26 janeiro 2021

Tag | Verdadeiro ou Falso

Eu vi essa tag no blog Amor Pelas Páginas da Rayanne Cunha e achei bem legal e resolvi responder. Não encontrei o criador, quem souber deixa nos comentários que eu dou os créditos. Minhas respostas não são verdades absolutas, vou responder de acordo com o que eu acredito ser falso ou verdadeiro, mas pode ser que não seja assim.  

LEITORES USAM ÓCULOS

Acredito que a maioria sim. No meu caso, eu uso, mas não foi decorrente do hábito de ler, uso desde sempre hehe.


LEITORES BEBEM CHÁ ENQUANTO LÊEM

No meu caso essa afirmação é falsa. Como sou meio desastrada e já até aconteceu de eu derrubar molho de lasanha em um livro que emprestei da Olivia (resolvi o problema com talco), prefiro não arriscar e não tomar nem chá, nem café, nem nada enquanto leio. 

QUANTO MAIS LÊ, MAIS INTELIGENTE FICA

Com certeza verdadeira. Além de aprender a escrever e falar melhor, os livros trazem conhecimento. Não importa o gênero, o tamanho, o que importa são as informações que a gente recebe enquanto lê. Acredito que todo conhecimento é valido até os considerados inúteis. 

COLECIONA MUITOS LIVROS

Aqui também acredito que entre a maioria dos leitores. É basicamente um sonho de todo leitor ter sua própria biblioteca. Lembro o quanto chorei quando comprei minha primeira estante. 

NÃO TEMOS MUITOS HOBBIES OU VIDA SOCIAL

Essa é uma afirmação completamente falsa, mas que todo mundo que não lê pensa ser verdadeira. Até porque ler é um hobby hehe. Mas acredito que muitos leitores optem por não sair para um ou outro lugar para terminar um livro hehe. 

LEITORES QUEREM SER ESCRITORES

Eu vou dizer que acredito ser uma afirmação verdadeira, mas não no meu caso. Sempre amei ler e somente ler, nunca pensei em escrever nada.

LEITORES PREFEREM LIVROS FÍSICOS A E-BOOKS

Aqui também acredito ser uma verdade, mas novamente vou ser do contra. Não tenho uma preferência porque vejo vantagens e desvantagens nos dois. 

SOMOS INTROVERTIDOS

No meu caso sou introvertida, mas acredito que ler não faz de ninguém introvertido ou extrovertido, acho que a leitura até ajuda.

LEITORES AMAM IR A LIVRARIA

Verdade absoluta. É o passeio preferido de um leitor. Mesmo que não tenha um real e seja só para tocar os livros e ver os lançamentos hehe. 

OS LIVROS SÃO MELHORES QUE OS FILMES

Minha parte racional sabe que é uma adaptação e é praticamente impossível levar tudo do livro para a tela, mas minha parte emocional vai sempre se decepcionar quando não encontra timtim por timtim do livro na adaptação. E acredito que grande parte dos leitores não sabem separar as duas coisas.

E ai gostaram da tag? Concordam com minhas respostas? 




14 comentários:

  1. no meu deu 60% falso e 40% verdadeiro rs. Ao invés de chá, amo ler com um cafezinho.
    E as vezes eu prefiro a adaptação de livros que não li, para saber da história por cima sem precisar ler rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?

    Acho que no meu caso fica 50% falso e 50% verdadeiro (rs). Não costumo comer ou tomar nada enquanto estou lendo. Tem adaptação que em minha opinião consegue desenvolver alguns pontos e personagens melhores que o livro e vice-versa.

    Sou bastante introvertida e introspectiva, mas é da minha personalidade mesmo e nada relacionado ao fato de gostar de ler. Tenho muitos hobbies rs, entre eles tocar piano.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou leitora, queria usar óculos por que acho lindo, mas o oftalmo já disse que não preciso. Aí eu comprei um óculos sem grau só pra fazer charme, mas ninguém precisa saber que ele não tem grau nenhum, kkkkk. Quanto a ter uma biblioteca, acho que sou a única leitora que evita fazer coleção de livros, por isso eu leio bastante em e-book, o que me torna contraditória também, já que a maioria prefere os livros físicos.
    Achei legal essa tag, mas nada é verdadeiro ou falso de forma absoluta né?! Por que existem vários tipos de leitores, o importante mesmo é seguir com o hábito da leitura.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu sou muito chata pra bebida, então geralmente é água ou refrigerante e só KKKKKKKKKKK
    Acho que a coisa de 'leitura e inteligência' é relativa, porque tem muita gente por aí que lê, lê e lê e não absorve e desenvolve pensamento crítico que é uma beleza, viu. A coisa de 'não sair da bolha' é complicado também, porque adianta nada ler histórias como Jogos Vorazes e O Conto da Aia sem absorver e levar isso pra vida.
    Quanto ao negócio da adaptação, com o tempo eu tô ficando mais relax em relação a isso UHASUHASUHASUHASUH Se for um filme ou série legal, eu posso ignorar a bagunça na adaptação (tipo Shadowhunters que eu amo e é uma lástima como adaptação). Acho que só quando for adaptação do Tolkien que eu volto pra Denise dos anos 2010 que saia gritando EU QUERO FIDELIDADE!!!!! :P

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo em várias com você ! Algumas descrevem bem nós leitores e outras são mais individuais.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Ei, Sil, tudo jóia? Eu adorei a TAG, super divertida, eu também uso óculos, mas não em decorrência da leitura. Eu acho que o sonho de todo leitor é ter uma estante que abrange uma parede toda, chego a ficar eufórica só de pensar nisso. Eu confesso que sou muito fã dos livros de papel, massss acabo ficando mais confortável com e-books na hora de ler! Beijos.


    Books House

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a Tag haha vou fazer também hem!
    Eu amo livraria. Sempre que entro em uma me perco lá dentro.
    Beijokas

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem? Como professora posso te dizer que ler não necessariamente melhora a escrita da pessoa, mas mal não faz, né? Também não acho que o leitor quer ser escritor, talvez crítico literário rsrsrs Agora amar livraria eu tenho certeza absoluta também rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Que TAG incrível. Adorei poder lê-la. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Eu Amei a tag!
    Não gosto de ficar comendo ou bebebdo enquanto estou lendo, pois, também sou desastrada (kkk), mas, gosto de fazer uma pausa pra tomar café com leite ;)
    Também sou introvertida, mas acho que isso faça parte da minha personalidade e não tem nada relacionado com o fato de eu ser leitora.
    E realmente não existe passeio melhor do que uma livraria, né?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que legal a tag. É difícil responder por todos, pois sabemos dos nossos hábitos e muitas vezes são diferentes. Mas muito legal você já ter mostrado ali algumas "mentiras" que pensam da gente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Concordo em absolutamente todas as suas respostas.
    E a gente nunca consegue de deixar de comparar o livro x adaptação mesmo sabendo que é impossível ter tudo lá.
    Parece um carma, mas sempre que visito as livrarias não tenho um real no bolso hahaha, só entro para ver os lançamentos mesmo.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia essa tag. Adorei suas respostas, bem sensatas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    CONCORDO!
    Eu também uso óculos e é pra longe KKKKKKKKK, ou seja, nada ligado a leitura! kkkkk
    E eu também concordo com você que vejo vantagens e desvantagens em físicos e e-books. No momento, estou 100% priorizando os e-books, a leitura está super fluindo dessa maneira. Principallmente, a noite, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo