02 junho 2020

Resenha | Uma Chance para o Amor - Tessa Dare


Livro: Uma Chance para o Amor
Série: Spindle Cove # 4.5
#1 - Uma Noite Para Se Entregar
#1.5 - O Presente Inesperado
#2 - Uma Semana Para Se Perder
#3 - A Dama da Meia-Noite
#3.5 - A Bela e o Ferreiro
#4 - Uma Duquesa Qualquer
#5 - Como Se Livrar De Um Escândalo

Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 112 
Ano: 2018

Resenha:
Pauline está aflita pois seu primeiro evento literário parece que vai dar errado. Desde que inaugurou o Duas Irmãs, uma biblioteca circulante em Spindle Cove, Pauline sempre quis fazer reuniões literárias no local. E para estrear a ideia nada melhor do que convidar para dar uma palestra a autora mais vendida dos últimos tempos, a senhorita Elinora Browning, autora do manifesto Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade. Mas está quase na hora do evento e nada de Elinora chegar. E para ajudar seu marido Griff voltou de Londres sem o xerez que ela ia servir na reunião. Porém Griff promete resolver a situação e ele vai ter a ajuda de Thorne, Colin e Bram.

Elinora Browning chegou no horário para pegar a carruagem que a levaria até Spindle Cove, mas a carruagem já havia partido uma hora antes devido ao mau tempo. Sem ter condições financeiras de alugar uma carruagem particular, Elinora aceitou a sugestão do proprietário da estalagem onde ela embarcaria, de ir na carruagem que está partindo para Portsmouth, que fica na mesma direção de Spindle Cove. O problema é que assim que entra na carruagem Elinora percebe que ela está ocupada por um cavalheiro e por uma infeliz coincidência do destino é Lorde Dashwood, o homem que despedaçou seu coração.

Elinora sempre foi apaixonada por Dash, amigo do seu irmão, mas ele nunca nem a notou. E numa noite que ela bebeu um pouco demais, Elinora acabou escrevendo o manifesto, que acabou virando uma inspiração para todas as jovens que um dia já foram rejeitadas por algum cavalheiro. Agora Elinora está em maus lençóis, pois Dash não apenas leu o manisfesto, como está furioso ao se reconhecer nas páginas dele. E ainda mais, quer saber qual oportunidade ele perdeu. E Elinora vai ter bastante tempo para se explicar, pois a carruagem que eles estão é tirada da estrada por causa de uma nevasca e eles vão passar a noite juntos em uma cabana minuscula.

"— Era tarde demais para isso. — Ele a beijou nos lábios. — Por sorte, o mundo é uma esfera. Eu sempre viajei em sua direção. Só peguei o caminho mais longo."

E chega ao fim, pelo menos os livros que estão publicados, essa série que me conquistou e me fez colocar a Tessa no topo das autoras favoritas de romances de época. Esse não é o ultimo livro, ainda tem Como Se Livrar de Um Escândalo que é um crossover de Spindle Cove com a outra série da autora Castles Ever After. Mas como já li e resenhei ele aqui, considero esse o ultimo. E não poderia ter terminado melhor porque além do romance, ainda temos as participações mais do que especiais dos protagonistas masculinos dos outros livros que me arrancou ótimas risadas.

Diferente dos outros livros da série, nessa novela ainda não conhecemos os protagonistas. Mas isso não torna eles menos interessantes. Mas por outro lado por ser uma novela de basicamente 100 páginas e ainda a história do casal dividindo o protagonismo com outras pessoas, não tem aquela ligação entre eles e o leitor. Mas achei a história bonita e fiquei curiosa para saber o que o Dash tinha feito para Elinora ficar com tanta raiva. E para saber como ele ia se redimir também. E mesmo não tendo me conectado com os protagonistas como aconteceu com os outros personagens da série, gostei deles.

Agora quem fez valer a nota máxima para o livro foram os cavalheiros de Spindle Cove. Me diverti muito com eles, ainda mais que eles arranjam uma baita confusão. E foi engraçado também ver eles disputando para ver quem era o melhor quando todo mundo sabe que quem manda em Spindle Cove são as mulheres. Foi bom rever outros personagens da série também e se eu já não tivesse lido o livro da Charlotte, que por sinal é maravilhoso, teria ficado morta de curiosidade para ler ele depois do final dessa novela. Não vou falar muito mais porque são poucas páginas e não quero soltar spoilers, mas adorei a capa também e a editora está de parabéns pelas escolhas das capas dessa série.


Nota:










15 comentários:

  1. Oi, Sil! A capa deste livro é muito bonita. Para os amantes de um bom romance de época a Tessa Dare é maravilhosa não é mesmo! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sil

    Se for pra ler romances de época eu gosto que seja assim, que tenha seu toque de charme e de humor com personagens que façam a gente rir um pouco como esses cavalheiros de Spindle Cove. No momento tenho um monte de livros na pilha pra ler, alguns que comprei há anos e pretendo desencalhar, mas quando estiver tranquila quero começar a ler mais romances de época, tem umas dicas ótimas como esta e quero muito conhecer a escrita dessas autoras.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana tudo bem?
    Gostei demais dessa resenha e já quero ler essa série de livros, quero muito sentir a emoção e viver esses personagens como você viveu.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Você sempre me deixando ansiosa pra ler logo essa série toda hahaha tô dando prioridade pra terminar as séries de romance de época que eu já tinha em andamento, e depois essa vai ser a próxima da lista! Todos os livros parecem ser maravilhosos <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Tessa Dare apesar de ter uma trilogia completa no Kobo. Sempre leio resenhas muito positivas dos obras dela. Vou criar vergonha da cara e colocar um livro dela na minha TBR (rs...).

    Pelo que percebo a escrita dela é bem madura, meio que na mesma linha da Mary Balogh que amo. Espero também me tornar fã da autora ^^

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil
    Eu também achei que essa história não foi tão boa quanto as outras porque não me conectei tanto aos personagens sabe? Sabemos pouco deles e a história do reencontro não me convenceu tanto. Mas como é romance e eu amo a Tessa, eu acabei gostando mesmo assim. Apaixonada estou por essa capa!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Agora que meus romances de época da Arqueiro estão acabando, vou mergulhar nos da Gutenberg e vou começar por esta série. Eu li alguns fora da ordem, mas agora vou na sequencia e já imagino como este volume deve ser ótimo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda. Eu amei a resenha, e já deu vontade de começar a ler essa série por esse livro.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Eu AMO romances de época, mas, ultimamente ando em dívida com eles, pois, tem muito tempo que não leio nada do gênero hehe... Essa série da Tessa está nos meus desejados e espero poder ler em breve.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Essa leitura parece ser incrível, fiquei muito curiosa para ler e eu AMO histórias que tem livrarias e bibliotecas envolvidas no enredo hehehe. Nunca vi uma temática assim em romance de época.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem feliz quando a Gutenberg lançou esses contos. São bastante divertidos e envolventes
    Esses Cavaleiros são de arrancar risada de qualquer forma
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Sil, mais um livro que entrou para a minha listinha.
    Amei a premissa e acho que vai me prender bastante!
    E com a última resenha da série, cheguei a uma conclusão: vou ter de ler todos! hahaha ♥
    Impossível não querer embarcar em uma história com personagens autoras e que gostam de encontros literários. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. É interessante que mesmo você não criando uma relação com o casal protagonista, ainda assim a leitura foi agradável. Confesso que não sou fã de romances de época, mas vez ou outra eu leio alguma coisa do gênero, e ainda não conhecia essa autora.
    Ahhh e a capa do livro é mesmo muito bonita.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo