03 dezembro 2019

Resenha | Treze - FML Pepper


Livro: Treze
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2017

Resenha:
Rebeca é uma cética, ela não acredita em sorte ou azar, muito menos em Deus. Ela acredita nos números. Por isso ela acha que sua amiga Suzy está curtindo uma com a cara dela quando elas vão até um parque de diversões caindo aos pedaços e a amiga diz que veio para se consultar com Madame Nadeje. Rebeca até tanta impedir Suzy de jogar seu dinheiro fora, mas não tem jeito. Rebeca fica furiosa, e para ajudar quando elas estão saindo do parque desaba um temporal e quem Rebeca encontra toda encharcada no meio da rua? A tal cartomante fajuta. Mas Rebeca não pode deixar a mulher na rua e oferece uma carona.

Rebeca leva a cartomante até a casa dela e quando vão se despedir a mulher despeja um monte de previsões sobre Rebeca. Entre elas que Rebeca vai encontrar o amor verdadeiro em seu décimo-terceiro namorado e que o "negócio" que Rebeca vai realizar no dia seguinte, vai dar muito errado. Não tem como a mulher saber o que Rebeca e sua mãe estão planejando, então ela decide esquecer tudo o que ouviu. Rebeca é uma hacker e está prestes a cometer o roubo do século, que vai finalmente dar liberdade financeira para ela e sua mãe. Mas a previsão da cartomante se concretiza. Sua mãe vai presa e Rebeca fica em liberdade, mas para isso vai precisar fazer alguns trabalhos para a policia. E dali em diante tudo o que a cartomante previu começa a acontecer.

Karl é um lutador de MMA e acabou de vencer a luta da sua vida. Mas ao procurar a namorada para comemorar com ela, acaba descobrindo que ela tem outro. Desnorteado Karl acaba sofrendo um acidente de moto, e ao acordar meses depois descobre que sofreu um traumatismo craniano que gerou um coágulo no seu cérebro que pode se romper a qualquer momento. Sua carreira como lutador está acabada. Dois anos depois temos um Karl que fechou seu coração para o amor, até seu caminho cruzar com o de Rebeca, que já teve onze namorados até então e está perto de encontrar o amor de sua vida segundo a cartomante. Rebeca está encantada com Eric um colega da faculdade, mas ela não pode ficar com ele porque ele não é o décimo terceiro. Então quando Karl pede que ela finja ser sua namorada por um fim de semana, Rebeca aceita certa de que assim todas as coisas vão se encaixar.

"— Minha mãe era taxativa em dizer que o amor não existe. Mas não acho que seja verdade porque começo a reconhecer essa emoção que está me transformando em uma estranha dentro do meu próprio corpo."

Esse é o quarto livro da autora que eu leio. Já conhecia a escrita dela da Trilogia Não Pare! Mas gente que evolução a autora teve da trilogia para esse livro. Não que a trilogia seja fraca, pelo contrário. Na época que li cheguei a favoritar o terceiro livro da trilogia. Mas em Treze, não sei se foi impressão minha, mas parece que ela estava em casa. Que livro mais fofo e maravilhoso. Eu li ele praticamente em um dia porque não conseguia parar de ler de tão boa que é a história. E olha que demorei para ler ele por achar que era mais puxado para o lado da astrologia, que não gosto muito. E apesar de ter um pé no sobrenatural, o livro lembra mais uma comédia romântica. Mas antes tarde do que nunca.

Um dos pontos fortes do livro são os personagens, todos, desde os protagonistas aos secundários são muito carismáticos. Rebeca é apresentada como uma personagem cética que não acredita em nada que ela não vê, inclusive os sentimentos. Por isso é interessante de acompanhar as previsões da cartomante acontecendo e ela sem saber como reagir. Num primeiro momento não é fácil torcer por ela porque querendo ou não ela é uma criminosa. Mas depois que vamos conhecendo sua historia e vemos seu amadurecimento, a gente quer que ela tenha sorte pelo menos em uma coisa na vida e que tudo dê certo com o Treze, mesmo que ela mesma não acredite. E quando seu caminho cruza o de Karl então, ai sim que a gente torce como louca pelos dois.

Karl é um amor de pessoa. Foi só ele aparecer para eu já querer que ele fosse o Treze. O Eric também é um fofo, mas perto do Karl ele se apaga. Eu tenho um fraco por homens que tratam sua família como prioridade e valoriza a pessoa que o colocou no mundo e só isso já bastava para ele me ganhar, mas ele ainda é romântico, educado, gentil, doce e olha que nem citei seus atributos físicos hehe. Ele é o namorado que toda garota queria ter. Mas ai entra a história do tal do Treze, porque como fazer o relacionamento deles dar certo se ele não é o Treze e, todas as outras coisas que a cartomante falou ela acertou. Eu ficava tentando arrumar um jeito de dar certo e gostei da forma como tudo se resolveu.

E além do casal protagonista ainda temos a família de Karl, que faz a gente querer ser um membro dela. Eu me diverti muito com eles. Sabe aquele tipo de gente que fala o que está sentindo e na cara da pessoa para não deixar mal entendido. Eu adorei a parte do livro que Rebeca e Karl passam com eles, foi minha favorita. E ainda tem a gincana da família que só podia dar tudo de bom. E não posso deixar de falar da ex de Karl, que é claro em algum momento resolve aparecer. Acho que já deu para perceber que a história é repleta de clichês, mas quem não gosta? Eu amo. Como li em e-book não posso falar da edição física, mas a capa está linda de morrer. E termino essa resenha indicando o livro para quem gosta de uma ótima história romântica. Com certeza você vai se apaixonar como eu.

Nota:










16 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Esse livro é maravilhoso. A série "Não Pare" é muito boa também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil .Tudo bem?

    Todo mundo fala super bem desse livro, tenho vontade de ler.
    Ainda não li a trilogia "Não pare !" ,Mas também já ouvi elogios

    Amei a resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu li esse livro achando que seria uma coisa e foi outra completamente diferente. Não curti muito, mas foi uma leitura engraçadinha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Fazia anos que eu não lia algo desse gênero, e quando li achei bem diferente do que achava que iria encontrar, e isso me surpreendeu muito positivamente. Eu adorei a obra, e até leria outras da autora.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Que resenha animada, deu até vontade de ler agora. É bom ver que a autora passou por amadurecimento na escrita, que continue assim.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu gosto desse livro, foi o segundo que li da autora e super gostei dos protagonistas e da história, que bom que gostou dele também, eu só li o primeiro de não pare e nem sei se irei ler os outros, mas esse eu sempre indico.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah eu tenho uma amiga que amou esse livro! E a autora é tão simpática que confesso que logo de cara já tenho uma simpatia pela obra. Bom saber que vc curtiu Sil!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Infelizmente esse foi um grande NAH pra mim porque o Klaus despirocou na primeira cena eu já fiquei "alá o máximo bombadão abusivo desgraçaaaaaaaaa" e fiquei com ranço do primeiro encontro dele com a protagonista. Num geral, ranço total UHUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. A FML Pepper é incrível, eu amo aa escrita dela, mas ainda não li esse. Já quero ler pelo Karl
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  10. a capa é mesmo linda de morrer, adorei conhecer mais dessa história e saber que vc curtiu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, tenho muita curiosidade em ler esse livro. Mas no momento minha pilha de futuras leituras está completamente preenchida hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!

    A escrita da FML amadureceu e muito mesmo! Se a trilogia de Não pare já é maravilhosa, a autora dessa vez conseguiu basicamente escrever uma série inteira em um livro só! E sua escrita evoluiu muito mesmo, e é lindo de ver isso, porque a autora é uma fofa e incrivelmente talentosa <333

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, eu sempre ouço as pessoas falando desse livro, mas essa sua resenha me deixou bastante curiosa para ler a história. Amo livros que os personagens são cativantes. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO!
    Treze nos abre os olhos para viver o presente, afinal, o amanhã é uma página em branco e nossa vida pode mudar da água para o vinho num piscar de olhos, então, é essencial curtir os pequenos momentos, se agarrar ao hoje como se fosse o último dia de nossas vidas. Além disso, o livro ainda nos fala sobre a importância dos amigos, sobre relações familiares, sobre segundas chances e, acima de tudo, nos mostra que o amor pode vencer qualquer barreira e é capaz de transformar vidas.
    Enfim, Treze foi uma leitura muito especial pra mim, onde pude conhecer personagens incríveis e uma história emocionante, mas, principalmente me permitiu conhecer essa autora que encanta milhares de leitores... FML Pepper me conquistou de uma forma sem igual e, é claro, entrou para minha listinha de autoras favoritas!!!

    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tenho o livro em e-book tb, comprei mas ainda não li, fiquei feliz em saber que curtiu a leitura, em breve pretendo ler, mas estou voltando aos poucos a ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  16. OOOOOi Sil!
    AAAAA, VOCÊ GOSTOU TAMBÉM! Não pude deixar de conferir sua resenha para saber se tivemos as mesmas impressões e SIM, esse livro é impossível parar de ler. Que gostoso!
    Eu, ao contrário de você, não gosto muito da trilogia Não Pare, mas acho que é por conta de ter lido na época errada, sabe? Talvez deva tentar de novo.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo