23 dezembro 2019

Resenha | O Presente Inesperado - Tessa Dare


Livro: O Presente Inesperado
Série: Spindle Cove  #1.5
#1 - Uma Noite Para Se Entregar
#5 - Como Se Livrar De Um Escândalo
Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 112
Ano: 2018

Resenha:
Spindle Cove é uma espécie de refugio para as jovens da sociedade que estão com algum problema de saúde ou que não se adaptaram aos padrões que a sociedade exige. Ou mesmo para aquelas que se apaixonaram pelo homem errado e que entregaram seu coração para alguém que não fez por merecê-lo. Esse ultimo é o motivo de Violet Winterbottom estar no local. Violet é uma jovem tímida que não se destaca nem por sua beleza, nem por seu talento com a música ou por sua habilidade artística. Mas por outro lado ela fala seis línguas e lê outras tantas, não é desajeitada, nem tem nenhuma doença. E seu dote é bem generoso.

Mas nem isso foi capaz de mantê-la dançando nos bailes. Violet conhecia de cor os cantos dos salões londrinos. Até o dia em que ele, A Decepção, olhou e enxergou Violet para então cruzar o salão até onde ela estava e roubar seu coração. Isso aconteceu há um ano atrás e desde então Violet não conseguiu mais esquecer o que aconteceu e veio até Spindle Cove para tentar superar A Decepção. Mas seu tempo ali acabou. O baile de de natal de Spindle Cove é uma espécie de despedida do lugar que tanto lhe fez bem, porque no dia seguinte ela vai ter que voltar para Londres e enfrentar o problema que ela deixou por lá.

E para surpresa de Violet um estranho misterioso coberto de sangue invade o salão de festas e desaba aos seus pés. Mesmo em choque Violet percebe um certo reconhecimento ao olhar dentro dos olhos do homem, mas ela logo afasta o pensamento porque aquilo seria impossível. E quando o homem começa a falar Violet é a unica no lugar que entende um pouco da língua estranha que o sujeito profere. Então enquanto o homem se recupera e a milicia local investiga de onde o sujeito pode ter vindo, Violet fica encarregada de descobrir quem é o homem e o que ele faz ali. E suas descobertas podem levá-la a encontrar exatamente o que ela sempre procurou.

"— Por que você veio até Spindle Cove esta noite?
— Eu... Eu tinha um encontro.
— Um encontro? Com quem?(...)
— Estou aqui por você, mon ange. Violet. Eu atravessaria o mundo por você."

Esse livro é uma novela da série Spindle Cove. Para quem não sabe uma novela é uma história maior que um conto, mas menor do que um romance. Nessa série da Tessa temos três novelas que aqui no Brasil foram publicadas fora de ordem. Essa mesmo foi publicada no ano passado sendo que se passa entre o primeiro e o segundo livro da série que foram lançados aqui em 2015. Mas antes tarde do que nunca. E eu vi algumas pessoas reclamando que deveriam ter sido lançados as três novelas juntas em um mesmo livro. Eu não concordo porque cada um deles se passa entre um dos livros da série e não em sequencia. Mas que poderiam ter o preço mais em conta, ah isso sim.

Eu confesso que não lembro da Violet no primeiro livro e olha que li ele recentemente. Imagino quem leu ele há alguns anos então. Mas gostei bastante da personagem. Violet sofreu uma desilusão amorosa no passado que não contou para ninguém e isso fez com que a garota que já era tímida se fechasse mais ainda. Mas Spindle Cove a mudou. A Violet que conhecemos nessa novela é uma mulher que sabe bem o que quer e luta por ela. Já seu par amoroso na história que não vou nomear para não soltar spoilers, mas que não é tão spoiler assim já que fica claro quem ele é, achei um pouco machista, mas nada que não desse para relevar.

A história se passa em apenas uma noite, por isso é um pouco corrida. E até por isso não dei nota máxima. Acho que a história da Violet tinha bastante enredo para ter um romance só dela, mas a autora escolheu assim. Mas temos tempo de ter bastante romance e humor, que já é marca registrada da autora. Vou parar por aqui porque a história é curta e não dá para falar mais sem soltar spoilers. Mas antes de finalizar quero falar da capa que como frisei na capa do livro anterior, novamente a modelo da capa tem muito a ver com a protagonista. A escolha do vestido verde foi bem oportuna. Enfim, indico o livro para todos os fãs de romance de época.

Nota: 







14 comentários:

  1. tenho muita vontade de ler os romances dacTessa Dare
    so tenho um livro deka mas aos poucos vou completar a serie
    Parabens pela resenha otima como sempre

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgente ler essa autora, os enredos dela parecem tão bons.
    Amei a resenha
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,

    Eu adoro a escrita da Tessa, e confesso que só li um livro dessa série, mas adorei rs.
    Quero muito acompanhar essas histórias ler na ordem certa agora.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Ah, eu fui no estande dessa editora na Bienal, os preços estavam bem salgadinhos, até dos livros em promo hahaha
    Eu quero ir pra Spindle Cove, onde fica
    Já simpatizei com a Violet, fiquei curiosa sobre o boy ensaguentado.

    P.S.: Eu consigo arrumar presepada com comida, até com Kindle... então não como enquanto leio de jeito nenhum hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Também não lembro da Violet! Tem um tempinho que li o primeiro livro, mas tenho boa memória. Porém, tentei puxar aqui e não lembro mesmo! Hahaha
    Eu li apenas o primeiro livro da série Spindle Cove. Confesso que não gostei muito da escrita da Tessa e acabei perdendo um pouco o interesse nos demais livros.
    Mas resolvi reler o primeiro agora em janeiro para ver se de repente eu li em um momento inoportuno, o que pode ter comprometido minha experiência. Caso eu goste dessa releitura, lerei os demais livros já que eu tenho o box. Aí depois eu penso em comprar as novelas...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Eu amo a Tessa Dare e os livros dela, mais ainda as capas das obras que são lindas. Só queria que os preços dos livros fossem de acordo com o número de páginas hahaha paia.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ultimamente ando gostando bastante de romances de época e uma autora que quero muito conferir é a Tessa Dare, sempre leio excelentes comentários sobre ela!
    É uma pena o livro ter sido meio corrido, pois, a premissa parece ser bem legal.
    Dica anotada!
    Feliz Natal e um próspero ano novo <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Não sou muito de ler esse gênero, porém certa vez li um dessa série da Tessa Dare (Uma semana para se perder) e gostei bastante! Acabei lendo fora de ordem, mas isso não me atrapalhou no entendimento da história. Esse é um gênero que quero ter mais experiências, pois muitos deles são tão bem falados e avaliados que me fazem ficar querendo acompanhar e saber mais sobre as histórias. :) O legal é que são vários livros, então dá para aproveitar bastante.
    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bom?
    Socorro que eu também não lembro de nenhuma Violet?? Mas se é de consenso geral que ela é difícil de lembrar então vou me divertir mais lendo essa história uHHUASHUSAUHSAUHSAUH Eu AMO Spindle Cove e quero muito voltar pra série, tô só terminando o último de Castles Ever After. Tessa rainha <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei da temática e acho que vou gostar muito da história. Achei interessante e vou ler em breve, pretendo ler mais romances de época.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey Sil! Tudo bem?
    Acho que nunca li uma novela kk
    Adorei a sua resenha, e é uma pena a história ter sido meio corrida.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!

    Caramba, a história da personagem se passa em uma noite só? Acho que nunca li um romance de época assim, já fiquei bem curiosa!! A editora poderia mesmo ter publicado os livros na ordem correta, imagino que o leitor acabe pegando spoiler dos outros volumes por conta disso talvez. Já li o primeiro volume da série e gostei bastante, pretendo ler os seguintes em breve!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Gosto muito de romances de época, mas ultimamente não tenho muita paciência. Acho que li demais haha. Mas esse livro pode ser uma boa para eu voltar. Gostei muito da resenha!
    Feliz Natal!

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Nao sou fa de romances de epoca mas quero ler algum livro da Tessa no ank que vem *-* fico curioso pelas protagonista dela. Parecem boas e os casais fofos.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo