20 dezembro 2019

Resenha | Milagre Na 5ª Avenida - Sarah Morgan


Livro: Milagre Na 5ª Avenida
Série: Para Nova York, com amor #3
#1 - Amor em Manhattan
#2 - Pôr do Sol no Central Park
Gênero: Chick-Lit
Autora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha:
Eva Jordan é sócia da Gênio Urbano, uma empresa de eventos, e apesar de sua especialidade ser a cozinha, ela divide igualmente as tarefas da empresa com suas sócias e amigas Paige e Frankie. Entre as três amigas Eva é a romântica e a que sonha com o Príncipe Encantado e por uma infeliz coincidência do destino é a unica que ainda está solteira. Eva aprendeu tudo o que sabe na vida com sua avó. Além de ensinar Eva a cozinhar ela também ensinou Eva a ver o lado bom das coisas e sempre esperar o bem das outras pessoas. E a época de Natal sempre foi a melhor na vida de Eva, pois é uma época onde a bondade parece crescer dentro de cada um. Isso até o ano passado.

Um pouco antes do natal a avó de Eva faleceu e ela continua de luto. Esse é o segundo Natal que ela vai passar sem a avó e ainda dói muito lembrar de tudo o que elas faziam juntas nessa época. Por isso ela aceita um trabalho de Mitzy, uma das clientes mais antigas da Gênio Urbano, que na verdade agora se tornou uma grande amiga de Eva. Mitzy quer que Eva decore o apartamento do neto para o Natal e deixe a geladeira dele repleta de comidas saudáveis. O neto de Mitzy é Lucas Blade, um famoso escritor de livros de terror que está em um retiro para escritores. Lucas vive para seus livros desde que perdeu a esposa há três anos na época do natal, que acabou se tornando a pior época do ano para ele.

E Eva nem podia imaginar que Lucas não estava em um retiro e sim em seu apartamento tentando romper o bloqueio literário que ele está vivendo, exatamente por ser essa época que traz tanto dor e lembranças que ele não quer reviver. Lucas não quer Eva no apartamento, mas não tem como ela ir embora pois, assim que ela chegou caiu uma nevasca sobre Nova Iorque. E assim que começa a conversar com Eva, Lucas sente sua inspiração voltar e ele tem uma ideia atrás da outra para o seu livro. E outras ideias e sentimentos começam a vir junto, coisas que ele jurava que nunca mais ia sentir por nenhuma mulher. Mas Eva apesar de querer muito encontrar alguém, ela não quer se machucar e acredita que é só isso que vai ter se acabar se apaixonando por Lucas.

"Contos de fadas não são sobre Príncipes Encantados ou unicórnios mágicos. São sobre amor. O que mais quero é amar alguém e ser correspondida. Para mim, isso é um conto de fadas."

Essa série da autora foi uma grata surpresa. Para falar a verdade eu não esperava nada do primeiro livro Amor em Manhattan, mas acabei me apaixonado pela história e pelas três protagonistas. E quando li Pôr do Sol no Central Park a autora me ganhou de vez. Por isso as expectativas estavam altas para esse terceiro livro. A amizade entre as amigas Paige, Frankie e Eva é um dos pontos fortes da série. Mas também temos lindas histórias de amor críveis e nada tóxicas. Isso hoje em dia já um grande ponto a ser ressaltado, porque o que mais vemos em supostas histórias de amor são relacionamentos abusivos romantizados.

As três amigas se completam. Enquanto Frankie é a pé no chão, Eva vive em um reino encantado e Paige é uma mistura das duas. Desde o primeiro livro sabemos que Eva é a mais romântica e é a que espera encontrar um grande amor. E eu como adoro histórias melosas estava doida para saber o que a autora tinha reservado para ela. E adorei a forma como a autora desenvolveu uma história real, mesmo sendo baseada no romantismo ela não deixou de lado a realidade e criou uma história que poderia ser a de qualquer uma de nós. E isso tudo ainda acontece em Nova York e na época do natal. Então já imaginem o cenário lindo de morrer.


Mas mesmo a história sendo romântica, temos duas pessoas vivendo o luto. Eva de sua avó e Lucas de sua esposa. Eva é aquele tipo de pessoa que enxerga sempre a metade cheia do copo. Ela sempre procura ver as coisas boas e onde ela chega o ambiente fica mais alegre. Ela é o tipo de pessoa que todo mundo quer ter como amiga. Já Lucas perdeu a fé nas pessoas e demonstra isso em seus livros, onde ninguém tem um final feliz. E amor para ele é sinônimo de sofrimento. De uma certa forma eles se completam, eles vão de um extremo ao outro. E amei a forma como a autora construiu o amor entre eles, como disse antes, de uma maneira que a gente acredita que pode acontecer realmente na vida real.

Mas mesmo tendo amado o livro eu ainda tenho uma certa preferencia pelo segundo da série. O Matt é muito incrível e mesmo eu tendo amado o Lucas, o Matt ainda é mais meu tipo de homem. E a Frankie é aquele tipo de personagem que toda feminista queria ser. Não que eu não tenha algumas características da Eva, porque como disse antes também sou muito romântica, mas acho que sou um pouquinho menos crível na bondade das pessoas do que ela. Enfim, é uma série que indico para quem gosta de romances fofos e fortes ao mesmo tempo. Quanto a edição confesso que achei bastante erros de revisão, mas nada que incomode tanto assim. E a capa está tão linda quanto as outras. Amei a escolha das cores das três.

Nota:











16 comentários:

  1. Olá Silvana!

    Ainda não conhecia os livros, mas gostei muito da leitura. Adoro livros de romance.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabiano.
    Dá para ler sem ter lido os outros sim. Cada livro conta a história de uma das amigas e tem começo meio e fim. Se ela é romântica, tenho certeza de que ela vai amar a história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, que amor de resenha, amei e fiquei encantada pelo enredo, é o tipo de leitura gostosinha que pode te tirar de uma ressaca né!
    Já curti e até fiquei interessada em ler toda a série!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil como vai? Que estória bacana, certamente é um tipo de leitura para se fazer depois de ter lido uma obra pesada. Gostei da dica, normalmente eu leio chick lit com este propósito mesmo, o de me fazer esquecer a ressaca literária. Anraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Ainda não conhecia a autora e gosto muito ds ideia dos livros de um mesmo universo com protagonistas diferentes
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que amor deve ser as 3 histórias. Adorei saber que você gostou mais do segundo. Acho as capas lindas. Fiquei na dúvida, precisa ler em sequência?

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monique.
      É interessante ler na sequencia por conta de um ou outro spoiler. Mas as histórias são independentes.

      Excluir
  7. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Eu sou louca pra ler essa série, mas ainda não tenho nenhum dos volumes em mãos, o que é uma pena rsrsrs...
    Acho a premissa, não só desse livro mas a série toda, muito interessante e parece ser exatamente o tipo de leitura que curto! Sou muito curiosa pra conhecer a escrita de Sarah Morgan e espero o fazer em breve <3
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A gente sempre tem algum livro da série que é nosso favorito. Ainda não li esses, nem sei se pretendo. Minha lista de atrasados está dobrando a esquina kk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Hey Sil! Tudo bem?
    É tão bom quando temos essas gratas surpresas de autores que nem imaginamos.
    Adorei conhecer a série através do seu post.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem? Eu gosto bastante do gênero e tenho vontade de ler essa série da Sarah! Que bom que você curtiu, eu gostei da premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil
    Eu tô com um sério problema, eu quero muito ler alguns livros, compro eles e perco total interesse. Agora que eu estou lendo mais no kindle nenhum livro físico me chama atenção, nem os que comprei recentemente cruzes haha e foi o que aconteceu com o segundo da série. Na verdade eu não curti muito o primeiro e nem a Frankie, o cinismo dela me irritava e eu gosto mais da Eva, mas pra ler precisava do segundo antes de ir pro terceiro, ai comprei e acabei não lendo e passei pra frente haha mas quero muito ler esse livro, eu adorei a personagem, só tô esperando a vontade bater...
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Acho as capas dessa série lindas demais. Espero ler no próximo ano, pois fiquei mega ansiosa pra esse
    Gosto de abordagens envolvendo luto, Natal, escritores... Ainda romance
    Vai ser bem proveitosa, pelo visto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Antes de falar da sua dica de hoje, eu tenho que agradecer o seu comentário no post do meu texto do Words Challenge, acho que você não sabe o quanto foi importante ler aquilo, naquele momento. Foi como uma injeção para renovar minha animação e confiança para continuar escrevendo, então digo: muito obrigada! ♥
    Agora, falando desse romance, AAA, seria perfeito para essa época Natalina, já quero. E assim como você, eu não estava dando nada pelo primeiro livro.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Ainda não li nem "Amor em Manhathan" w olha que tenho vontade de ler .Mas agora fiquei mais curiosa para le esse e o "Por do sol no Central Park" que é o seu preferido

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu já vi a capa do segundo livro nem sabia que era uma trilogia, parece ser um bom romance e com personagens interessantes, pois pelo que percebi eles também apreender a se abrirem novamente para os sentimentos inesperados.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo