comprar os livros primeiro. Até lá só fico na vontade...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, a Ari do blog está lendo e gostou mais do segundo do que o primeiro. Pelo que li das resenhas a ambientação é muito boa! E tb acho a capa bonita. Quanto aos marcadores morro e medo de destacar kkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu amo e venero e glorifico o desenvolvimento dessa trilogia porque meu deus do céu O CRESCIMENTO DA AMANI E DA HISTÓRIA AKSJFNASUOSASBUOSGBAUOAS Morro de medo de ler 'segundo livro' quando amo o primeiro por isso, mas sem or que Traidora conseguiu ser infinitamente melhor - e ai veio Heroína e eu chorei igual uma condenada porque FOI PERFEITO.
    Morro de saudade dessa história, tô ansiosa por mais da Alwyn LOGO.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu so li o primeiro livro ano passado e nao curti, confesso. Achei a trama muito mal estruturada, embora eu tenha gostado da mitologia e da protagonista. Mas quero investir no segundo. Ja vi pessoas que tiveram a mesma sensacao que eu, aprovarem esse volume e to animado. Em 2019 espero ler e curtir pq eu quero muito essas capas lindas na minha coleção.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Eu sou doida pra ler essa série, quem sabe consigo começar em 2019 né?
    Adoro personagens femininas fortes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Adoro quando as séries não caem na maldição do 2º livro hahaha!
    Essa série já está na minha wishlist. Quando vir uma promoção, vou tentar começar hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Que lindo mapa ahhhhhh adoro mapas!!
    Essa série sempre me deu muita curiosidade de ler, sem contar que as capas são lindas de mais.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil.
    Adoro esses livros também. Gostei bem de mais de A Traidora do Trono do que do livro inicial e mal posso esperar pelo próximo.
    Como você, fiquei super derretida pelo romance.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Esta série é muito boa, a autora criou um universo de lendas e magia muito empolgante e divertido. Feliz Natal!!! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que esse segundo livro se manteve no nível alto, sempre elogiam a protagonista da história por ser uma personagem forte, algum dia irei ler essa trilogia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo