13 dezembro 2020

Resenha | A Sedução da Duquesa - Lorraine Heath

Livro: A Sedução da Duquesa
Série: Sins for all Seasons # 4
#1 - Desejo e Escândalo
#2 - O Amor De Um Duque
#3 - A Filha do Conde
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
Páginas: 304
Ano: 2020

Aiden é um dos membros da família Trewlove. Família essa que está sendo a mais comentada entre os membros da sociedade ultimamente porque não apenas um, mais três dos irmãos se casaram com membros da aristocracia, sendo que é do conhecimento de todos que os irmãos Trewlove são bastardos de lordes que deram um jeito de "se livrar" da gravidez indesejada de suas amantes pagando para Ettie Trewlove cuidar (matar) dos bebês. Mas Ettie nunca conseguiu dar esse triste destino aos bebês e ela tem cinco filhos adotivos, que cuidou e amou como se fossem seus. Aiden até sabe quem é seu pai verdadeiro, mas não quer vê-lo nem pintado de ouro. Ele fez questão de vencer sozinho na vida e hoje é dono de dois dos clubes mais bem sucedidos de Londres.

Um deles é o Clube Elysium, clube exclusivo para mulheres que não querem se identificar e que desejam passar algumas horas se entregando a diversão e até aos desejos mais profundos. Aiden faz questão de dar as mulheres a melhor experiência de suas vidas, mas ele próprio não se envolve com nenhuma delas. Primeiro porque isso pode causar ciúmes entre elas e prejudicar os negócios e, segundo porque ele não vai entregar seu coração para uma dama da sociedade e ser magoado como aconteceu com o irmão. Mas para toda regra existe uma exceção e a sua é uma beldade mascarada que desde que entrou no clube parece só ter olhos para ele e, uma proposta que Aiden tenta, mas não consegue recusar.

A dama em questão é Selena Sheffield, duquesa de Lushing que se tornou viúva a três dias e precisa urgente de um homem. Sua família depende de seu plano ser bem sucedido. Selena foi casada por sete anos e nesse tempo ela não conseguiu gerar um herdeiro, por isso toda a fortuna do ducado irá para o Tesouro de Sua Majestade. Se fosse só por ela Selena não se importaria, mas ela tem três irmãs que precisam de um bom dote para conseguirem se casar. Então ela precisa engravidar urgente para poder apresentar a criança como herdeiro do ducado. E sua escolha é por um homem que a intriga desde que viu ele em um casamento. O que Selena não imaginava era que ia ser envolvida em um jogo de sedução que pode fazer ela esquecer qual era seu objetivo ao entrar naquele clube.

E chegamos ao quarto livro dessa série que já amo desde o primeiro livro. Confesso que comecei a ler essa série por causa da capa que amei, mas fui fisgada logo no começo do primeiro livro com esse tema das crianças abandonadas. E estava bem ansiosa pela leitura desse livro por causa do Aiden, que é um personagem que me intriga desde que ele apareceu pela primeira vez. E terminei o livro seduzida junto com a duquesa. Que homem é esse meu Deus? Se você tem problemas em ler livros com cenas eróticas passe longe desse, porque aqui elas acontecem o livro inteiro. Poderia até classificar esse livro como um romance de época erótico, de tão quente que o livro é.

Mas é tudo de bom tom, não é algo enjoativo, pelo contrário as cenas são tão bem descritas que a gente só quer que continue e foi dificil parar de ler para ir dormir. Só fui mesmo porque precisava acordar cedo no dia seguinte hehe. Então já fica a dica, se puder leia ele em um fim de semana porque você não vai querer parar de ler. Eu amei todos os três livros anteriores, mas nesse fui fisgada de uma maneira, principalmente por causa dos protagonistas, que é como eu disse na postagem que fiz sobre minhas autoras favoritas de época, cada novo livro que leio dessa série as expectativas aumentam e a qualidade da obra aumenta junto e acaba se tornando o melhor até o momento.

Num primeiro instante a gente fica com raiva da Selena por estar querendo fazer uma coisa dessas com o Aiden. Ainda mais que já conhecemos ele e sua família e sabemos bem como é a vida deles sendo bastardos e o quanto eles já sofreram com isso. Dai me vem alguém querendo que ele gere uma criança que será um bastardo como o pai e ainda sem ele saber de nada. Mas então a gente começa a gostar dela, entender, não aceitar, seus motivos e em um certo momento vemos que ela não vai conseguir seguir em frente com seu plano porque ela não é esse tipo de pessoa. E também claro porque já está apaixonada pelo Aiden assim como eu hehe. 

E tem que ter coragem para ir atrás de um homem tentar engravidar enquanto o corpo do marido ainda está na sala de estar. Marido esse que desde a primeira menção a ele já dá para descobrir o segredo que ele escondeu dela e de toda a sociedade por todo esse tempo. É isso mesmo que você deve estar imaginando. Pensem que ela nunca deu um beijo de boca aberta, então mesmo sendo casada a tantos anos, tudo o que ela faz com Aiden é novidade para ela. E o que dizer do Aiden? Posso pedir um de natal? Eu que já havia me apaixonado pelos outros protagonistas masculinos dessa série, agora me apaixonei também pelo Aiden. Eu já sabia que ia gostar dele quando vi o que ele fez pelo irmão no livro anterior, mas nesse ele consegue ganhar ainda mais o nosso coração e roubar o posto de mocinho favorito dos irmãos. 

E também temos uma inteiração muito legal entre toda a família Trewlove, por isso quero reforçar que apesar dos livros terem histórias independentes por assim dizer, eles são uma espécie de continuação dos livro anteriores e nesse já temos também uma introdução para o próximo livro da série, que será protagonizada por Fancy, a única da família que nasceu de Ettie, por isso leia eles na ordem de publicação. Eu gosto de ver como essa família se ama e se apoiam, mesmo não sendo irmãos de sangue. Dá para ver como ter o mesmo sangue não faz de ninguém uma família. E para terminar que minha resenha já está enorme, só quero dizer que o livro todo é maravilhoso, mas o final é de terminar em lágrimas de tão lindo. Nem sei mais qual capa é minha favorita, mas essa tem tudo a ver com a protagonista, só faltou uma máscara para ficar perfeita.

Nota:








15 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou da leitura deste livro. Para quem curte romance esta série parece-me ser excelente não é mesmo! Sua resenha ficou incrível, pude perceber o quanto gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eita mulher que eu desconfio que segredo seja esse do marido defunto e agora mesmo que fiquei mais curiosa e ansiosa pra conferir essa série
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu estou amando esta série e acredito que com este volume não vá ser diferente. Eu acho que os romances dela tem fugido dos clichês de outras do gênero e recomendo demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Essa série parece ótima, logo irei conhecê-la. Acho que a ideia de gerar a criança já deixa bem evidente o tom o hot por aqui, nada contra. Haha
    E esse lance que os bastardos protagonistas passaram, é igual um plot da segunda temporada de The Alienist.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Tudo bem?
    Só ouço falar bem dessa série e gosto que parece ter um tom diferente dos outros livros de época que já vi pela internet fiquei curiosa com o segredo do marido.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Ei, Sil, tudo jóia? Eu tô super curiosa com essa série, só tenho visto comentários positivos em relação a ela. E a estrutura da família parece ser maravilhosa! Já está na lista de leituras e eu espero encontrar muitos finais felizes!


    Books House

    ResponderExcluir
  7. Oi sil, ainda não tive oportunidade de ler ainda essa série, mas quero muito começa a ler.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sil, que capa mais perfeita! ♥ Ainda não li nenhum dessa série, mas já tô apaixonada pelo Aiden hahaha. Confesso que romance erótico não é o meu gênero favorito (fico com vergonha hahaha), mas como é uma continuação, acho que embarco. :) E isso de sangue é a pura verdade! Não precisa desse detalhe, para considerar da família. Família vai bem mais além! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Menina, você me convenceu hein? Já vou anotar o nome dessa série no Skoob pra não perder. Ando com saudades de um romance de época com boas cenas hot, porque às vezes sinto que são muito repetitivas nos livros que leio.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li essa série e sempre vejo resenhas positivas. A vontade de conferir é grande kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem? As capas são lindas mesmo e eu li até o segundo da série e gostei bastante, a escrita da autora é excelente! Assim que eu puder voltarei a ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Até agora não vi uma critica desses livros e por isso coloquei ambos na lista para leitura.
    O primeiro tenho o e-book e estou querendo ler em Janeiro junto com os da Mary Balogh, vamos ver se consigo já que são tantos livros que estou querendo ler que está difícil de escolher rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. Estou adorando romances de época e já vou ficar de olho para ler essa série.
    Já quero saber o destino da Selena
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    As capas são realmente lindas, impecáveis e amei ver que favoritou esse livro, quero ler esses por causa da sua resenha. Achei bacana a história e acho que vai inspirar muito para criar novos textos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,
    Eu gosto demais da escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série (inclusive fiquei surpresa por esse já ser o quarto livro). Sua resenha me instigou bastante a ler também, já no início quando descobri que se trata de bastardos, assunto sempre delicado na sociedade londrina.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo